Chega ao Wear OS uma funcionalidade essencial para os canhotos usarem os smartwatches

8 Comentários

Está claro para todos que a Google voltou a apostar no Wear OS e nos smartwatches. A gigante das pesquisas aliou-se à Samsung e desta parceria surgem já os primeiros resultados importantes, com o Wear OS a ser a primeira prova disso.

Agora, e depois de 4 anos de pedidos insistentes, surgirá em breve uma novidade para este sistema. Finalmente os canhotos vão poder usar os smartwatches com Wear OS de forma adaptada e sem terem de mudar a sua forma de ser.

Wear OS canhotos smartwatches relógios interface

Smartwatches não estão preparados para canhotos

Tal como a maioria dos relógios, também os smartwatches são criados para serem usados por destros. Esta é a forma normal e mais usada, sendo preparados para estar no pulso esquerdo e com a sua interface numa posição (entendida como) natural.

Ainda assim, há quem queira usar estes relógios inteligentes no pulso direito, mas com a interface adaptada. O Wear OS não tinha esta funcionalidade e desde 2018 que esta era pedida, por muitos utilizadores destes smartwatches.

Wear OS canhotos smartwatches relógios interface

Wear OS vai receber novidade na sua interface

A boa notícia é que esta foi finalmente preparada pela Google e muito em breve o Wear OS irá ter presente a possibilidade de inverter a sua interface. Esta foi marcada como tratada e irá ser incorporada em futuras versões. Não se sabe ainda como irá funcionar e nem como chegará.

Wear OS canhotos smartwatches relógios interface

Google com novidade para a interface dos relógios

Na verdade, os utilizadores canhotos já tinham acessível uma app que tratava deste problema. Chama-se Lefty e permite inverter a interface do relógio. Ainda assim, não altera nenhuma outra funcionalidade do smartwatch, como coroas rotativas ou botões.

A capacidade de usar os smartwatches no pulso esquerdo será uma excelente adição para o Wear OS. Finalmente os canhotos vão poder usar os seus relógios inteligentes em qualquer pulso, com a interface a adaptar-se às necessidades do utilizador.

Sabia que o Android tem um modo dedicado aos canhotos?

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de EC
    EC

    Não sou canhoto, mas gosto de utilizar o relógio no pulso direto.

    1. Avatar de João Pedro
      João Pedro

      Eu sou canhoto e gosto de usar no pulso esquerdo 🙂

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Já somos dois, João Pedro.

  2. Avatar de André R.
    André R.

    Quando lá no topo dizem que “ Esta é a forma normal e mais usada..” estão a dizer que de outra forma é anormal? Os canhotos também usam as coisas de forma normal mas menos usada… os carros têm volante á esquerda certo? Também é a forma normal mais usada.

  3. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Triste. Mesmo eu não sendo canhoto, de vez em quando dá-me jeito mudar o Apple Watch para o outro pulso.
    Mais triste ainda, isto só vai ser suportado em novos modelos. Espero que não seja verdade!

    1. Avatar de João Pedro
      João Pedro

      Wear os*

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      O Apple Watch tem desde há muito tempo a funcionalidade para se adaptar a esquerdinos ou destros…