Xiaomi lança máscara com purificador de ar

22 Comentários

É estranho falar da chinesa Xiaomi e o assunto não ser smartphones! Desta vez a empresa, que se tem vindo a evidenciar do segmento mobile, lançou uma máscara de respiração com purificador de ar.

Este é sem duvida um produto para o mercado asiático, em especial para a China e a Índia.

xiaomi_01


A Xiaomi lançou um produto totalmente diferente daquilo a que estamos habituados. Trata-se de uma máscara com um mini ventilador, que regula o fluxo de entrada de ar, que se encontra do lado direito. De acordo com as informações disponíveis, esta máscara tem a capacidade de filtrar partículas minúsculas (PM 2.5), que são normalmente produzidas pela actividade industrial.

Este tipo de partículas são cerca de 100 vezes mais finas que um fio de cabelo humano e tendo em conta essa característica, o tempo em suspensão no ar é também superior. O bateria que alimenta o filtro (ventoinha) pode ser carregada via USB.

xiaomi_02

A inalação dessas partículas pelo ser humano pode causar doenças respiratórias e até o cancro do pulmão.

O preço da máscara ainda não foi revelado e deverá apenas estar á venda na China.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Eh pá… isso tem de vir para cá. Assim até já fazia um cosplay do Sub-Zero muito fixe.

    1. Avatar de Pedro Cruz
      Pedro Cruz

      Concordo tanto ahahah

    2. Avatar de APereira
      APereira

      True story bro.

    3. Avatar de Março B.
      Março B.

      Lembrei me logo do sub-zero

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Para quem anda de moto…

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      …e para limpezas em casa 🙂

    2. Avatar de RF
      RF

      Para quem anda de moto e vai atrás de um tractor do grupo VW…

      1. Avatar de pablo
        pablo

        e os Seats fumarentos?

      2. Avatar de wdawddawda
        wdawddawda

        para quem anda de moto enquanto faz limpezas atras de um ttrator do grupo VW…

        1. Avatar de nervaise
      3. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        +1

        😀 😀 😀

  3. Avatar de Daniel D.
    Daniel D.

    Visto que na china/japao o ar é já o que se sabe ate admira nenhuma empresa ter lancado algo semelhante mais cedo.
    Props à Xiaomi por ter pensado “out of the box” e tentado “melhorar” a saude do povo que tem de conviver com aquela constante poluição…

    1. Avatar de Yota
      Yota

      Japão? Só se for por causa da poluição que vem da china…

  4. Avatar de fulld
    fulld

    Estes tipos em vez de se preocupar em NÃO POLUIR O AR,,, criam MASCARAS PURIFICADORAS.

    Ta tudo trocado!

    1. Avatar de Pedro Magalhães
      Pedro Magalhães

      Eles são espertos. Sabem que já não conseguem controlar a poluição do ar então criam mecanismos para se defender deles mesmos. Isto sim é um verdadeiro negócio da china.

    2. Avatar de DelScipio
      DelScipio

      A China é um dos maiores impulsionadores das energias renovaveis. A população realmente está preocupada com este problema.

  5. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    eina pahh.. isto é bom para os treinadores / jogadores de futebol.. já não precisam de tapar a boca com a mão 😀

  6. Avatar de Rafael
    Rafael

    Um ser humano respira de 5-8 litros de ar por minuto, se estiver em repouso, e até 60 litros de ar por minuto se estiver em exercício.

    Duvido muito que esta ventoinha consiga filtrar tal quantidade de ar, sendo assim é só mais uma inutilidade, 19 dólares para uma farsa

  7. Avatar de Xfera
    Xfera

    Sendo a Xiaomi em breve deve chegar uma versão “Pro” para colocar nas chaminés das fábricas 😉

  8. Avatar de Ruben Gomes
    Ruben Gomes

    Fiz uma tese sobre a qualidade do ar e o único filtro que conheço para este tipo de poluente é o filtro de partículas dos carros. Custa “apenas” 1000 euros, sendo que é 90% eficaz e é necessário regenerar o filtro devido às partículas ficarem retidas no filtro (500ºC para regenerar). Tenho as minhas dúvidas sobre este equipamento mas para vender serve 🙂

    1. Avatar de Andre M.
      Andre M.

      Olá Ruben, eu moro em Xangai e o problema da poluição atmosférica (e não só hehe) é uma das situações preocupa. Por aqui, existem “n” produtos de filtragem que afirmam resolver o problema… Seria possível ter acesso à tua tese?

      Desde já, obrigado.