Xiaomi 13 Ultra prepara a sua entrada na Europa… a um preço surreal

50 Comentários

Que os smartphones de topo estão caros, não há dúvidas… Hoje o iPhone mais caro começa a ser vendido por 1499 €, mas a versão de 1TB custa 2149 €. A Samsung tem também o seu Galaxy S23 Ultra a ser vendido a partir dos 1349,90 €. A Xiaomi não quer ficar atrás nesta questão do preço…

Xiaomi 13 Ultra prepara a sua entrada na Europa... a um preço surreal


O Xiaomi 13 Ultra foi apresentado na China, mas a fabricante anunciou que este lançamento iria chegar ao resto do mundo, incluindo Europa. O seu preço anunciado para o mercado interno foi de 5999 CNY, o que representa cerca de 790 € à taxa de câmbio atual.

Considerando o preço dos modelos de topo disponíveis atualmente em Portugal, nomeadamente do Xiaomi 13 Pro, não seria de esperar que os rumores apontassem para um preço bastante elevado. Recorde-se que o modelo Xiaomi 13 Pro que já aqui analisámos tem um preço recomendado de 1299,99 €, em Portugal.

Então quanto vai custar um Xiaomi 13 Ultra?

Ainda não seja uma informação oficial, várias fontes apontam para que o Xiaomi 13 Ultra seja lançado na Europa com um preço de 1499 €, para uma versão de 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Por exemplo, a mesma versão do Galaxy S23 Ultra está disponível atualmente por 1.529,90 €. Já o iPhone Pro Max de 512 GB de armazenamento pode ser adquirido por 1 889,00 €.

O Xiaomi 13 Ultra, em relação ao Xiaomi 13 Pro, traz essencialmente melhorias ao nível das câmaras e um ecrã com mais brilho, além da bateria que tem uma capacidade ligeiramente maior, mas carrega no máximo a 90W ao contrário da do modelo Pro que carrega a 120W.

Além disso, considerando que têm o mesmo processador e GPU, nos testes de benchmark já conhecidos, o modelo Ultra acaba por ter pontuações ligeiramente inferiores ao modelo Pro.

Ainda não há data oficial para o lançamento do smartphone na Europa e deverá ser lançado nas cores preto e verde.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de k
    k

    A esses preços podem ficar com eles todos.

    1. Avatar de Ricardo Jesus
      Ricardo Jesus

      Um xiaomi não vale mais de 200 euros. Nesta faixa de precos as pessoas compram samsung ou apple. Xiaomi e boa mas e barata, low cost feita de materiais baratos, mas cameras e varios bugs de software

      1. Avatar de Carlos Manuel
        Carlos Manuel

        Tenho um Redmi Note 11S há mais de um ano e não noto nada desses “defeitos” apontados…

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Eu acabei de compara um igual Redmi Note 11S para oferecer a minha esposa que ainda tem o Redmi Note 7, que máquina infernal que é o Note 7, já caiu varias vezes, um som impressionante, qualidade do WIFI, é fantástica, acho que o Note 11S, não tem a possibilidade de gravação das chamadas, podes confirmar?
          Obrigado

      2. Avatar de Kush
        Kush

        Ricardo nunca tiveste um Xiaomi, por isso falas assim. E a 200 eur só compras redmi’s

      3. Avatar de Agostinho
        Agostinho

        Tive 3 das várias gamas e posso confirmar isso! Xiaomi nunca mais!

      4. Avatar de Luís Pacheco
        Luís Pacheco

        Isso é mesmo falar sem saber o que se está a dizer… E não, não tenho, mas conheço bem e se usam os mesmos processadores, câmaras, display, RAM, memória, baterias, sistema operativo, sobra o quê? Os botões… Pronto… Que merda de botões… Deviam ter vergonha. Claro que se usam o mesmo que os outros os preços são semelhantes… Não há milagres. Isto tudo foi muito bem explicado há uns anos pelo antigo sr. Da one plus… Se usas igual tens que pagar igual, a oneplus fugia a isso porque publicidade não fazia e não fazia stocks. A prova disso é que já se aproxima dos mais caros…

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    É justo, olhando para todo o hardware e com leica metida ao barulho nao faria sentido outro preço.
    A xiaomi nunca teve a capacidade de transformar agua em vinho, cortava aqui e acolá nos acabamentos, camara e apresentava excelentes tops de gama.

