Xiaomi Mi 5, vislumbra-se um grande sucesso

79 Comentários

A Xiaomi acabou de apresentar o seu novo flagship que chega como um verdadeiro concorrente dos mais almejados smartphones de topo. O Xiaomi Mi 5 já foi revelado, nós acompanhámos todo o evento em directo e agora damos-lhe a conhecer em detalhe este novo smartphone Xiaomi.

xiaomi_mi_5


Há muito que um pouco por todo o mundo se aguardava a chegada do novo flagship da Xiaomi, o grande sucessor do Xiaomi Mi 4 que tanto sucesso teve durante o último ano.

Hugo Barra deslocou-se assim à grande feira Mobile Word Congress 2016 dedicada à tecnologia móvel, que termina hoje em Barcelona, e apresentou com grande entusiasmo o Xiaomi Mi 5.

mi_5_3

 

Especificações gerais

Durante os últimos meses, muitos foram os rumores à volta do novo Mi 5 e hoje muitos deles foram confirmados, mas tal como a Xiaomi indicou, ainda havia mais para mostrar.

A Xiaomi apresentou o Mi 5 em três versões, todas elas com o já anunciado SoC da Qualcomm, o Snapdragon 820. O modelo standard, e também o mais acessível, conta com 3 GB de RAM e o CPU funciona a 1,8 GHz, com armazenamento interno de 32 GB. Há depois duas outras versões de 64 GB a 2,15 GHz, que diferem na memória RAM (a primeira com 3GB e a PRO com 4 GB) e na construção, uma com construção em vidro e outra com construção em cerâmica, respectivamente.

O Mi 5 vem com a versão 6.0.1 do Android Marshmallow optimizado com a MIUI 7, a interface de utilizador desenvolvida pela própria Xiaomi.

 

Design

Como já foi referido a Xiaomi produziu o seu novo Mi 5 em dois materiais diferentes, o vidro e a cerâmica. Sendo que a cerâmica confere ao Mi 5 uma maior resistência e durabilidade e apenas está disponível na versão PRO.

O peso do Mi 5 é de destacar, já que apenas pesa 129g e tem umas dimensões de 144,5 x 69,2 x 7,25 mm. Além do mais, foi produzido em 3 cores, preto, branco e dourado.

xiaomi_mi_5_cores

O seu design é bastante interessante e, segundo Hugo Barra, é uma continuidade do design do Mi Note, mas mais evoluído, e que faz até lembrar um pouco o Samsung Galaxy S6 ou 7, não só pelo sensor de impressões digitais frontal, mas também pelas curvas da capa traseira.

mi5_ergonomia

Um dos destaques deste Mi 5 vai também para a forma como a Xiaomi integrou o ecrã na estrutura, aproveitando o máximo de espaço possível, reduzindo bastante a sua moldura.

 

Ecrã

xiaomi_mi_5_ecrã

O Mi 5 tem um ecrã IPS com protecção Gorilla Glass 4 de 5,15 polegadas, com resolução FullHD de 1080 x 1920 píxeis, que para o tamanho de ecrã é perfeita para uma boa visualização de conteúdos.

Durante a apresentação, Hugo Barra destacou algumas características melhoradas entre o ecrã do Mi 5 e do Mi Note, nomeadamente melhorias ao nível do contraste e realidade de cores, bem como ao sensor de luminosidade muito mais eficiente.

 

As câmaras

A câmara principal do Mi 5 conta com um sensor Sony IMX280 de 16 MP, com duplo flash LED, capacidade de gravação a 4K e uma estabilização óptica de imagem com 4 eixos (OIS). Esta foi uma característica bastante destacada no evento e comparada com a capacidade de estabilização dos iPhones.

A câmara secundária tem 4 MP, uma abertura focal de ƒ/2.0 e capacidade de gravação a 1080p, de resto, é a mesma câmara do Mi Note.

