Xiaomi mostrou nova lente telescópica que mudará a fotografia nos smartphones

10 Comentários

A fotografia é, cada vez mais, uma prioridade no campo dos smartphones. Algumas marcas focam-se maioritariamente neste ponto, trazendo o melhor que está disponível e criado equipamentos únicos, com capacidades únicas.

Se até agora a aposta nas lentes era num sentido muito preciso, a Xiaomi parece querer fazer renascer uma tecnologia que é bem conhecida. Falamos de uma lente telescópica que foi agora mostrada e que poderá mudar a fotografia nos smartphones.

Xiaomi fotografia lente telescópica smartphones

O renascer de uma tecnologia conhecida

Há muito tempo que as lentes telescópicas são conhecidas e usadas na fotografia, com resultados excelentes. A Xiaomi quer agora desenvolver essa tecnologia e aplicá-la aos smartphones e assim criar uma proposta que ultrapassa o que hoje existe.

A marca revelou que está a desenvolver esta novidade de forma independente e prepara-se para a apresentar num futuro próximo. Seguirá o mesmo caminho que outras tecnologias que apresentou ao longo dos anos em várias áreas e que funcionam a seu favor.

https://videos.sapo.pt/QmnHYB4BVpvw9a7BuOHw

Uma lente telescópica está a ser desenvolvida

Uma das caraterísticas que tem a seu favor é a capacidade de receber mais luz e assim conseguir fotografias ainda melhores do que temos hoje. Do que a Xiaomi revelou, esta sua lente conseguir captar mais 300% de luz que as lentes atuais.

A somar a esta capacidade de captar mais luz, esta lente telescópica terá ainda mais inovações associadas. Falamos da estabilização de imagem, o que ajudará também a melhorar a forma como as fotografias são captadas.

Xiaomi fotografia lente telescópica smartphones

Xiaomi quer mudar a fotografia nos smartphones

Ao contrário das lentes atuais, fixas, esta nova conseguirá movimentar-se. Isto permite que cresça para fora do smartphone e assim dar um zoom melhor. Além disso, vai permitir diminuir o número de câmaras, por conseguir funcionar também como uma lente normal e uma telefoto.

Está ainda longe de ser uma realidade, mas é uma tecnologia que a Xiaomi irá certamente continuar a desenvolver. Abre novas portas à fotografia e em especial nos smartphones. Já antes vimos lentes destas aplicadas nestes equipamentos, mas com resultados aquém do desejado. Agora, com a aposta da marca chinesa, tudo poderá mudar.

Análise: Samsung Galaxy Camera

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de O bastardo
    O bastardo

    Nada de novo, já muitas marcas tiveram o seu tiro já há muitos anos neste sentido (Samsung, Sony por ex. ) e não resultou porque esteticamente é muito feio, zero protecção ao pó e água e ao ser mecânico vai-se estragar. A única solução é a atual (objectiva dentro do aparelho como actualmente nos modelos com zoom óptico de 3x ou mais))

    1. Avatar de Coelho
      Coelho

      tudo que é eletronico (nao mecanico) estragam-se na mesma, como as pessoas gostam de andar na moda, nao vai ser problema porque vao trocar de smartphone todos os anos

      1. Avatar de Vilna
        Vilna

        Essa é que é a grande verdade.
        Mas esse ritmo não é sustentável para ninguém. E apostar no Fair Phone?

    2. Avatar de Algrivão
      Algrivão

      Se os gigantes da tecnologia tivessem em conta os bitaites que diariamente são vertidos no PPW certamente que evitariam gastar muitos milhões em invenções sem qualquer viabilidade…

      1. Avatar de Sammy
        Sammy

        Ahahahaha, you win.
        Só especialistas a dar “bitaites”. Cada um opina e vale o que vale.
        Lembro que em tempos muitos criticaram o design da PS5 e agora já é “linda”.
        As marcas/ empresas criam e se não quiseres escolhe outro.

    3. Avatar de Nelson Lavrador
      Nelson Lavrador

      Excepto q nesta altura do campeonato se a Xiaomi aposta em algo normalmente resulta bem…tem sido das pioneiras em inovação e renovação

      1. Avatar de Marco
        Marco

        E em vaporware também…

    4. Avatar de Valter Pinho
      Valter Pinho

      há muitos anos atrás, tinha amigos meus a dizer…”ah, isso do touch screen é uma treta….telemovel de teclas de um a nove, um asterisco e um cardinal é que é bom….agora isso do teclado QWerty e sei lá mais o quê em touch screen e depois o touch vai à vida e pronto…já nem atender chamadas podes”…agora encontrar telemoveis desses com teclas é como encontrar uma agulha em palheiro….

  2. Avatar de Raven
    Raven

    A invenção, inovação ou reinvenção de algo leva ao progresso e novas perspetivas. Nada contra, venham mais opções!

  3. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    E ter a possibilidade de colocar objetivas diferentes? Tenho aqui uma SIGMA MACRO 70mm F2.8 EX DG que gostava de fixar no telemóvel.