    1. Avatar de Oh
      Oh

      Certo..
      Mas nenhum equipamento pode passar 1000€ já 1000€ é demais. Quando tirar cafés aí falamos 😀

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Pelos 2k de um iphone eu espero que venha, no mínimo, com um replicador de cerveja.

    2. Avatar de T800
      T800

      A Xiaomi não transformava água em vinho, nem cortava na qualidade nem nos acabamentos. Tinha menos lucro na venda dos equipamentos. Agora quer ter tanto os mais lucro por equipamento como as outras marcas.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Como seria se os Iphones custassem 100€, ficavam todos nas prateleiras 🙂
        Se os outros podem extorquir preços pornográficos aos clientes e há quem lá va fazer créditos para os comprar, qual é o problema da Xiaomi fazer o mesmo?
        Compra quem quer e pode.
        Há algum tel, seja que marca for que valha mais de 300€?
        Vale aquilo que estamos dispostos a pagar, se deixarmos de comprar ou baixam os preços ou fecham as portas.

      2. Avatar de Sergio
        Sergio

        ja tive os melhores xiaomis do mercado, mesmo o mi 9 transparent edition que é um portento de criatividade, com detalhes em titanio e afins.
        Ainda assim e sendo o xiaomi mais caro daquele ano, camara e display longe do iphone e samsung desse ano.. sei bem do que falo.

        Contudo aquilo que a xiaomi cortava para mim estava optimo e bem refletido no preço

  3. Avatar de Filos
    Filos

    Chinesices! 😛

  4. Avatar de Luis
    Luis

    até podia custar 5000 euros, ou 500 euros… talvez por 50 comprasse….

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    E é exatamente por isso que abandonei a xiaomi. Por estes preços o S23 ultra é melhor.

    1. Avatar de Nuno Torre
      Nuno Torre

      De MUUUUUITOOOO longe melhor!… Xiaomi compensava pelo preço para ter specs um pouquinho acima pelo mesmo preço. Assim vão ficar com eles em prateleira e vender 6 meses depois a desconto, como de resto já faziam e agora vão fazer mais.

  6. Avatar de Jota
    Jota

    Perderam completamente a noção do ridículo! Não deviam vender nem um único exemplar!

  7. Avatar de DR
    DR

    Podem ficar com eles, que Xiaomi não dou nada por esse preço, prefiro marcas “no chinese” por esse preço.

  8. Avatar de Oh
    Oh

    Nenhum smartphone pode valer isto. É ridiculo.

  9. Avatar de Repara
    Repara

    A Amazon.es tem feito descontos no iPhone, com percentagens variáveis, já há bastante tempo. No 14 Ultra, hoje:
    – 128 GB, de 12%, preço 1.320€ (no post 1.499€)
    – 256 GB, de 10%, 1.462€ (já foi de 16%)
    – 512 GB, de 6%, 1.778€ (1.889€ no post)
    – 1 TB, de 16%, de 1.818€ (2.149 no post)
    Comprei um destes com desconto. Na altura reparei que era menos caro que o Samsung correspondente em capacidade.

  10. Avatar de Marko
    Marko

    Deve ser pelo HDR da câmera frontal que é um must… 😀
    Nenhum smartphone vale mais de 600€, o resto é lucro, e no caso preferia 1 milhão de vezes o S23 Ultra mas isto sou eu, ou o P60 Pro e metia os serviços Google!

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Na minha ótica e para o uso que eu faço, nenhum vale mais que 200€ e eu acho que os 150€ que dei pelo meu já foram um exagero, tudo para pagar câmaras ultra premium bullsh*t que não uso mas que todos os teleles trazem!