 

Bateria

A acompanhar a tendência, a Xiaomi colocou no Mi 5 uma bateria de 3000 mAh com tecnologia de carregamento rápido 3.0, 20% mais rápida que a 2.0. Esta garante, com 10 minutos de carregamento, 2,6 horas de reprodução de vídeo, 2,7 horas de navegação em GPS e 4,4 horas de conversação no chat.

quick_charge

 

Preço e disponibilidade

O novo Xiaomi Mi 5 estará disponível na China a partir de dia 1 de Março e em breve nos outros mercados. O preço do Xiaomi Mi 5 de 32GB é de RMB 1999, o que em euros se traduz em cerca de 278,57€, na conversão directa e actual. O modelo Xiaomi Mi5 Pro terá um preço de RMB 2699, 376€ na conversão directa.

xiaomi_mi_5_preço

Este será certamente um dos próximos smartphones a ser testado no Pplware. Fique atento!


Considera que este será um verdadeiro concorrente do Galaxy S7 ou do iPhone 6S?

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    E quando sai uma versão com ecrã de 5.5 – 5.7″?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      O Mi Note / Note Pro tem 5.7″ de ecrã, continua a ser muito competente.

    2. Avatar de neapo
      neapo

      Meizu Pro 5 – não precisas procurar mais

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Wileyfox Storm é outra alternativa

    4. Avatar de gilson
      gilson

      caramba, querem andar com um tablet no bolso!
      ja acho 5,2″ extremamente exagerado…

      imagina 5.7″!!

      vou até comprar uma polchete pra comprar um smartphone moderno, pq no bolso não vai caber nunca se continuarem aumentando todas telas!

  2. Avatar de Helio Matos
    Helio Matos

    Grande Flagship! Já estou à espera de saber onde comprar com a versão europeia… vocês sabem onde vai estar disponível? abc e continuem o bom trabalho

    1. Avatar de mi2
      mi2

      Boas!! Na geekvida vão ter ou mesmo na HonorBuy!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Existe uma loja Xiaomi no Dolce Vita Tejo.
        Nunca lá fui, mas imagino que o terão quando o mesmo estiver disponível.

        1. Avatar de diogo
          diogo

          Isso é mesmo oficial? Desconhecia completamente…

          http://dolcevitatejo.pt/pt/tejo/lojas/xiaomi/

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Sim existe, ja estive lá e é bom para brincares com os smartphones e veres se vale apena comprar, mas com preços super inflacionados, tudo na ordem dos 150€ a mais que uma loja online ou o dobro do preço por 1 mi band 1s.

  3. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    So fica a faltar saber, mais alguns detalhes como por exemplo, se é dual sim, se tem expansão com micro-SD (separado dos sims), se tem radioFM, qual a versão do bluetooth, se tem led de notificações, se é a prova de água e mais alguns detalhes…
    Mas por estas specs, e tendo em conta o preço (quase metade do S7 ou do iphone ) isto promete…

    1. Avatar de Webix
      Webix

      http://www.honorbuy.com/675-xiaomi-mi5.html

      É dual sim.
      Não têm expansão de cartão SD (mas com a versão 128Gb quem precisa de cartão SD que é mais lento?)
      Não têm radioFM (pelo menos nos sites onde vi as specs nenhum falava de radioFM, portanto parte-se do princípio que não têm).
      Bluetooth 4.2
      Não têm led dedicado a notificações, mas penso que com o Flash Notification instalado fazes a mesma coisa com o flash da câmara.
      É IPS 88, ou seja, à prova de salpicos de água (mas já vi telemoveis IPS88 mergulhados dentro de água e retirados e nada aconteceu ao aparelho).

      Mas é sem dúvida um telemovel a ter em conta.

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Tenho a impressão de que tem radio FM

      2. Avatar de Diogo Sousa
        Diogo Sousa

        Notificações led até o meu redmi note 2 tem, duvido que este não tenha…

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    “O modelo standard, e também o mais acessível, conta com 3 GB de RAM e o CPU funciona a 1,8 GHz e tem 32 GB de RAM.”

  5. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    se for confirmado 376€ pelo pro , quero um, onde posso comprar?

    1. Avatar de André
      André

      Hum… Desconfio seriamente que se consiga comprar a esse preço…

      1. Avatar de José Gomes
        José Gomes

        + taxas alfandegárias
        conta com uns 505e + portes (caso não sejam oferecidos) no total

    2. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Na honorbuy a versão mais básica (32GB) tem o preço de 399.99usd bem diferente do valor anunicado pela Xiaomi 306usd.

