Smartwatches estão a provocar queimaduras no pulso

102 Comentários

Se já não bastavam os incidentes com smartphones que provocaram algum género de dano no utilizador, eis que surgem alguns relatos, juntamente com provas, de que os Smartwatches, como o Apple Watch, estão a provocar queimaduras e irritações no pulso de quem o utiliza.

Apple Watch queimaduras

Apesar de a Apple e outras marcas garantirem aos utilizadores que os Smartwatches estão completamente aptos para serem utilizados com toda a segurança, têm surgido várias queixas, que são partilhadas sobretudo nas redes sociais, onde imagens mostram que estes relógios estão a provocar queimaduras na pele do puldo do utilizador.

Um dos casos é do dono de um Apple Watch Andrew Terry e a queixa surgiu através do seu Twitter:

Na imagem pode ver-se a marca da parte traseira do Apple Watch e uma pequena queimadura na parte central. Yan Tsirklin é também outro utilizador do Apple Watch que mostra um visível dano na pele.

 

A Apple dispõe de um artigo de suporte onde afirma que se fez uma selecção cuidadosa dos materiais a integrar no Apple Watch e nas braceletes.  Outro caso surge no Instagram por paulfabretti: 15-07-2015 09-40-37
Mais uma situação provocada pelo gadget de Cupertino:

 

Dependendo do modelo, a construção de alguns Apple Watch pode ter alguns materiais específicos, como níquel e metacrílicos, que causam problemas a algumas pessoas mais sensiveis pois não são só queimaduras mas também irritações na pele que fazem parte das queixas apresentadas pelos utilizadores, como foi o caso de Greg Smith.

greg

 

Para além do Apple Watch outras queixam surgem sobretudo do FitBit, como podemos ver nestes exemplos:


<c/enter>

 

Desta forma, fica aqui o alerta para que o utilizador se informe bem antes de pensar comprar algum destes equipamentos e, na altura de os utilizar, tenha em atenção o aquecimento do mesmo, não o usando nem muito apertado, nem muito solto mas sim ajustado!

Comentários

102

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Isso é de dormirem com ele… só pode

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Entao e Nao é suposto dormir com else?! Toni…

      1. Avatar de jafOSteS!
        jafOSteS!

        lol é para ver as horas enquanto dorme

        1. Avatar de BRIAN
          BRIAN

          NÃO MAIS PARA MONITORAR O SONO O QUE É UMA DAS FUNÇÕES QUE O APARELHO OFERECE E QUE TEM A NESCIDADE DE DORMIR COM ELE

    2. Avatar de Sandro Passos
      Sandro Passos

      Uai, e porque eu não dormiria com um relógio que monitora o sono? Porque colocaram essa função se não pode dormir com o relógio? Ele também monitora a frequência cardíaca, também devo parar de usar quando for fazer atividade física, pra não usar errado?

      O meu braço queimou com a Mi Band 6, só no local onde fica o led

      1. Avatar de Gabriel Costa
        Gabriel Costa

        A quase um mês estava procurando algum relato assim, e alguns me chamado de doido por eu poder sentir o momento que o led está ligado. Sim, queima o meu braço também. Única forma de parar e desabilitando parte dos monitoramento, mas dai, que sentido faz comprar e não usar justamente a função que faz a gente comprar!?

  2. Avatar de moedinha
    moedinha

    Smartwatches no plural e só se vê queixas do Apple ??

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Leste o post? Então faz isso antes de afirmares mentiras. 🙂

      1. Avatar de JorgeG(IT)
        JorgeG(IT)

        Então seja mais especifico (Smartwatches da Apple & FitBit) por existe muitas marcas, a informação pode ser interpretada de varias formas se vocês nao tiverem cuidados no que escrevam, quando assumem a responsabilidade de passar a informação tem cuidado em passar a informação precisa para que não haja segundas interpretações

        1. Avatar de Zero
          Zero

          Para bom entendedor meia palavra basta, já para outros nem meia dúzia …

        2. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Tem marcas que ninguém compra, logo não há queixas.

          https://instagram.com/p/vEqNrtJW79/

      2. Avatar de Mota
        Mota

        +1 +1 +1 +1

        É bem Marisa!

