Xiaomi Mi MIX 3 está disponível para compra… e traz a melhor câmara de sempre num Xiaomi

66 Comentários

O Xiaomi Mi MIX 3 foi anunciado na semana passada com grandes novidades, nomeadamente a estrutura deslizante e com um ecrã com margens ainda mais finas, sendo talvez o smartphone com o ecrã que ocupa a maior área de todo o painel frontal. Mas onde se destaca mais é no campo da fotografia.

A Xiaomi continua a trabalhar de forma afincada na melhoria da qualidade fotográfica e isso tem vindo a colocá-la ao lado de marcas como a Apple, Samsung e Huawei, sendo o Mi MIX 3 o novo detentor do título de smartphone Xiaomi com melhor câmara de sempre.

Xiaomi Mi MIX 3 já chegou ao mercado com a melhor câmara de sempre num Xiaomi. Foto: scmp


Aquando da apresentação do novo Xiaomi Mi MIX 3, a marca fez questão de destacar os 108 pontos atribuídos pelo DxOMark no campo da fotografia.

Na verdade, a marca que durante muito tempo foi apontada como fraca no campo da fotografia e vídeo, tem vindo a fazer um trabalho incrível nesta área que merece ser destacado.

Desde o Xiaomi Mi Note 3, que na altura do seu lançamento foi classificado por este site de referência na avaliação de câmaras com 90 pontos, ficando ao lado de modelos como o Google Pixel e até ultrapassando modelos da Samsung, o mundo começou a olhar de outra forma para os smartphones Xiaomi.

Hoje o Xiaomi Mi MIX 3, no geral, ganha uma nota de 103 pontos, uma classificação que o coloca no Top 5 de qualidade da câmara fotográfica em smartphones. Recebe a mesma pontuação que os Samsung Galaxy Note 9 e HTC U12+, e só é ultrapassado pelo iPhone XS Max e pelo Huawei P20 Pro (de notar que os Huawei Mate 20 ainda não constam da lista).

Olhando em pormenor, é a qualidade da fotografia que mais influencia esta pontuação, já no caso do vídeo a marca ainda parece ter algumas melhorias para fazer.

Especificações da câmara do Mi MIX 3

Na traseira, o Mi MIX 3 inclui um módulo de câmara dupla com uma lente grande angular de 12 MP, com abertura f/1.8 (1/2.55″, 1.4µm) e com estabilizador ótico de 4 eixos. A outra câmara tem uma lente telephoto de 12 MP (1/3.4″, 1.0µm), para criação de fotos com efeito de fundo desfocado e zoom 2x sem perda de qualidade. Ambas tiram partido de um flash LED.

A gravação de vídeo pode ser feita nas resoluções 2160p a 30/60fps, 1080p a 30/60fps, 1080p a 960fps, e inferiores.

O módulo da câmara frontal, posicionado na zona seuperior da estrutura deslizante, é também ele duplo de 24 + 2 MP.

Outras características

O Xiaomi Mi Mix 3 apresenta-se com um ecrã de 6,39″, sem notch e quase sem molduras, nem em cima, nem em baixo. A forma que a marca encontrou para ter estas margens tão reduzidas foi a colocação do sistema de câmaras frontais numa estrutura deslizante. O ecrã tem uma resolução de 1080 x 2340 píxeis com proporção 19,5:9.

O desempenho fica a cargo do processador Snapdragon 845 e a GPU Adreno 630. Foi lançado nas versões de 6, 8 ou 10 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento. Não inclui slot para cartão microSD.

Tem depois incluída toda a tecnologia associada a um topo de gama: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac; Bluetooth 5.0, GPS com dual-band A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, QZSS, NFC, USB Tipo-C, carregamento rápido Quick Charge 4.0+ e carregamento sem fios. A bateria é de 3200 mAh.

O Xiaomi Mi Mix 3 está agora disponível em 3 versões:

Os envios não estão sujeitos à alfândega utilizando o método “EU Priority Line”.

Xiaomi Mi MIX 3


Sugestão Pplware

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Excelente artigo,Maria Inês Coelho.Este sim,este é o smartphone deste ano de 2018.É espectacular,que bomba !! FTW Xiaomi !! 🙂

    1. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Sem expansão Micro SD, passo!

      1. Avatar de Mr.T
        Mr.T

        Em termos GLOBAIS, acho o LG G7 thinQ, V40 thinQ ou o Asus Zenfone 5Z, melhores telefones (melhores até que os Samsungs, Huaweis ou Iphones).