      Portanto a versão pro deverá andar na casa dos 500 e qualquer coisa usd.

  6. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    2G: GSM 850/900/1800/1900MHz
    3G: WCDMA 850/900/1900/2100MHz
    4G: FDD-LTE 1800/2100/2600MHz

    Muita pena a xiaomi não cobrir banda 20 em 4g. É a única coisa que me impede de o comprar 🙁

    1. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Adquiri recentemente um Xiaomi Redmi Note 3 que também não vem com a banda dos 800Mhz (LTE 4G) e posso dizer que até hoje sempre que necessitei de internet, foi sempre a 4g. Nisso nada a apontar! Talvez se for para uma zona rural não consiga 4g, mas aí o 3g funciona na boa.
      Isso para mim não é factor negativo de decisão de compra neste telemóvel. 😉

      1. Avatar de Frederico
        Frederico

        Tenho um Redmi Note 2 e também uso sempre a 4G. Nada a apontar quanto a isso por acaso! 🙂

    2. Avatar de Whooper
      Whooper

      Isso e normal nos aparelhos chineses.
      La eles nao usam essa banda.
      haviam por ai uns hacks que permitiam desbloquear a banda (ver no XDA).

    3. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Para quem está preocupado com as bandas, aqui está o suporte para as 3 bandas usadas em Portugal.
      http://www.gizmochina.com/2016/02/25/18-lte-bands-confirmed-xiaomi-mi-5-compatible-major-us-carriers/

  7. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Eu moro numa zona rural 🙂

  8. Avatar de Osvander
    Osvander

    Com esta bateria de apenas 3000 mAh, não compraria.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O novo processador gasta menos 50% de energia em relação ao 810, por isso devem ter apostado numa de 3000, ao contrario dos mediatek que consomem bastante.

    2. Avatar de Manuel
  9. Avatar de João Xará
    João Xará

    Se o meu Mi Note já é máquina, este será certamente um maquinão. Xiaomi é sinónimo de qualidade. Cliente satisfeito.

    1. Avatar de Paulo S.
      Paulo S.

      Concordo plenamente contigo.
      Dono de um chinês RED3 e muito satisfeito.
      Faço trinta por uma linha com o meu chinês, jogos, filmes, telefono, msgs, e-mails e por aí a fora e a bateria aguenta-se quase 1 semana (desligo à noite).
      Preço, hardware e qualidade, mais que satisfeito.

      O único senão é estar em inglês, mas para mim não faz mossa, agora para quem não sabe ou arranha só, é mais complicado.

      1. Avatar de ruben
        ruben

        podes por em pt br, com a rom global, que existe no site oficial

      2. Avatar de ruben
        ruben

        talvez percas e um pouco a bateria, pois n e tao optimizada com a versao chinesa que deve ser a que tens, que apresenta apenas chines e ingles

      3. Avatar de João Xará
        João Xará

        Desde que liguei a primeira vez o telefone, o idioma já estava em Português de Portugal. Depois foi recebendo atualizações. Até agora, sempre a melhorar.

      4. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        Boas.

        Já há uma versão totalmente em Portugues de Portugal (Pt-Pt )
        Procura no site da xiaomi.eu
        http://xiaomi.eu/community/threads/6-2-18.30143/

        Axo que para o teu dispositivo será a rom Hennessy

        1. Avatar de Paulo S.
          Paulo S.

          Esse é o Note e o meu é o mais recente RED3.
          Obrigado na mesma.

  10. Avatar de Mónica
    Mónica

    Como é que depois disto, ainda há outras empresas a querer vender a 800 euros os seus flashgip. É um abrir olhos à população.

    1. Avatar de flavio
      flavio

      O preço de um equipamento não é assim tão linear. A Samsung/LG/Huawei investem muito mais em marketing entre outras coisas, além de terem um sistema de distribuição mais eficaz.

      1. Avatar de Androido
        Androido

        Bom comentário. Apenas acrescento R&D!

        Porque ao que me parece a Xiaomi espera que a concorrência desbrave o mato, tira partido disso e tenta se colocar numa posição melhor. Nada contra, fazem belos equipamentos.

