Xiaomi Mi Notebook – O seu próximo computador portátil

50 Comentários

A Xiaomi, apesar da sua relevância no segmento dos smartphones, não descura outras áreas. A área dos computadores portáteis é também um dos seus pontos fortes, com uma oferta poderosa, com construção irrepreensível a preços bastante justos.

Da sua linha Mi Notebook, hoje destacamos aquele que pode ser o seu próximo computador portátil de 15,6″. Este computador portátil já vem com processador Intel de 8ª geração e com teclado numérico, oferecendo ainda mais produtividade.

Xiaomi Mi Notebook - O seu próximo computador portátil


O Mi Notebook tem ecrã FullHD de 15,6 polegadas e é alimentado pelos processadores da 8ª geração da Intel. Dependendo do modelo, é possível ter um processador Intel Core i5 ou i7.

A variante do Intel Core i5, de que hoje falamos, vem com 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento SSD e 1 TB de HDD. A placa gráfica que o equipa é uma NVIDIA GeForce MX110 2GB RAM.

O teclado numérico no Xiaomi Mi Notebook

A opção de inclusão de um teclado numérico neste portátil é muito interessante, elevando assim a produtividade do computador. Principalmente para quem trabalha/estuda em áreas onde os cálculos são essenciais.

Como interfaces de ligação conta com 2 portas USB 3.0 do lado esquerdo, uma porta HDMI, uma entrada de 3,5 mm e uma porta Ethernet gigabit. Do lado direito existe um slot para cartão SD, uma porta USB 2.0 e uma porta DC. Há também um LED que indica a ligação de corrente, entre a porta USB 2.0 e a porta DC.

Segundo a Xiaomi, o Mi Notebook vem equipado com dois altifalantes de 3W, com tecnologia de som surround Dolby Audio. De notar que toda a construção é em metal e tem uma dimensão de 36 x 24,4 x 1,5 e pesa 2,18 kg.

O Mi Notebook com Intel Core i5 está disponível na cor cinza escuro por um preço bastante competitivo, a rondar os 600 €, com envio seguro a partir de armazém europeu.

Xiaomi Mi Notebook

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Não entendo o motivo das pessoas se importarem tanto com teclaro númerico, se há toda uma linha de números acima do QWERTYUIOP
    O +, -, / . e * também estão lá…

    1. Avatar de Td
      Td

      Lá sabes tu o que dizes

      1. Avatar de Luis
        Luis

        É esse o teu argumento?

        1. Avatar de GM
          GM

          Bom dia,
          Como a Maria Inês bem referiu, para quem necessita de uma máquina para utilizar em cálculos. Experimenta lá preencher uma folha EXCEL, ou um contabilista inserir valores no software de contabilidade, ou um engenheiro desenvolver cálculos, ou ….., repetidamente ao longo do dia, utilizando a linha numérica superior. Dá um jeitaço…….

        2. Avatar de Td
          Td

          Tendo em conta o seu comentário é suficiente

        3. Avatar de Realista
          Realista

          Caro, já tentou inserir vários números numa filha de calculo ou ter que fazer operações matemáticas?

          Existem profissões que trabalham exclusivamente com números, por exemplo, contabilistas, e já experimentou inserir a titulo de exemplo, 100 números de 3 dígitos num teclado qwerty? Depois coloque esses mesmos números num teclado numérico e veja a diferença na rapidez do tratamento de dados…

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            E, sendo Realista, trabalho desse âmbito costuma ser feito maioritariamente em Desktop e não em laptop. Por isso a questão inicial é válida e mantém-se.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      A resposta está no texto.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Pra mim essa resposta não passa de preguiça

        1. Avatar de Pocus
          Pocus

          Vai para o Blender sem teclado numérico… Logo vês!