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        256gb ou 128gb… isso nao da para um smarphone? compre um disco externo..

      3. Avatar de Joao
        Joao

        Um dia ainda vais chegar a 2018… Quem é que usa sd nos telemóveis hoje em dia????

    2. Avatar de Rui
      Rui

      O honor magic 2 parece ser superior… Ao mm preço

      1. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        Ao mesmo preço onde?

    3. Avatar de Márcio
      Márcio

      Realmente estou usando um mi 6 da xiaomi e vi também sobre o mi mix 3, o aparelho é o bum do momento.

  2. Avatar de AAA
    AAA

    Falam mal do notch mas prefiro um smartphone com notch do que um dividido em dois que desliza e ainda tem face recognition que quem quiser usar tem que deslizar manualmente para o fazer.

    1. Avatar de ze
      ze

      Se não gostas tens o Mi8…

    2. Avatar de mlopes
      mlopes

      o nubia x tem uma solução inteligente: acaba com a câmara frontal e coloca um segundo ecrã na parte de trás para os amantes das selfies

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        A malta da geração Matrix adora isto, fantástico equipamento!

      2. Avatar de joao
        joao

        o nubia x tem um fail dos grandes….é nas capas protectoras….vao deixar de existir?
        nao estou a ver o povo abdicar da capa protectora num aparelho de 600-1000 euros.
        ou para tirar uma selfie é preciso tirar a proteccao, tirar selfie e depois voltar a colocar a capa..super pratico nao é?

        1. Avatar de OneArmedBandit@sapo.pt
          OneArmedBandit@sapo.pt

          Todo em vidro e sem capa protetora.
          Há bastante quem goste de arriscar…!

      3. Avatar de iDroid
        iDroid

        E se uma pessoa quiser usar uma capa protectora opaca, ou mesmo transparente? Eu sei que há pessoas que não usam, mas a maioria usa.

    3. Avatar de Zézé Camarinha
      Zézé Camarinha

      O que dá uma grande trabalheira.

  3. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    É desta que mando vir o Mi Mix 2s
    Com o lançamento deste o mi mix 2s vai descer ainda mais de valor e assim se chegar aos 250/270 compro o sem abrir e fechar os olhos 2 vezes.

    Mas realmente este é o smartphone do ano.
    Mas veio um pouco tarde…

    1. Avatar de ze
      ze

      É verdade! Ainda por cima com as mesmas câmaras traseiras! 😉

  4. Avatar de Victor
    Victor

    Que tijolão…mas as specs estão impecáveis

  5. Avatar de MarioM
    MarioM

    Falta ver o preço do Honor Magic 2 para se ver se é o Smartphone do ano.

  6. Avatar de cabecinha pensadora
    cabecinha pensadora

    a xiomi está a parecer a Samsung todos os meses lança um smartphone espero que não tenha o mesmo destino da Samsung o declínio

    1. Avatar de ze
      ze

      “Xiaomi bateu um recorde nunca antes alcançado! A empresa anunciou que conseguiu alcançar o objetivo dia 26 de outubro. Ultrapassando a marca dos 100 milhões de smartphones vendidos!”
      Mas não deixas de ter razão, vamos ver o que o futuro reserva, por enquanto vou continuar a comprar Xiaomi!

      1. Avatar de Falcão Azul
        Falcão Azul

        10 milhões de smartphones vendidos por mês,em média !! Força Xiaomi !! 🙂

  7. Avatar de JMOC
    JMOC

    E quem quiser usar uma capa, como será?

    1. Avatar de ze
      ze

      A capa e o carregador sem fios vem na caixa!

  8. Avatar de MarioM
    MarioM

    Se os preços que já estão a anunciar do Honor Magic 2 o Smartphone do Ano vai ser o Honor um grande preço por um topo de gama.

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      6GB RAM + 128GB storage: 3799 yuan (£427/US$545)
      8GB RAM + 128GB storage: 4299 yuan (£483/$617)
      8GB RAM + 256GB storage: 4799 yuan (£539/$688)

    2. Avatar de Soares
      Soares

      Concordo. Se de facto estivesse para comprar um telemóvel agora a minha escolha recaia sobre este Honor Magic 2. Bela bomba..desta vez a Xiaomi ficou na curva.