  11. Avatar de paulex
    paulex

    Parece ser um óptimo telemóvel. Só queria comentar o seguinte: no teste comparativo da qualidade das câmaras, creio que o telemóvel do centro terá alguma vantagem na estabilidade da imagem, porque dada a construção do apoio que os suporta, os das extremidades estão mais susceptíveis a terem alguma trepidação… Não questionando a qualidade das câmaras, considero que o teste não é totalmente imparcial.

    1. Avatar de BS
      BS

      Nada a ver, simplesmente o iphone usa 2 eixos enquanto este mi5 usa 4 logo é uma grande diferença na estabilização

  12. Avatar de Benchmark do Surface Book
    Benchmark do Surface Book

    Quero pra ontem!

  13. Avatar de LG
    LG

    Tim Cook não precisaria de ter apagado aquele Tweet se o iPhone tivesse um estabilizador óptico como este xD

  14. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Está simplesmente maravilhoso este Xiaomi!

    A Microsoft tem trabalhado em colaboração com a Xiaomi.
    Os fans de W10m fiquem a saber que este telemóvel vai ser lançado também com o OS da Microsoft e inclusive vão ser lançadas ROMs OFICIAIS para quem quiser instalar o W10m num Mi5 com Android.

    1. Avatar de Margarida Oliveira
      Margarida Oliveira

      É verdade, e entretanto a Microsoft só tem destas ofertas como o Lumia 650: https://www.youtube.com/watch?v=GHJpIzzF9mo

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Pois.. o 650 nem se compara. Mas está muito bom em termos de design e.. mesmo com um SD212 e 1GB de RAM é simplesmente fluído!

        Isso é uma estratégia que a Microsoft tem vindo a implementar para abrir espaço a outras marcas.

        Como esta:
        http://www.neowin.net/news/hp-elite-x3-a-closer-look-at-the-mighty-new-windows-10-mobile-phone-designed-for-business

        1. Avatar de rudua
          rudua

          Exatamente. Eu acho que a Microsoft vai usar os lumia para mostrar as novas funcionalidades do wm para depois dar espaço às oem.

    2. Avatar de Luiz Vais de Caimões
      Luiz Vais de Caimões

      A ser verdade, isso sim é uma grande notícia! Mal posso esperar para que saia a versão W10M…

  15. Avatar de mygod
    mygod

    Simplesmente fabuloso…

  16. Avatar de mygod
    mygod

    Dual Nano-SIM Card
    Bluetooth 4.2
    Sony’s IMX298
    e o comprimento é 144,55 e não 44 como está em cima

  17. Avatar de luislelis
    luislelis

    Insteressante de analizar a opiniao geral favoravel e positiva, mesmo tendo em conta o produto para o mercado chines.
    Sera confianca na comunidade Android? (onde tudo se resolve facilmente).
    A Google conseguiu o impensavel, agradar a gregos e trianos. Tiro lhes o chapeu.
    Para uma empresa (MI) que so tem 5 anos …. uma venia.

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Neste caso a Google e as marcas mainstream só prepararam o terreno.
      A Google lançou o OS móvel que se popularizou e as marcas introduziram equipamentos com uma margem de lucro inflacionada.

      A Xiaomi aproveitou isto para vingar. Mas repara que mais nenhuma marca com este tipo de estratégia conquistou o público como esta.

      Isso é puro mérito da Xiaomi.

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        A serio? Que disse eu?

        O visionario foi o Andy Rubin (na epoca Android Inc).

        “Mas repara que mais nenhuma marca com este tipo de estratégia conquistou o público como esta.” Pois nao…Oppo, ZTE,TCL,Lenovo ,Yulong, Elephone….

        O que e uma marca mainstream? (a palavra e bonita sim sr, da um ar inteligente)

  18. Avatar de fakir
    fakir

    È pena o “motor” ser muito bom mas a centralina (software ou rom) ficar àquem.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não vejo porque…apesar de preferir o Android puro, sempre achei a miui bastante boa (embora sempre muito inspirada no IOS)

  19. Avatar de Francisco
    Francisco

    E quando avariar a onde mandamos o equipamento?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu comprei o redmi note 2 em espanha e precisei de trocar o conector usb por culpa minha de o ter metido num cabo estragado que anda no carro e correu tudo ok com a garantia nem duas semanas demorou a a chegar da reparacao e paguei zero.

