Apple Watch cilindra vendas anuais do Android Wear

97 Comentários

Não é segredo nenhuma que as vendas do Apple Watch superaram as expectativas da própria empresa e que este gadget está a ser um sucesso estrondoso.

Os números que existem não são oficiais, mas mostram claramente que este foi mais um lançamento da Apple marcado pelo sucesso.

Numa simples análise de comparação, pode agora verificar-se que este não foi apenas um sucesso. O impacto foi de tal ordem que as vendas do Watch ofuscaram de forma completa as vendas dos relógios com Android Android Wear registadas durante 2014.

apple_watch_1

Esta afirmação pode parecer desajustada da realidade, mas resulta de uma simples comparação de números, que são do conhecimento público e que são tomados como sendo fidedignos.

Mesmo não existindo números oficiais, os analistas estimavam que as vendas do Apple Watch devam ter rondado as 957 mil unidades, e apenas no território dos Estados Unidos. No entanto, num relatório mais recente publicado pela mesma empresa, as previsões apontam para  1 milhão e 700 mil unidades vendidas só no primeiro fim de semana. Os responsáveis pela análise de mercado acreditam que apenas 376.000 utilizadores já têm em mãos o relógio da Apple enquanto o restantes terão de aguardar até Junho (sendo as entregas feitas de acordo com a informação do gráfico seguinte).

watch_003

Quando comparados com os números de vendas conhecidos para 2014 para os diferentes modelos que estão equipados com o Android Wear, e que rondaram as 720 mil unidades, a diferença é significativa. Os próprios analistas referiram que as vendas dos smartwatches com Android Wear ficaram muito à quem do esperado.

Com estes números presentes é simples afirmar que o sucesso do Apple Watch foi de tal forma grande que a Apple deverá ter vendido num único dia mais relógios que todos os smartwatches com Android Wear vendidos em 2014.

Mesmo cientes do sucesso que poderia ser o lançamento do Apple Watch, nunca a Apple pensou em conseguir esta meta em tão curto espaço de tempo.

apple_watch_3

Importa referir que os números da Apple não representam vendas efectivas, mas sim encomendas realizadas e que apenas se vão materializar na compra mais para a frente no tempo, mas que quase de certeza que não vão ser desistidas.

Mas a verdade é que este não é de longe o mais famoso produto da Apple e, apenas para comparação, as vendas do iPhone 6 e 6 Plus ultrapassaram os 10 milhões de unidades no fim de semana de lançamento.

São mercados diferentes, e com alvos diferentes, ainda para mais com os smartwatches a serem ainda algo que muitos não entendem como essencial e necessário ter.

Depois de terem esgotado em minutos, é agora apresentado mais uma métrica de comparação que mostra bem o sucesso e a adesão que o Apple Watch teve nos consumidores fieis da Apple.

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    A mim parece-me óptimo, demonstra o que já se conhecia: há gente com mais créditos que cabeça.

    Eu até vi um vídeo dum indivíduo que voou da Nova Zelândia aos EUA de propósito para comprar o relógio que entretanto estava esgotado e não o pôde comprar Lolol é cada apancado…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Olha, mais um que não lhe deram o crédito para um iPhone e um Apple Watch, porque ainda tem prestações para pagar pelo Android…

      1. Avatar de Android op
        Android op

        Para que desperdiçar dinheiro um telemóvel com uma simples camera de 8 megapixels que não e resistente a nada e e tão bem fabricado que ate dobra no bolso.
        Quando se pode comprar um android a metade do preço com o dobro da qualidade com boas cameras e capacidade para cartão de memoria vocês na maça sabeis o que e isso ou tens de pedir um android emprestado para ver? Há e ja agora sempre que olhares para um android vais notar diferença e que os da apple não sabem o que são resoluções full hd

        1. Avatar de Mrsz
          Mrsz

          Uma câmera de 8MP que dá baile às de qualquer Android…

          Sim, sim, dobro da qualidade = LOL

  2. Avatar de trapoi
    trapoi

    Boa fico contente pela Apple e fas.
    Agora conclui se que as pessoas simplesmente compram tudo que a Apple faz. desde que seja da Apple as pessoas compram independe do que for

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Pois isso toda gente ja sabe. As pessoas compram qualquer produto que for desde que seja da Apple mesmo que ja tenha existido no mercado so dão importância quando a Apple for a Apple a lanca lo

