Xiaomi ultrapassa Huawei e é agora a 3º maior marca de smartphones do Mundo

42 Comentários

A Xiaomi continua a crescer a ferro e fogo, sem muitas polémicas nem controvérsias. Prova disso é que a marca chinesa conseguiu ultrapassar a Huawei e tornar-se na terceira maior marca de smartphones do Mundo.

Na liderança mantém-se as duas marcas mais fortes do planeta, ano que respeita a equipamentos móveis.




O mercado de smartphones é cada vez mais competitivo. Os dobráveis têm trazido o ponto de inovação mas, no geral, o mercado está um pouco estagnado com equipamentos muito semelhantes uns aos outros.

Mas, claro está, os consumidores é que ditam o pódio através das suas preferências na hora de comprar. Nesse sentido, a Xiaomi tem-se mostrado forte, e um indicador disso mesmo são os mais de 110 milhões de Redmi Note já vendidos em todo o Mundo. Mas há mais boas notícias.

 

Xiaomi já é a terceira maior marca de smartphones em todo o Mundo

O inédito aconteceu. A Xiaomi ultrapassou a rival Huawei, e tornou-se na terceira maior marca de smartphones no Mundo. É a primeira vez que as marcas chinesas trocam lugares no pódio.

Estes dados respeitam ao mês de fevereiro de 2020, e resultaram de um estudo de mercado levado a cabo pela Strategy Analytics.

Vendas gobais mensais de smartphones
Vendas gobais mensais de smartphones (Tech Sina)

A diferença de venda entre as suas empresas asiáticas, em fevereiro de 2020, não foi significativa. No entanto a Xiaomi conseguiu vender mais, ao todo 6 milhões de smartphones, face aos 5.5 milhões da Huawei.

De salientar ainda que a Huawei registou uma baixa de 64% nas suas vendas, comparativamente a Fevereiro de 2019. Estima-se que a guerra comercial com os EUA possam ser um dos motivos para esse declínio.

Xiaomi Mi 9 SE
Xiaomi Mi 9 SE

Mas não foi só a Huawei a registar estes valores mais baixos em fevereiro, tendo sido generalizado. Em números, houve uma queda de 39% (65 milhões de unidades vendidas), comparativamente ao mesmo mês do ano passado. Possivelmente a culpa estará relacionada com o surto de Coronavírus em que vivemos.

Em primeiro primeiro lugar permanece a Samsung como líder do mercado de smartphones, com 18.2 milhões de equipamentos vendidos. A Apple encontra-se no segundo lugar, tendo vendido 10.2 milhões de iPhones.

Já a OPPO segue no 5º lugar, com 4 milhões de vendas, e a Vivo é a 6º marca, conseguindo vender 3.6 milhões de smartphones.


Leia também

Xiaomi repôs a capacidade de produção em 80%, após crise da COVID-19

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Herdeiro
    Nuno Herdeiro

    Huawei >>>>> Xiaomi

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Não. 🙂

    2. Avatar de Nagash
      Nagash

      Só na parte de câmera e olhe lá…

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    A sério ?? Passou a Huawei ?? Foge. 🙂

  3. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Acho muito estranho…
    Estranho!

  4. Avatar de José Carlos Teixeira dos Santos
    José Carlos Teixeira dos Santos

    Qual é a dúvida?
    Tenho um Xiaomi MI 9 Lite. Por um Samsung (minha anterior marca) com as mesmas características técnicas pagaria 600, 700, 800 euros. Pelo Xiaomi paguei menos de 300.
    Palavras para quê? É um smartphone chinês!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Também tenho um comprei 240€ na Amazon a versão global e posso dizer que fiz a escolha acertada, estou super satisfeito com este Xiaomi.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        para quê dar 600~900 euros por um samsung ou um iphone, se posso ter igual por um ziaomi de 250 euros !!! além disso considero a MIUI a melhor interface da actualidade ….

