Xiaomi e Leica juntas com novo smartphone já em julho

11 Comentários

A Leica, empresa ótica alemã, ganhou popularidade no universo dos smartphones depois de se juntar à Huawei em 2018 para o lançamento do P20 Pro, um smartphone que se revelou um verdadeiro sucesso na altura e que ainda hoje é utilizado por muitos.

Agora, depois de vários rumores ao longo do último ano, eis que a Xiaomi e a Leica anunciam uma parceria que chegará em forma de um novo smartphone já em junho.

Xiaomi e Leica juntas com novo smartphone já em julho


Foi através das suas redes sociais que a empresa de Lei Jun acabou de anunciar uma parceria de peso que, certamente, elevará ainda mais a qualidade fotográfica dos seus smartphones.

A Xiaomi e a Leica estão juntas para criar aquele que poderá ser o próximo grande smartphone fotográfico a ser lançado em julho.

A nova era de smartphones deverá ainda ser complementada com o novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1, sendo que também esta estreita colaboração entre as duas fabricantes foi também exaltada:

“A Xiaomi trabalha em estreita colaboração com Qualcomm há quase 12 anos. Desta vez, com o anúncio do Snapdragon 8+ Gen 1, a Xiaomi pretende trazer a todos uma experiência de utilizador ainda melhor no nosso próximo smartphone principal.”

Ainda que não existam certezas relativamente ao produto que possa vir a ser lançado, fala-se num Xiaomi 12 Ultra. Aliás, os primeiros rumores que juntaram estas duas marcas estavam relacionados com este suposto modelo. No entanto, a fabricante chinesa também poderá surpreender o mercado com a introdução da série Xiaomi 13, ainda que as possibilidades de que tal venha a acontecer são remotas.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Miguel Duarte Silva
    Luis Miguel Duarte Silva

    O p9 já era com camera Leica. tenho desde o p9 quando passou a ser leica.

    1. Avatar de CC
      CC

      A Huawei já não vai ter mais já se vê no p50 pocket e o novo mate dobrável que não tem parceria

  2. Avatar de Brassousa
    Brassousa

    Eu estou ansioso para ter o xiaomi 12 ultra das minhas mãos e então com a leica ui ui vai ser uma besta + sony imx 989 1/1.1

    1. Avatar de JR
      JR

      Se o software for o mesmo… É igual a sopas

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Verdade, mesmo em gamas baixas o problema dos Xiaomi´s nunca foram as lentes mas sim o software, basta usar a gcam e a diferença é abismal.

        1. Avatar de Brassousa
          Brassousa

          Mas agora com hardware da leica eles vao melhorar o passar de anos como aconteceu com a huawei

        2. Avatar de Amilcar Alho
          Amilcar Alho

          Podes deixar aqui o link dessa gcam?
          Na playstore só me aparece uma GCam Tool que faz “Auto mover Google fotos da câmera para qualquer lugar;…”

  3. Avatar de Luís Faria
    Luís Faria

    Já tive muitos telemóveis desta marca e na minha família ainda há alguns, mi mix 2, mi 9, poco f2 pro, mi note 10, redmi note 10 e o poco f3.
    Mas nos últimos telemóveis que lançaram, cada atualização é para esquecer, bugs atrás bugs, telemóveis a ficar sem rede, camara a crashar, patch de segurança com 4 meses de atraso e prometem 2 atualizações de OS e lançam o telemóvel mi note 10 com android 9, e já tinha saído aos meses o android 10, a xaiomi na altura era das únicas marcas a fazer isso, para depois na miui 13 deixar de dar suporte e com o android 11 cheio de bugs. E agora nos novos modelos está a fazer igual, lança com a miui 13 com o android 11 para fazer a mesma política.
    Está marca está cada vez pior, só quer lançar telemóveis e depois os clientes que se desenrasquem.
    A mim não me apanham mais.

    1. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      Somos dois! Má experiência com mi9 e mi note 10 pro! Este último para esquecer e por curiosidade comprei por causa da câmera. Coitadinhos dos xiaomis a beira da Huawei… Xiaomi nunca mais.

  4. Avatar de Martins
    Martins

    Xiaomi…
    A perder notoriedade todos os dias…

  5. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    Somos 3… muitos,muitos. Eu também me queixo do mesmo, comprei mi11 lite , extremamente contente ,peso só 156 gr e nota se bem no bolso, tudo funcionava muito bem até atualização para Android 12, foi o desastre, agora é bugs atrás de bugs, é lastimável ter um produto muito bom e estragarem tudo com as atualizações. Com a Huawei nunca me aconteceu semelhante, ficavam sempre melhor