Questão semanal: Têm algum smartwatch?

42 Comentários

Semanalmente iremos colocar uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão da nossa sondagem desta semana é: Têm algum smartwatch?


Têm algum smartwatch?

  • Nao. (62%)
  • Sim. (38%)

Total Votos: 4.231

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    A resposta é NÃO.

    Porquê? Tudo o que é feito, é possível fazer no smartphone. A ideia é ter de deixar o smartphone de lado, no entanto as funcionalidades são muito pequenas para o preço que pedem.

    Se me perguntarem se compraria um? Talvez, se fosse para praticar algum desporto ex: Running obviamente que sim, se for para comprar por pouco uso iria por um Xiaomi Mi band 2 que não passa dos 40€ e serve perfeitamente para o dia a dia.

    Para quem procura um smartwatch para correr (running) e praticar desporto aconselho VIVAMENTE o Suunto são caros, no entanto compensam imenso. Pena é a aplicação que por vezes falha na sincronização! De resto são smartwatch de excelente qualidade para desporto! Sem duvida alguma, abatem os Garmin sem problemas alguns, o contra é mesmo a App tem muitas funcionalidades, mas ocorre sempre algum problema que por vezes “tira” do sério.

    Agora comprar um smartwatch de 300-200€ só porque sim, não não compraria. Para isso qualquer smartwatch de 20-80€ fazem o trabalho melhor. Mas isto sou eu.

    1. Avatar de Marco Fontes
      Marco Fontes

      Xiaomi amazfit comprei-o na Grã-Bretanha por menos de 100€, tiveram numa promoção de 11.11 a 77€
      Excelente escolha para desporto e notificações do smartphone

      1. Avatar de Marco Fontes
        Marco Fontes

        Gearbest e não Grã-Bretanha

      2. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Eu também no dia 11/11 mas ainda nem foi despachado 🙁
        E o teu?

  2. Avatar de Arkan
    Arkan

    sim eu tenho 3.

    gear r s750
    kw8 ( recem comprado)
    gear s3

  3. Avatar de Samuel
    Samuel

    Os smartwatchs ligam-se ao smartphone via Bluetooth, certo?? Com o bluetooth tu podes ser roubado de todos os dados que tens no smartphone e no smarwatch sendo os dados as password do MB Way, e-mail, facebook entre outros dados.

    1. Avatar de Vítor Aleixo
      Vítor Aleixo

      Então também não usas auricular bluetooth, certo?
      Realmente há com cada desculpa…

    2. Avatar de pois.....
      pois…..

      se te raptarem enquanto estás a vir da catequese, tb te podem forçar a dar esses dados todos…
      não saias de casa. Fazes um favor a ti e ao resto da malta 😀

  4. Avatar de zé tuga
    zé tuga

    eu não tenho, nem tenciono comprar nenhum, prefiro de longe um bom relógio tradicional que um smartwatch, e alem do mais tendo um smartphone com todas as funcionalidades, não estou a ver a vantagem de ir gastar dinheiro num smartwatch…

    já se fez ai um estudo que os smartwatch que não teve aquele impacto que se esperava, apesar de já haver mais modelos e com preços mais acessíveis, continua a ser algo que pouca gente compra…

  5. Avatar de António Esp.
    António Esp.

    Tenho 2 Pebble, um Steel e um Time ( o melhor que existe por aí, ainda para iOS)
    E também uma Miband 2( por 7.00€ era irresistivel)

    1. Avatar de Tiago Branco
      Tiago Branco

      Também tenho um Pebble Time Steel que uso diariamente para alertas de agenda, sms, chamadas, pedómetro e horas (claro).
      Para mim o ecrã e-ink e a bateria são os pontos fortes. Em média com uma carga completa consigo 7 dias. O recorde foi 13 dias, num teste que fiz oscilando com o modo avião nas alturas que tinha o smartphone ao lado.
      Foi pena a Peeble ter sido comprada…

  6. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Respondi que não tenho, mas na verdade tenho um na gaveta que não uso, simplesmente não serve para nada, o compromisso de o por a carregar dia sim dia não, é como dizem os ingleses ” a pain in the ass”, e para a utilidade que têm, não compensa o investimento!!!

    Os smartwatchs, são e continuarão apenas uma peça de adorno e quanto mais caros melhor!!!

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Têm a Xiaomi Amazfit Bip por 50€ e com 45 dias de autonomia aproximadamente, a Pace por 80€ 7 dias de autonomia. Nem tudo gira á volta das marcas tradicionais, e nem sempre o mais caro é o melhor.