    2. Avatar de Fernando Rodrigues
      Fernando Rodrigues

      Meu caro… É o poder da marca e também o produto mostra ser comercialmente mais maduro que os smartwatches Android. Se é melhor tecnicamente, isso não consigo dizer, mas acredito que não seja superior ao que já existe.
      Para mim o grande factor para este grande arranque dos Apple Watches é que os primeiros smartwatches Android foram considerados quase todos uma espécie de protótipos por haver uma diversidade de produtos, que saiam e passado poucos dias já estavam descontinuados por outros modelos e até eram limitados na questão de compatibilidade (ex: Samsung Gear só no Galaxys). Por consequência, o mercado ficou queimado. A Apple, experta, explorou essa lacuna e lança o seu smartwach, não porque tinha um produto inovador, mas para colmatar a exigência dos consumidores que ficaram desapontados/desconfiados com os AndroidWares e afins.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        O teu comentário está errado num ponto. Sim já exisitiam smartwatchs antes de surgirem rumores que a Apple iria lançar um. O que as empresas se apressaram foi em tentar lançar antes da Apple.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        ” Se é melhor tecnicamente, isso não consigo dizer, mas acredito que não seja superior ao que já existe.”

        Acreditas mal.

        O Apple Watch combina a tecnologia dos outros todos, ou seja, na concorrência há modelos que têm umas coisas, outros que têm outras, mas não têm um feature set completo, como o Apple Watch.

        É o primeiro a conseguir vibrações silenciosas, ecrã sensível à pressão, e, mais importante para um relógio, o primeiro a permitir braceletes itermutáveis sem ferramentas, e possibilidade de alta-voz.

        Quanto a maturidade… não usa processadores, ecrãs, ou baterias do futuro, simplesmente é o mais desenvolvido, se os outros não tinham essa capacidade, não lançavam!

        Sim, o Gear é só para Galaxys, e o Apple Watch é só para iPhones…

        1. Avatar de LP
          LP

          E no entanto não resolveu o maior problema dos smartwatches… a autonomia… fail!

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            A autonomia é de um dia…

            Chega.

          2. Avatar de fox
            fox

            exactamente este é o verdadeiro problema,
            e Paulo se para ti 1 hora chegar nao quer dizer q os outros se tenham que contentar com isso.
            Num smarwatch bateria que dure pelo menos uma semana é o ideal

          3. Avatar de LP
            LP

            Chega? Lol! Trabalhas das 9 as 5? Ou nem sequer trabalhas? Carregar um relógio todos os dias? Ridículo!

          4. Avatar de FG
            FG

            Eu gostava de saber quem é que daqui tem o relógio para comentar a bateria…

            Ainda por cima comparar com outros relógios…

            Pois…

          5. Avatar de LP
            LP

            @FG:
            Apresento-te o fantástico mundo da Internet e da informação global. Diverte-te 😀

          6. Avatar de FG
            FG

            Só criancices androidanas…

            Todos os dias tiras o relógio para dormir, é só colocá-lo em cima do carregador.

            Não há desculpa alguma.

            E a bateria dura bem mais que o previsto… Isto ainda só com o firmware 1.0!

          7. Avatar de LP
            LP

            @ FG
            Nem toda a gente trabalha “das 9 ás 17h”, vai para a cama ás 23h e pode por o relógio a carregar, isto para não falar no ridiculo que é ter de carregar um relógio todos os dias.

          8. Avatar de FG
            FG

            Não fazes mesmo puto da ideia de quanto é que a bateria do Apple Watch dura…

            Dá para pegares nele ás 8, chegar às 24 com 40% de bateria ainda por usar…

            Apple não é como as marcas que estas habituado, os números que eles dão de autonomia são reais, dizem-te 18 horas, são 18 horas puras e duras, com utilização normal, como tracking de exercícios, apps, e medidor de pulsação e movimento todo o dia ligado.

          9. Avatar de LP
            LP

            Ontem saí de casa ás 8h, cheguei a casa ás 9h… de hoje… 25-18= 7h.
            Pode durar mais tempo só como relógio? Pode… mas para isso prefiro um relógio tradicional, com muito melhor aspecto e com MUITA mais autonomia. Não penses só em ti… se para ti serve, óptimo, para outros, ou para ti mesmo no futuro poderá ser manifestamente insuficiente. Existem outros no mercado com mais autonomia e sem tantas pretensões (e obviamente mais baratos); não chega ser igual aos outros e muito menos inferior quando se quer ser o melhor e cobrar como tal.

