Xiaomi Small Square – a câmara de vigilância portátil

53 Comentários

Ter um sistema de vigilância instalado em casa ou num escritório, ou ter uma câmara simplesmente para vigiar o sono de um bebé, até há bem pouco tempo não era algo propriamente barato. Mas, actualmente, a oferta é enorme, os preços são cada vez mais acessíveis e a qualidade cada vez maior.

A Xiaomi, a marca chinesa que actua em várias frentes tecnológicas, tem uma câmara de vigilância cujo grande destaque vai para o facto de poder ser alimentada por um powerbank em qualquer lugar e ter um sistema de detecção de movimento, por menos de 30€.

xiaomi_camara


A Xiaomi Small Square é uma pequena câmara de vigilância colocada num cubo muito versátil que pode ser utilizada em qualquer lugar e em qualquer circunstância.

Esta câmara, que pode ser alimentada por um powerbank, grava a FullHD (1080p), tem detector de movimentos e permite uma gravação tanto com luz como em ambientes escuros até 9 metros, utilizando iluminação infra-vermelhos. Vem com comunicação Wi-Fi 802.11/b/g e permite a inclusão de um cartão microSD até 64GB, para gravação das imagens captadas.

O detector de movimentos poderá accionar a captação de uma imagem e partilhá-la por e-mail com o utilizador. Além disso, tem áudio em dois sentidos, através de um microfone e de um altifalante. É compatível com os sistemas operativos Android e iOS, integrada na app Mi Home.

xiaomi_camara_1

Pode ainda juntar-se facilmente a uma outra câmara igual, com o objectivo de abranger mais zonas de vigilância, mantendo toda a elegância no seu aspecto.

Preço e disponibilidade

Esta câmara com um design particular e articulável, pode ser encontrada no mercado pelo preço de 27,92€, com portes gratuitos. É recomendável utilizar o “Seguro para Impostos e Taxas”.

Xiaomi Small Square

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joao ildefonso ribeiro lopes castro
    joao ildefonso ribeiro lopes castro

    interessante.

    que alternativas idênticas, existem para este modelo?

  2. Avatar de Gogan
    Gogan

    Apesar de bastante reticente em relação à marca a verdade é que o preço é atractivo.

    Referem no artigo que pode ser alimentada através de uma power bank, a verdade é que todas podem desde que a power bank tenha capacidade para tal. Mas não encontro qualquer referencia aos consumos energético da câmara, quer no vosso artigo, quer no vosso parceiro de vendas quer no site do fabricante

  3. Avatar de Marcelo claudio
    Marcelo claudio

    o problema da xiaomi é as aplicacoes estarem meio em chines
    outra desvantagem é serem reportados imensos problemas no funcionamento na europa devido ao fuso horario diferente da china…por incrivel que pareca a xiaomi nao resolve o problema

    1. Avatar de ze
      ze

      Existe xiaoyi versão internacional e não tens qualquer problema que referiste e com aplicação em inglês.

      Eu por acaso tenho a versão chinesa e aparece no “motion detected” a hora correta. e é verdade a app é chines/ingles mas para perceber.
      A única coisa que tens q fazer para quem tem a versão chinesa é não actualizar a câmara, se fizeres tens q colocar um ficheiro no cartão sd, para voltar a ficar funcionar correctamente..

      1. Avatar de Joel
        Joel

        Boa noite! Tenho esse problema, não consigo atualizar a hora da câmara e na app para IOS os menus, incluindo as notificações aparecem totalmente em inglês. Tive que recorrer a um Telemóvel com androide para conseguir fazer alguma coisa. Como posso resolver esse problema da data/hora e da idioma na aplicação para IOS?

        1. Avatar de Joel
          Joel

          “a linguagem, incluindo os menus aparecem em Mandarim” era o que queria dizer.