      1. Avatar de Soares
        Soares

        Estive agora a ver com mais atenção e afinal tb não dava para mim…15,7cm de altura é mais uma limusine que dispenso. Até qd é que esta maluqueira vai durar 🙁

        1. Avatar de ze
          ze

          Para mim o mais grave é o peso! 🙁

          1. Avatar de Soares
            Soares

            Sim o honor com os seus 206g e o Mix 3 com os seus 218g são uns belos paralelos..mas a altura para mim consegue ser pior…

          2. Avatar de ze
            ze

            Comparado com o Mi8 com 175g…

          3. Avatar de Soares
            Soares

            Sim mas o MI8 tem um ecrã mais pequeno e tem um notch horrível. Estava a comparar os novos equipamentos agora apresentados não os antigos. Aliás para eu nem coloco o MI8 em nenhum comparativo pois sou contra cópias descaradas venham de quem vier muito menos de um fabricante com tão grande expressão.

          4. Avatar de joao
            joao

            eu aguardo com paciencia que haja um fabricante de jeito que faca aparelhos de 5.5″ sem bordas de tamanho abaixo dos 150/72.
            por enquanto so o pixel 3 e o iphone xs é fazem o tick da box. com tanto aparelho sem bordas que tem apareco, estou ansioso pelos novos aparelhos com o processador 7nm sem notch e sem bordas e sem partes moveis.

          5. Avatar de ze
            ze

            A marca nasceu da “miui” que é o mais parecido com o sistema do iphone, por isso a filosofia da marca sempre foi com base nos produtos da Apple. Não é por acaso que chamam o Steve Jobs chinês! Por isso acho engraçado essa ética que existe a volta do iphone X e o Mi8… Temos por exemplo o redmi note 5 e o mi mix2s que a traseira é uma “cópia descarada” do iphone X.
            A frontal do Mi8 tem queixo, infelizmente não igual. Só por ser o 1º android com o verdadeiro Face ID (Mi8EE) é normal ter o notch do mesmo tamanho que o iphone X. Quando a Samsung conseguir por a câmara selfie atrás do ecrã e começar a vender para outras marcas, a frontal dos smartphones vão ser todos iguais! “cópias descaradas”
            Devias fazer um comparativo do Mi Mix2s, Mi8 e o Pocophone F1 e tinhas mais um viewer da minha parte! Na minha opinião o Mi8 é o verdadeiro topo de gama da marca! E o “Mi Mix” e o “Mi Note” vão ter tendência a fundir-se com o “ Mi nº ” (Tamanho e ecrã sem notch)
            Ainda não comprei e gosto mesmo do Mi mix2s! 🙂 Por 350€ no top 5 de melhor câmara, acho que é uma boa compra! O que me faz ter dúvidas é o Mi8, peso, ecrã e outras specs que o Mix2s não tem, em relação ao carregamento wireless consigo facilmente colocar no Mi8. Cerâmica, testei o Mi6, sem capa é top! Mas com capa fica igual aos outros. 🙂

          6. Avatar de ze
            ze

            o meu comentário?

          7. Avatar de Soares
            Soares

            Zé eu conheço muito bem a historia desta Marca e de mais algumas outras. O conceito da cópia é sempre subjectivo, mas quando és uma empresa a dar os primeiros passos até pode ser aceitável usares o sucesso dos outros partindo o preço para alicerçar o teu próprio crescimento. Hoje em dia acho escandaloso que um telefone que ate era para ser especial por celebrar um marco da empresa nada mais foi que um rip off descarado de algo que também está longe de ser especial. É uma pequenez demasiado grande para a 4 maior fabricante do mundo nestes equipamentos. Também não podes usar as mil variações do MI8 (mais uma atrocidade) como um naipe de carpas que podes usar consoante as situações. O MI8 normal é uma copia do Iphone, Sem reconhecimento 3D a notch foi mesmo só para imitar como muitos outros fazem..Normalmente usamos um ou dois telefones no bolso não 3 ou 4. A traseira do MIX 2S é de facto uma imitação mas a frente é unica e distingue-se da concorrência que é algo que pessoalmente valorizo e o que para mim o faz o flagship da Xiaomi sem remendos. Não gosto de fazer parte do rebanho.

          8. Avatar de Soares
            Soares

            Todavia não critico quem faz escolhas diferentes, a liberdade de expressão e de escolha são valores sagrados.

