Xiaomi Redmi S2 vem desafiar a entrada de gama e eleva-a a outro patamar

39 Comentários

O sucesso da Xiaomi no mundo da tecnologia é inegável. A empresa está cada vez mais virada para o exterior e para o mercado internacional e prova disso são as novas lojas que acabou de abrir na França e em Itália e também o lançamento de modelos em versões internacionais.

O Xiaomi Redmi S2 é o novo modelo de baixo custo da marca pensando no mercado internacional e que faz vislumbrar, desde já, mais um enorme sucesso.

Xiaomi Redmi S2


Xiaomi Redmi S2, trará Surge S2?

O nome Redmi S2 sugere ser a segunda iteração da série Redmi S, pelo menos será o que vai pensar quem não conhece… mas não é isso que acontece.

Numa primeira abordagem, sabendo que a Xiaomi lançou o seu SoC Surge S1 incluído no smartphone Mi 5c, este nome de “Redmi S2” faria crer que traria a segunda versão desse SoC, chamado Surge S2, até porque já se falou disso.

Obviamente que tudo isso foram suposições antes de conhecer que o Redmi S2 traz o famoso Snapdragon 625, já com provas dadas e incluído em dezenas de smartphones, e que o nome S2 simplesmente surgiu sem um aparente fundamento.

Xiaomi Redmi S2

 

Da China para o mundo

Além do SoC Snapdragon 625, o Redmi S2 vem disponível nas versões de 3 GB + 32 GB e 4 GB + 64 GB (RAM + Armazenamento interno).

Este modelo é uma versão global, ou seja, o sua interface baseada em Android 8.1, a MIUI 9.5, já tem uma versão em português, sem necessidade de fazer alteração da ROM. Além disso, suporta a banda 20 da rede LTE, que dá acesso a ligações em 4G fora dos grandes centros urbanos no nosso país.

Enquanto que a maioria dos smartphones têm slot para cartões híbrido, ou seja, um dos espaços será ocupado ou por um nanoSIM ou por um microSD, neste caso, o utilizador que queira expandir o armazenamento, poderá fazê-lo e utilizar dois cartões SIM em simultâneo.

 

A fotografia

A Xiaomi tem vindo a destacar-se na área das câmaras fotográficas, oferecendo agora uma grande qualidade, numa área que, até então, a colocava atrás dos seus concorrentes mais diretos.

Neste caso em específico, recordando que estamos perante um equipamento de entrada de gama, a Xiaomi colocou no Redmi S2 uma câmara frontal para selfies de 16 MP, com flash LED.

A câmara traseira é dupla e tem um sensor de 12 MP com abertura f/2.2 e um de 5 MP. Esta câmara conta com estabilização eletrónica de imagem e já vem com tecnologia de inteligência artificial integrada.

 

Mais além

O Redmi S2 tem um ecrã de 5,99 polegadas, com resolução HD+, com uma proporção de 18:9, ocupando uma área de 92,6% de todo o painel frontal. Não trazendo quaisquer botões na frente. A sua estrutura é em plástico, disponível nas cores Rosa, Dourado e Prata.

O sensor de impressões digitais está posicionado na traseira, mas além desta forma de desbloqueio, o S2 ainda suporta reconhecimento facial, algo que a Xiaomi já tem noutros modelos e que funciona de forma irrepreensível (vamos querer testar neste).

A sua bateria é de 3080 mAh, vem equipado com Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2 e traz apenas ligação microUSB. Apesar de ser espectável que os novos smartphones surjam já com USB Tipo-C, a verdade é que estamos perante um modelo de entrada de gama, o que acaba por ser aceitável, e o mesmo se conclui para a ausência de Wi-Fi ac.

O Xiaomi Redmi S2 está disponível com 2 anos de garantia e assistência em Espanha, em ambas as versões e nas três cores de lançamento. E porque o Mundial de Futebol está aí à porta, as promoções estão também a chegar, aproveite!

Xiaomi Redmi S2 (3 + 32 GB)

Xiaomi Redmi S2 (4 + 64 GB)

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de C.C.M - Mata Ratos
    C.C.M – Mata Ratos

    É mais um sem NFC

    1. Avatar de J F
      J F

      Foi precisamente a razão de não ter comprado o A1, o NFC e a(s) Câmara(s)…

      1. Avatar de Carlos costa
        Carlos costa

        Para que precisam tanto do NFC?

        1. Avatar de Nonnus
          Nonnus

          Para dizer que tem. Tal e qual como muitas das features que telemóveis hoje em dia tem, que não se usa ou se usa uma vez para mostrar aos amigos. Hoje em dia maior parte das pessoas todos os anos mudam de telemóvel e sempre que mudam tem de vir com as ultimas modas, mesmo que depois não se use.

          Se reparares há sempre alguma coisa que falha nestes telemóveis (baratos), é porque tem mediatek, é porque não tem NFC, é porque é uma imitação do modelo x, y ou z.

          Em Portugal os telemóveis bons, são os que custam quase dois ordenados mínimos a prestações, carregado de coisas para mostrar aos amigos.

          1. Avatar de Mathew
            Mathew

            já sao raras as vezes que não pago as compras com NFC

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Google Pay??
            LOL. Uso todos os dias, como forma de pagamento exclusivo.

        2. Avatar de acs
      2. Avatar de Ze
        Ze

        Tens os topo de gama da marca com NFC! Tenho o Xiaomi mi5 a 2anos e tem NFC, USB TIPO-C. Começou com Android 6, já tem o 7 e vai receber para breve o Android 8! Sempre actualizado pela marca! Por estes preços não existe melhor no mercado!

