Wiko FIZZ – Um smartphone Android por 89 euros

28 Comentários

O mercado está em guerra declarada pelos preços dos smartphones, tal é a quantidade de fabricantes a colocar unidades nas prateleiras. A Wiko tem uma gama de smartphones para vários segmentos e acaba de anunciar um smartphone com uma relação qualidade/preço muito competitiva.

O Wiko FIZZ, um dual SIM, está disponível no mercado pelo preço de 89 euros.

imagem_wiko_fizz00_small


Não será um preço que o vá deixar de olhos em bico, mas o que está aqui em causa é a relação preço qualidade, isso sim merece a sua atenção. O FIZZ é um terminal com um equilibrado conjunto de especificações técnicas e concebido para quem quer aliar a conveniência de um equipamento dual SIM com um design apaixonaste e facilidade de uso.

imagem_wiko_fizz01_small

Este equipamento pesa apenas 122 g, que permite que seja muito leve e praticamente não incomoda agora que as pessoas carregam menos vestuário. O FIZZ conta com um processador Dual Core de 1 Ghz auxiliado por 512 MB de memória RAM. O smartphone tem 4 GB de espaço para armazenamento, muito embora seja possível recorrer a cartões micro SD de até 32 GB para aumentar o espaço disponível para arquivos multimédia, aplicações e jogos.

O sistema operativo peca por ainda apostar no já ultrapassado Android (4.2.2 Jelly Bean), quando o Android L traz ao mundo dos smartphones um novo e amplo universo de funcionalidades. No limite o KitKat, embora os requisitos sejam parcos para as necessidades do Android 4.4.

imagem_wiko_fizz02_small

O suporte para dois cartões SIM (mini SIM) garante uma maior usabilidade, já que permite que o utilizador juntar num só smartphone dois cartões referentes a dois números de telefone distintos – pessoal e profissional, por exemplo – e assegura que ambos podem ser utilizados ao mesmo tempo.

Esta proposta da Wiko oferece de duas câmaras, de 5 MP e VGA, colocadas na parte frontal e traseira do equipamento (respetivamente). O ecrã de 4 polegadas WVGA é confortável e contribui para o inteligente equilíbrio entre funcionalidades, peso e autonomia. Em modo de standby, o FIZZ pode ser usado durante 330 horas, sendo que a autonomia em modo de conversação é de 11,8 H, e pode ser usado como leitor de MP3 ou rádio.

O equipamento estará disponível já no próximo dia 18 de Julho ao preço de 89 euros, livre de operador.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Santos

    Só tenho pena das marcas continuarem a trabalhar sobre versões como o 4.1.1 ou 4.2.2, quando já temos a 4.4.4 disponivel e muitos dos aparelhos inclusive são compativeis.
    Isto na minha opinião, a Wiko poderia subir ainda mais se desses upgrades para 4.4, não existe muito trabalho a fazer, seria só aplicarem as drivers e verificarem quais bugs apresentam e acredito que muitos utilizadores não se importariam de dar o seu feedback nessa evolução.

    1. Avatar de kyk
      kyk

      o kernel? e tudo mais?

  2. Avatar de JS
    JS

    Boa tarde,ja vem tarde para Portugal,cerca de um Mês e também mais caro 10€ em relação ao preço particado em Espanha,aqui recebe-se menos e paga-se muito mais pais de Ladrões

    http://computerhoy.com/noticias/moviles/nuevo-smartphone-fizz-wiko-solo-79-eu-13885

    1. Avatar de rv
      rv

      manda vir yoyo manda manda vir, 10€ portes?

  3. Avatar de Eduardo Oliveira
    Eduardo Oliveira

    =

    1. Avatar de Nuno Sousa
      Nuno Sousa

      LOL| Não estava a contar rir-me agora! 😀 Boa!

  4. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    WVGA = 800×480px

    Ã ram é que é pouca, nao era pela diferença de preço de uma 512 para 1024 que ja nao vendiam o telemovel.