            Pessoalmente elogio e critico qualquer fabricante, ao contrário de muitas pessoas que se vêm por essa internet fora que vestem a camisola das marcas como se fossem assalariados das mesmas (fanboys). Nos meus últimos 5 equipamentos nunca repeti a mesma marca, tento procurar o que melhor preenche em cada altura os meus critérios com racionalidade de preço. As empresas existem para nos servir a nós e não o contrário e nenhuma é perfeita.

          9. Avatar de ze
            ze

            Na realidade para a europa só existe uma versão do Mi8 e acho que hoje chega o Mi8 Pro (leitor biométrico). Uma das razões do Mi8 ter um notch tão grande é porque também tem reconhecimento facial por infravermelhos (Permite desbloquear as escuras). Eu não percebo uma coisa, se a Apple não permitiu a venda do Mi pad na Europa por causa do nome, porque não mete um processo a Xiaomi por causa do Mi8? O Mi mix2s tem escrito na traseira “design by Xiaomi” (ao contrario do Mi8) O Pocophone tem a frontal igual ao Mi8 e continuam a falar dele! É a 1º vez que a Xiaomi está a conseguir vender tantos smartphones de gama alta o Mi8 está a ser um sucesso de vendas mesmo com tantos vídeos a falar mal do design. Se estão a seguir o caminho certo, não sei! Em relação ao rebanho do notch, não deve durar muito, Samsung nesse aspeto está a fazer um bom trabalho!

          10. Avatar de ze
            ze

            Em relação ao Fanboy, acho que neste momento nenhuma marca me satisfaz como a Xiaomi e não estou a falar só de smartphones. São realmente muito bons e baratos! Se gostava de ter um Samsung, Huawei e Apple, gostava! Não é por acaso que estão no topo, mas tem um preço muito elevado para aquilo que eu acho justo gastar.
            Ps: não me importo que me chamas “Mi fan”! 🙂

    3. Avatar de ze
      ze

      Espero bem que esse Honor tenha melhorado a câmara, se fosse para comprar Huawei (Honor) comprava o verdadeiro, Huawei Mate 20 Pro versão chinesa -680€. Mas continuo a gostar mais da Xiaomi (Miui). Pela diferença de preços comprava o Mi Mix 3!!
      Se queres muito barato ainda tens o Pocophone F1, Mi8 e Mix2s. Se para ti é muito importante por o dedo no ecrã para desbloquear 🙂 tens o verdadeiro topo de gama Mi8 EE e Mi8 Pro!

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        O Meu Irmão tem um Honor 8 e faz umas fotos espectaculares este tem tudo para ser melhor.

        1. Avatar de ze
          ze

          Já testei o Honor e não gostei da qualidade fotográfica, agora Huawei é outra conversa!

          1. Avatar de Mr.T
            Mr.T

            Uma verdadeira máquina fotografica profissional… lol

      2. Avatar de Soares
        Soares

        Os sensores do traseiros deste Honor acho que são uma variação dos do mate 20 normal, só sem o branding da Leica. Desta vez acho que a Huawei decidiu lançar uma bombinha para abanar as árvores só pq pode. Quem estiver ok com o formato limusine, não há muito que enganar tem aqui uma perola. Tem melhor processador, mais bateria, sensor integrado no ecrã.. é um winner no papel. O único senão na minha opinião é mesmo correr uma skin deprimente sobre o Android mas infelizmente isso também a xiaomi faz.

        1. Avatar de MarioM
          MarioM

          Inicialmente estava a espera do Mate 20 para comprar mas depois de ver o preço desisti ,recuso-me a dar por qualquer smartphone o preço que pedem como se fosse algo que justifica-se e voltei para a honor e este já tem um preço que considero razoavel e capaz de ser a minha compra, vamos ver.

        2. Avatar de ze
          ze

          Vamos ver na realidade o que realmente oferece esse Honor em relação aos outros modelos ficam sempre muito longe do verdadeiro Huawei! Não passa mesmo do Winner do papel!

          1. Avatar de ze
            ze

            Um dos “calcanhar de aquiles” da Huawei (Honor), zte é não conseguir entrar nos Estados Unidos da América (kirin / ligações ao governo chinês), apesar de ser um mercado pequeno comparado com a China ou Índia não deixa de ter a sua importância! A Oneplus já entrou, vamos ver se a Xiaomi tem novidades para breve!