  7. Avatar de Sharp o verdadeiro
    Sharp o verdadeiro

    Eu tive à pouco tempo com um Polar V800 , e achei-o fantástico para aquilo que ele faz, a pessoa que o usa é arbitro e tem em tempo real toda a performance física ( quando usa a banda ) para análise. Para um uso normal é um desperdício o dinheiro gasto.

  8. Avatar de Zé Lopes
    Zé Lopes

    Tenho um garmin 235 – para a corrida. Tem uma app store porreira. gps rápido e mede batimentos cardiacos no pulso …

  9. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Há mais de 20 anos que não uso relógios, não vai ser agora só por serem smart. Para o meu dia-a-dia, não tem qualquer utilidade.

    1. Avatar de Vituku
      Vituku

      +1
      Mas ontem na brincadeira acabei por comprar um por 1 euro. No entanto so chega ja depois do Natal (se chegar), mas mesmo que nao chegue nao faz mal, perco so um euro.

    2. Avatar de Bruno Jacob
      Bruno Jacob

      Eu tb não usava há mais de 25 anos, e comecei a usar à coisa de um ano por causa das corridas

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho 2 Made in China e estou muito satisfeito, Gosto de relógios e como tal, estes encaixam na perfeição.
    Um deles, menos estético, possui bastantes aplicações e quando uso, necessita de carregamento de 2 em 2 dias.
    Outro, com mostrador redondo e muito estético, possui funções básicas (horas e alarmes) e ainda funções de desporto e de saúde. Avisa a recepção de sms e email. A bateria dura 2 semanas com conexão permanente para app saude, ama e email.
    Qualquer um deles por menos de 30 Eur (Gearbest).
    Muito satisfeito.
    Agora quem não gosta de usar relógio porque já tem no tlm ou smartphone, não dá valor a este gadjet.

  11. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Não tenho nenhum smartwatch nem pretendo.Acho que é uma coisa demasiado superficial.Mas é a minha opinião. 🙂

  12. Avatar de ItsMe
  13. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Todos aqui comentam sao uns pintas. Eu não tenho nenhum mas gostava de ter vejo vantagens nessa tecnologia na saúde capaz de ver batimento cardiaco, nível de açúcar no sangue, podenti analisar as nossas horas de sono consoante a nossa idade bem como algum problema de saúde que poderemos ter. Assim o médico pode acompanhar o nosso estado de evolução em muitos problemas. Mas acho que se tem optar por algo mais pequeno nap aqueles trambolhos grandes no pulso tipo uma pulseira ou algo assim do gênero pois tem de ser algo confortável. Como a tecnologia anda sempre a evoluir Esperemos por um futuro mais risonho nessa Evolução. Bem como poder carregamos nao na tomada mas sim com a nossa energia que libertamos do nosso corpo

    1. Avatar de Ângelo
      Ângelo

      Uau, há algum smartwatch que vê o nível de açúcar no sangue? Vem com uma agulha embutida ou é alguma nova tecnologia?

  14. Avatar de jrrc
    jrrc

    Sim, uso diariamente um Huawei Watch 1 e uma Mi Band 2.
    O Huawei para todas as notificações e rejeitar chamadas durante o dia. Passo muitas horas sem sentir necessidade de pegar no telemóvel pois consigo ver quase tudo no relógio. A conduzir uso para atender chamadas e falar (não tenho mãos livres no carro).

    A Mi Band uso para contagem de passos, controlar o ritmo cardíaco, controlar e o sono e alarme para acordar de manhã.

    Poderia usar o Huawei para tudo mas a Mi Band é simplesmente melhor nas funções em que a uso.
    O facto do smartwatch não ter grande autonomia não me afecta pois carrega ao lado do telemóvel todas as noites, já que é a Mi Band que fica no pulso.

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Tenho um Xiaomi Amazfit Bip, trabalho num local um bocado ruidoso a função de receber as notificações no smartwatch para mim é uma mais-valia.
      Antes de o ter tinha que ir sempre ao bolso para ver se era alguma coisa importante, agora no pulso, filtro tudo. passei a utilizar menos o telemóvel.

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Os números são esclarecedores da pouca adesão aos smartwatches. E não esquecer que esta sondagem foi feito numa página frequentada por pessoal que gosta de tecnologia. No “mundo real” a diferença entre o sim e o não seria bem mais significativa. Já tive um, mas acabei por vender por falta de interesse.