    2. Avatar de joao
      joao

      Não é so apple, é FitBit tambem

      1. Avatar de JorgeG(IT)
        JorgeG(IT)

        Exatamente, devia ser (Smartwatches da Apple & FitBit) e nao Smartwatches no geral

        1. Avatar de Eduardo
          Eduardo

          Claramente as regras do portugues nao se aplicam a si JorgeG, se é assim tao iluminado devia saber que ao se falar em duas marcas ja se esta a falar no plural, agora pergunto-lhe qual é o plural de smartwach? ninguem aqui passa informaçoes falsas, mas tambem parte do leitor saber interpretar uma as informaçoes que lhe sao transmitidas, esta visto que é a tipica pessoa que so le as letras gordas, da muito trabalho ler a noticia na integra

        2. Avatar de JBM
          JBM

          Não serão as únicas marcas! Isto pode ocorrer com muitos relógios. Vês ali na imagem um que não é nem da Apple nem da FitBit. Isto pode acontecer com muitas pulseiras de relógio dependendo do seu material e como está apertada e é usada. Se fizeres uma pesquisa por outros smartwatches com sking burn irás encontrar outros casos

    3. Avatar de Sandro Passos
      Sandro Passos

      O meu braço queimou com Mi Band

  3. Avatar de Andre
    Andre

    Podem ser alergias, conheço gente que é alergica a bijuterias, borrachas, etc., e só conseguem usar pulseiras, relogios, fios em ouro, prata e outros metais.
    Se fosse algum problema dos dispositivos acho que afetaria a maior parte dos utilizadores.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      pois o problema é que pagas 600€ por um relógio de plástico, borracha, que a única coisa de de prata ou ouro é NADA.
      tem uma maça com uma trica.. e ai esta o teu rolex (ha rolex mais baratos que isso)

      Eu sei rolex não é assim tão boa marca, é uma marca de luxo barata. XD

      1. Avatar de JBM
        JBM

        O Apple Watch não é de plástico!

      2. Avatar de Lulz
        Lulz

        Têm que vir os haters espalhar ódio.

        O Apple abateu não tem nada de plástico.

        Por 600€, é feito de zircónia, aço e safira.

        Plástico é só nos Android Wear, é demais concorrência…

      3. Avatar de FG
        FG

        Plástico? Isso é só na concorrência…

        Quando a Rolex fizer um vidro de safira curvo, ou um relógio que seja capaz de ler a minha pulsação cardíaca, ou uma bracelete que possa ser completamente ajustada sem usar ferramentas e que o mecanismo de abrir/fechar fique com a mesma grossura…

        Aí, terá o direito de ser comparada com o Apple Watch…

        Mais uma marca que ficou parada no tempo, é para velhotes, não dura mais de 10 ou 20 anos…

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Omg… eu não li isto.

          1. Avatar de FG
            FG

            Porquê? Tens um rolex? Quantas horas passaste na loja com a vendedora/vendedor a te convencer que era a melhor coisa do mundo…

            Que tal é ter um relógio de 10.000€ que nao serve para mais nada que não ver as horas…

            É isto, se lhe deres corda, se não deres, começa a atrasar as horas até parar…

          2. Avatar de Paulo Jorge
            Paulo Jorge

            e depois dá nisto, compararem alhos com bogalhos …
            Quando um apple watch conseguir fazer tudo o que faz com um simples movimento de braço, ai sim eu comprarei um aplle watch.

        2. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          +1

          É bem verdade…

          A Apple dá 15 a 0 à Rolex, mas a brincar…

          Rolex, não passa de nada mais, nada menos, que um símbolo de status, e é isso que mantém a marca…

          Na verdade, a Rolex não consegue fazer o que a Apple faz, com a precisão e as margens de folga da Apple… por exemplo, a caia com os cantos todos curvos, o mecanismo de tirar e por braceletes… alguma vez a Rolex conseguia fazer algo tão sofisticado?

          Isto para não falar na sofisticação da electrónica, que é impensável para uma empresa com zero de tecnologia, e que se limita a fazer coisas caras, que a única coisa que se pode dizer de bem, é que estão ali 30 minutos de mão de obra, e que custam uma fortuna, que não dá para qualquer um adquirir…

          Há muitas cópias que não se conseguem distinguir do original da Rolex…

          E Apple Watch? Alguém consegue fazer igual, com a caixa em aço puro polido, electrónica e software?