      3. Avatar de José M.
        José M.

        Já ouviu falar em câmaras de fotografar? É que é muito engraçado ter uma camarazita no telefone, mas para fazer fotografias, não há nenhum que supere um verdadeira, mesmo as mais baratuchas. Em de gastarem tanto num aparelho que faz o mesmo que os outros todos – pois até a porcaria do S.O. é na maioria idêntico, para grande mal dos consumidores – gente como vocês prefere andar guerras infantis e comparar porcarias que apenas dão felicidade extemporânea até vir um novo, e vocês voltarem, outras vez a debater quem tem o melhor repetindo ad nauseam sempre o mesmo argumento o que demonstra um qualquer sofrimento consumista, fútil e próprio de quem tem uma vida muito triste e solitária.

        1. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          O texto é muito bonito,no entanto essa questão do consumismo,guerras e afins aplica-se também no mundo da fotografia,ainda que menos visto também não ser algo que abrange o mesmo numero de pessoas.

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      ganhas bem ? vê la se me arranjas lá um trabalhinho
      Ou a mãzinha ainda te passa as camisinhas e te dobras as cuequinhas e tudo o que ganhas é para gastar em “gadgets” ?

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    Pela quantidade de vezes que o PPLWARE faz referencia a estes produtos chinocas xing-xioga suspeito que os donos deste blog já chafurdam na mesma pia chinesa que muitos dos nossos empresários/governantes
    MORTE AOS CHINOCAS !

    1. Avatar de ze
      ze

      Qual é o produto que não é “xing-xioga”?

    2. Avatar de Jito
      Jito

      O dispositivo que usaste para digitar o teu comentário provavelmente foi feito na China

    3. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Algum CHINOCA já te sodomizou para teres essa aversão toda a eles?

      1. Avatar de José M.
        José M.

        Mas desconfio que a si já o fizeram para demonstrar tanto “amor”!

    4. Avatar de MarioM
      MarioM

      Isso é tara mas passa porque tudo é chinoca, e não me queixo da qualidade até a Volvo é chinoca e tens por aí muita coisa chinoca que ninguem sabe que é feito lá.

      1. Avatar de José M.
        José M.

        Sim, essa a desculpa dos comodistas e dos que nem repararam que os empregos de milhões, a tecnologia de topo, as industrias foram parar a esse país com um regime tenebroso, que rouba, espia e aponta misseis aos “inimigos” que tudo lhe deram, de mão beijada sem gastar um cêntimo em pesquisa, desenvolvimento e arriscar no com produtos únicos no mercado internacional – disso não se vê nada, entretanto os idiotas vão enchendo os bolsos ao exército vermelho e aos seus lacaios! O dinheiro compra tudo até as almas!

    5. Avatar de José M.
      José M.

      Não direi morte, não desejo morte a ninguém, mas ao regime que aprisiona milhões, mata e agora compra países inteiros no maus despudorado neocolonialismo de sempre, pois os chinocas nada têm em comum com os países onde entram, querem dali apenas dinheiro e matérias primas, estão-se nas tintas para os povos! O mais estúpido é que estão a fazer o mesmo connosco com a complacência dos canalhas traidores, todos eles, que nos desgovernam!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Pois a América é santa em relação a isso… Nem bombardeia, nem invade ninguém… O defensor da democracia que se calhar apoiou tantas ditaduras como a China…
        O que não falta neste mundo é hipocrisia… Chineses sao o exército escravo de vermelho usado pelas empresas democráticas e defensoras da dos direitos humanos do ocidente…
        Agora quem é a culpa? São dos chineses ou do ocidente?¿

    6. Avatar de Lindo
      Lindo

      Saiba fofucho, que mesmo que odeies os produtos “chinocas”, eles estão em todo lugar, sabe as peças eletronicas do seu smartphone? Os chips? Pois bem, são todos “chinocas”. Sabe a Apple? Samsung? Pois é, as peças internas são “chinocas”, boa sorte tentando evitar os “chinocas”.

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    Fiquei na dúvida agora, onde vamos poder calibrar o celular ? Pelo que li no artigo ele vem com câmara, creio que poderemos andar em cima dele hahaah

  11. Avatar de Lindo
    Lindo

    Deve ser bem fácil quebrar este smartphone, uma quedinha de lado e pronto, já trinca a tela de trás e da frente.

  12. Avatar de ze
    ze

    Atenção o Mix 2s está em promo na box jumbo