        1. Avatar de IDroid
          IDroid

          O smartphone pode ser idêntico em termos de especificações,mas não tem os mesmos anos de updates que a Apple fornece,por exemplo.

          1. Avatar de NEMESIS
            NEMESIS

            Também não tem o mesmo preço!

        2. Avatar de NEMESIS
          NEMESIS

          Xiaomi, não Ziaomi!
          MIUI é a melhor e mais completa interface do mercado!

      2. Avatar de pedro
        pedro

        o Xiaomi MI9 lite, ou 9T ou o 9T pro são bons exemplos ….

      3. Avatar de V.T.
        V.T.

        Comprei por esse valor o Huawei Nova 5T na Csmobiles e dá um banho em todos os aspectos a esse Xiaomi.

        1. Avatar de NEMESIS
          NEMESIS

          Não digas asneiras porque fazes figura de parvo!

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Antes de responderes sem argumentos, experimenta fazer uma pesquisa, ate o Mi 9T Pro é enfardado…. acorda rapaz!

        2. Avatar de Onurb82
          Onurb82

          Com a bateria que tem, melhor ficar pelo duche!

  5. Avatar de V.T.
    V.T.

    Nunca compraria Xiaomi, não gosto da MiUi, cheia de bugs e publicidade. Além do mais a marca tem dado barraca com o Android 10. Dores de cabeça não obrigado!

    1. Avatar de Joao pequeno
      Joao pequeno

      Nunca usaste óbvio! Zero publicidade e zero bugs. Boa sorte com o multitasking no ipgone

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        João, eu não tenho iPhone, mas já tive, mudei para Android e não quero outra coisa. Só para que saibas a minha marca favorita é a Samsung, no entanto reconheço que há outras marcas que também têm boas máquinas (Huawei, Xiaomi, OP, etc). Mas na minha opinião a Samsung é a melhor, mas atenção, é apenas a minha opinião de acordo com os meus gostos.

    2. Avatar de Bernardo
      Bernardo

      Tens razão mano, acontece que a essa marca não está a brincar no tempo de desenhar um novo smatphone

  6. Avatar de NUNO
    NUNO

    É normal que tenha acontecido pois foi no mês mais curto do ano e coincidiu com novos lançamentos da Xiaomi quando a Huawei não lançou nada. Aposto que em todos os outros meses do ano a Huawei vai estar à frente.

  7. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Há várias formas de dizer as coisas.
    A Xiaomi já esteve a meio caminho de chegar ao topo. Agora faltam-lhe 2 terços.
    Não vejo motivo para lançar foguetes. Antes pelo contrário.

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Gosto da Xiaomi pelas atualizações e preço/performance mas a obsessão pelo topo está a descurar a correção de bugs em modelos menos recentes (RN5) o que pode vir a trazer desilusões. Nem só de lançamentos faz viver as marcas !

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Poça,também tenho um Xiaomi Redmi Note 5 e nunca tive sequer um simples problema com ele.Que bugs o senhor enfrenta ?? Já temos o aparelho com o Android 9,já o temos com a MIUI 11,e cada vez ele está mais fluido.Não noto o aparelho com dificuldades de operacionalidade.Bem,mas penso que o senhor deverá dar o seu feedback seja através do seu aparelho como também no Fórum da Xiaomi.E na secção apropriada,dos bugs no Redmi Note 5.É o meu conselho. 😐

  9. Avatar de NEMESIS
    NEMESIS

    Só agora é que a maior parte destes idiotas estão a ver que a XIAOMI veio para ficar!