  4. Avatar de ze
    ze

    Tenho uma xiaoyi 720p e não podia estar mais satisfeito! é pena o preço estar a subir.
    Já vi este produto a venda em vários sítios e não me parecia ser um produto oficial xiaomi ou yitechnology, não aparece em nenhum site oficial!
    Será que posso utilizar a mesma app “yi home”?

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Boas!

    Estou a criar, aos poucos, o meu próprio sistema de home automation, e esta câmara não podia vir em melhor altura! Vem colmatar a falha vigilância que tinha, e o preço é muito bom. Mandei vir uma, mas se o preço se mantiver, sou bem capaz de comprar mais uma ou duas.

    Uma questão que tenho é que indica que a camera pode ser alimentada por power bank, mas não refere nada quando a poder ser alimentada pela via ‘normal’ de tomada elétrica. E como, pelo que entendi no vídeo de unboxing, não trás adaptador, não faço ideia de qual a amperagem que devo comprar para alimentar a camara. Alguém que tenha um modelo semelhante me pode esclarecer?

    Obrigado

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Pelo que vi no YouTube a alimentação da camara é 5v 1A.. Ao menos era o que estava na etiqueta na parte magnética da camara…

  6. Avatar de Português Internacional
    Português Internacional

    http://xiaomi-mi.com/news-and-actions/small-device-big-ideas-xiaomi-small-square-smart-camera/ “The compact size of the camera along with a lightweight corpus makes it easy carrying it in a bag or packing it into a glove box. 10000 мАh power bank will assist during long-lasting trips. The battery of the camera can work up to 12 hours on a single charge.”

    1. Avatar de Jaime Filipe
      Jaime Filipe

      Tenho as duas e encostei a Xiaomi yi ants… A Ouku é top!

      1. Avatar de ANTONIO
        ANTONIO

        Esta câmara é FullHD 1080p!
        Qualidade de material a Xiaomi é mt melhor, a diferença é q a Ouku roda e os 720p da yi “antiga” é mesmo 720p! Existe uma xiaomi 1080p com orientação remota mas custa +-80€.
        Tens aqui site da yi (xiaomi)
        http://www.yitechnology.com

  7. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    É possivel ligar a uma tomada normal?

  8. Avatar de tm
    tm

    Podes até usar o carregador do telemóvel desde que tenha a corrente necessária . existem muitos transformadores de 5v com ficha microusb (tipo telemovel) ,até os do raspberry pi funcionam aqui bem.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      mas vem incluido?

  9. Avatar de tm
    tm

    ATENÇÃO : o lightinthebox é uma empresa chinesa sediada na china. quem encomendar de lá está sugeito a alfandega(penso que +-25% do preo do artigo). Isto devia estar bem visivel no post!

  10. Avatar de Hélder Lima
    Hélder Lima

    Atenção que encomendei este artigo e ligaram-me agora a pedir mais 47€ por causa da alfandega. O IVA é sobre o preço da câmara e do que eles consideram ser o custo do transporte e depois mais taxas e taxinhas…

    1. Avatar de Vítor M.

      Por vezes acontece, mas é um processo aleatório. Faz parte da inspecção.

    2. Avatar de João Arnauth
      João Arnauth

      Ligaram-me à pouco com a mesma conversa. Tenho 40 e tal euros para pagar!
      De boa compra não teve nada.

      1. Avatar de Hélder Lima
        Hélder Lima

        Atenção que descobri que , tendo seguido o sábio conselho da Pplware, posso aceitar o pagamento das taxas que a lightinthebox pagar-me-á todas as taxas.
        Voltei a contactar a UPS e mandei avançar…
        Vamos ver se a lightinthebox cumpre…

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Aconteceu-me o mesmo mas, no meu caso, paguei o seguro para isso mesmo. Foram mais 90 e poucos cêntimos em relação ao preço do artigo, e assim basta fazer o pagamento e enviar o recibo, que me devolvem o valor.

