Xiaomi terá o primeiro smartphone com sensor Samsung de 200 MP

24 Comentários

A Xiaomi foi a primeira fabricante a lançar um smartphone com uma câmara fotográfica com sensor superior a 100 MP. Entretanto, já o podemos ver em muitos outros smartphones, incluindo nalguns modelos da própria Samsung.

Sabe-se que a empresa sul-coreana está agora a preparar o lançamento de um sensor de 200 MP e que será a Xiaomi também a estreá-lo.

Xiaomi terá smartphone com sensor Samsung de 200 MP


Xiaomi terá o primeiro smartphone com sensor Samsung de 200 MP

Apesar de não haver um prazo definido para que tal venha a acontecer, a Samsung vai ser a primeira fabricante a lançar um sensor ISOCELL para câmara fotográfica com 200 MP. Este é um valor incrível que dará mais detalhe às fotografias captadas por um smartphone. Sabe-se ainda que este sensor terá píxies de 0,64 µm, o mais pequeno até então.

A informação chega-nos do leaker Digital Chat Station, que tem vindo a lançar rumores de forma certeira.

Já antes se falou que este sensor deveria chegar com 1/1,37″, ou seja, menor que o GN2 (1/1,12″), mas mais ou menos do mesmo tamanho que o mais recente sensor de 108 MP o ISOCELL HM3 (1/1,33″ e 0,8 µm).

O sensor de 200MP deverá ser capaz de fazer Zoom ótico superior a 3vezes, podendo mesmo dar o mote ao fim dos sensores extra colocados no smartphones dedicados exclusivamente ao Zoom. Este sensor tecnicamente terá resolução suficiente para vídeo de 16K (133MP), ainda que não exista nenhum processador capaz de o fazer atualmente no mercado. Hoje, no mercado, conseguem processar 8K a 60fps.

Depois de já termos visto a Xiaomi a inaugurar o primeiro sensor ISOCELL da Samsung de 108 MP, os rumores avançam agora que será também a empresa chinesa a lançar um smartphone com a câmara de 200 MP.

Ficamos a aguardar o momento para conhecer as potencialidades de tal sensor.


Leia Ainda:

Xiaomi Redmi Note 10 vs. Redmi Note 10 Pro – Qual a melhor escolha para si?

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Para quê? Mais vale um sensor com menos megapixéis e ter qualidade, do que ter um com um número pomposo e ser um pouco mau.
    E isso todos já sabemos e está bem demonstrado.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Porque pode, e a inovação não para.
      Quando saiu 10M, mesmo paleio, 20 igual, 30, igual, 100 igual, 200 igual, quando sair 400MP vai ser a mesma treta…

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Há um limite para o tamanho dos photos itens; esse limite está directamente relacionado com o comprimento de onda da luz visível.

        A partir de certa altura não vai ser possível aumentar a resolução de um sensor para um dado tamanho.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          *Há um limite de tamanho para os photosites

      2. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Como disse megapixéis não é tudo…..
        Se fores a ver os melhores telemóveis e camaras tem megapixéis menores mas com sensores de topo.
        isso de 108 ou mais, seja lá quanto dão, é só balela cheia…..e se forem a fazer as contas nem é 108 ou 200 e tais……é bem menos

      3. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        Isto nao tem nada a ver com inovação. A unica razão pel qual se quer ter mais megapixels numa foto ‘e se alguém quer depois imprimir em grande. Por exemplo as fotos nos paneis publicitários de certeza que foram tiradas com uma maquina com grande numero de pixeis.

        Isto tem td a ver com o povo que nao percebe nada de nada e acha que um maior numero de pixeis traduz em melhor fotografias.

        1. Avatar de HRamos
          HRamos

          Errado, nos paineis publicitários as máquinas usadas tinham pouca resolução, os dpi e a distância de visualização são tidos em conta. A resolução é importante para as impressões de grande formato em que a distância de visualização é curta e onde se dá atenção ao detalhe.

    2. Avatar de José Coelho
      José Coelho

      Certinho

  2. Avatar de Há Cada Gajo
    Há Cada Gajo

    O problema dos sensores nos telefones será sempre o mesmo : guerra desenfreada por Megapixéis para fazer crer que é aí que está a qualidade da foto e não no tamanho do sensor que naturalmente não poderá ser muito grande.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pelo preço acho que é preferível um Samsung, ou até mesmo um iPhone. Hoje em dia a qualidade de uma foto (não profissional) depende mais do software que da máquina em si.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      E acrescento… é completamente diferente dizer aos amigos que se tem um Samsung ou um iPhone, do que dizer que se tem um xiaomi.

      1. Avatar de Marco Dias
        Marco Dias

        Qual o samsung ou iphone, que compra com o preço destes?

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Considerando que o Xiaomi Mi 11 Ultra custa a modica quantia de $1,370, atrevo-me a dizer que se compra qualquer iPhone ou qualquer Samsung.

      2. Avatar de Galo
        Galo

        Não sei se sabes….mas em termos de qualidade fotográfica, neste momento é um xiaomi que ocupa o primeiro lugar (DxoMArk) 🙂
        E é frequente, de ha uns tempos para cá, modelos xiaomi estao no top 10 nesta categoria. Por isso o teu comentário não tem qualquer sentido 😀

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Discordo com ambas as afirmações, e com fundamentação nos seguintes “camera scores”. Samsung S21 Ultra: 9.4. iphone 12 pro max: 9.1. Xiaomi Mi 11 ultra: 8.9.

          1. Avatar de Galo
            Galo

            Faltou é a fonte desse scores 😉

            DxoMark:
            1º Xiaomi Mi 11 Ultra – 143 pontos
            …..
            7º Apple iPhone 12 Pro Max – 130
            ….
            14º Samsung Galaxy S21 Ultra 5G (Snapdragon) – 123

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Era essa a resposta que eu esperava 🙂
            Desta forma quero apenas demonstrar que fontes há muitas, todas correctas e ao mesmo tempo todas erradas.
            E assim volto a reforçar o meu comentário inicial: “Pelo preço acho que é preferível um Samsung, ou até mesmo um iPhone. Hoje em dia a qualidade de uma foto (não profissional) depende mais do software que da máquina em si.”

          3. Avatar de Galo
            Galo

            Obviamente há diversas fontes…umas mais credíveis e outras menos. Eu indiquei um das fontes de referência no que toca ao assunto em questão. Mas neste caso nem é a única a dizer o mesmo…existem imensas a ressaltar a qualidade do mi 11 ultra no que toca a qualidade fotográfica. Continuo é à espera da tua fonte 😉

            ah e tu também disseste: “E acrescento… é completamente diferente dizer aos amigos que se tem um Samsung ou um iPhone, do que dizer que se tem um xiaomi.” Ou seja, pareces ser daqueles que apenas liga às aparências…

            Eu, independentemente da marca ou modelo, gosto de mostrar aos meus amigos o melhor equipamento/a melhor compra.

          4. Avatar de Pedro
            Pedro

            Tudo verdade.

  4. Avatar de Marco Dias
  5. Avatar de Renato
    Renato

    fotos é com máquinas próprias não é tlms!

    1. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      +1

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    200 megapixéis ?? Eu nem acredito !! Isto é demais.A Xiaomi não brinca em serviço,é assim mesmo. 🙂

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    200 megapixéis ?? Eu nem acredito !! Isto é demais.A Xiaomi não brinca em serviço,é assim mesmo. 🙂