    3. Avatar de Dylan North
      Dylan North

      Não sou fã da Apple tenho produtos dela como tenho de outras marcas como a Samsung. Mas pelo que vejo em sites especializados e que já testaram o produto e eles afirmam que o Apple watch é o melhor da categoria até o próprio ppware já fez a análise do mesmo e eles deram uma boa nota ao produto tem tido críticas boas logo o produto cumpre o que promete e faz dele um bom produto logo ele tem sucesso de vendas e se torna um produto desejado por fãs e não fãs. Eu não sou fã como já referi e estou a pensar em adquirir um assim que chegar a Portugal. A Apple é conhecida pela boa qualidade dos seus produtos com bons acabamentos e as pessoas ficam satisfeitas com os produtos dela e elas são livres de fazer o que querem com o dinheiro.

    4. Avatar de int3
      int3

      maior parte não é assim xD

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Deixa, eles não conhecem a realidade mundial…

        1. Avatar de int3
          int3

          Eu tão cedo não compro. Não tenho esta necessidade. Ficou a desejar mas acho que não vale a pena comprar.
          A nível empresarial isto é fantástico. Ainda por cima muita gente usa iOS por isso…

          1. Avatar de FritoDaCabeça
            FritoDaCabeça

            Ainda não percebi em que lado jogas.
            Linux ☑
            MS ☐
            Apple? se sim não és fanático puro. Nada mau.

          2. Avatar de int3
            int3

            Aqui não há lados. é reconhecer as tecnologias de todos os lados e não ser fanático só por um lado.
            O unico lado que não “jogo” é da Microsoft. exepto o .NET deles. é muito bom mas de resto não quero nada. Apple é boa a otimizar e a saber o que o utilizador precisa. Linux é o linux 🙂

    5. Avatar de Paulo
      Paulo

      Claro…

      Nada a ver com ser um produto atraente! Nada a ver com o facto de ser o smartwatch mais avançado e mais bonito (segundo a maioria) do mercado!

      E as pessoas compram coisas da Apple, é porquê? Porque não estão satisfeitas com as compras anteriores?

      Mas é claro, não vale a pena falar, porque há sempre aqueles descontentados da realidade.

    6. Avatar de Afonso
      Afonso

      só agora?

    7. Avatar de Full
      Full

      alguma mal nisso?
      Eu não vejo nenhum!!!
      Porque existem joelharias?! Ou será que um anel é útil para alguma coisa?!
      Se há amantes de jóias, também não pode haver amantes da tecnologia lançada pela apple?
      So mostra qualidade da apple, porque na realidade relogios ha muitos….

  3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Resumindo: o Apple Watch vendeu muito mais num dia do que o Android Wear num ano.

    http://www.techradar.com/news/wearables/apple-watch-sales-1290701

    1. Avatar de FritoDaCabeça
      FritoDaCabeça

      A recent poll of 1,000 engineers found that zero percent—that’s right, zero—think the watch is worth the $349 price tag, and zero percent plan to buy one.

      The poll was conducted on March 19 by Owler, a San Mateo-based startup that provides data services related to company profiles and information. Also responding to the poll were 8,000 marketing professionals, and the difference between the responses of the marketers and the engineers blew me away. Check this out:

      Among marketers:

      85 percent have a favorable view of Apple CEO Tim Cook.
      83 percent believe that Apple’s stock direction will go up.
      11 percent will buy the new watch.
      50 percent think the new watch is worth the $349 price tag.
      Among engineers:

      50 percent hold negative views of Tim Cook.
      57 percent believe that Apple’s stock will go down.
      0 percent will buy the new watch.
      0 percent think the new watch is worth the $349 price tag.

      A questão, meu pequeno fanático, é em que grupo te inseres? Tens pinta de gajo de markting. Engenheiro não és com certeza.

      1. Avatar de Mrsz
        Mrsz

        Só se forem engenheiros de obras feitas…

        LOLOLOLOLOL!