        1. Avatar de Ze
          Ze

          Faltou dizer que nunca utilizei NFC!

          1. Avatar de Napoléon Bonaparte
            Napoléon Bonaparte

            Idem aspas!
            E os Mi A1 dos meus filhos têm Usb-C, o que não é de desprezar…!

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Adquiri recentemente um mi note 3 6/64gb por 250€ e penso que preço/qualidade não há melhor.

  2. Avatar de T
    T

    Em relação ao Xiaomi Redmi 5 PLus, este será melhor?

    1. Avatar de barra
      barra

      É simples, o RedMi 5 Plus vs RedMi S2 tem 4000mAh vs 3080mAh, display FHD+ vs HD+ ( 2160 x 1080 pixels vs 1440 x 720 pixels ), 403ppi vs 273ppi, Metálico vs Plástico.
      Este RedMi S2 é entrada de game o RedMi 5 Plus é gama intermédia. Apesar de este vir com MIUI 9.5 Android 8, o RedMi 5 Plus vem com MIUI 9.5 android 7.1.2 mas será atualizado para o 8.1. Ficas melhor servido com o 5 PLUS.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Boa explicação “barra”!

      2. Avatar de T
        T

        Obrigada pela resposta. Na tua opinião as cÂmaras melhores no Redmi S2 não valem a pena optar por ele? (em vez do Redmi 5Plus)

        1. Avatar de barra
          barra

          Eu andei a analisar os 2 modelos, vi muitas reviews na net, porque precisava comprar um novo para substituir o meu Asus 3 Laser. A minha opção foi clara, comprei o 5 plus na gearbest por 141€ e estou a aguardar. Eu valorizo a autonomia e o display. Como ambos são 5.99″ e pela diferença de resolução e de ppi’s, será muito mais confortável visualizar os conteúdos no 5 plus do que no S2. Estamos a falar de uma diferença de 2€ entre eles. Quanto às câmaras, eu não dou assim tão grande uso, lá tiro umas fotos e uns vídeos, que depois acabo por editar tudo no Photoshop ou Premiere.

        2. Avatar de barra
          barra

          Além do mais, eu recuso-me a pagar mais de 200€ por um telefone, afinal por esse valor compra-se já bons equipamentos e nada justifica a quantidade de dinheiro que pedem. Sempre tive galaxy S, S2, S3, S4 e depois passei para um MOTO G2. Nunca mais saí dos gama média xD.

      3. Avatar de T
        T

        Obrigada pela resposta. Então na tua opinião o facto de o S2 ter uma câmara melhor, não compensa as características melhores do redmi5 plus?

        1. Avatar de barra
          barra

          Tens que ver o que é mais interessante para ti, realmente esse será ( teoricamente ) melhor nas câmaras, se valorizas mais isso. Lá está, não há um utilizador igual ao outro, por isso existem sempre opiniões distintas sobre os equipamentos.

  3. Avatar de DANIEL FURTADO
    DANIEL FURTADO

    acho que só eu não gosto da MIUI!! interface sem graça

    1. Avatar de Marco Rua
      Marco Rua

      metes outro launcher e ficas com o problema resolvido…. Simples e facil

    2. Avatar de Ze
      Ze

      Não percebo estes comentários sobre a MIUI uma das melhores rom’s! Design clean, antivírus, gravador de chamadas entre várias coisas de raiz e cada vez q existe uma actualização é para diminuir o tamanho da APP.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Mais um que não suporta o GPS Europeu Galileu.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      e então? Como fazias a -2anos sem GPS Galileu em nenhum smartphone!

  5. Avatar de Antonio Mendes
    Antonio Mendes

    Comprei um MI Max 2, ***** estrelas, até já tenho outro de reserva.

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Podiam ter feito algo mais pequeno!!

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Também acho, mas infelizmente é a tendência…
      Já se encontra a venda nas lojas Portuguesas!

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Se não fosse tão largo e tão comprido comprava de certeza… Mas com as dimensões mal me cabe na mão, já para não falar no bolso!

        1. Avatar de barra
          barra

          Isso é um caso de hábito. Eu comprei o Redmi 5 Plus, tinha um zenfone 3 laser de 5.5″.
          Nos 2 primeiros dias fazia impressão, agora quando pego em telefones mais pequeno acho estranho.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Bom dia.
    Podem informar-me se comprando no Gearbest e vindo do Hong Kong há problemas/pagamentos adicionais com a alfândega?
    Obrigado

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Tens que seleccionar os métodos de Envio Sem alfândega:
      China (CH): Priority Line – Spain Express ou Spain Line
      Hong Kong (HK e HK2): Priority Line – Local Direct Express ou Spain Express

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Mas atenção! Já comprei vários produtos na gearbest (2€a300€) e correu sempre bem. Mas na ultima encomenda (13€) chegou ao aeroporto de Lisboa e passado 2meses nada!!
        Aconselho a veres o seguro da gearbest em caso de extravio.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Obg Ze, vou experimentar a de HK

  8. Avatar de Ze
    Ze

    Vê também na “banggood”

  9. Avatar de Paulo
    Paulo

    Obrigado Zé, vou fazer com seguro. Já vi no outro site e está mais caro

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Mas vê 1º no “kimovil”
      redmi s2 (Antutu 61.000)
      vs
      redmi note 5 (Antutu 116.663)

  10. Avatar de Luís Gonçalves
    Luís Gonçalves

    Boas…entre este e o note 4?
    Qual me aconselham..?
    Obrigado