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Luis, é uma questão de productividade. No teclado numerico a distancia maxima entre as teclas mais afastadas é cerca de 4.5 vezes menor do que no teclado tradicional, logo é muito mais agil usar o teclado numerico. Se grande parte do teu dia de trabalho é a “teclar” numeros, não é uma qestão de preguiça, é uma questão de fazer as coisas de forma mais eficiente. É uma exigencia do mercado de trabalho. Se uma empresa tem de escolher entre um trabalhador que demora 1 hora em fazer o que o outro faz em 3 horas, quem achas que essa empresa vai escolher? Lá porque tu não tens de “teclar” numeros no teu dia a dia não quer dizer que outros não o tenham de fazer. Tens de ser um pouco mais “open mind” e perceber que há outras actividades além da tua, outros estilos de vida e não estar preso aquilo que a que a tua vida te limita.

    3. Avatar de PAULO SILVA
      PAULO SILVA

      Já te perguntas-te porque produzem os teclados também com parte numérica?
      estão todos errados não?
      só tu é que tens razão, para que o teclado numérico!

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Pra ocupar espaço ou por costume.
        Eu felizmente sou uma pessoa que me moldo a diferentes formas de fazer a mesma coisa, não tendo que depender do que é mainstream na sociedade.

        1. Avatar de PAULO SILVA
          PAULO SILVA

          quanto tiveres de introduzir muitos dados numéricos com uma mão e com a outra viras a página, folha, pasta, etc, sempre podes digitar com as duas mãos, mas não das produtividade, tipo podes serrar uma árvore com uma faca de cozinha ou usar uma serra, a diferença vai ser o tempo. e para isso que serve o teclado numérico, para introdução de valores que é largamente usado pelas empresas na parte financeira. para quem não usa números tanto faz. mas se desconheces o que a grande maioria precisa tudo bem.
          existem portáteis FHD de 14″ que não trazem o teclado numérico, este de 15″ a grande diferença e exactamente o teclado numérico.
          Podes te moldar a diferentes formas de fazer mas não vais mudar algo testado a muitas décadas por milhões de pessoas.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Se fazes isso num portátil, tens problemas de produtividade muito maiores do que a presença ou falta do teclado numérico.

        2. Avatar de Victor
          Victor

          Teclado numérico poupa 30% de tempo a quem utiliza,
          para quem o custo do trabalho que faz custe 3.000€ mês,
          se o computador durar 5 anos… é só fazer contas
          além do conforto, que não tem comparação

        3. Avatar de Joao
          Joao

          Luis, se para não seres mainstream e teres o estatuto de “gajo alternativo” vais ser o gajo que mais demora a fazer as coisa, penso que não te vais dar muito bem na vida.

        4. Avatar de Agrati
          Agrati

          O Luís deve trabalhar na função pública, carrega numa tecla a cada minuto por isso é normal que seja indiferente.. Mas os preguiçosos são os outros. Tá certo abelha

        5. Avatar de Carlos Francisco Fernandes
          Carlos Francisco Fernandes

          Luis sabes pq se estuda ergonomia na produção industrial? A tua conversa é tipica de “serrar presunto”, basicamente não dizes pão.

    4. Avatar de Wave
      Wave

      Importa para quem usa isso no dia a dia.
      Respondendo a tua questao sem criticar demasiado como fazem é o seguinte.Escrever com apenas uma mao sem a estar a deslocar de um lado para o outro poupa muito tempo. Da mesma forma que usamos um rato em vez de trackpad para ser mais rapido.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Existem teclados que nem sequer tem isso, pra mim é questão de costume.
        É igual alguns que utilizam o CAPS LOCK em vez do SHIFT ou que usam as teclas direcionais em vez das teclas AWSD.
        Pra mim é bem irrelevante. Sem contar que posso modificar as funções de cada tecla.

    5. Avatar de PAULO SILVA
      PAULO SILVA

      veja o artigo:
      https://en.wikipedia.org/wiki/Keypad

      lá esta tudo explicado

  2. Avatar de Daniela
    Daniela

    Mais de 2kg?? Como vou pra balada???

    1. Avatar de Realista
      Realista

      O que é a balada?