      1. Avatar de Marko
        Marko

        Sim tens razão, eu já nem quis ir tão longe…
        99% das pessoas no mundo, um smartphone de gama média é o suficiente, e desses 99% até mesmo um gama média é demais, a malta compra porque gosta de ter o último grito, de mostrar aos amigos e familiares etc é q verdade ao qual me incluo também!
        O meu raciocínio é comprar um equipamento bom para durar a até cair as peças aos bocados, mas hoje em dia um gama média já tem essa qualidade, e os gama alta já se enquadram nesses valores, depois foram criados os “Premium” para secar carteiras 😀 !
        Portanto hoje compraria o Pixel 7 que é um topo de gama a preço justo, como disse hoje em dia 800€ será muito difícil dar, quanto mais acima disso e embora não seja rico longe disso, não é por falta de recursos porque com trabalho e saúde tudo se consegue, é mesmo porque me recuso a dar, é ridiculo, um exagero, não valem e as marcas perderam a noção, na minha opinião claro!

  11. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Surreal não.E comparar um excelente smartphone com o preço de um iPhone é incorrecto.Também poderia dizer que a Apple há muito tempo que foi a primeira empresa a colocar um smartphone a mais de 1.000 euros e a Xiaomi só há poucos anos o faz.E mais !! A Xiaomi tem poucos lucros relativos à venda dos seus smartphones(há um tempo dizia-se que pouco passava dos 5% de lucro),enquanto a Apple tira lucros histórico com a venda de cada um dos seus dispositivos.É preciso ter muita atenção a isto.

    1. Avatar de SG
      SG

      A Apple tem um lucro médio de 30% (que não deixa de ser um bom valor tendo em conta que é difícil em equipamentos eletronicos conseguir margens assim). O que acontece é que são imensos os sites que publicam, para ganhar cliques, artigos com títulos como “quanto custa fabricar IPhone” e depois as pessoas pensam que o iPhone custa 400€ ou 500€ em componentes e a diferença para os 1.200€ de um pro, por exemplo (que sem iva será um valor mais baixo) e puro lucro. Errado. Em Portugal, por exemplo, ninguém compra à Apple americana, compra, sim, a uma worten, Fnac, istore (que não é da Apple), etc, que têm também as suas margens.
      A Xiaomi já não ganha margens tão reduzidas, por isso avançaram para estas gamas de topo, porque são as que permitem aumentar a margem.

      1. Avatar de Ricardo Jesus
        Ricardo Jesus

        As wortens tem margem onde? Apenas não pagam o iva…sao apenas 23%. O resto e pago.

        1. Avatar de Repara
          Repara

          Margem de comercialização em % = (preço de venda – preço de compra)/preço de venda x 100
          Se a Worten não tiver margem vende ao preço de custo, não obtém dinheiro para pagar aos empregados, encargos com as instalações e ter lucro.
          A margem de lucro dos produtores é semelhante:
          Margem de lucro em % = (vendas – custo de produção)/vendas x 100
          Nos smartphones os de preço mais elevado têm uma margem maior. A Xiaomi e a Samsung podem ter uma margem reduzida nos smartphones de baixo preço, mas uma margem semelhante ao da Apple nos de preço mais elevado (a Apple só tem os de preço elevado).

      2. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Excelente comentário,”SG”.Concordo inteiramente consigo.