        3. Avatar de Eduardo
          Eduardo

          como podes comparar um iporcaria a uma das mais prestigiadas marcas de relogios? quando a apple criar algo de realmente novo ai pode ser comparada com algo de util

          1. Avatar de FG
            FG

            Prestigiada, porquê?

            Quem é que compra um rolex para alguma coisa a não ser dizer que é rico e tem mau gosto?

            O Apple Watch não é algo realmente novo? Deve ser por isso que em vez de ser “o primeiro”, é o melhor, e o mais avançado.

        4. Avatar de Rodas
          Rodas

          Isto de comparar uma marca que se dedica exclusivamente a relogios há mais de 30 anos com uma marca que se dedica a equipamentos informáticos e outras tecnologias, é inteligente. É, é. Até tem tudo a ver. E que tal se compararmos o Apple Watch com o ultimo carro da Ferrari?! O carro é muito melhor. Além de dar as horas, anda pa caraças, mete o apple watch a um canto.

    2. Avatar de Sandro Passos
      Sandro Passos

      Muito estranho queimar só no local do led, foi meu caso com a Mi Band

  4. Avatar de JJ
    JJ

    Estes equipamentos tem de estar bem junto a pele para funcionarem correctamente. Logo, o facto de ele estar bem apertado no pulso pode causar essas situações.

    Isso até nos relógios tradicionais, é normal surgirem irritações de pele, quando se aperta demasiado o relógio ao pulso.

  5. Avatar de Ricardo Pontes
    Ricardo Pontes

    Tenho o LG G Watch R e o Moto 360 e nunca tive problemas destes. Uso todos os dias desde manhã até à noite. Já tive mais de 1 mês com o LG (seguido) e também mais de 1 mês com o 360 (seguido) sem problemas.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      E a bateria aguentou um mes seguido?

      1. Avatar de Ricardo Pontes
        Ricardo Pontes

        Fácil xD
        Quando digo seguido é todos os dias, não literalmente seguido. Eu digo que “Uso todos os dias desde manhã até à noite”, portanto não uso quando durmo, ai eles ficam a carregar.

  6. Avatar de millers
    millers

    se o primeiro é assim, imaginam o próximo apple watch

  7. Avatar de Pagante
    Pagante

    Bull Shit ! Acontece-me o mesmo com um Omega ou Seiko.

    1. Avatar de Freud2004
      Freud2004

      Concordo, desde que se aperte o relógio no pulso de como se de um torniquete se tratasse, o resultado é o mesmo.

      1. Avatar de TR
        TR

        Estamos a falar de relogios ou de torniquetes mesmo?! Pq pelo andar da conversa não tarda nada aparece alguém a dizer que apertou o relogio demais e teve de amputar a mão passado um mês..

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Vê-se mesmo que é um comentário da boca para fora, quando vires um Omega a causar irritação na pele de alguém eu vou ai e beijo-te os pés, os relógios da omega são testados vezes e vez para evitar esses tipos de problemas….

      1. Avatar de miguel
        miguel

        loool realmente falar de omega…. Fostes enganado PAGANTE, compras-te na feira, esse em vez de ser feito de bons materiais é feito de prata Indiana (que não é prata).
        E que estão certos 2 vezes ao dia .

        LOL

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Tu sabes o que é um Omega ao menos?

          São feitos de aço ou de ouro 18K, não de prata…

          Que ridículo… prata num relógio? LOL!

      2. Avatar de Carlos Sousa
        Carlos Sousa

        Faz uma pesquisa no google primeiro, antes de mandares essas bocas. Só para não se virar contra ti … 😉

    3. Avatar de Alex
      Alex

      Exactamente. Já me aconteceu várias vezes com um Casio e, já este ano, com um Timberland. É sempre no Verão, provavelmente por causa do calor e da transpiração. Não é preciso ser smartwatch para isso acontecer.

