Xiaomi terá apagado comentários de utilizadores sobre problemas no Wi-Fi do Mi 11

24 Comentários

O Mi 11 da Xiaomi é o novo topo de gama da marca chinesa que chegou há pouco tempo ao mercado global. Trata-se de um potente smartphone, equipado com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm entre outras especificações que o tornam numa verdadeira máquina.

No entanto, agora a Xiaomi terá apagado alguns comentários de utilizadores que se queixavam de problemas no WiFi do Mi 11.

Mi 11


O recém lançado Mi 11 é um sucesso com grande aceitação por parte dos consumidores. Prova disso mesmo é a quantidade de vendas já conseguidas.

Mas tal não significa que, como qualquer equipamento, este novo topo de gama da Xiaomi esteja isento de problemas.

Utilizadores queixam-se de problemas no Wi-Fi do Mi 11

Recentemente alguns proprietários chineses do novo Mi 11 queixaram-se de problemas no módulo Wi-Fi do equipamento. As queixas indicam que o sistema deixa de funcionar de um momento para o outro sem um motivo aparente.

O problema afeta uma quantidade significativa de utilizadores, apesar de outros não reconhecerem o problema no seu exemplar.

Mi 11

A situação foi amplamente comentada nas plataformas digitais, onde alguns consumidores tentaram encontrar um motivo para a situação. E uma das justificações encontrada seriam falhas no design da motherboard. Muitos creem que este seja um problema de fabrico do Mi 11, outros apontam para questões de sobreaquecimento que possivelmente soldaram o módulo Wi-Fi à motherboard.

Por outro lado, os módulos WiFi e Bluetooth são integrados no mesmo chip. Então, caso o componente queime, isso afetará a conetividade WiFi e Bluetooth e não apenas o primeiro. Assim, poderemos estar perante um defeito de lote que pode levar a um recall do Mi 11 por parte da marca.

Xiaomi terá apagado comentário de utilizadores

Há, no entanto, um outro problema que está a chatear alguns utilizadores. Algumas publicações e conteúdos sobre o problema do WiFi partilhados na comunidade oficial Xiaomi foram colocados na lista negra e eliminados pelos moderadores da plataforma.

Comentários sobre problemas no Xiaomi Mi 11

Até ao momento ainda não houve nenhuma comunicação oficial por parte da Xiaomi sobre este assunto. Mas muitos utilizadores aguardam por algum esclarecimento da marca, em vez de ver os seus comentários e publicações apagados.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    Infelizmente a xiaomi já não é o que era há 1 ou 2 anos.

    1. Avatar de Reginaldo
      Reginaldo

      O meu tambem parou e ninguém consegue arrumar

      1. Avatar de Regis
        Regis

        Não deram retorno aos clientes, prejuízo de quem comprou esse modelo…

  2. Avatar de TuFfAs
    TuFfAs

    Tenho um Mi11 com a WEEKLY xiaomi.eu_multi_MI11_21.4.21_v12-11-fastboot.zip e não tenho qualquer problema, nem de bateria, nem de WiFi, nem de aquecimento como se fala por aí. O problema está nas ROMs Global e CN oficiais, que ainda não estão apuradas…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      O problema está na marca que prefere lançar 100 modelos por ano.

      1. Avatar de Miguel Nóbrega
        Miguel Nóbrega

        Pois é

    2. Avatar de Rogerio
      Rogerio

      O meu estava nessa 21.4.21 tb. Wi-fi parou do nada. Não ainda mais.

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Ó senhores, aquilo é quem é que percebe o que está escrito? ‍♂️

  4. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Fazem eles muito bem, ultimamente o povo só se sabe é queixar.

  5. Avatar de LG
    LG

    E quando a iFix reclamou sobre o “touch-disease” e a possível causa no hardware e a Apple deciciu apagar e banir as contas deles ? 😉 Who cares… Xiaomi nunca foi de confiança e não…

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Não inventes. A conta da ifixit foi revogada foi a de developer e foi por terem violado o NDA

      Fixit’s Apple TV unit was sent directly from Apple with the same restrictions placed on Apple TV units sent to other developers, but iFixit ignored the fine print. “We weighed the risks, blithely tossed those risks over our shoulder, and tore down the Apple TV anyway,” reads the blog post.

      Abc

    2. Avatar de FAR
      FAR

      Chineses, a censura é-lhes natural.

      Obrigado PPLWARE por mostrar o “outro lado da moeda” desta marca chinesa.

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Loooool, nos dias de hoje acreditar 100% nos comments não é a melhor prática. Nada diferente das outras marcas mas com um preço mais acessível. Lembro-me da Apple esconder o problema das baterias nos Iphone e 2 anos depois oferecer a possibilidade de trocar a bateria por uns meros 30€ , isto depois de tornar os smartphones super lentos com uma atualização de topo. Lá vieram mais tarde confirmar que havia problemas mas nunca pararam as vendas nem nunca confirmaram as queixas dos utilizadores.

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          Porque não foi isso que aconteceu , mas uma vez transformado em mito , mito para sempre.

          Abc

  6. Avatar de eachtime
    eachtime

    Eles apenas fazem o mesmo que o seu governo

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Estão tão habituados à censura do PCC, que a levam para a sua comunidade. É preciso calar as vozes descontentes e que falam as verdades.

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Em Portugal não é diferente mas de uma maneira mais subtil.

  8. Avatar de JCR
    JCR

    Sejam bem-vindos ao telemóvel feito num país com ditadura!

  9. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Comprei um POCO M3 á pouco tempo para substituir um Redmi Note 4X, que está ficar com a bateria com pouca autonomia, e devo dizer que este modelo também tem problemas de WIFI, em comparação com o Redmi, quando este funciona perfeitamente bem com um sinal baixo, o POCO nem consegue ligar, aliás nem “vê”o WIFI…
    Basta dar uma voltinha pelas intermetes , prara ver o que se passa….

  10. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Típico de uma marca que de qualidade não tem nada.

    1. Avatar de jorge
      jorge

      Fala alguém que nunca teve 1… e dá graças em haver mais marcas como a xiaomi, realme, se não estavas a pagar por um media gama 600€, vê o caso da samsung que ultimamente tem lançado N tlm a custo mais reduzido, tb quase todas as semanas lançam um novo, tem de abrir os olhos porque estão a perder cota no mercado.

    2. Avatar de carlos
      carlos

      olhe que eu nem apple nem dada queria detesto nao sou uma ovelha do lucro para ser espiado pela NSA

  11. Avatar de Reginaldo
    Reginaldo

    Meu xiaomi 11 parou de funcionar do nada e na assistência não deram conta de arrumar.algum poderia me ajudar