ZTE aposta forte nos seus olhos com a tecnologia Sky Eye

11 Comentários

Barcelona apresentou ao mundo um vasto leque de novos smartphones e outros dispositivos para o segmento da mobilidade. Há de tudo um pouco e a concorrência é tal que os fabricantes, além da qualidade de construção, do design perfeito ou do preço certo, querem ser inovadores nas tecnologias que apresentam.

A ZTE é um desses exemplos, lançou um novo smartphone com um preço acessível e inclui a tecnologia Sky Eye. Sabe do que se trata?

Imagem: Digital Trends


Cada vez mais os fabricantes de smartphones procuram encontrar funcionalidades que possam cativar os consumidores e foi isso que a ZTE acabou de fazer, anunciando que iria introduzir no seu ZTE Grand S3 a funcionalidade Sky Eye.

 

Em que consiste a tecnologia Sky Eye?

Esta funcionalidade vai permitir que todos os utilizadores desbloqueiem os seus smartphones através de um método diferente daquele actualmente presente na maioria dos dispositivos, recorrendo à tecnologia chamada Eyeprint ID.

imagem_zte_grand3_01

Este sistema, que se apresenta ao utilizador com uma interface minimalista, onde só é mostrada uma linha verde no ecrã, permite ao utilizador seguir essa linha com os seus olhos cerca de 8 segundos. Durante este processo, a câmara frontal do smartphone irá gravar os vasos sanguíneos na parte branca dos olhos, criando assim uma identificação segura.

 

“Ler” os vasos sanguíneos?

Verdade. Cada um de nós tem uma construção única de vasos sanguíneos oculares. Estes são rastreados e é criado um “mapa” dessas marcas de cada olho.

Quando o smartphone estiver bloqueado, basta pressionar o botão de energia e deslizar o seu dedo desde o topo do ecrã até ao final. Em seguida basta então seguir a linha verde que irá aparecer no ecrã para desbloquear o seu dispositivo, processo este que demorará cerca de meio segundo para conseguir identificar as características dos seus olhos.

Por Hugo Sousa para PPLWARE

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LM
    LM

    Hmm… e será que funciona bem em ambientes com pouca luz?

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      uma dica …nao digas a ninguem ok? ecran branco iluminado.
      Va la tu consegues.

      1. Avatar de LM
        LM

        As tuas ideias é que devem estar a ser iluminadas. Até já viste como funciona, não? lol Deve ter uma fiabilidade do camandro isso do ecrã branco… Mas vamos esperar para ver…

      2. Avatar de LM
        LM

        Concordo.lol especialmente se se tratar de um ambiente escuro como por exemplo num bar ou numa discoteca. E então se um tipo usar óculos, a coisa complica-se ainda mais. Já estou a ver a luz do ecrã branco a bater-lhe nas lentes e a confundir o sistema lol. Ou então outra, se um individuo durante o dia tiver de oculos escuros, ter de os tirar de cada vez que quiser desbloquear o tlm… Quase de certeza, que esse sistema não vai dar grande resultado. Mas pronto, como já disse mais acima, vamos ver…

  2. Avatar de luislelis
    luislelis

    Bem esgalhado.
    O ecran ilumina os olhos e o resto trabalho da camera.
    Sera seguro? Nem as companhias de seguro o sao.
    Gosto da ideia mas… camera nao ve coracoes, algo me diz q damasiado facil de contornar. Sei nao .
    Falo de cor , eu sei, e um sentimento q me sobe pela coluna vertebral esquerda.

  3. Avatar de kingpin
    kingpin

    A zte devia era preocupar-se em actualizar os aparelhos android e deixar estas mariquices para depois…desbloquear com os olhos? Deve funcionar muito bem…a qualidade das cameras da zte sao um “primor”

  4. Avatar de Joel
    Joel

    se alguns com fingerprint precisam de 3 tentativas pra desbloquear, com isto nem quero imaginar ‘-‘

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    É capaz de ser engraçado estar num café e ver alguém com o telemóvel quase colado à cara para o desbloquear. 🙂

  6. Avatar de Filipe Martins
    Filipe Martins

    Isso promete… e lê através de óculos com reflexo ou escurecidos? E lentes de contacto? Para não referir mais umas quantas impossibilidades.

    Já sei… uma função inovadora! Para quando o desbloqueio do telm através da deteção de odores?

  7. Avatar de PP
    PP

    Epá… o pessoal quando é do contra é só a colocar defeitos… até parece que nunca viram a utilização desta tecnologia em filmes :), o normal é tirarem os óculos e aproximarem a vistinha do aparelhometro.
    Depois a forma de contornar, é usar uma lente com a “impressão ocular” da vitima (em que filme vi isto???)
    Cambada de conservadores… porque se ligam à internet se tem tantos problemas com a segurança?

  8. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    Espera deixa ver se entendi, perder 8s a desbloquear um telemovel com os olhos quando o posso desbloquear em meio segundo com as mãos?

    Sem dúvida inovador, e time-consuming também..
    Inovações que simplificam ou aumentam a eficiência sim, complicar na minha terra não é inovar.