  16. Avatar de Aguamenti
    Aguamenti

    Eu passei por fases. Nos primeiros modelos, considerava um desperdício de dinheiro: demasiadas funcionalidades no pulso a preços acima de muitos bons smartphones.
    Contudo, enquanto usava os meus relógios tradicionais, decidi experimentar a Mi Band 2. Habituei-me às notificações daquilo, mas não me satisfazia o facto de ser pequena: já levava mais de 20 anos de hábito com relógios de pulso redondos e de dimensões razoáveis.
    Decidi então vender a Mi Band a um amigo que estava interessado e encomendei o Xiaomi Amazfit Pace.
    Conclusão: é um compromisso muito razoável entre o meu gosto por relógios tradicionais e a minha paixão por tecnologia.
    Não traz Android Wear, o que para mim é perfeito: eu não quero apps no pulso – acho isso overkill -, quero notificações, monitorização do sono e algumas utilidades mais ou menos pontuais. O Amazfit faz isso perfeitamente a um preço muito mais apetitoso do que a maioria dos concorrentes smartwatches (e não smartbands).
    É elegante, mandei vir da China também uma bracelete em “couro”, e à primeira vista parece um relógio tradicional. Os 7 dias de bateria significam que só tenho de carregar ao Domingo para mais uma semana de rotina.
    Conclusão: mudei de opinião com o Amazfit. Ainda uso pontualmente o meu Gant, mas as notificações no pulso são muito mais jeitosas e pertinentes do que alguma vez pensei serem.
    Quando sair um relógio tradicional que tenha de fundo um OLED com notificações, esse será o meu relógio ideal: um clássico de ponteiros com notificações rápidas on-the-go.

  17. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Não, não sou rico e não pretendo gastar a bateria do smartphone o dia todo com o bluetooth ligado.

  18. Avatar de Roberto
    Roberto

    Há pessoal que não sabe que smartband e smartwatch são coisas diferentes…. A pergunta é “Têm algum smartwatch?”

  19. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    NO. 1 G6
    Bonito, barato e passado 1 ano ainda funciona!
    Para quem quer apenas um relógio e a possibilidade de mudar as faces.. este é o ideal.

  20. Avatar de V.T.
    V.T.

    Utilizo o Samsung Gear Fit2 e estou muitíssimo contente com ele. Ao principio achei estranho e depois entranhei, como se costuma dizer e não me posso ver sem ele… Sabem aquela situação de não o trazer e ter a sensação de não ter cuecas? É algo do género…
    Dá-me muito jeito quando vou a correr ou andar de bicicleta, pois não tenho de ver as notificações no smartphone… Acho que o smartwatch traz muita funcionalidade e comodidade.

  21. Avatar de Rui
    Rui

    Para quem não percebe nada de smartwatch, há algum que dê para instalar app’s android e que não seja dependente de termos um telemóvel?

    1. Avatar de Vitor Duque
      Vitor Duque

      Isso depende do smartwatch, se comprares um com o Android wear 2.0 vais ver que tens a play store dedicada para o teu relógio, nem todas as aplicações precisam do telemóvel

  22. Avatar de Nicholas Reis
    Nicholas Reis

    Samsung Gear Live, com Android Wear. Ajuda em algumas tarefas (principalmente comandos de voz do Google). Também é ótimo para ler rapidamente notificações. Mas não compensa ainda o valor. A biblioteca de apps disponíveis também é praticamente inexistente e os poucos que existem em praticamente nada acrescentam.

  23. Avatar de Correia
    Correia

    Eu quero comprar mas tem de ter alguma coisas básicas, como receber e fazer chamadas, gps relógio e pouco mais.

  24. Avatar de José Manuel
    José Manuel

    Olá a todos. Black friday: gear s3 frontier 279eur. Valerá a diferença comparativamente aos chineses mais baratos? Obrigado.

  25. Avatar de Metal
    Metal

    Mandei vir ontem 1 Xiaomi Mi Band 2 para o seguinte efeito: O meu huawei P11 é muito grande para andar sempre a tirar da mochila que uso diariamente, para ver quem me está a ligar ou se tenho mensagens para ler….
    Por isso optei por começar a usar um para me facilitar a vida.

  26. Avatar de S8'd Core
    S8’d Core

    Nada como testar um baratuxo primeiro para avaliarmos a utilidade e nivel de adaptac ao necessarios, por isso comprei 1 por 1 euro, aceita cartao de memoria ate 64Gb, leva cartao SIM, radio FM, camera de 1.3Mp. Nao sei se presta ou nao mas estou preparado para que nao seja grande coisa, custa normalmente cerca de 40 euros, por isso nao acredito que seja grande coisa, daqui a 1 mes logo vemos.

    1. Avatar de T16
      T16

      Onde arranjaste esse smatwatch por 1€? Ando a pensar experimentar um, a ver se vale a pena um investimento num bicho aserio

  27. Avatar de Filipe Cristiano Pereira
    Filipe Cristiano Pereira

    Peble Time – Kickstarter Edition 😉

  28. Avatar de Leonardo Pereira
    Leonardo Pereira

    Tenho uma Mi Band2, mas isso não conta 😛