Xiaomi apresenta o Mi Note 2

54 Comentários

Durante este ano, a Xiaomi tem apostado em lançar vários modelos de smartphones numa tentativa de oferecer uma grande variedade de produtos aos seus clientes.

Hoje a marca chinesa anunciou mais algumas novidades, onde apresentou o Mi Note 2. Vamos conhecê-lo.

Mi Note 2

A Xiaomi é uma das maiores marcas chinesas de smartphones, tendo apostado nos últimos anos numa estratégia de custo benefício bastante atraente ao consumidor.

Durante este ano, temos assistido a um aumento substancial de lançamentos por parte da marca chinesa que muitos já consideram como um exagero e uma estratégia errada.

No entanto, a Xiaomi não considera isso e segue com os lançamentos, tendo apresentado hoje um dos smartphones mais esperados para este ano, o Mi Note 2.

 

Xiaomi Mi Note 2

O Mi Note original foi apresentado em Janeiro de 2015 e tornou-se num dos melhores modelos já desenvolvidos pela Xiaomi até hoje. Hoje a Xiaomi apresentou a renovação desta linha de phablets e apresentou o Mi Note 2.

Mi Note 2_2

A primeira grande novidades deste phablet é o seu ecrã. Com um painel 3D e um ecrã curvo de ambos os lados, o Mi Note 2 possui um ecrã OLED flexível de 5,7″ que ocupa uma área impressionante de 77,2% do painel frontal. Este modelo vem equipado com o SoC Qualcomm Snapdragon 821, 4 GB ou 6 GB de memória RAM e um armazenamento interno de 64 ou 128 GB, respectivamente.

http://videos.sapo.pt/oUUleZP4IFj1B0NP7HIE

Para fotografia traz uma câmara de 22,56 MP Sony IMX 318 acompanhada de PDAF e EIS, capaz de estabilizar vídeos em 4K. A câmara frontal ficará pelos 8 MP e terá auto-focus.

Mi Note 2 - camara

O Mi Note 2 traz uma bateria de 4070 mAh com tecnologia Quick-charge 3.0, NFC, processador audio AQSTIC para uma maior qualidade de som e SAP GPS, que promete ser 4x mais preciso.

Mi Note 2 - bandas

Outra das novidades, e que estará presente na variante mais cara, é o suporte para LTE Global que irá funcionar num total de 37 bandas diferentes, onde consta a banda 20 do LTE que algumas marcas chinesas ainda não incluem.

Mi note 2 - preços

Este novo phablet Mi Note 2 já está disponível em pré-venda, com a versão de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno a custar cerca de 470€ e a versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno por cerca de 550€. A versão Global está disponível por cerca de 582€.

Xiaomi Mi Note 2

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Sempre vou trocar o meu xiaomi mi5, por este modelo acho que compensa.

    A possibilidade ter o 4G na sua totalidade de bandas é uma mais valia, espero para ver alguns samples das fotos do sensor IMX318.

    1. Avatar de Hugo Neto
      Hugo Neto

      Por quantos vendes o teu MI5 ? 🙂 tá direitinho ?

      1. Avatar de P
        P

        Continuao a 250€ na gearbest 🙂

      2. Avatar de MiguelDias
        MiguelDias

        Comprei a 320€, vendo por 290€ tem 6 meses está novo.

    2. Avatar de Modem
      Modem

      Tens dinheiro a cair-te da carteira? Podes transferi-lo para a minha conta.

    3. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Mete aí o Mi5 nos Usados Pplware que ainda te envio uma proposta 😉

    4. Avatar de Portimão
      Portimão

      Depois vêm criticar os que usam iPhone e dizer que a Apple não precisa de dar 5 anos de atualizações para cada aparelho porque os utilizadores trocam todos os anos. Este nem deixa o smartphone aquecer nas mãos e já o está a trocar por outro. Nem um ano dura com ele. Mas como é Android não se pode criticar.

