Xiaomi Mi Band 3 – Estará o seu lançamento para breve?

34 Comentários

Depois de ter lançado a Mi Band 2 em 2016, todos os anos os fãs desta pulseira de fitness aguardam uma nova versão.

A Mi Band 3 poderá estar finalmente a chegar, depois de ter passado numa certificação de Bluetooth.

Mi Band 3

Com um baixo custo e uma grande variedade de funções bastante fiáveis, a Xiaomi conseguiu reunir uma grande base de fãs à volta das suas Mi Band.

Desde o seu lançamento que as pulseiras de fitness da Xiaomi têm conquistado um grande sucesso e vendido em larga escala. O último modelo, a Mi Band 2 é um grande exemplo disso, estando sempre presente no topo das listas de wearables mais vendidos.

Passados dois anos do lançamento da segunda versão da pulseira, muitos fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento da terceira versão, da qual não se sabia nada até agora. No entanto, novas informações surgiram agora, apontando para o lançamento da Mi Band 3 num futuro próximo.

Mi Band 3

Xiaomi Mi Band 3 – Estará a caminho um novo sucesso?

Recentemente foi tornado público um relatório de uma certificação Bluetooth a um novo dispositivo com o nome “Mi Band 3” e número de modelo “XMSH05HM”. Este novo equipamento está associado à Huami, uma marca pertencente ao universo Xiaomi e que produz este tipo de equipamentos.

Mi Band 3

Deste relatório ainda poucas informações se conseguem retirar, sendo apenas possível saber que irá suportar Bluetooth 4.2 BLE. O design e as funções são ainda desconhecidas e não se sabe que evolução representará esta nova geração.

De qualquer maneira, estas novas informações mostram que Xiaomi já se está a preparar para lançar a nova pulseira e que deveremos ter novidades num futuro muito próximo.

Via: Gizmo China

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lulu@rroz
    lulu@rroz

    Ainda não é desta que vem com Bluetooth 5, fiquei desiludido.

    Bluetooth 5 iria significar ainda mais autonomia e mais alcance.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Vários smartwatches e smartbands bem mais caros, como por exemplo o Apple Watch, ainda vêm com Bluetooth 4.2, e estas à espera que uma smartband que se calhar não vai chegar aos 30€ venha com Bluetooth 5.0?

      1. Avatar de ComAtesta
        ComAtesta

        Mas isso no Apple Watch e inovacao em tudo o resto e desilusao.

      2. Avatar de lulu@rroz
        lulu@rroz

        Estamos a falar de algo que ainda vai sair por isso comparar com coisas que já saíram não interessa.

        Sobre o valor nem falo estamos a falar de xiaomi, preço é sempre bom.

        1. Avatar de Carlos Costas
          Carlos Costas

          O grande problema da versão 5 é que não foi feito com a poupança de energia em vista, logo não há grandes poupanças de energia. Apenas maiores velocidades e distâncias o que para os dispositivos em questão é irrelevante.

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Não interessa, mesmo quando o caso que eu mencionei, o Apple Watch, quando saiu o series 3 já existia dispositivos com Bluetooth 5.0, e veio com a revisão anterior?

          1. Avatar de Carlos Costas
            Carlos Costas

            Mas e usarem um pouco a cabeça?
            Esse standard é mais caro, logo as marcas têm de pensar – compensa?
            Como não há grande produção o preço vai demorar a cair, pode não haver suficiente para o produto que se vai lançar e o 5 nem traz grande melhoria na poupança de energia… é só pensar antes de comentar.

  2. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Estou ansiosamente aguardando, até cancelei minha Amazfit bip

    1. Avatar de Jona
      Jona

      Ainda vai demorar a sair….nem daqui a 3meses esta no mercado.
      Se vier tao ma como a 2, bem que pode demorar mais.
      O sensor de batimentos cardiacos é do pior que ja vi. O contador de passos ainda consegue ser pior….mas é barata…mostra numeros…o povo gosta….

