Xiaomi poderá apresentar um smartphone de topo de 4,3″

44 Comentários

Com a apresentação do iPhone SE, a Apple marcou o regresso das características de topo a telemóveis com dimensões de ecrã inferiores, algo exigido por muitos fãs da marca.

Segundo alguns rumores, a Xiaomi pode estar a seguir os passos da Apple com o lançamento de um smartphone com um ecrã pequeno e características de topo de forma a rivalizar com o novo iPhone.

unboxing_mi5_3_wm


A Xiaomi é um dos principais fabricantes de smartphones a nível mundial, sendo responsável por alguns dos melhores negócios do mercado mobile actual, como é o caso do recém-lançado Redmi 3 Pro.

Depois do lançamento do iPhone SE por parte da Apple, surgiram rumores que a empresa chinesa estava a preparar um equipamento com características de topo mas de tamanho reduzido, denominado por Xiaomi Mi 2SE.

xiaomi-mi2se_1

Entre as características deste modelo destaca-se um ecrã HD de 4,3 polegadas, SoC Qualcomm Snapdragon 820, 3GB de RAM, 32GB de memória interna, câmara de 13 MP e uma bateria de 2350mAh, além de incorporar um aspecto muito idêntico ao do seu mais recente topo de gama, o Mi5. No que diz respeito ao preço, os rumores apontam para um preço de 275 dólares que, em conversão directa actual, ronda os 242 euros.

Com este lançamento, a Xiaomi junta-se à Apple no fabrico de telemóveis mais pequenos que vêm ao encontro des necessidades de alguns dos seus utilizadores que preferem ecrãs mais pequenos sem comprometer o seu desempenho.


Qual o tamanho de ecrã que prefere?

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JoaoVaz
    JoaoVaz

    WTF, finally! Vai ter de ser o meu proximo telemovel. Ha muito estava a espera de um pequeno android com caracteristicas de topo 😀

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Parece o Galaxy SE
    Get it? No? mkay

    1. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Sabes o chinês não inventa como dizem, copia tudo e parece a linha A da Samsung mas pronto. E também não percebo a pessoas que reclamaram do iPhone por causa do ecrã e tal mas este já vai ser topo

      1. Avatar de Amsil
        Amsil

        Se ainda não foi construído como podes dizer que é copia Samsung?!

  3. Avatar de Manuel Gomes Ferreira
    Manuel Gomes Ferreira

    para mim o ideal sao mesmo 4.3-4.7 polegadas, mas depois de mexer num SE adorei e comprei-o. Ao contrario do 6s nao escorrega da mao e consigo escrever sms com uma mao o que me liberta a outra para fazer outras coisas. A nivel de ecra que todos gozam com a resolucao acho perfeita. Boas cores, tudo nitido, mais pixeis nao se notavam..vinha de um lumia 925 com 720p display e ja o achava perfeito..acho que mais é so para geeks. Em relacao ao resto é excelente, rapidez que nenhum android tem, fluido, excelente camera a melhor do mercado (tem a melhor exposicao que o galaxy s7 e melhor video sem fazer caras de plastico). O touchID funciona excelente, o corpo em metal é mais bonito que o do 6 ou 6s e o melhor de tudo a bateria dura bem mais qu e o 6s. 1 dia inteiro a fazer chamadas, instalar apps, configurar tudo, browsing e ainda tenho 60%. Está ao nivel do 6s plus o que é excelente! É o meu primeiro iphone depois de experiencias falhadas no android e de um lumia que adorava mas perdi a paciencia por falta de cumprimento de promessas sem update para w10 e sem apps.

    1. Avatar de Não te interessa
      Não te interessa

      Shaushuahsuahusu

      1. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        Qual é a piada em ler uma pessoa que está satisfeita com o seu aparelho?

  4. Avatar de Nuno Armando
    Nuno Armando

    Xperia Z5 Compact! Os compact da sony sempre foram isto! E têm baterias proximas dos 3000 mAh.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Que de compacto nao tem nada.

      1. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Não tem nada de compacto? O que é que tem tanto poder em tão pouco espaço?

        1. Avatar de Tomás
          Tomás

          tem quase o mesmo tamanho do iPhone 6s, e creio que muita gente diria que fica atrás dos iPhone em performance de hardware.

        2. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Estás a falar mesmo a sério?
          Um telemovel que leva um mísero 5 pelo theverge.
          O 6s é de dimensões similares a este suposto compacto.
          Estamos a falar de telefones com ecran mais pequeno e vocês vêm falar em 4.6.
          Não é que eu considere o tamanho mau, mas claramente não entra na definição de compactos.

    2. Avatar de JOSE AUGUSTO GOMES
      JOSE AUGUSTO GOMES

      O Z5 em relação ao Iphone SE tem metade do desempenho e preço quase igual E depois ainda acham a Apple cara… E eu sou um dos que acha a Apple overpriced, mas acho q no caso do SE já começam a ser mais razoaveis….

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A Apple nem sempre tem o melhor produto, mas temos que lhe agradecer a marcação da tendência. Este xiaomi pode ser o meu próximo telefone e só existe por causa do iPhone SE

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Não tem?

      LOL!

