A Xiaomi voltou a inovar e desta vez apresentou uma bicicleta

32 Comentários

A Xiaomi é das marcas chinesas a que mais tem investido em inovação e em novos produtos. Consegue interligar a tecnologia com os bens do dia-a-dia e isso têm-se visto.

Porque quer continuar a mostrar ao mundo que é uma empresa com um leque diversificado de produtos, apresentou agora a sua bicicleta eléctrica.

Xiaomi_Bicycle

A nova bicicleta da Xiaomi foi criada pela iRiding, uma startup que apadrinhou, e mostra bem a diversificação de produtos que a empresa consegue ter. Desta vez conseguiu lançar um produto para utilização diária e que tem uma forte componente tecnológica, como se esperava.

A Mi Qicycle é uma bicicleta eléctrica e que pesa apenas 14,5kg. Com uma autonomia de 45km, tem equipado um motor de 250W e que pode ser assistido por um sistema de roda pedaleira com 3 velocidades.









anterior próxima

Como elemento diferenciador, como se os restantes não fossem suficientes, a Mi Qicycle é completamente transportável graças a ser dobrável, reduzindo o seu tamanho para metade, e tem também presente uma ligação Bluetooth.

Por ter esta ligação sem fios, a Mi Qicycle pode ser ligada a qualquer smartphone e os seus utilizadores terem acesso a outras informações sobre o seu estado, directamente numa app. Há ainda a possibilidade de usar a navegação GPS directamente na Mi Qicycle, graças a esta ligação.

Xiaomi_bicycle_app

O pequeno mostrador que está presente na Mi Qicycle permite também ao ciclista ver o estado geral da sua bicicleta, com informações sobre a velocidade, carga da bateria e distância percorrida. Permite ainda mudar o modo para um dos 3 disponíveis: “Fitness,” Power-saving,” “Balanced” e “Extra power”.

O preço que a Xiaomi está a vender a Mi Qicycle ronda os 400 euros (2,999 yuan), estando para já apenas à venda na China. Não existe qualquer informação sobre a sua chegada à Europa.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Muito interessante. Pena que não vamos ter isto por cá. Mas acho que alguma startup portuguesa devia tentar fazer algo do género.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      E cobrar uns 1500 euros… não, obrigado, fico com a Xiaomi que as startups assim vivo eu bem.

    2. Avatar de Emigrolas
      Emigrolas

      Em 1993 a Famel fez uma scooter eléctrica e ninguém lhe passou cartão.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Em 1993 o pitroil era barato, as baterias pesavam toneladas e as mentalidades eram tacanhas.

  2. Avatar de Akves
    Akves

    Por esse preço fico já com uma.

  3. Avatar de J
    J

    Quando chegar a Portugal isso vai custar de 1000 euros

  4. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Será que as lojas “chinesas” DX, Gearbest etc não a vao por à venda?!? Claro que vão!, espero

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Isso não é assim tão certo . Esses sites vendem muitos produtos Xiaomi mas não vendem todos.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Vender até podem vender, mas tendo em conta o peso da bicicleta (arrendonda para os 15.5~16kg a embalagem) pagas e bem de portes.

  5. Avatar de okapi
    okapi

    horrerosa! O melhior mesmo e’ deixarem-se pelos telemoveis e afins e ficam bem.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Ve se mesmo que nao estás muito dentro deste tipo de bicicletas que se podem quase meter dentro do bolso!!

      1. Avatar de okapi
        okapi

        Sério? Tens assim tanta certeza? Não julgues os outros só porque não gostas do feedback.

  6. Avatar de kima
    kima

    400€? reservem uma para mim, sff.

  7. Avatar de bruno
    bruno

    Espero que chegue a Portugal e a preço competitivo, o ambiente vai agradecer. EVcycle.

  8. Avatar de paulo teles
    paulo teles

    a esse preço nem pensava duas vezes comprava uma já….

  9. Avatar de Atavares
    Atavares

    Boa tarde. Esta bicicleta feita pela Xiaomi, não tem rodas? Tem asas e voa? Tem rodas quadradas ou triangulares? Não tem nada disto. Pena, mas desculpem ” A Xiaomi voltou a inovar e desta vez apresentou uma bicicleta “. Não, não inovou nada. Realisticamente, é apenas uma bicicleta, bastante horrorosa, com umas tretas.