      1. Avatar de FG
        FG

        Normalmente isso acontece porque uma pessoa transpira e o sal e outras partículas do suor ficam agarradas ao relógio…

        Sal + calor na pele, sabe-se que não faz bem…

        Em qualquer dos casos, é lógico que lavar o relógio de quando em vez, é solução simples e eficaz…

        Mas há pessoas que são demasiado limitadas para compreender algo tão simples…

  8. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    O me patek philippe nao me faz nada disso…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      deves estar bem na vida….
      troco o meu carro por esse relogio XD

    2. Avatar de Dc
      Dc

      Estas a comparar um relógio a sério com um brinquedo…

  9. Avatar de Marco Barbosa
    Marco Barbosa

    Também já experimentei o Moto 360 por algum tempo, e nem qualquer problema de aquecimento. Por vezes sente-se um aquecimento, após o tirar da carga, mas muito pouco (até é normal e qualquer dispositivo).

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Isto não tem nada a ver com aquecimento, tem a ver com ou as pessoas não apertarem da forma mais adequada a pulseira ou noutros casos alguma reacção da pele à pulseira que também pode ser por falta de higiene com a mesma

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    O meu, até agora, não me causou nada.
    Microsoft Band

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Concordo o mesmo

  11. Avatar de g23423
    g23423

    é uma feature 😀

    1. Avatar de JBM
      JBM

      sim, em quase todos os relógios!

  12. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Convém saber utilizar um relógio, este deve ter sempre a folga de um dedo mindinho entre o fecho do relógio e o pulso, isto vale para um relógio mecânico como para um relógio de ultima geração.
    Reparem no Sr. Greg Smith, parece que está a fazer um torniquete ao pulso para não se esvair em sangue.
    Um relógio apertado desta forma, vai sempre provocar queimaduras por abrasão no pulso e não é necessário ser uma smart Watch pode ser um stupid Watch que o resultado é o mesmo

    1. Avatar de mapbastos
      mapbastos

      O problema é que estes relógios se não estiveres assim “apertados” não funcionam correctamente, pelo menos os sensores biométricos. Continuo a dizer, neste momento é um gadget que não faz sentido mas é a minha opinião, também nunca experimentei nenhum é verdade….

      1. Avatar de JBM
        JBM

        desculpa mas não é preciso estar assim tão apertado ao ponto de marcar a pele. O problema é que este tipo de pulseiras não tem obviamente furação que dê o ajuste ideal para toda e qualquer pessoa, por isso para algumas pessoas pode ser indicado mudar de pulseira ou se possível fazer outro furo! E também há quem não tenha cuidado!

        1. Avatar de mapbastos
          mapbastos

          sim é verdade. o problema é que a maior parte senão todas as braceletes não permitem fazer furos, se o fizerem ficam com 1 furo gigante…

    2. Avatar de vitor
      vitor

      Não leu as instruções do smartwatch da apple.
      Se ficar com essa folga, os sensores não funcionam

      1. Avatar de Lulz
        Lulz

        Funciona sim, a Apple diz mesmo para não ficar muito apertado.

        É o único que funciona, se não ficar muito apertado, porque tem uma parte que entra no pulso com os sensores…

  13. Avatar de Lopes
    Lopes

    fogo para além de queimar a carteira também queimar os pulsos, ainda bem que comprei a Mi Band… esta ao menos não queima nada!

  14. Avatar de João
    João

    Provavelmente é pelo facto de não ser níquel free, nos EUA não existe nenhuma regra para o níquel, em Portugal se quiserem importar produtos que contêm níquel têm que obedecer a estas regras
    http://www.ctcp.pt/docs/docmediagaleria/Circular_n_89_2011_II%20restri%C3%A7%C3%A3o%20niquel%20REACH.pdf.
    é reconhecido que o níquel é o grande responsável de alergias quando usamos objectos de metal em contacto com a pele

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Apple: “Apple Watch, the space gray Apple Watch Sport, the stainless steel portions of some Apple Watch bands, and the magnets in the watch and bands contain some nickel. However, they all fall below the strict nickel restrictions set by European REACh regulation”.

      https://support.apple.com/en-us/HT204665

  15. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Acho que muitas horas no pulso talvez muito apertado e com muito calor é normal que isto possa acontecer, talvez com bracelete em pele isto não aconteça.
    É o que faz usarem coisas feias, o organismo responde de forma drástica e relembra ao utilizador o totó, em vez de comprares isto que não interessa a ninguém ias uma semana de ferias que ficavas bem melhor ; )

  16. Avatar de ajs
    ajs

    Se querem ver as horas, comprem um relógio!!!
    Se querem ver as outras “tangas”, comprem um equipamento informático!!!
    Qualquer dia vêm um email com a mão esquerda, e precisamente o mesmo email com a mão direita.