  20. Avatar de pardaluxo
    pardaluxo

    Avariar? tenho desde o Mi2S o RR ,. Redminote CDRW , e Mi4 . No problem. Apenas o Redmi uma bateria. Supostamente haverá por gente que arranja. Que saiba em Espanhã há várias lojas.

    1. Avatar de Ivo Cardoso
      Ivo Cardoso

      Pardaluxo, em que site compraste? Gostaria de não pagar mais 150 euros do que o valor original…

  21. Avatar de o gajo
    o gajo

    Em Portugal o preço rondará os 550 euros

  22. Avatar de pardaluxo
    pardaluxo

    E mais: Nuevo Xiaomi Mi 4s, gama alta de 5 pol por menos de 250 euros .

  23. Avatar de AlexX
    AlexX

    Se fosse cliente Apple iria sempre pelo 6S, é outro campeonato. Se privilegiasse a qualidade de ecrã, da camera foto/filmes e do som com auscultadores, S7 sem dúvidas. O Mi5 é um excelente equipamento para o preço mas também inferior a ambos 6S e S7 em funções que podem ser importantes.

    1. Avatar de Agostinho
      Agostinho

      Funçoes tipo quais?

    2. Avatar de Claudio
      Claudio

      companheiro. tanto a apple como a Samsung, são companhia d marketing. bons equipamentos mas que não valem o dinheiro. São indicados para pessoas mais sugestionáveis. A camara da xiaomi é excelente e dps em performance está a frente de ambos.

  24. Avatar de borderline
    borderline

    10min de carga garante 27h de GPS..bahhh.. já ag um “incorpora um nano reactor nuclear”..

  25. Avatar de nogueira
    nogueira

    Boa tarde
    Estou a pensar comprar um redmi 3 visto ser de 5polegadas e nao quero um maior.
    Que dizem dele?é bom?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      nogueira, ontem publicámos aqui a análise ao Xiaomi Redmi 3, certamente vai ajudar na decisão 🙂

  26. Avatar de indeciso
    indeciso

    Boa tarde,
    Estou indeciso entre o LG G3 16GB por 270€, e este Xiaomi mi5, óbvio que não os quero comprar, mas também não quero estar a dar mais de 300€ por um telemóvel, no entanto estive a ver no site oficial da xiaomi em Espanha e o equipamento está a 299€, será que é o preço final ou durante o mês de Março vai subir? Não acredito que este telemóvel chegue ao mercado ibérico por apenas 300€, mas era bom que estivesse enganado. Pergunto isto porque estou com um bocado de urgência em comprar um equipamento Android com uma boa câmara fotográfica e que não me deixe ficar mal no mínimo 3 anos. Agradeço a vossa ajuda.

  27. Avatar de Claudio
    Claudio

    Site oficial da xiaomi em espanha!! Não me parece.
    Não existe comparação possível entre esses tmvs. O mi5 é um claro flagship. Eu tenho o mi3. já há 2 anos. Não tenho nada a apontar. rápido, não bloqueia, não brequa, não nada. Xiaomi é a escolha inteligente

  28. Avatar de Pedro Gomes
    Pedro Gomes

    O que me dizem de mandar vir o Mi5 pelo Giztop ? Está em pre venda e apesar de ser enviado da China garantem que não haverá problemas com a alfândega. É que pelo que vejo o Mi5 não estará assim tão cedo nos armazéns europeus das várias lojas on-line de telemóveis chineses

  29. Avatar de Diogo Sousa
    Diogo Sousa

    Infelizmente, parece-me que este smartphone vai marcar o fim da xiaomi tal como a conhecemos até hoje. As grandes vantagens da xiaomi eram a grande qualidade a preços baixos e o grande apoio da comunidade com as ROMs e suas traduções. Estes modelos no mercado europeu já se devem começar a aproximar dos preços das principais marcas com hardware semelhante, e os últimos desenvolvimentos da política de ROMs, com a miui a não poder ser desenvolvida ou traduzida pela comunidade vai tirar uma das maiores forças da marca.
    Isto é tudo especulação, mas enquanto feliz proprietário de um xiaomi, deixa-me muito triste…