      1. Avatar de Bruno Cantante
        Bruno Cantante

        Carlos, pode confirmar se realmente devolveram o valor, os tais 47€?

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Boas, Bruno. Até ao momento recebi 29.33€ de reembolso. Veio menos do que o esperado, pelo que contactei o site e disseram que tinha de fazer um money request no Paypal. Assim fiz, e continuo à espera do pagamento, desde o passado dia 6.

          Quero acreditar que o vão pagar, até porque estaria interessado em comprar mais uma camera, mas é esperar para ver.

          1. Avatar de Bruno Cantante
            Bruno Cantante

            Obrigado Carlos,
            Estou à espera da fatura das taxad porque o estafeta da UPS só me deixou uma proforma e de seguida também vou submeter o meu pedido de reembolso.

          2. Avatar de Bruno Ferreira Cantante
            Bruno Ferreira Cantante

            Ontem submeti as imagens da proforma do estafeta e a fatura (página 3) e hoje responderam:

            “Nós iremos reembolsar para você [ 46.17 € EUR ] (100% dos Impostos e Taxas) uma vez que você adquiriu o Seguro para Impostos e Taxas para este pedido.

            O reembolso será realizado na mesma conta utilizada para o pagamento deste pedido. Reembolsos normalmente levam de 3 a 5 dias úteis para serem processados pela LightInTheBox.com e de 7 a 25 dias úteis adicionais para serem depositados em sua conta. Se você não visualizar o reembolso na sua próxima fatura, por favor, verifique com o seu banco ou entre em contato connosco.”

            Paguei via MB Net e à partida suporta reembolsos.

          3. Avatar de Daniel Jesus

            Se o pagamento foi feito via mbnet o reembolso vai parar à conta de onde saiu o dinheiro.

          4. Avatar de Bruno Ferreira Cantante
            Bruno Ferreira Cantante

            Daniel, sabes se há problema com as limitações do cartão criado? No meu caso usei um cartão de compra única com plafond de 40€ com validade até 01/2017. O plafond global é de 80€.

          5. Avatar de Bruno F. Cantante
            Bruno F. Cantante

            Hoje consultei a minha conta e já recebi o reembolso mas no entanto não corresponde ao valor que eles tinham concordado em reembolsar (46.17 €) só recebi 28.84 €, basicamente o valor cobrado pelo artigo.
            Já abri mais uma questão pós-venda para ver o que eles dizem.

          6. Avatar de João Arnauth
            João Arnauth

            Aconteceu-me exactamente o mesmo. Até agora (já lá vão 2 semanas) ainda não recebi o resto

          7. Avatar de Bruno F. Cantante
            Bruno F. Cantante

            No seguimento do que já disse aqui, pediram-me (lightinthebox) para criar um money request no paypal, criei-o ontem no valor de 17,33€ (valor em falta), confirmei no pós-venda e hoje já fizeram o pagamento. O paypal ficou com 1,20€, basicamente tive um reembolso de 44,97€ quando paguei 46,17€ de taxas. Não foi mau.

    4. Avatar de Hélder Lima
      Hélder Lima

      Fiquei a saber que pelo facto de ter seguido o sábio conselho da Pplware paguei o seguro.
      Isto faz com que possa aceitar o desalfandegamento desta encomenda, pagando as taxas para mais tarde ser reembolsado pela lightinthebox.
      Actualizarei sempre que possivel.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Estou na mesma situação. Em princípio, devo receber amanhã a encomenda, visto que às 18h de ontem estava em Hong Kong, e há uns minutos atrás já estava na Alemanha. Também já li em alguns fóruns que o site devolveu 100% do valor sem qualquer problema, mas é mesmo rezar pelo melhor. Assim que souber de algo, faço um update.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          A quem estiver interessado:
          A loja devolve o valor dos portes, mas têm de estar em cima deles. No meu caso devolveram-me apenas 29.34€, que foi o valor que a camara custou. Tive de os alertar para isso, e só depois de avisar é que me pediram para fazer um ‘money request’ no paypal, para o restante valor em falta. Verifiquem os pagamentos para terem a certeza.