  17. Avatar de Luis Ribeiro
    Luis Ribeiro

    E eu que vi um Polar V800 na foto até me assutei….. foto enganadora decerto

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Viu nos seus sonhos, obviamente!…..

  18. Avatar de Fernando Costa
    Fernando Costa

    Vocês não percebem que o problema está nas pessoas que o estão a usar o relogio de forma errada 😛

    Agora a serio não me parece ser alergias mas aquele tipo de borracha pode deixar a pele irritada.

  19. Avatar de Alex
    Alex

    Tenho um relógio de pulso e acontece o mesmo quando fico com ele muito tempo apertado! Não é por ser smart watch… E igual em todos os relógios de pulso

    1. Avatar de jorge
      jorge

      O melhor comentario sem duvida, uso o fitbit charge hr, 24h/dia … e n o aperto,, sem stress e sem marcas

  20. Avatar de Sérgio E.
    Sérgio E.

    Aí está, mais um serviço revolucionário e inovador…

  21. Avatar de Miguel Castro
    Miguel Castro

    Uso um Fitbit Charge HR todos os dias e nunca tive problema algum.
    Olhando também às imagens publicadas verifica-se que usam os dispositivos extremamente apertados.

    No caso da Fitbit a empresa indica a forma correta de uso do dispositivo o que implica que o mesmo não esteja totalmente fixo (algo largo) exatamente para que a pele consiga respirar.

    De qualquer das maneiras acredito que tal como muitos já disseram há pessoas que possam ser mais sensíveis que outras a certos materiais.

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      há um material ao qual há muita insensibilidade por aí… chama-se invejite!

  22. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    Tenho um alcatel onetouch watch e é fixe, mas o que eu gostava mesmo é de um apple watch… ai que nunca mais chegam a portugal…. se não fossem as garantias já tinha um!!!!

  23. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Ainda não percebi que utilidade tem estes relógios

  24. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Já lá vão mais de 6 meses do LG G Whatch e nada de cicatrizes nem efeitos na pele tipo “The Walking Dead”
    Lol

    1. Avatar de Lulz
      Lulz

      O teu G Watch tem um problema conhecido do cobre dos contactos, que oxida com a água… Não há volta a dar…

      1. Avatar de joao
        joao

        o cobre oxida ate com o ar. nos interruptores velhos forma o que se chama de “verdete”, que é nada mais que cobre oxidado. 🙂

  25. Avatar de Kruskal
    Kruskal

    Alergia aos materiais? Nada de especial.

  26. Avatar de Nuno Garcia
    Nuno Garcia

    Eu tenho um peeble em plástico precisamente porque os de metal deixam-me com “queimaduras” iguais às que vejo nas fotos.

  27. Avatar de Joaquim Ramos
    Joaquim Ramos

    A minha namorada tem um relogio ICE (não é smartwatch) e de dormir todos os dias com ele e nunca o tirart tambem aconteceu o mesmo… é normal se a pele deixa de apanhar o devido oxigénio nessas zonas comece a secar e provoca queimadures (com suores, restos de agua depois do banho).

    Enfim esta gente em vez de criticar que se cuide primeiro…. E a culpa é de quem da marca ? (Fala marca em geral) ou das pessoas que não querem saber se o relogio que eles usam todos os dias pode causar problemas? Tanto pode acontecer com uma marca dos chineses a 5 euros como com uma marca toda XPTO de 1000 e tal €…

    PS: acredito que ha casos que nem tiram o relogio do pulso para carregar….

  28. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Experimentem no Google pesquisar por iwatch.
    O que aparece primeiro é um resultado para o Apple Watch e estruturado com as seções que possam interessar.

    Trata-se de “resultados de pesquisa pagos”, pela Apple. “Mas qu’é q’isso interessa?” – perguntais vós?