      2. Avatar de int3
        int3

        Eu de Engenheiro. 😛

      3. Avatar de Nico
        Nico

        Engenheiro de 5 anos pelo menos.
        Os outros são ajudantes.
        E doutores são apenas os médicos.

  4. Avatar de José
    José

    eu comprei 2

    1. Avatar de Afonso
      Afonso

      tem lógica, é para se colocar no pulso, e como deduso que tenhas 2, não vá alguem passar por ti e não o ver por ter passado pelo lado errado.

      Apple fans = https://www.youtube.com/watch?v=8qpS4ERTQgg

      1. Avatar de José
        José

        é mesmo um para cada pulso

    2. Avatar de DASSE
      DASSE

      Tambem comprei 2, 1 para testar a resistência ao martelo e outro para ver a que profundidade chega.

  5. Avatar de Jpoq
    Jpoq

    agora chorem fandroids! Despejam odio mas os numeros nao enganam…nao compro a primeira versao mas vejo mto potencial no relogio da apple, talvez a 2a. Ja no android sinceramente n vejo futuro…desejo sorte ao WP pois é um SO mto mais interessante e bem construido que o android.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      “A Apple quando chegar, já vai chegar atrasada ao jogo do smart watches”…

    2. Avatar de Afonso
      Afonso

      não percebo este cometários, só porque vendem mais? por mim podiam vender a todas as pessoas do mundo que era me indiferente. Compro aquilo que gosto de acordo com o seu valor, e isto , não é sem duvida um desses casos.

  6. Avatar de Jpoq
    Jpoq

    Android wear é uma banhada total, aquilo é inutil. So os fandroids para adorarem um SO sem updates e com lag

    1. Avatar de trapoi
      trapoi

      comentario de crianca

    2. Avatar de Afonso
      Afonso

      queres um lolipop? ou um kit kat?

  7. Avatar de amlcosta
    amlcosta

    à quem (errado) ≠ aquém (correto)
    6º parágrafo, penúltima linha.

  8. Avatar de trapoi
    trapoi

    nao tenho nada contra a Apple ou marca nehyma. Cm disse parabens para a Apple mas eu nao acho nada de especial nesse relogio. Simplesmente nao tem nada de atraente mas cm é da Apple ja dao mas credito. Ja usei wear e gostei muito, Sao coisas deferentes e acho comentarios a mostrarem odio ao android ou a criticar de essa maneira que parece que estao a ganhar algo com isso é ser crianca

  9. Avatar de LP
    LP

    Tendo em conta o número de iphones vendidos, o número de vendas deste apêndice para o mesmo não é muito impressionante, sobretudo no mercado típico dos ifans. Vamos ver como correm as coisas com o tempo, qual a percentagem de iphoneiros que vão comprar a extensão para o dito cujo, de preferencia com números oficiais.

    1. Avatar de Etnic_bOy
      Etnic_bOy

      Mesmo assim, um modelo de relógio da Apple vendeu mais num dia que 15 ou 20 modelos Android num ano inteiro!
      O Apple Watch só não vendeu mais porque não chegou a matade dos países e porque onde já se vende está mais que esgotado!

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Número oficiais é algo que não se deve obter durante bastante tempo. A Apple já indicou que as receitas do Apple Watch serão declaradas em conjunto com vários outros produtos, de modo que não vai apresentar valores como tem feito com o iPhone, iPad e Mac.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          :S porque?? Será que é preciso repetir o que escrevi?
          porque a Apple já disse que não iria discriminar as vendas dos Apple Watch nos seus resultados… O que significa que não se vai ver o mesmo tipo de dados que a Apple comunica para o iPhone, etc!
          Só se saberá alguma coisa oficial quando a Apple bem quiser e provavelmente não muito específica, de modo a não dar dados à concorrência, que por sinal em muitos casos tb não dá valores de unidades vendidas.

          1. Avatar de LP
            LP

            “de modo a não dar dados à concorrência”
            “repetir o que escrevi?”
            Não encontrei esta resposta anteriormente, deve ter-me escapado. :SSS

          2. Avatar de LP
            LP

            Mas essa resposta continua a não me convencer, porque não haveria de dar dados se dá dos restantes devices?

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            “e provavelmente não muito específica, de modo a não dar dados à concorrência, ”
            é uma especulação minha das motivações para a Apple ter dito que não iria dar os dados! Qualquer que seja a motivação o facto é que não há dados porque a Apple assim decidiu!

