Xiaomi desenha smartphone com compartimento para earphones

20 Comentários

A Xiaomi tem vindo surpreender o mercado e são várias as novidades ao nível dos smartphones que temos vindo a conhecer ao longo dos seus 10 anos de existência que se destacam da concorrência.

Num recente registo de patente pudemos conhecer um modelo com ecrã na frente e traseira, com uma grande câmara na traseira. Agora, o destaque do modelo que aqui apresentamos vai para o som. Em concreto para uns earphones integrados.

Xiaomi desenha smartphone com compartimento para earbuds


Mais um desenho futurista dos smartphones Xiaomi

As “invenções” da Xiaomi, há muito que têm trazido bons frutos ao mercado. A empresa tanto cria para as massas, com os mais tradicionais produtos, como cria para nichos, com designs que superam as expectativas e que até chegam a criar tendências.

Há umas semanas, o site Lets Go Digital escreveu pela primeira vez sobre umas imagens patenteadas pela marca e que davam conta de um smartphone com ecrã completo, sem câmaras visíveis e duas saliências na moldura superior.

Primeira imagem do smartphone xiaomi

Esta foi uma das primeiras imagens divulgadas que davam logo a perceção que essas saliências eram algo que se poderia remover. Na altura, especulou-se de que poderia ser algo relacionado com as câmaras ou com algum altifalante. Observando, assim, poderiamos mesmo está perante uma caneta ao estilo da S Pen da Samsung.

Especulações à parte, o site surge agora com mais imagens e mais informações que revelam a ideia da Xiaomi.

Earphones sem fios, acoplados no smartphone

O pedido de patente inicial feito pela Xiaomi, foi agora complementado com mais algumas informações registadas na plataforma de registo de design internacional WIPO.

Na primeira descrição da patente pode ler-se:

O título deste design é “Mobile Phone”; o produto que incorpora o design é usado principalmente para comunicação, jogos, reprodução musical, exibição de informações e / ou programa operacional; existem dois orifícios na parte superior de um telemóvel, que podem ser usados ​​para colocar fones de ouvido.

Já na segunda descrição, lê-se:

O título deste produto de design é “Earphone”; o produto que incorpora o design é usado principalmente para usar dentro dos ouvidos para transmitir um áudio; os recursos essenciais da aplicação do design envolvem a forma.

Earbuds sem fios, acoplados no smartphone

Assim, no próprio smartphone, a Xiaomi pretende criar uma forma de transporte prática para uns earphones completamente diferentes daquilo que já se viu no mercado. São um produto cuja parte do altifalante se roda de forma a poder ser colocado no ouvido.

Além disso, estes auscultadores poderão funcionar como altifalantes do próprio smartphone.

Associada a esta patente, há que considerar que se a Xiaomi pretender lançar para o mercado, efetivamente, algo do género, terá desafios de construção para enfrentar.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Primeiro elimina-se o jack de 3,5 porque ocupa espaço…
    Eu só comprarei um telemóvel que me permita ouvir música com os bons auscultadores que tenho sem ter de comprometer a duração da bateria.

    1. Avatar de onurb82
      onurb82

      Eu também pensava assim…
      Mas sem fios e com boa qualidade, consigo quatro horas de som (máximo dos mi airdots), sem preocupar se o telefone ou os phones ficam sem bateria.

      1. Avatar de paulo
        paulo

        pois sim, mas entre música e podcasts, 4 horas para mim é pouco, e depende do telefone.

        1. Avatar de oeuropeu
          oeuropeu

          Por norma carrega 80% da bateria em 15min.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Depende do telemóvel

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Ignorar o comentário que fiz abaixo

  2. Avatar de jilo
    jilo

    Vão desprezar e dizer mal porque é xiaomi, mas daqui a 4 anos quando a apple lançar igual por 2469€ será a melhor coisa do mundo 😉

    1. Avatar de Ana Pinheiro
      Ana Pinheiro

      Hm… nao. Tentaste.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      totalmente vdd ahah mas é a sociedade hj em dia, as pessoas nao têm inteligencia para pensar por elas compram O que as outras compram sem sequer sberem nada do telemovel

    3. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Tal e qual!

    4. Avatar de oeuropeu
      oeuropeu

      Não costuma ser ao contrario?

  3. Avatar de GM
    GM

    Dispenso. Andar com um aparelhinho a emitir radiação (BT) encostado ao cérebro durante horas? Nem pó. Já basta o que basta, andar com o tm, apesar de pouco o encostar à cabeça. Opto mais por utilizá-lo em voz alta, ou earphones de fio (que também tem um pequeno campo eléctrico).

    1. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      Sim, porque a radiação Bluetooth é diferente da WiFi e esta não está constantemente ligada em casa das pessoas…
      Aconselho a colocar um chapéu que cubra a cara toda para não apanhar também a radiação solar, já ouvi dizer que essa é capaz de causar cancro, mas mesmo assim as pessoas teimam em ir para a praia…malucas!!!

      1. Avatar de GM
        GM

        Não evites, não. Carrega cada vez mais.

  4. Avatar de Roubanotas
    Roubanotas

    Se desse pra guardar um preservativo, isso sim era música..

    1. Avatar de Zé Duarte
      Zé Duarte

      Manda a ideia para a Google que coitadinhos andam sem ideias. Talvez o novo Pixel traga suporte para tal mas só se os preservativos puderem recolher os teus dados.

      1. Avatar de LR
        LR

        O comentário dele já era suficientemente idiota. Mas tu conseguiste aumentar a fasquia. Bravo!

        1. Avatar de Roubanotas
          Roubanotas

          És daqueles que vai lá descalço, já vi.

  5. Avatar de adbu
    adbu

    Gostei da ideia, agora falta saber se irá existir algum dispositivo assim.
    Além de não ocupar mais espaço o sítio onde este ficam também os irá carregar.
    Conceito excelente, fico a aguardar por resultados.

  6. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Eu gosto desta ideia ou da ideia do auricular integrado numa smartband. O meu bolsos são só para a carteira e o telemóvel e por isso raramente ando com phones na rua