    2. Avatar de Nuno Torre
      Nuno Torre

      Meu caro: Não queira mesmo comparar uma marca com a iconografia e a QUALIDADE (porque sim, apesar de não ser utilizador Apple sei ver que a Apple de facto tem qualidade) com uma marca Chinesa que aí apareceu como marca de grande consumo sem praticamente nenhuma iconografia associada, nem referencial de qualidade consistente. Os “experts” usaram-na muito enquanto deu para terem specs XPTO por metade do preço. Agora irão procurar outro newbie que os satisfaça. Vai uma aposta que, lá para Setembro aquando das promoções do regresso às aulas vamos ver máquinas destas a 750-800 EUR?… É que, simplesmente vão ficar no armário. Ter câmara Leica não é argumento. Quem compra um smartphone de topo quer que o ecossistema seja de topo. Não quer uma marca de 2ª classe. Por estes preços eu ia para um Samsung, Huawei, ou sim, Apple!…

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        @Nuno Torre, desculpa descordar de ti em alguns aspetos, “porque sim, apesar de não ser utilizador Apple sei ver que a Apple de facto tem qualidade”, como podes ter a certeza se não utilizas?
        Só por ver nos mostradores da loja consegues ver que aparenta ter boa qualidade no resto não podes ter essa certeza, eu tenho vários equipamentos Apple em casa, Imac, Ipod, Ipad, Iphone, Apple TV, e tenho de outras marcas e é igual aos aos outros, por vezes lá dão as dores de cabeça.
        Em relação ao preço concordo nada justifica os preços praticados nos topos de gama, e quando dizes que daqui a alguns meses passam para metade do preço, isso é mau?
        que assim seja, até devia de custar 1/3 do preço original, quem fica a ganhar é o consumidor.
        Como te digo tenho vários equipamentos Apple e acabo quase sempre a dar mais utilização ao ecossistema da Google que o da Apple, dou um exemplo quase perfeito, eu posso atender as chamadas do Iphone no meu Imac, mas enquanto não atender a chamada também não consigo escrever, não sei se é possível alterar, uma coisa que parecia muito fixe borra um pouco a pintura.

    3. Avatar de Marko
      Marko

      Sandokan, entendo o ponto de vista e concordo com ele é facto, para mim nenhum Apple, Xiaomi, Samsung, Huawei, Sony etc vale mais de 600€.
      É só ridículo, e posso dizer que o smartphone mais caro que comprei é o meu atual desde Setembro de 2020 o P30 Pro New Edition, e foi o último… 1.000€ não dou e nunca darei posso mesmo dizer nunca, aliás já mesmo 800€ não volto a dar!
      Mas os preços existem, e por esse preços existem marcas melhores, com melhores resultados, e mais estabeleclcidas no mercado e com qualidade comprovada a nível de hardware e software coisa que não acontece na Xiaomi…
      Um ponto universal a todos os smartphones chinocas excepto a Huawei (que é a melhor. Em qualidade de câmeras… O HDR frontal… É só uma miséria absoluta em smartphones dessee valores, o software melhorou muito mas ainda (muito chinoca), funciona mas… Honestamente mesmo a Samsung precisando de um bom refresh na sua UI que aqueles ícones horrendos morreram no tempo desde do S6 que tive, a quase 10 anos atrás é outra coisa sem dúvida, Huawei, Google, One Plus/ Oppo etc… A Xiaomi ainda tem algum caminho a percorrer e concorco com o que foi dito, Xiaomi price/killer é uma coisa, Xiaomi em bicos de pés é outra e dúvido que por esse caminho terá grande sucesso infelizmente!

  12. Avatar de AlexS
    AlexS

    O meu Mi A3 de 2019 ainda cá corre e bem.

  13. Avatar de manu
    manu

    o meu Samsung inferior as 150€ faz as mesmas vezes que qualquer outro …..

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      Nah. Queres video estabilizado já tens de ir para 250-300 euros minímo.
      Se queres a 4K já vais para mais que isso.