  5. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    “embora os requisitos sejam parcos para as necessidades do Android 4.4”

    O 4.4 é mais leve que o 4.2!!!

    1. Avatar de Miguel Campos
  6. Avatar de infectedm
    infectedm

    “assegura que ambos podem ser utilizados ao mesmo tempo”

    Dual active sim’s?? Ou dual stand-by que reencaminha a segunda chamada quando o sim 1 está em chamada?

  7. Avatar de someone
    someone

    Nem sei o que dizer.

    Android já bem velhinho e não aceito as desculpas de os maus da fita são os fabricantes dos SOCs, os fabricantes dos smartphones é que têm que escolher o correcto SOC e também fazer pressão sobre os fabricantes destes explicando as suas necessidades.

    512MB para Android não chegam, 1GB de RAM tem que ser o mínimo para quem quiser usar usar o telemóvel para algo mais que apenas mandar mensagens ou fazer chamadas e mesmo assim tenho muitas duvidas, é que ao menos que fosse o Android 4.4 que já pede menos recursos, mas não, é o velhinho 4.2.

    Só estes 2 motivos chegam para não justificar gastar seja que valor for (neste case 89€).

    Tudo o resto também é muito fraco, mas não se fazem milagres…

    1. Avatar de kyk
      kyk

      sabes que o publico alvo não és tu certo?

    2. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Faz me lembrar a lenga-lenga da samsung quando diz que o 4.4 precisa de no mimimo 2gb de ram..

      A Verdade é que empresas como estas não deixam o android desenvolver.

  8. Avatar de bruno
    bruno

    Como utilizador de um wiko, continuo a nao entender qual é a ideia deles. estao a lançar smartphones as resmas, mas depois espetam-lhe com um android completamente ultrapassado.

    se fosse agora nao comprava wiko, está na altura deles olham para os clientes, que pedem mais, em vez de so terem desculpas de que importam são as actualizações do firm e bla bla.

    1. Avatar de K
      K

      Política Samsung. Lança telemóveis a rodos para o mercado com vários patamares de preços porque aumenta as chances de povo comprar um deles. Claro que depois raramente a maioria vê bom suporte. Ou suporte de todo. Mas podes sempre comprar outro quando achares que precisas de um upgrade.

      Se esta política funciona ou é boa, já é outra assunto.

      1. Avatar de kyk
        kyk

        5 telemoveis iguais a preços diferentes….

  9. Avatar de JJ
    JJ

    Por menos 20€, compro o MEO A16 (se não me engano), que já vem com o 4.4, só não é com dual SIM.

    OFFTOPIC:
    Pelos os comentários que leio, não só aqui mas em outros lados, o facto de haver limitações de actualizações em tablets (salvo os que vem com Win8) e smartphones, será a principal razão para os PCs/Portateis não “morrerem”.

    Quando as pessoas começarem a perceber que tem de trocar de equipamento de dois em dois anos, só por uma questão de software, este segmento começa a perder peso.

    Se as empresas continuarem a ter este tipo de postura, este segmento não vai longe. Até a data a Microsoft e a Apple são as únicas que estão a esticar mais os updates. Mas a Microsoft é a que apresenta uma visão de maior durabilidade aos tablets com o seu SO.

  10. Avatar de 1berto
    1berto

    A Samsung apesar de tudo ainda é das que vai lançando updates porque o resto (exceptuando os Nexus)de uma forma geral são piores. Tenho um Note II que veio com 4.1.1 > 4.1.2 > 4.3 > 4.4.2. Ou seja já vai no 3º update o que em comparação com a concorrência não se pode considerar mau.