          4. Avatar de LP
            LP

            ” porque a Apple assim decidiu”
            Sabes que tipo de resposta é este, não sabes? E este tipo de respostas nunca me satisfaz… mais tarde ou mais cedo vai-se saber a verdadeira razão… quem sabe se não terá a ver com o facto da Apple estar a antecipar os prazos de entrega inicialmente previstos…

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            “E este tipo de respostas nunca me satisfaz…”
            sabes que qualquer que seja a razão o resultado é o mesmo, não obténs valores oficiais, tanto faz se te agrada ou não!
            Quanto à tua suposição não faz sentido, pois qualquer que fosse o número de vendas indicado pela Apple, continuaria a existir encomendas à espera de reposição de stock. É uma realidade que se pode constatar estar a acontecer, não só porque são a Apple e os clientes a dizer, mas tb porque diferentes análises de mercado o verificam! Haver algumas pessoas a receber mais cedo não altera que não haja actualmente stock suficente para toda a procura, apenas revela ajustes na produção e muito provavelmente o adiamento do lançamento noutros países. Há até quem defenda que a Apple neste período inicial preferiu fabricar num esquema “build to order”, para não acumular modelos menos vendidos e para poder ajustar mais rapidamente a produção à medida que percebe as preferências dos consumidores!

          6. Avatar de LP
            LP

            Como não passam de suposições têm basicamente todas a mesma validade.
            Não é no entanto por vir a ter números oficiais ou não (e leaks podem ocorrer facilmente) que deixo de me interessar, de sentir curiosidade. Não podemos comer tudo o que nos põe à frente sem questionar, não é por a Apple dizer que não lhes apetece dar os números que se deve comer e calar, mas isso não é típico de iFans, habituados a não ter grande liberdade, ou gostam do que a Apple lhes oferece e como oferece ou podem ir embora.

          7. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ LP
            Na verdade não têm a mesma validade, nem basicamente! A minha especulação é uma das motivações normalmente invocadas para muitas empresas não darem valores para o número de unidades vendidas. Os números de vendas em muitas situações revelam pormenores importantes sobre a concorrência, o que num mercado novo como os smartwatches pode ser muito valioso, especialmente tendo em conta a forma muito diferente como a Apple posicionou os seus produtos!
            Já a tua teoria não tem pés nem cabeça! Dar ou não dar valores não informa nem mais nem menos sobre a questão dos tempos de espera, que são longos, de tal forma que a Apple já indicou que só para fim de Junho é que conseguirá alargar para outros países.
            Quanto ao resto do que dizes é algo hilariante! Não vejo esse tipo de preocupação da tua parte com as outras companhias que não revelam números de vendas de forma sistemática. A Google não indica, a Samsung não indica [apenas fala quando bem entende e de forma algo vaga], a Amazon tb parece nunca ter indicado para o Kindle, etc, etc!
            Mas com a Apple que indica valores para o iPhone, iPad e Mac, mas não indica para a AppleTV e outros produtos, já te faz impressão!

          8. Avatar de LP
            LP

            Primeiro não entendeste nada do que eu disse. Segundo, o que tu dizes é sempre mais válido que aquilo que os outros dizem, até porque a modéstia é só uma das tuas muitas virtudes. Por fim, continua a comer maçãs, enquanto não experimentares outra fruta essa vai ser sempre a melhor para ti.

          9. Avatar de Nunes
            Nunes

            Explica lá o que eu não entendi, em vez de te limitares a queixar à espera que as pessoas não sejam capazes de pensar e argumentar

          10. Avatar de LP
            LP

            O que tu não entendeste foi a minha “teoria”.
            A Apple pode não divulgar os números por não lhe serem favoráveis, pode não estar a vender tanto como esperava, pode não estar a vender tanto como especulam, e por isso pode ter mais stock do que esperaria e por isso despachar encomendas mais cedo do que esperava.

          11. Avatar de Nunes
            Nunes

            continuas a dizer exactamente o que entendi!
            Qualquer que fosse o valor que a Apple desse continuaria a estar na posição em que indica várias semanas de espera para novas encomendas! Não informar o número de vendas não altera nada disso, foi uma decisão comunicada há vários meses atrás. A única coisa que faria era saciar a curiosidade de quem quer saber.