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Tenho um Xiaomi Redmi Note 8, venho de um Samsung Galaxy S8, só fiquei a perder face ao ecrã Amoled, praticamente tudo o resto acho melhor o Xiaomi, até nas fotos com a Gcam ficou ela por ela.
    Samsung – 730€ / Xiaomi 180€

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      E ser isento não vai? Muito gastam vcs de tentarem enfiar os dedos pelos olhos dentro aos outros…

    2. Avatar de Pablo
      Pablo

      Gosto muito de Samsung, agora um S8 é outro patamar! Lol
      Tenho um mi 5S e aposto que é superior ao note. Agora sei que o meu não é superior ao S8.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        No que mais sinto falta é o ecrã Super Amoled, que por sinal a Samsung faz dos melhores do mundo, agora apesar do processador da Samsung ser superior eu não noto diferenças na velocidade, mas como também não jogo pouca diferença faz, é que a interface MIUI é bem melhor que a da Samsung.
        Na bateria a diferença é enorme.
        Com este Xiaomi consigo ouvir um video do YouTube na rua, com o S8 tinha que encostar a coluna ao ouvido.
        Nas fotos o Xiaomi com Gcam fica muito bom.
        No geral não voltava a trocar pelo S8, trocava por outro Samsung mas não pelo S8.

        1. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Tenho exactamente a mesma opinião e passei de um S8 para um Redmi note 7.
          E para alem de a interface ser melhor tem ainda algumas definições bem mais interessantes e úteis.
          Na questão da bateria então a diferença é abismal e não só falando em relação ao S8.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Só em sonhos… desde o ecrã às câmaras ,simplesmente sem comparação a favor do S8. Em relação à skin, estar a comparar a OneUi com a MiUi é o mesmo que comparar o c…. com o rachar lenha.

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Daqui a pouco ultrapassa a iPhone. Não sei quem é que ainda compra essa marca sobrevalorizada. Antigamente diziam, iPhone é caro mas tem mais qualidade de construção. Hoje em dia, desculpam afirmando que é por causa dos updates. Enfim. Dar 800 euros por um produto, apenas por ter mais updates. Eu prefiro dar 400 e trocar de 2 em 2 anos.

  12. Avatar de ze
    ze

    Ca na minha terra o barato sai caro…. Ninguem da nada a ninguem, nem andam para perder. Quando a esmola é grande, o santo desconfia…. Bye bye

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não há nada em que desconfiar, a Xiaomi apenas não obtém “300%” de lucro como a Apple. Se virem testes de durabilidade se vê que não há rato” nenhum. A Xiaomi apenas tem uma filosofia, 5 % de lucro ou menos nos smartphones. A Sony ganha com cada PlayStation que vende? Não, perde 40$ por aparelho na PS4 acho. A Toyota tinha um carro ecológico (não sei qual) que também perdia. Mas há empresas que tem uma filosofia que não apenas o lucro como outras. Até porque quanto mais venderem, mais lucram, é matemática simples.

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        5% de lucro, isso é coisa de comunista, deverias te alertar!

  13. Avatar de Santos
    Santos

    Só compra xiaomi ou lá como essa porcaria se chama quem não tem dinheiro para os dois colossos. Continuem a dar dinheiro a chineses. Que maravilha que o planeta está a ficar. Dar dinheiro a comunas que querem dominar o mundo.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Tem bom remédio, é as outras marcas fazerem preços mais justos, se uns podem porque é que outros também não há-dem poder?
      Como se quem compra Xiaomi tivesse em mente estar a alimentar comunas ou seja lá o que for.
      Para que saibas o teu Samsung ou iPhone também é fabricado na China, ou também vais dizer que não compras nada que seja lá feito.
      O dinheiro é pouco e o pessoal tem que ter um smartphone.

    2. Avatar de N
      N

      “Quem não tem dinheiro” lol há gente que tem dinheiro para comprar um iPhone a cada membro da sua família e circulo de amigos. A questão é de bom senso. Para quê dar imenso dinheiro por algo que se pode ter por menos dinheiro?!
      Deixe lá que dar dinheiro a espiões terroristas é muito melhor 😉

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Por princípios, não deve-se dar dinheiro a terrorista biológicos!

        1. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Vamos então por uma questão de principio dar dinheiro a espiões terroristas e nucleares.Faz sentido.

  14. Avatar de Rgd
    Rgd

    Até pode ter passado em vendas mas foi só nisso

  15. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Também a xiaumi MI não é pra crianças…kkkk