    1. Avatar de Zé

      Tanto ódio… Devias repensar a tua vida que isso não faz nada bem!
      Claro que inovou! Se o produto (bicicleta) não é inovação porque já existem, é inovação para a própria Xiaomi!! Pois saiu da ‘área de conforto’ – da gama de produtos – que lançou até agora! E a isso chama-se inovação (da marca)!
      PTI
      i·no·var – Conjugar
      (latim innovo, are, renovar)
      verbo transitivo
      1. Introduzir novidades em.
      2. Renovar; inventar; criar.

      “inovar”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/inovar [consultado em 23-06-2016].

    2. Avatar de Vlad
      Vlad

      Quantas bicicletas é que conheces deste género?

      1. Avatar de Atavares
        Atavares

        Mas que género. Duas rodas um guiador, dois pedais?. Todas e mais bonitas. O resto é treta. Todos os fabricantes têm melhores opções e muito mais bonitas. Pois… compreendo falta a guerra Android / IOS. Será que esta não serve apenas para os utilizadores do Android? 🙂

        1. Avatar de Felix
          Felix

          Sabes que é eletrica, ou não les o artigo e vens mandar postas?

    3. Avatar de luislelis
      luislelis

      Da um exemplo de melhor dentro do preco sff. ( ver se consegues inovar)

      1. Avatar de Atavares
        Atavares

        Qualquer bicicleta, mesmo a do meu filho de 5 anos é mais bonita e melhor que esta treta. Inovar? Vamos ser realistas, não se inovou nada. Inovar é algo de novo, diferente. Esta bicicleta é feia e de inovador o que tem?

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Treta é a do seu filho ser mais bonita (até porque ser mais bonito é relativo ao gosto de cada um) e melhor.

          Até porque tenho quase a certeza de que não é des/dobragem como esta e muito menos tem bateria integrada, sistema de assistência quando pedala dando um boost à pessoa em termos de velocidade, especialmente em subidas. Além disso o seu peso é equivalente a uma bicicleta normal (provavelmente como a do seu filho) mas com toda aquela tecnologia.

          A forma como integra a sua bateria em si já é uma inovação, mas o preço para o que oferece é sem duvida alguma a maior inovação.

        2. Avatar de luislelis
          luislelis

          Inovar = melhorar introduzir novos conceitos etc…
          Feio ou bonito= conceito pessoal de beleza e subjectivo.
          Uma bicicleta, leve, eléctrica, com GPS, faz 45km com 1 ciclo de carga, com Bluetooth, bateria invisível, e custa 400 oiritos. Que mais queres como inovação? Pelos vistos a biblioteca do teu filho já tem tudo isso.

        3. Avatar de JC
          JC

          Claro, deve ser uma iBike.

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Gosto. 400€? Quero. Já. Está espetacular. A forma como é desdobrada (braço da roda traseira a dobrar), colocação das baterias de fácil remoção, ciclo-computador integrado, seleção da potência auxiliar, autonomia, 3 velocidades, motor na roda da frente… Muito bom.

  11. Avatar de Antonieta Avila
    Antonieta Avila

    É mesmo está que me servia

  12. Avatar de AmdM
    AmdM

    Continuem a mandar dinheiro para a China que a economia nacional agradece

  13. Avatar de dalso
    dalso

    Penso que o mundo está ao contrario 😉 À 30 anos as economias asiáticas copiavam tudo do ocidente, não tinham nenhuma inovação, via-se imagens de Pequim com tantas bicicletas nas avenidas que pareciam formigas…. Agora penso que nós deviamos pagar na mesma moeda, isto é comprar meia duzia destas biclas e copiar e chama-las em vez de Mi, Meu ao qualquer treta! Passem bem y menos crispação, que gosta compra quem não não compra, só acho que não se deve comprar diretamente de sites chineses como Gearbest, efox etc, estes não pagam quelaquer imposto em Portugal….