    Cumps

    1. Avatar de Gogan
      Gogan

      Apresenta updates mas práticamente só para a série Note e S3/4/5. Cá por casa circularam outros 3 samsungs série Y, apetrechados de bugs e não houve um unico update apesar das reclamações. Estou a falar de incorrecto funcionamente de software, maioria problemas na kermel, não esteticos e funcionais como 4.2.2 -> 4.4.4
      A samsung só dá suporte à elite, os restantes equipamento são considerados descartaveis

    2. Avatar de helcap06
      helcap06

      Tive um huawei ideos x 5 teve mais updates que esse Note II

      A Samsung disse que não pode atualizar o kit kat para o S3
      porque so tem 1 GB de RAM mas agora vai lançar + 2 telemoveis
      com kit kat e so 512 de RAM isto sim é areia Pros olhos.

      Infelizmente a wiko esta a lançar modelos tipo samsung
      podia no meu entender fazer menos modelos e dar mais suporte
      pois prometer qualquer um promete agora cumprir…

  11. Avatar de Alexandre Vieira
    Alexandre Vieira

    Entrada para cartão SIM: Dual SIM (mini SIM)
    Sistema Operativo: Android 4.2.2 (Jelly Bean)
    Processador: Dual core, 1.0 GHz
    Rede: 3G/WCDMA: 900/2100MHz 2G: GSM/GPRS/EDGE 850/900/1800/1900 MHz
    Memória: 4 GB + 512 MB
    Idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Árabe, Holandês,…
    Tamanho: 127.5×63.7×10.4mm
    Peso: 122 g (com bateria)
    Bluetooth: Sim
    Bateria: 1500 mAh Ion-Lítio
    Rádio FM: Sim
    Flash câmara: Sim
    WiFi: Sim
    Bluetooth: 4.0
    Ecrã
    Tipo: TFT, táctil capacitiva
    Tamanho: 4.0″
    Resolução: WVGA 480×800
    Câmaras
    Câmara frontal: vga
    Câmara traseira: 5 MPx
    Detecção automática de rosto: Sim
    Autonomia
    Stand-by: Até 330 horas
    Em conversação : Até 11,8 horas
    Conectores
    Entrada de auriculares: AudioJack de 3,5 mm
    Entrada de carregador: Micro USB

  12. Avatar de Mario Serafim
    Mario Serafim

    Acho que fiz muito melhor escolha comprei um KAZAM trooper 4.5 por €99 na phone house e é em tudo superior.
    Dual sim e Dual core de 1.3 GHZ
    Tem um serviço optimo de proteção contra ecrã partido. Se partir o ecrã durante o primeiro ano substituem gratuitamente sem perguntas.
    Alem de que já traz protector de ecrã.
    Além de que a marca não é chinesa.

    1. Avatar de Miguel Campos
      Miguel Campos

      A KAZAM é tão ou mais chinesa que a Wiko!! ambas as marcas concebem os equipamentos na Europa (a Wiko em França e a KAZAM no UK) e apenas são montados na China

      1. Avatar de Mario Serafim
        Mario Serafim

        Desconhecia que a WIKO era Francesa, na realidade quase todas desde a Apple até à wiko passando pela nokia etc, são produzidas na china.

        1. Avatar de Miguel Campos
          Miguel Campos

          Agora tudo passa por lá!
          Agora diferenças entre a KAZAM e a WIKO:
          A KAZAM vem complementar os espaços vazios entre a Wiko (tens o Ozzy a 69,90 e depois tens o Cink Slim a 119,90) e o trooper 4.0 vem no meio deles, tal como o troper 4.5 que “aparece” entre o BLOOM e o RAINBOW a 159,90.

          Isto só em jeito de “nota” 🙂

  13. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Não é por nada, mas a Wiko é uma marca francesa não chinesa.

  14. Avatar de RAMON MARIACHI BIVALVE DE LA CONCHITA COLOR DE BRONZE MIRANDO EL CIELO CON AMOR
    RAMON MARIACHI BIVALVE DE LA CONCHITA COLOR DE BRONZE MIRANDO EL CIELO CON AMOR

    Comprei um Wiko Cinc Five . Equipamento porreiro para o preço. Boa câmara, boa autonomia, o android é ok, n tenho stress com as versões. Relação preço/qualidade muito boa.