            “A Apple pode não divulgar os números por não lhe serem favoráveis”
            tal como disse a decisão foi comunicada à vários meses.
            “pode não estar a vender tanto como esperava”
            ninguém saberia realmente quanto é que a Apple esperaria por isso o que se ouviria a seguir seria tb mais especulação!
            “pode não estar a vender tanto como especulam,”
            realmente pode não estar a vender tanto, como pode estar a vender mais. O certo é que há especulações construídas de forma diferente a apontar para valores parecidos

            “por isso pode ter mais stock do que esperaria e por isso despachar encomendas mais cedo do que esperava”
            o estranho seria tendo mais stock do que esperaria as pessoas continuarem a não receber as encomendas, demorar mais 2 meses a comercializar em novos países e não conseguir enviar aparelhos para os programadores.
            O que parece é que estás simplesmente a implicar por algumas pessoas receberem mais cedo do que inicialmente previsto, mas esqueces-te das outras pessoas que continuam à espera e que a produção pode ser ajustada com efeitos na disponibilidade de certos modelos… Não é uma coisa estática!
            Tb te esqueces que indicar às pessoas quase 2 meses de espera e não ter aparelhos disponíveis para venda directa em lojas físicas, não são propriamente as melhores maneiras de encorajar mais pessoas a comprar.

          12. Avatar de LP
            LP

            E tu esqueces-te que estas coisas do marketing, da psicologia em si não são assim tão lineares, esgotar um produto em pouco tempo e deixar elevados tempos de espera indica uma elevada procura, que faz aumentar naturalmente o desejo de ter um. Sendo que os tempos de entrega são baseados no stock, na produção e na demanda, temos como explicação para a redução inexplicada dos prazos um stock maior do que o inicialmente previsto, devido à uma menor procura, que leva a que a produção consiga satisfazer maior percentagem de interessados, ou uma capacidade de produção aumentada, ou em alternativa um erro nas contas iniciais, involuntário ou não (este último muito mais provável).

          13. Avatar de Nunes
            Nunes

            O efeito psicológico/marketing que invocas ocorreria com 3-4 semanas de espera, não seria preciso passar para 2 meses e criar tb um efeito negativo, já revelando possíveis problemas na produção, não só procura alta. E certamente que não obrigaria as lojas a não ter aparelhos para venda directa, que tb afecta negativamente as vendas!
            Para além disso, se a ideia que defendes é a Apple estar artificialmente a aumentar os tempos de espera, então para quê sequer enviar algumas encomendas mais cedo (e só algumas) e comunicar publicamente que o está a fazer, pondo em causa esse esquema, ao mesmo tempo que continua a indicar datas de entrega só para o fim de junho para a maioria dos modelos em novas encomendas!

            “Sendo que os tempos de entrega são baseados no stock, na produção e na demanda, temos como explicação para a redução inexplicada dos prazos um stock maior do que o inicialmente previsto,”
            lol, tens noção que os prazos continuam basicamente os mesmo para novas encomendas com imensa gente ainda à espera por encomendas que foram feitas há semanas atrás!? Se houvesse stock achas que teria alguma lógica conseguir enviar mais cedo só algumas encomendas deixando as outras penduradas? E volto a perguntar para quê fazer isso se iria pôr em causa desnecessariamente a possível “falsidade”!?
            E certamente que tendo stock não iria deixar de enviar aparelhos para muitos programadores, que é algo essencial nesta fase!
            Quanto a contas, são algumas dezenas de modelos, não é 1 ou 2 modelos, o que origina e obriga a margens para ajustes. Não é possível prever os volumes de produção necessários para cada modelo na fase inicial, havendo tantos modelos.

          14. Avatar de LP
            LP

            “Não é possível prever os volumes de produção necessários para cada modelo na fase inicial, havendo tantos modelos.”
            Não só é possivel como é obrigatório; as previsões podem é manifestar-se desajustadas, que foi uma das possibilidades que eu sugeri.