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Já a testei com outros dispositivos mais high-end e inclusive com um medidor de tensão arterial usado em hospitais que indica o batimento cardíaco e falha no máximo 3 bpm…

        1. Avatar de jonas
          jonas

          isso em repouso sao todos “bons”…faz um exercicio depois diz-me la se a diferenca continua a ser 3 bpm…

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Já experimentaste apertar mais a banda no pulso como é sugerido pela app oficial antes de iniciares uma corrida?
            Tem os seus defeitos, mas tendo em conta o custo não se pode esperar um desempenho superior a equipamentos muito mais dispendiosos.
            Pela qualidade/preço acho o teu comentário exagerado, só isso.

          2. Avatar de jonas
            jonas

            sou o primeiro a aconselhar um smartphone android xiaomi a alguem que me pergunte por um aparelho barato e bom…a minha colega comprou um mi a1 que lhe aconselhei, ficou feliz da vida…170euros…
            em questao de saude….ja nao penso o mesmo….custe 1 euro ou 200 euros…se é para dar valores que sejam importantes para tirar conclusoes….prefiro “esquecer” os pseudo aparelhos que so servem para dar “valores de referencia” ou seja que nao servem para nada…e investir num que sirva para o efeito que foi concebido. antes de comprar uma band para o meu pai que tem problemas do coracao estive a analisar todas as bands do mercado e a da xiaomi como deves perceber foi das primeiras a ser eliminadas…era bom para mim que fosse boa que poupava umas croas….infelizmente nao o é..e quem anda feliz com uma é pq de facto nao precisa de uma…so lhe serve para se divertir com ela…

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Por acaso o contador de passos até apresenta um valor aproximado a todos os restantes smartbands e smartwatches. O mais problemático desta banda está no leitor de batimentos cardíacos que obriga a estarmos quietos para a usar, se não estivermos a maioria das vezes ela falha a leitura ou apresenta um valor com uma margem de erro na ordem dos 10%. Portanto vou presumir que nunca usaste nenhuma, ou comparaste com outras soluções disponíveis.

        1. Avatar de jonas
          jonas

          por acaso..o contador de passos é dos que tem mais erros…ate a escrever a mao conta passos que nao existem enquanto outras nao o fazem…se medires so a andar e nao fazer outras coisas sim…sao todas aproximadas…o batimento como referiste é horrivel…mas ha povo que fica feliz com ela..nao discuto isso…cada um mete as palas que quiser…

      3. Avatar de Ze
        Ze

        Ao contrário de ti, tenho uma e não concordo com aquilo q dizes.. O teu comentário vale zero.

        1. Avatar de Ze
          Ze

          Para o “Jonas”

      4. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Não concordo. Por 15 € querias o quê?
        Mostra as horas, data, notificações, chamadas e mensagens do telemóvel. Para mim é perfeito. Sou do povo

        1. Avatar de Nuno Fernandes
          Nuno Fernandes

          Exacto! Este pessoal compra uma smartband de 20€ e quer que ela seja high end. Eu digo-vos que tenho um Garmin FR235 com sensor de batimentos cardíacos e também não é muito preciso. Não há milagres, a melhor maneira de os medir com precisão é com a banda de peito. Os medidores no pulso são só para se ter uma ideia. Há smartbands que custam 4/5x mais e fazem tanto ou menos que a Miband2…

          1. Avatar de jonas
            jonas

            Nuno, a única coisa certa que disseste é para medir com precisão era preciso ir para os medidores de peito. o problema é que o povo nao sabe isso, pensa que o medidor de pulso mesmo “apertadinho” como aqui sugerem lhes da um resultado correcto ou aproximado disso. quase ninguem faz uma pesquisa da precisao dos aparelhos..procuram é por fit barato e que tem as mesmas funcoes ou mais que os mais caros…tem sensores..devem funcionar….pensam os patos….nao percebem é que ha diferentes sensores..diferentes tipo de medicoes e diferentes tipos de qualidade dos mesmos.