      1. Avatar de ze
        ze

        Epá… mas quando é que voces metem essas disputas de lado… Android e IOS sao SO com arquitecturas diferentes, contudo sao os 2 bons, tudo depende daquilo que tu queres para um smartphone.
        Agora vires para aqui dizer que a Apple é o suprasumo da barbatana tas muito enganado!
        Só te digo assim, nunca tive um Iphone devido aos preços praticados pela marca, unica e exclusivamente por isso. Agora que tambem nao curto muito da ideia de ao fim de 2 ou 3 anos ter de renovar o telemovel porque a marca deixa de dar suporte ao mesmo.

      2. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Se calhar o teu problema é que afinal a malta dos androids e ainda por cima os que compram marcas chinesas as tais que não prestam e tal até tem dinheiro para gastar em telemóveis..

  2. Avatar de Rui
    Rui

    É uma grande maquina, mas os preços… prefiro o OP3 mais barato ou preferia pagar um pouco mais (do que a versão global) e ir buscar o S7 edge

  3. Avatar de Eliseu
    Eliseu

    Vai continuar com o problema do custume não ter uma ROM internacional, com PT. PT, sem play store…

    1. Avatar de Daniel Jesus

      E se eu lhe disser que todos os Xiaomi com rom internacional já tem playstore e PT-PT?

      É preciso não confundir os modelos desenvolvidos para a China e os modelos globais. O utilizador ao comprar tem de ter esse aspecto em consideração. Não é por ser vendido num armazém Chinês que é obrigatoriamente global dado que esses armazéns funcionam como exportadores de smartphones que se vendem lá, quer sejam chineses ou globais.

      Neste caso, e tendo em conta o cuidado que a Xiaomi teve com as bandas globais, acredito que será um modelo global. E sendo um modelo global já tem oficialmente playstore e PT-PT.

      1. Avatar de LR
        LR

        Atenção, não tem PT-PT, mas sim PT-BR. Isto mesmo na últina versão Internacional disponivel.

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Experimenta flashar a versão developer global a ver se não tem PT-PT

          1. Avatar de Ricardo Mira
            Ricardo Mira

            Sim têm PT-PT, mas a tradução não é completa!

          2. Avatar de Daniel Jesus

            Está em developer, agora é deixar crescer. Já é um grande passo começarem a ter o nosso português 🙂

      2. Avatar de Anti-obnóxios
        Anti-obnóxios

        Caro Daniel,

        Esclareça-me p.f., se na descriçao tiver “rom global”, é garantido que nao preciso de fazer mais nada, sera so receber e usar ? Sem chinesices, sem necessidade de andar a “cozinhar” isto e aquilo (nao falo sequer do pt-pt o pt-br chega) ?
        Ja com as muis certas, sera usar e ir fazendo as atualizaçoes, descansado da vida, sem stress ou perda de tempo inutil ?
        É que ja li, pessoas que dizem ter comprado nessa base e depois tiveram que andar a reinstalar isto e aquilo, flashar acola etc…; é que sao preços ja “pouco chineses”, para depois, ainda ter de colocar um “avental”!
        Sugestao ao Pplware :
        Um artigo a esclarecer, de uma vez, em forma de epítome, este tipo de pormenores ( nesta marca e noutras), os pros ( certamente o price ) e os contras. na necessidade do que tera de ser feito, alterado, desbloqueado ( os famosos boatlooders, e rooms que as proprias lojas instalam e sao diferentes de umas para as outras), a questao dos armazens, china e hk2 sao uma coisa, hk outra, garantias, prazos, etc., pq quem nao é da area, ainda pode ser surpreendido com o que nao estava a espera.

        1. Avatar de Anti-obnóxios
          Anti-obnóxios

          So mais uma coisa, que me esqueci ; se for preciso reparar ( mesmo fora da garantia ou sem ela), qq loja especializada estara apta a faze-lo, ou sem acesso a peças especificas ( ou pormenores mais especificos e personalizados), nada feito e so mesmo ..go to China ?
          É que ha lojas, que alegam que certas marcas, sao muito complicadas de reparar.

