Google aliou-se à Vodafone para conseguir poupar bateria nos smartwatches com Wear OS

2 Comentários

A Google quer fazer renascer o Wear OS e para isso tem procurado melhorar este sistema dedicado aos smartwatches dos seus parceiros. As novidades chegam de forma bem definida e renovam tudo o que antes estava disponível.

Para eliminar um dos problemas mais vezes reportado, a Google uniu-se agora à Vodafone. Esta parceria vai agora trabalhar de forma focada para garantir que a bateria dos smartwatches consiga durar mais tempo.

Google Vodafone Wear OS bateria poupar

Como qualquer dispositivo eletrónico, também os smartwatches precisam de uma boa gestão de energia. Estes têm baterias naturalmente mais pequenas, o que aumenta a necessidade de uma gestão mais eficiente da bateria e dos consumos que nesta são feitos.

Um dos problemas mais vezes reportados no Wear OS é mesmo essa gestão, que nem sempre é realizada de forma eficiente. A Google tenta há vários anos conseguir ultrapassar este problema e por isso aliou-e agora a um parceiro que a poderá ajudar, a Vodafone.

Google Vodafone Wear OS bateria poupar

A ideia da Vodafone passa por criar uma nova forma de ligar os smartwatches à Internet para melhorar significativamente a autonomia. A ideia é que, em vez de uma ligação constante à rede, os relógios se liguem de forma intermitente, de vez em quando, economizando muita energia no processo.

Este cenário será possível graças a uma nova API desenvolvida para sistemas como Wear OS e que está a ser finalizada em conjunto com o Google. A nova API deverá ser implementada em breve, em futuras versões do Wear OS.

Google Vodafone Wear OS bateria poupar

Além disso, essa API não se deverá restringir ao sistema operativo da Google e a Vodafone revelou que existem mais empresas interessadas. A ideia é a mesma que está associada ao Wear OS e aos smartwatches, para conseguir melhorar a autonomia dos seus wearables.

Uma das maiores áreas de melhoria do Wear OS é precisamente a da bateria e os consumos desta. A concorrência, onde se enquadra a Huawei e outros, consegue já garantir autonomia de 14 dias em equipamentos similares.

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de frango assado
    frango assado

    curti a parte da Huawei e outros….só para garantir que ninguém fica de fora mas não fazem a mínima ideia quais são…

  2. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    Espero que tenham tido em conta, se as pessoas sairem apenas com o relogio LTE e ele fizer apenas ligaçoes intermitentes à rede, como será se alguem ligar para nós e por azar nessa altura o relogio esta desconectado da rede para poupar bateria.