        2. Avatar de jonas
          jonas

          cada um gasta o dinheiro onde quer…uma fit band é para dar valores. se os valores que da sao errados ou com margens inaceitaveis, custe ela 10 euros ou 200 euros..é inutil. se é para dar valores a sorte..mais vale comprares dakeles que dao as criancas que nem o relogio da horas…tem um ecra fixo…como disse cada um gasta o dinheiro onde quer…mediocres irao sempre ser mediocres. “lower expectations” veio-me a cabeca da mad-tv….

          1. Avatar de Nuno Fernandes
            Nuno Fernandes

            Não concordo com o dar margens aceitáveis, quer custe 10 ou 200€. O medidor de pulso é apenas uma das muitas funções da Mi Band 2, todas as outras funcionam bem, mesmo a função de medir a distância que corres, e sem usar o gps, tem uma margem de erro aceitável quando comparada a um relógio de gama média com gps e glonass. A MiBand 2 cumpre em tudo menos no medidor de pulso, mas nisso a smartband da Samsung, Garmin e afins não são muito melhores e custam muito mais. Se és assim exigente ao ponto de achar que um produto, seja ele caro ou barato, tem de ser preciso imagino que tenhas um carro quase perfeito, um smartphone quase perfeito, um pc/portátil quase perfeito…

  3. Avatar de ze
    ze

    Boa noticia!!
    (Mi band 2 dura +-30dias bateria)

    1. Avatar de Marco
      Marco

      A minha é 20 dias no maximo e se a usar a dormir ainda menos…

      1. Avatar de k
        k

        E mesmo assim são muito bons números. O meu amazfit pace que está o meu pai a usar dura 3 ou 4 dias. Tá certo que também é outro produto, mas acabei por optar pela band2 pela mega autonomia. E já agora, com uma app tipo mi band tools, o valor do aparelho ainda é maior: ler notificações na pulseira (sms, emails, etc), ver quem está a ligar, tirar o som ao telefone enquanto está a tocar, integração com o Sleep as Android, etc…

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Claro que são bons números…estou muito satisfeito com a minha! 🙂

  4. Avatar de Ivan Moreira
    Ivan Moreira

    Se o bom preço continuar ponderei num upgrade

  5. Avatar de Mario Jorge
    Mario Jorge

    a minha não chega a 15 dias, monitorização de sono e alertas….

  6. Avatar de M.A.
    M.A.

    Um artigo inteiro para não dizer nada.
    “sendo apenas possível saber que irá suportar Bluetooth 4.2 BLE.”.
    Só se aproveita isto…. #goodJob

    1. Avatar de Vítor M.

      Então as pessoas interrogam-se sobre quando virá a nova Mi Band. Nada tema surgido nos últimos meses até que…. aparece um relatório.

      Deste relatório ainda poucas informações se conseguem retirar, sendo apenas possível saber que irá suportar Bluetooth 4.2 BLE. O design e as funções são ainda desconhecidas e não se sabe que evolução representará esta nova geração.”

      Se há pouco mais que isso, a ideia é informar as pessoas com o que está correto. Aaa espera, querias que te mentisse? Gosta de ser enganado?

      Não, aqui é o que é. Só há isso? Parece que sim, mas quando houver mais, também saberás. 😉

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Obrigado pela informação, assim quem estava a ponderar fazer um upgrade/aquisição já sabe que brevemente vai haver mais opções 🙂

  7. Avatar de Humberto Pereira
    Humberto Pereira

    Boa notícia para os investidores da Huami

  8. Avatar de Carlos Castanheira
    Carlos Castanheira

    Artigo muito fraquinho…

  9. Avatar de David
    David

    Peço desculpa pelo mau criticismo, e espero não ser mal interpretado, mas isto é uma tradução de uma não notícia.