        2. Avatar de Daniel Jesus

          Dado que os smartphones são comprados em lojas chinesas que fazem exportação dos produtos, muitas delas alteram a ROM original, sendo esta uma prática comum destas lojas.

          Caso tenha a ROM global oficial, em principio não deverá ter problemas e todas as atualizações chegaram direitinhas e com playstore.

          Na reparação, normalmente as lojas especializadas conseguem reparar os Xiaomi pois as peças estão disponíveis nos revendedores deles. Pode sempre optar por lojas espanholas ou portuguesas que, embora um pouco mais caras, oferecem uma garantia de 2 anos aqui perto.

          1. Avatar de Anti-obnóxios
            Anti-obnóxios

            Obrigado
            Abraço

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Tenho o MI5 à uns dias e… surpresa.. tem play store instalada e a funcionar 😉

  4. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Vai ter Micro SD? Ou mesmo so 2 cartoes SIM?

  5. Avatar de antonio
    antonio

    Eliseu tenho um xiaomi com Rom original china-inglês e tenho a playstore instalado e todas as app’s da google.
    Tbem tens a possibilidade de ter a rom internacional (Pt-Br e outras)
    e se tiveres paciência instalas Pt,Pt

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Depende do modelo. Em roms oficiais apenas alguns têm rom global. Mas os que têm já tem PT-PT.

      Depois existem as incansáveis comunidades como a xiaomi.eu e a miuiportugal que fazem as traduções e adaptações de todos os modelos.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Comunidades que funcionam a incenso? 😉

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Já corrigi, obrigado 🙂

  6. Avatar de antonio
    antonio

    Se o xiaomi mi5 é equivalente ao samsung S7, qual é o valor antutu deste modelo?
    O Xiaomi MIX está brutal!!

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Será muito idêntico ao desempenho do Mi5s lançado recentemente 🙂

  7. Avatar de Dc
    Dc

    A Xiaomi tem é que começar a não misturar nomes. Para quem não percebe, muito facilmente confunde-se. Redmi Note e Mi Note.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Sim isso é um erro muito grande que eles têm. Para quem não segue as novidades deles, é muito fácil trocar modelos.

    2. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Não é assim tão difícil. Redmi é a linha mais barata, mi é a linha de topo.

  8. Avatar de Diogo
    Diogo

    O problema deles para mim é o como encomendar os gadgets. Tenho tentado encomendar o Mi Box a mais de duas semanas e não consigo. Mas o que eles propõem é cada vez mais interessante.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      De onde tens tentado encomendar?

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Diretamente pelo site http://www.mi.com, com conta criada simplesmente não consigo mandar vir.

  9. Avatar de João MS
    João MS

    Alguma novidade relativamente ao pacto Xiaomi – Microsoft? “Ouvi” por aí que o acordo assinado há uns tempos previa que os equipamentos da Xiaomi tivessem uma melhor integração com o ecosistema de M$.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Foi algo que ficou um pouco congelado no tempo. Na altura resultou numa ROM W10 mobile para o Mi4 e a Xiaomi iria introduzir algumas apps da microsoft de fábrica. Mas nunca mais se voltou a falar de nada que eu me lembre.

