ZTE inicia vendas do primeiro smartphone com câmara por baixo do ecrã em breve

4 Comentários

Foi no passado mês de setembro que a ZTE deu a conhecer o ZTE Axon 20 5G. Este surge como o primeiro smartphone do mundo com câmara escondida por baixo do ecrã, uma tendência que veremos a crescer em 2021.

No mês de dezembro veremos, finalmente, este modelo chegar ao mercado… ainda que de forma limitada.

ZTE inicia vendas do primeiro smartphone com câmara por baixo do ecrã em breve


O lançamento de smartphones com câmara escondida sob o ecrã tem vindo a ser adiada pela maioria das fabricantes, principalmente, porque ainda não foram capazes de oferecer uma qualidade fotográfica que satisfaça as exigências do mercado para a gama onde se inserem.

A Xiaomi, por exemplo, já revelou os seus protótipos, mas também já veio falar das limitações que está a enfrentar neste desenvolvimento.

No entanto, a ZTE deu o passo em frente. Ainda sem provas dadas, apenas com alguns exemplos divulgados, a câmara frontal do ZTE Axon 20 5G está assim escondida pelo ecrã.

ZTE inicia vendas do primeiro smartphone com câmara por baixo do ecrã em breve

Apesar dos muitos desafios, a empresa revelou que o painel tem um revestimento especial que permite assim uma grande transparência e também a entrada de luz. A câmara apresenta-se com 32 MP e uma capacidade de gravação a 1080p.

Outros pormenores que se destacam estão relacionados com o módulo de quatro câmaras na traseira, com câmara principal de 64 MP e que grava a 8K a 15 fps ou a 4K a 60 fps. O processador é um Snapdragon 765G e está disponível com 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno. A Bateria é de 4220 mAh com carregamento rápido de 30W (Quick Charge 4+).

ZTE Axon 20 5G chega a 21 de dezembro

A ZTE abriu no seu site oficial as inscrições de acesso limitado ao ZTE Axon 20 5G. Não são revelados grandes detalhes, apenas que o smartphone chegará a 21 de dezembro.

Além disso, chegará à União Europeia, ao Reino Unido, Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Malásia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos, Ucrânia, Arábia Saudita e África do Sul.

Fará reserva para ter o seu ZTE Axon 20 5G já nesta primeira fase?

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Simões
    Tiago Simões

    Pelos testes. A câmara por baixo do ecrã ainda é visível quando se mexe no smartphone. E também pelas reviews a câmara frontal tira fotos muitos fracas para os standards atuais. E sobretudo para a sua faixa de preço. A juntar a tudo isto… O telemóvel é um grande tijolo… Com 17cm…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não considero muito importante a qualidade da camera da frente, mas o tamanho é simplesmente incomportável… Agora querem que andemos com Tablets no bolso…

  2. Avatar de ze
    ze

    Tiram se as camaras. Tambem nao diz se é ao menos oled…..

  3. Avatar de Charles
    Charles

    Não compreendo esta obsessão pelas camaras. Os fabricantes podiam diversificar o que oferecem nos smartphones e oferecer outras ferramentas. Tanto ou mais interessantes do que fazer vídeos ou tirar fotos. Mas o que fazem é precisamente o contrário. Copiam-se uns aos outros. E o povinho como não pensa, papa tudo o que eles oferecem. Tanto faz que seja um telemóvel a custar €50 como um a €1.500. Enfim. Haja pachorra.