    2. Avatar de xibamba
      xibamba

      Sim, chamadas, mensagens e ir ao facebook “qualquer um” vai! Isso é um termo de comparação ridiculo… Se a logica fosse essa toda a gente andava de Opel Corsa de 93 em vez de comprar carros mais recentes…

    3. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      @Manu, desculpa, mas a entrada de gama da Samsung é muito má, se achas o Samsung bom então recomendo que experimentes um Xiaomi na mesma gama de preço para veres a diferença.
      Eu tive um tlf de serviço Samsung A10, nem sei como a Samsung consegue ter a coragem para colocar aquilo no mercado, eu se não conhecesse os topos de gama da Samsung e entra-se no mundo Samsung pelo A10, acredita que Samsung nunca mais.
      O meu tlf pessoal é um Samsung Note 10 Plus, e o de serviço um Iphone 8, e pessoalmente prefiro Samsung para telefone pessoal.

    4. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Tem quase tudo esse comentário.. Até aqui já vi isso. Somam o preço dos componentes e já está… Depois a maior parte do pessoal em função disso faz os comentários que aqui se vêm “valem X mais que isso é lucro”… Mas todos os aparelhos custam muito mais que a soma das peças, então e o investimento? Os edifícios, o pessoal, a publicidade? Que em algumas marcas leva 30% do lucro. as marcas não os vendem mais baratos porque não podem, se não era simples, um telemóvel de 1000 metiam à venda por 300… Rebentava o mercado… Mas não podem porque se não têm prejuízo

    5. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Não não faz.. Pode dar para ti e ainda bem. Isso é como comparar um opel corsa com um Mercedes tipo de gama.os dois andam mas não tem nada a ver

  14. Avatar de Paulo
    Paulo

    As pessoas devem andar todas malucas só pode, o covid deve ter afetado as cabeças.
    Nenhum telemóvel pode ter estes valores proibitivos, mas quando houver pessoal a comprar isto não muda.

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Eu acho que mil euros pelo telemóvel é um bocado exagerado mas lá está que tem dinheiro pode comprar força. Tenho Xiaomi que custou 240€ é mais que suficiente para mim. Mas apesar de achar que a Xiaomi subiu muito os preços dos seu telemóveis nestes últimos anos, deixou de ser uma marca barata.

  16. Avatar de V.T.
    V.T.

    Este aparelho a nível de fotografia está brutal. Em termos de preço também acho que está bastante exagerado, mas quando a Apple pede 1900 paus por um telemóvel, este é simplesmente dado! Por exemplo, o Samsung Galaxy S23 Ultra é superior a um iPhone 14 Pro Max e é mais barato, ou seja, melhor e mais barato!

    1. Avatar de Lolada
      Lolada

      O samsung superior a que? Tem juizo Sou samsung user de um s23 ultra e estou arrependido. So problemas como shutter lag, falhas de sincronizacao, apps a crashar. O iphone e bem superior

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Crashar tens tu o cérebro… ups, não tens!! Larga a ganza rapaz!!!

  17. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tenho o Huawei P30 Pro New Edition com 256G, porque sempre gostei de uma máquina que tire boas fotos. Paguei na altura 799 euros.Quando este der o berro… sinceramente não sei que maquina vou comprar…. mais que 800 euros não irei dar…. 🙁

    1. Avatar de Marko
      Marko

      X2!
      Parece meu esse post, não podia ser mais exato 😀

  18. Avatar de Luís Pacheco
    Luís Pacheco

    Tiveste azar com esse… Às vezes acontece…

  19. Avatar de Luís Pacheco
    Luís Pacheco

    Quem tem e quer dar dá. É simples. Eu também já andei nessa vida, quando saia um modelo novo e arrumava o anterior num instante. Neste momento faço de outra maneira. Compro sempre o modelo com 1 ano. Paguei o ano passado pelo oppo find x3 pro 500€ quando 1 ano atrás custava 1300. Depois de quase 1 década na oneplus mudei e não podia estar mais satisfeito. Quando sair o find x7 pro compro o 6… É simples

  20. Avatar de Jose
    Jose

    Nao sei em que país eu moro mas certamente nao é onde haja salarios para omprar telemoveis a esses valores….
    Pelo menos que tem familia e despesas associadas…. na net ate parece que em portugal se vive muito bem…. Nao entendo…

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Isto é Portugal, não é o Brasil, embora esteja cheio deles.