    Os gajos que registaram o domínio “iwatch” à espera de o vender à Apple por uma fortuna agora puseram-na em tribunal por causa do truque, que leva a que pesquisando por iwatch (muita gente pensa que é esse o nome) leva ao Apple Watch 🙂

    1. Avatar de Jessie J
      Jessie J

      porque é que vens sempre fazer comentários que nada têm a ver com a notícia?
      esta notícia é sobre a marca que os smartwatches fazem nos pulsos, não é sobre o que a Apple vai usar por causa do nome iwatch

  29. Avatar de Hugo
    Hugo

    Uso diariamente um Moto 360 desde o ínicio do ano e nunca tive sequer a sensação de queimadura.

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Tb a do Microsoft Band

  30. Avatar de int3
    int3

    Eu vou deixar de ler artigos destes.

    1. Avatar de R o B
      R o B

      Por causa das imagens que podem ferir susceptibilidades?

      1. Avatar de joao
        joao

        é mais por causa da facciosidade dos comentadores.
        a maioria tem uma reacção que consiste mais ou menos nisto:
        – dizer que se tem um da marca X e que isto não acontece
        – dizer que as outras marcas são piores que a marca X
        – dizer que a marca Y ou Z são uma porcaria

        costumam cair num destas 3 vertentes, sem trazerem nada de novo à noticia senão mais uma expressão pública de “trollismo” e uma procura de confirmação da sua opinião aumentando assim o ego (que só deve subir na internet, mas isto já sou eu a extrapolar).

  31. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Tenho um Fitbit Charge HR e acontece-me também o mesmo. Irrita-me a pele.

    Tenho de deixar de o usar 24h sobre 24h. O problema é que ele era suposto andar sempre 24h sobre 24h, até para monitorizar o sono.

    Que implicações terá para a saúde da pele?

    1. Avatar de jorge
      jorge

      Ho Ricardo duas questões? apertas o relogio? sugiro um furo acima do “suposto” e lava-o diariamente com água e sabão. e n te esqueças do pulso, lavo as mãos 20x, 30x (sou profissional de saúde) diariamente o relogio nunca está no mesmo sitio.

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        Boas Jorge,

        Não fica muito apertado. Tem folga suficiente para não bloquear o fluxo sanguíneo ou até mesmo irritar a pele.

        Vou experimentar as tuas dicas.

    2. Avatar de Nuno Garcia
      Nuno Garcia

      Por experiência própria posso-te dizer que tens que arranjar uma forma de evitar o contacto das partes metálicas com a pele. Eu até com os cintos tenho esse problema. O que eu faço é de vez em quando aplico verniz transparente das unhas nas partes metálicas que tocam na pele e deixo de fazer reação.

      1. Avatar de Jessie J
        Jessie J

        e batom, não colocas no relógio?

  32. Avatar de AlexX
    AlexX

    Não acredito nisto, apertado daquela forma deixa lesões em qualquer um. Além das lesões pelo excessivo aperto mostrado nas imagens, também podem ser alergias. Estou entre os alérgicos a pulseiras de relógios, sejam em pele, metal ou silicone e todas bem folgadas, é uma comichão que num dá… Antes do telemóvel já andava com o relógio no bolso 😀

  33. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Uso o Pebble e está tudo impecável por agora 🙂

  34. Avatar de Realista
    Realista

    Eu critico a apple quando tenho que criticar, mas neste caso muitas das imagens parece-me que são nódoas provocadas por excessivo aperto da bracelete e não do relógio em si… Eu neste momento tenho um Timex analógico e se o apertar da mesma forma acontece-me o mesmo.

  35. Avatar de Mota
    Mota

    Bom artigo!!!

    E para os iluminados, o titulo da noticia diz “SMARTWATCHES” não diz iwatches. Aprendam a ler as coisas como são antes de virem aqui a falar baboseiras.

    1. Avatar de joao
      joao

      hoje em dia comentários “são mato”… =)

  36. Avatar de Gil
    Gil

    Eu tenho um da Apple e não tive nenhum problema.

  37. Avatar de Ana
    Ana

    A mim aconteceu me igual mas é reacção ao silicone da bracelete juntamente com água acontecia me igual com os relógios swatch a prova de água com a tais braceletes de silicone e agora acontece igual no smartwatch pois a bracelete e do mesmo material.

  38. Avatar de Ana
    Ana

    A mim aconteceu me igual mas é reacção ao silicone da bracelete juntamente com água acontecia me igual com os relógios swatch a prova de água com a tais braceletes de silicone e agora acontece igual no smartwatch pois a bracelete e do mesmo material.