  10. Avatar de joao
    joao

    Daniel Jesus, duas palavras: Xiaomi Mi Mix (bem afinal foram 3) 😉

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Estou já a acabar as novidades desse 😀

  11. Avatar de Pereira
    Pereira

    Aparenta ser uma grande máquina! Mas nesta ordem de valores (500+ euros), já acho fundamental 2 coisas:
    – ROM PT-PT de origem (não sou entendido na matéria, por isso admito que possa existir), nem necessidade de grandes complicações para a ter;
    – Assistência/garantia como deve ser, com os 2 anos obrigatórios, e uma assistência confiável e que não esteja dependente de 1 mês de espera só para os transportes para a China, com os riscos que isso comporta.
    Com estes 2 pontos salvaguardados, seria para mim um “no brainer” (e atenção que sou cliente iphone, mas não tenho palas nos olhos…)

    1. Avatar de Daniel Jesus

      A rom global já começa a ter aos poucos o PT-PT. Quanto à garantia, se o smartphone for adquirido numa loja chinesa ou portuguesa, a garantia é de 2 anos e funciona. Se comprado nas lojas chinesas é que torna esse processo mais complicado.

      1. Avatar de Anti-obnóxios
        Anti-obnóxios

        O Daniel diz “…for adquirido numa loja chinesa ou portuguesa, a garantia é de 2 anos e funciona. Se comprado nas lojas chinesas é que torna esse processo mais complicado.”
        Sera que queria dizer “.. for adquirido numa loja espanhola ou …a garantia e de 2 anos…”.
        E penso que neste caso, se estara a referir a lojas fisicas (nao via gearbest, honorbuy, igogo etc…), as tais que nos levam ate o escalpe!

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Sim falo em lojas físicas espanholas, não em armazéns espanhóis de lojas chinesas.

  12. Avatar de Romeu
    Romeu

    Eu ainda não entendi qual o interesse da curvatura nas laterais, em termos de utilidade prática. É só uma questão de design?
    Cumps

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Essa é uma boa questão. Depende muito de como a Xiaomi tiver adaptado o seu sistema para as aproveitar. Se não adaptou, é mesmo uma questão de design.

      1. Avatar de Romeu
        Romeu

        Por vezes, estes detalhes parecem-me mais uma questão de marketing (hype) do que outra coisa.
        De qualquer forma, posso dar um testemunho muitíssimo positivo da Xiaomi em vários produtos (experiência própria e familiares). Então em termos de qualidade/preço é qualquer coisa de excepcional (nums mais do que outros, obviamente).
        Cumps

  13. Avatar de quim
    quim

    por este preço, compro uma maça…

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      “quim” Gastava + depressa 400€ num Xiaomi do que um Samsung ou Iphone, que por estes preços já são obsoletos.

    2. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      espera 2 ou 3 meses que isso cai um quarto do preço. ainda estou para tentar perceber, esse Mi Note 2 com novos tipos de hardware, tecnologia e design, comparado ao iphone 7 plus é como de dia para a noite, sendo este o último quase tudo arcaico, porém só com melhoramentos.

  14. Avatar de FILIPE
    FILIPE

    Sabem algum site de confiança para fazer pré reserva ?

  15. Avatar de AlexX
    AlexX

    Um ecrã amoled é de longe uma mais valia, já as bordas curvas acho discutível caso o sistema não tire partido disso como fez a Samsung.
    Se o Mi Note 3 vier com o tal SD830 a 3GHz eu compro.

  16. Avatar de joao c
    joao c

    Apenas posso dizer que mora um Mi Note cayem casa, versão 2015, e ainda hoje é uma besta. Recomendo vivamente

  17. Avatar de Bernardo Fonseca
    Bernardo Fonseca

    Pplware, qual/quais as lojas online que, por vossa experiência, são fiáveis e seguras para encomendar produtos Xiaomi?

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Tenho mais de uma dezena de produtos da Xiaomi,e dependendo do que procuras tens várias opções,se quiseres produtos de valor mais baixo recomendo o Aliexpress visto que a alfandega não será problema derivado ao valor e tens muito por onde escolher.Se for algo mais caro vê a GearBest com envio por priority mail,e se forem telemóveis da uma vista de olhos na Powerplanet,não são muito gananciosos,salvo raras expeções tens 2 anos de garantia e roms em PT.Agora é como qualquer compra pela net,tem sempre os seus riscos.