  3. Avatar de valeri
    valeri

    lol… com essas specs e 4 gb de ram

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Por 600 euros querias o quê? “lagosta”?
      Duvido que haja por aí material a este nível por este preço.

      1. Avatar de Shadow
        Shadow

        Lenovo 600€ com esse i5, 700 com i7 e full HD display. Ambos com ssd de 256gb . Parece ser a concorrência.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          E espionagem incorporada garantida.

      2. Avatar de orgasmo
        orgasmo

        não iria ser muito mais caro vir logo com 8gb mínimo pois 4gb nos dias de hoje já não é nada por ai alem, e para a configuração que o pc para alguns tipos de utilização os 4gb são extremamente curtos…

      3. Avatar de Tiago Soares
        Tiago Soares

        Duvidas? Até a Worten que é má com preços está a vender um Acer com 8GB Ram, 256SSD e MX130 (melhor que a MX110 deste) com um i5-8250U pelo mesmo preço (e consegues fazer descer para 569€). Há muitas alternativas acredita.

    2. Avatar de orgasmo
      orgasmo

      verdade só peca nesse ponto deveria trazer 8gb(standart) opcional 16gb e já se safava bem…

    3. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Quem achar mesmo necessário os 8/16GB de RAM, pode sempre fazer o upgrade.

      1. Avatar de Mateus Pinto
        Mateus Pinto

        Neste não sei mas muitos PC hoje em dia vem com as memórias soldadas

      2. Avatar de orgasmo
        orgasmo

        neste tipo de modelos o mais certo é virem soldadas não existe qualquer opção de upgrades, seja disco, ram, cpu como na maioria dos portáteis, quando mais reduzido é as espessura, menos probabilidade de upgrades, nasce com aquelas especificações e morre com as mesmas sem qualquer alteração…

    4. Avatar de RL
      RL

      Há sempre a opção de 8GB RAM.
      É uma questão de o encontrar à venda nesse site ou em outro qualquer.

      Para quem tiver curiosidade em saber as versões disponíveis:

      https://item.mi.com/product/10000115.html

      Boas Festas 🙂

  4. Avatar de Shadow
    Shadow

    Não parecem-me melhores que os Lenovo sem OS. São bastante parecidos.

  5. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Pouca RAM mesmo olhando o preço. Falta saber se está preparado para aumentar a RAM .

  6. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Com a conversa mole acerca do teclado numérico, continuo sem saber se vem com o teclado Pt. Isso sim que é importante.

    1. Avatar de Toni
      Toni

      Vem com teclado PT-Xi (Português-Chino). Em vez de acento circunflexo tem um pagode.

  7. Avatar de David
    David

    Dell XPS13, uma pequena bomba…e caro? Sim mas é mm uma pequena bomba e é verdadeiramente portátil e bem pequenito…

  8. Avatar de Luís
    Luís

    Fico contente pplware, quando é que o enviam?

  9. Avatar de Nunca
    Nunca

    Com esta relação preço/qualidade a única razão para não os vermos mais cá no nosso pais e mesmo o idioma do teclado… com ou sem teclado numérico os preços são mesmo convidativos.

  10. Avatar de Tiago E.
    Tiago E.

    O meu próximo portátil? Ai sim? O Pplware vai-me oferecer um? 🙂

  11. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    O problema é sempre o payout do teclado não ser PT 🙁

  12. Avatar de informado
    informado

    Demasiado caro com uma MX110. EU só daria uns 400 euros. Comprei um hexacore com 8 GB de ram e uma GTX1050Ti por 700 euros na black friday.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      E como é que isso é uma comparação sequer lógica ou justa?

  13. Avatar de Eto
    Eto

    Vem com anúncios entre telas?

  14. Avatar de Malakias
    Malakias

    ó sujeito vai-te encher de moscas pá!

  15. Avatar de Célia
    Célia

    Onde podemos comprar portátil da Xiaomi, na Europa? O país mais perto de Portugal, visto que as lojas oficiais da Xiaomi Portugal não vendem…