          Fora isso, são 5*, respondem rápido às mensagens e estou a adorar a câmara. Sou bem capaz de comprar mais uma ou duas e criar um pequeno sistema de vigilância rudimentar.

      2. Avatar de Hélder Lima
        Hélder Lima

        Status report:

        Já recebi a encomenda, a câmara cumpre. Dificil de configurar mas depois é muito boa.

        Entretanto já enviei fotografia das taxas que tive de pagar e recebi um mail a dizer para esperar 48h e depois fazer um money request pelo paypal.

        Até já, respondem quando lhes é feita uma questão, portanto não tenho motivo para desconfiar.

        Mais info quando receber resposta ao money request!

  11. Avatar de Helder Sousa
    Helder Sousa

    Ao finalizar a configuração desta câmera dá me um erro de “Connection time out”.. aconteceu a alguém?

    1. Avatar de João Arnauth
      João Arnauth

      A mim acontece-me o mesmo..

    2. Avatar de João Arnauth
      João Arnauth

      Desinstala a aplicação
      Volta a instalar
      Selecciona a localização “Mainland China”
      O idioma pode ser English

      A mim resolveu o problema

      1. Avatar de Helder sousa
        Helder sousa

        João já efetuei esses passos antes de postar aqui. Se a localização não for mainland china nem deixa adicionar a câmera.
        Não consigo perceber. Já tentei instalar num iPhone e num xiaomi e não dá.

        1. Avatar de João Arnauth
          João Arnauth

          Há uma fase do processo de adicionar a câmara que é colocar o ecran do telemóvel com o QR code à frente da câmara, fizes-te isso?

          1. Avatar de Helder sousa
            Helder sousa

            Sim. Muitas vezes.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Carrega no botão setup durante cercade 30seg. Vai fazer reset à cam, desliga, liga, , e a partir daí voltas a fazer tudo de novo.

      1. Avatar de Helder Sousa
        Helder Sousa

        Já fiz e continua a dar erro na conexão tanto no iPhone como no xiaomi. Chega sempre aos 100% após a leitura do QR Code e dá erro.

        1. Avatar de José Carvalho
          José Carvalho

          Também estou com este problema é não estou a conseguir adicionar a câmara. Alguém conseguiu resolver? Como?

  12. Avatar de Bruno Cantante
    Bruno Cantante

    Alguém sabe como é feito o reembolso das taxas?

    1. Avatar de Bruno Cantante
      Bruno Cantante

      Transferência bancária, crédito em conta, etc. Pergunto pk fiz o pagamento via MBNet.

  13. Avatar de Filipe Serra
    Filipe Serra

    Alguém sabe configurar a hora para o nosso fuso horário?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Também gostava de saber. Existe um hack que permite usar a camera com telnet, rtsp e outras coisas, assim como mudar também o fuso horário, mas o ponto negativo é que deixa de funcionar a app Mihome. Como até gosto da app e das funcionalidades, só quero mesmo mudar o fuso horário e prescindo de ter rtsp.

      1. Avatar de José Carvalho
        José Carvalho

        Onde posso encontrar os manuais para ativar o rtsp?

  14. Avatar de Yusri
    Yusri

    Nice Description: Xiaomi also launch one more Smart Camera 1080P in recent days.
    http://xiaomitechgeek.com/mi-smart-camera-1080p-xiaomi-tech-geek/

  15. Avatar de Nelson Antonio Silva Simoes
    Nelson Antonio Silva Simoes

    As recentes câmaras enviadas, no meu caso via Gearbest, vieram com um bloqueio à China. Não sendo possível a utilização fora da China. Tentei atualizar a app para uma ver. anterior, bem como o firmware e não funciona. Alguém já teve este problema?/