Huawei Watch GT2 e Watch GT2e já podem controlar a câmara dos smartphones

22 Comentários

Com as venda de smartwatches cada vez mais elevadas, a Huawei mantém estes seus equipamentos sempre atualizados e com novas funcionalidades. Procuram aumentar a oferta que disponibilizam aos utilizadores, tornando-os assim mais úteis.

Depois de vermos a chegada da capacidade de medir os níveis de oxigénio no sangue, surge agora outra novidade. O Huawei Watch GT2 e o Watch GT2e já podem controlar a câmara dos smartphones da marca.

Huawei Watch GT2 Watch GT2e smartphones câmara

Melhorias para os smartwatches da Huawei

Periodicamente, a Huawei disponibiliza para os seus smartwatches novidades e melhorias. Estas chegam através de atualizações do seu sistema operativo proprietário, não se limitando a ser pequenas correções ou melhorias.

A mais recente novidade permite que os Huawei Watch GT2 e Watch GT2e possam controlar a câmara dos smartphones da marca. Assim, estes podem servir como controlo remoto e , dessa forma, ajudar a captar imagens à distância.

Watch GT2 e Watch GT2e podem controlar a câmara

Para ter acesso a esta novidade, a Huawei lançou agora 2 novas atualizações para os seus smartwatches. Estas são dedicadas ao Watch GT2 (1.0.7.16) e ao Watch GT2e (1.0.2.18), devendo ser instaladas da forma tradicional, através da app Saúde. Os smartphones devem também ter a EMUI 10.1 instalada.

Para além desta novidade, a Huawei deu mais melhorias aos seus smartwatches na área da saúde. Isto significa que agora podem também fazer ioga, treino de grupo, aeróbica, boxe, dança do ventre e muito mais. No caso do Watch GT2e, estas vão ser automaticamente detetadas.

Huawei Watch GT2 Watch GT2e smartphones câmara

Por agora, estas novas atualizações estão a ser distribuídas de forma gradual, mas já no espaço europeu, em vários países. Assim, dentro de dias deverá ser alargada a sua presença nos equipamentos que pertencem aos utilizadores.

Esta é mais uma prova de que a Huawei mantém os seus equipamentos atualizados, indo mais longe que os smartphones. Os smartwatches são uma área cada vez mais importante, representando um complemento ao que é oferecido aos utilizadores.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    e pena que só funciona com o telemóvel Huawei, devia trabalhar com todos incluindo IOS.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Só um comentário, que muitos devem estar a pensar 🙂

      Primeiro correram com a marca para longe do Android e de tudo o que gravita à volta de dele.
      Agora, e bem, querem o que a marca tem desenvolvido para sí e para os seus equipamentos no Android e até no iOS

      Quem sabe se a Huawei não dá esse passo e abre a todos. Por agora está nos seus equipamentos.

      1. Avatar de PAULO SILVA
        PAULO SILVA

        Boas. Eu uso com IOS, mas tenho android também, e não tenho nada a ver com o afastamento da google. comprei o GT2 por achar que é um bom equipamento, mas quase sem suporte por parte da Huawei, penso em vender e comprar outra marca, o que é pena, pois gosto dele, mas sem suporte começo a ficar gosto pela huawei, que asim tinha ganho um cliente e de futuro quem sabe.

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Pena quem n não tem a versão Android 10 não poder utilizar

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tenho um Huawei mate pro 10 mas tem Emui 9.1.0. Podem indicar-me um link com detalhes para a instalação da Emui 10?
    Obrigado

  4. Avatar de lello
    lello

    Eu tenho um watch gt2E e e não quero outra coisa, estes equipamentos da huawei só têm um defeito: são bons e muito mais baratos que os outros que segundo dizem não são chineses mas são fabricados na china.

    1. Avatar de Karol
      Karol

      Nem strava tem, não se pode exportar dados so usando a app da huawei. Muito limitado, arranja Apple Watch muito superior

      1. Avatar de BRUNO M.
        BRUNO M.

        Ao que tudo indica a huawei está a tratar do assunto, segundo respostas directamente no forum de suporte da huawei!

        Se é verdade ou não…. a ver vamos.

  5. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    Tenho 1 GT preto há 1 ano e é perfeito, não passo sem ele. Dispenso a parte de desporto, mas tudo o resto é melhor do que eu tive até hoje. A qualidade de contrução é fantastica , não tem um unico risco e já bati com ele em pedra, por acidente. Não confiava muito no batimento cardiaco, mas coloqueio-o num amigo que tinha pacemaker e fiquei espantado , 60 batimentos cardiacos certinhos , nem 1 a mais ou a menos. O GT2 é melhor , mas aquele vidro saído assusta-me , de certeza que vai riscar ou partir rápido.

  6. Avatar de antonio rosa
    antonio rosa

    Eu tenho um wacht gt. Muito bom, boa autonomia, etc etc. Problema e, quanto a mim, grave: Eu gosto de estudar percursos de monte. O que acontece é que não dá para exportar para, por ex. gpx para abrir no google earth e estudar melhor o percurso. Também não sincroniza com mais nenhuma outra aplicação, por exemplo strava. Posto isto, dizem-me desde fevereiro de 2019, que vão implementar essa funcionalidade, mas até hoje nada.
    Em resumo: não comprem. Os meus parceiros de desporto têm xiaomi e também é muito bom!

    1. Avatar de Karol
      Karol

      Isso da para fazer no apple watch, huawei e limitado nem smiles nas notificações tem

      1. Avatar de LR
        LR

        “nem smiles nas notificações tem”. Como?!? Como, meu Deus, como é possível?!? Para mim é razão suficiente para todos devolverem os respetivos relógios (com justa causa) e instaurar um processo milionário contra a Huawei. Onde se admite, não ter smiles nas notificações?!? Quem consegue viver assim?!? Quem?!?…

        1. Avatar de Jorge Oliveira
          Jorge Oliveira

          é bom por isso…pk não tem smiles! se calhar é para adultos! não sei…digo eu! vou por “lol” ok não tenho smiles!!!

  7. Avatar de Rafael
    Rafael

    Tenho um mate 20 pro e um watch gt 2, em nenhum deles tenho disponíveis as atualizações que referem na publicação

  8. Avatar de Karol
    Karol

    O Apple Watch ja faz isto ha anos, huawei sempre atrasada

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Sempre atrasa?
      Nem sou fã da Huawei, mas tanta coisa que a Apple, não tem que até dá dó!

      1. Avatar de Karol
        Karol

        Apple watch e o smartwatch mais avancado do mercado logo não sei do que falas. Airdrop, spotlight, handof a huawei também não faz logo sim e limitada e atrasada.

        1. Avatar de LR
          LR

          Só é pena o Apple Watch não colocar acentos gramaticais nos textos escritos pelos proprietários. De resto, nada a apontar.

  9. Avatar de Alexandre Feliz
    Alexandre Feliz

    Não tenho, mas acho curioso comparar com um relógio que custa… quantas vezes mais?

  10. Avatar de Luís
    Luís

    Não tenho nenhum smartphone Huawei mas tava a pensar comprar o honor magic watch 2, isso significa que não vou ter suporte a atualizações? Acham que é uma má compra agora? Devo optar por outra marca? Acho o watch da Huawei muito bonito.

  11. Avatar de Jorge Oliveira
    Jorge Oliveira

    Olá…
    Alguém sabe como baixar o volume, ou até mesmo tirar o som, do GT2 ao usar o modo de exercícios???

  12. Avatar de Jorge Oliveira
    Jorge Oliveira

    só quero mesmo baixar o volume ou tirar os comentários dos exercícios…de resto tá bom assim!!!