      Isto é que é ignorância…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ignorância? És arrogante ao ponto de não conseguir sequer respeitar as opiniões dos outros e acusa-los de ignorantes? LOLOL
        Apple tem bons produtos, mas não são os melhores do mundo em todos os aspectos, portanto, ser melhor ou pior é discutivel.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Precisamente. A Apple voltar a produzir um smartphone de 4″ é precisamente quando todos gozavam com o aspeto iPhone 5, eles tinham razão. O iPhone 5 é o preferido de muitos. Conheço montes de pessoal que comprou o 6 só porque o 5s era para eles já um produto antigo.

  6. Avatar de JoMa
    JoMa

    É preciso a Apple lançar um 4″ para despertar a atenção dos restantes fabricantes e acalmar o frenesim dos ecrãs enormes. Aquilo que deveria ser a excepção, (ecrãs de 5,5), estava a tornar-se numa medida standard. Por este andar qualquer dia estávamos nas 6″.

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Sim até porque saltou-se dos ecrãs de 3.5″ para os de 5″ e não existe nem nunca existiram telemóveis com ecrãs no meio desses tamanhos.Inovação apple?
      Mas compreende-se o desconhecimento,visto que não tem conhecimento que existem no mercado vários telemóveis de 6″ ou mais.

  7. Avatar de Rodinh
    Rodinh

    o tamanho certo é algo entre 4.3 e 4.7″, mas dado à invasão das 5″ tive que optar por ele.

  8. Avatar de Jesus jones
    Jesus jones

    Chines todo cuidado é pouco

    1. Avatar de A Fonseca
      A Fonseca

      Preconceito e Ignorância ?!? Pois até os Apple são feitos na china…
      Tal como muitos Samsung (apesar de coreanos), Sony, ( apesar de japoneses), Nexus e por ai fora… Na Xiaomi, o que se destaca é ser um óptimo produto, por um preço deveras atraente.
      Ao contrario dos outros…
      E é essa relação Custo/ Beneficio que faz a Xiaomi ser um caso de estudo, um sucesso mundial.
      (Por metade do preço ! ) Atenção que a Xiaomi não são só telefones…
      Só Lamento não haver uma representação Oficial em Portugal.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Falas em ignorância e na mesma linha dizes que os da Apple são feitos na china? Em que ficamos. Sem querer ofender ninguem deverias rever o teu conceito de ignorancia.

        A Xiaomi não é caso de estudo nenhum. Só é barata porque faz preços de fábrica. Corta em tudo o resto. Quanto achas que custaram à fabrica as calças que trazes vestidas?

        A Xiaomi é uma empresa que só tem dimensão porque vende para a china. Nos paises desenvolvidos correspondem a peanuts.

        1. Avatar de Tiago Pereira
          Tiago Pereira

          Os iphones são montados na China. Qual é a dúvida?

          1. Avatar de A Fonseca
            A Fonseca

            Tiago, pelos vistos à gente que ainda não sabe disso… Lol
            E acrescento, que eventualmente poderão ser de tal forma, diria obtusos, que nada mais sabem, ou vêem…

      2. Avatar de Manuel
        Manuel

        Dolce Vita, Lisboa.

    2. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      A julgar por esse comentário já algum te deve ter aparecido por as costas de surpresa de certeza.

  9. Avatar de Hugo Marcelino
    Hugo Marcelino

    Finalmente!!! Tenho já alguns produtos desta marca e são todos excelentes…

  10. Avatar de Nuno Cardoso
    Nuno Cardoso

    Para mim 4″ é o ideal, tem de ficar como deve ser no bolso.

  11. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Para mim o ideal é 1 smartphone com o tamanho de 1 Galaxy S4
    Até pode ter 1 ecrã de 5″, mas é dos smartphones com ecrã 5″ com moldura mais estreita e ainda tem botões físicos em baixo

    1. Avatar de Zé Montanelas
      Zé Montanelas

      Podem ver aqui a diferença entre 1 S4 e S6 (5.0″ vs 5.1″)

      https://fs02.androidpit.info/userfiles/5651999/image/Samsung-galaxy-s6-vs-s4-teaser-w782.JPG

  12. Avatar de rui
    rui

    Se for dual sim, ou tiver uma versão dual sim, vai ser o meu próximo.

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Yep!!! A Apple ainda é a número 1…

  14. Avatar de Hugo
    Hugo

    LOL vai pra escola aprender a fazer contas mazé.

  15. Avatar de MAC
    MAC

    O iPhone SE era o telefone por que esperava: características topo e não tenho um livro colado ao ouvido.

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Um ecrã menos ou igual a 4,7 polegadas é sempre bom até porque os smartphones na minha opinião são grandes demais

  17. Avatar de djofight
    djofight

    ag sim…valeu a pena a espera. Voltar ao escrever d olhos fechados

  18. Avatar de Limbus
    Limbus

    Haja tamanhos de ercã para todos os gostos!

    1. Avatar de lm
      lm

      +1
      So uma nota… a malta, a partir de uma certa idade, coff, coff, tem dificuldade em ver ao perto! Tenho um de 5″ e ando com vontade de ter um de 5.5″ 🙁

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        O problema é que depois não dá para usar só com uma mão.

        1. Avatar de Ezel
          Ezel

          Pois! Eu uso o meu 4S com a mão direita e faço o que me apetece com a esquerda. Simplesmente…

  19. Avatar de Iza
    Iza

    5″ no mínimo, nunca abaixo disso!

    1. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      Para ti!
      Não faças disso uma verdade absoluta!