          15. Avatar de Nunes
            Nunes

            “Não só é possivel como é obrigatório; as previsões podem é manifestar-se desajustadas, ”
            Relê o que eu disse, eu falo que não é possível prever os valores necessários, não digo que não podem fazer previsões e planos prévios! O que as minhas palavras significam é que há demasiadas incógnitas dada a enorme variedade de escolha apresentada ao consumidor, para chegar a valores minimamente próximos sobre os modelos que as pessoas irão preferir. Isso significa que na fase inicial é preciso criar a flexibilidade necessária para fazer ajustes na produção, para não ficar com demasiada produção em modelos com menos saída, face a outros com mais saída! Daí muita gente achar que, tal como já disse, a Apple estar a usar um esquema “build to order”, uma ideia corroborada por algumas informações dadas por responsáveis da Apple. Isso permite ajustes mais rápidos na produção, mantém níveis de stock mais baixos e melhora o controlo de custos! Passada esta fase a Apple já poderá fazer melhores previsões sobre a produção no futuro.

          16. Avatar de LP
            LP

            “prever os valores” é “fazer previsões”. :S

          17. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ LP
            Não te faças de desentendido que se percebe perfeitamente ao que me estou a referir – não ser possível prever de forma fiável valores de procura havendo tantos modelos, e tu próprio assumes que isso pode não ser possível. Mas a Apple pode fazer previsões com intervalos alargados e construir planos de produção e expansão para poder ajustar à procura real!

    3. Avatar de Mrsz
      Mrsz

      Tendo em conta que apenas 10% do mercado instalado, são iPhones…

      vender mais de 100% do que havia sido vendido de relógios, isto em 1 dia…

      Opá, é ridículo não reconhecer que este é o primeiro smart Watch com sucesso

      1. Avatar de LP
        LP

        É claro que é.

  10. Avatar de Hugo Rosa
    Hugo Rosa

    Adoro assistir ao comentários! 😀

  11. Avatar de ADMS
    ADMS

    Não percebo muito bem estas notícias, é uma venda estrondosa de 1700k unidades e só 370k é que tem o relógio!!!!! Contam vender este valor em 2 ou 3 meses!!!! Desculpem mas isto chama-se especulação descarada, nitidamente uma notícia para marketing muito baixo fora do nível da pplware.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      1,7 milhões é o número de encomendas estimadas nos Estados Unidos – há mais países a “fazer” encomendas. 370 mil é o número estimado de entregas nos últimos 3 dias, com a maior parte das outras encomendas a ser entregue até Junho [mês e meio]

      1. Avatar de ADMS
        ADMS

        Pois isto parece a especulação da Bolsa de valores. O pessoal vai na cantiga da ‘encomendas estimadas’ e vai encomendar um produto de grande sucesso para status social. As empresas de marketing no caso não venderem o ‘estimado’, vão para os números dos relógios enviados para as lojas e se também não der, mudam para os numero de relógios produzidos. Marketing Básico.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          :S
          Estes valores não é de nenhuma empresa de marketing, é duma empresa agregadora de dados de compras de consumidores, e são concordantes com o que outras análises têm indicado, a que se soma a falta de stocks para responder à procura inicial!

          ” Marketing Básico.”
          O único marketing que vejo é ao nome da empresa que fez o estudo, que aproveitou o lançamento do Apple Watch para mostrar os seus instrumentos de análise

          1. Avatar de DASSE
            DASSE

            Deixa-me adivinhar, essa empresa é a que atribui o prémio ‘Escolha do Consumidor 2015’ ? mas indo por partes ‘estimativa’ , ‘entreges’ e ‘estimativa’. Vendo que a ‘análise de mercado acreditam que apenas 376.000 utilizadores já têm em mãos o relógio’ é muito complexo ver como foram vendidos, provavelmente são vales com o relógio.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ DASSE
            e que tal procurares por informação da análise!??
            Eles usam informação sobre compras online feitas por um enorme grupo de pessoas. Aplicam uma análise estatística e extrapolam para toda a população. Conseguem ver que foi entregue porque tb obtêm essa informação das pessoas.

          3. Avatar de DASSE
            DASSE

            @Nunes a única informação que dão é ‘two million online shoppers’ e não dizem quais as Shops onde foi apresentado o questionário nem qual foi o questionário. E muito fácil deturpar estes estudos: Questionário na Apple Shop, pergunta: Pensa em comprar um relógio da Apple? Sim, talvez no futuro, Agora não. Bazinga!!!! somos todos compradores…

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Dasse
            Que tal leres como deve ser o que dizem!???
            Não é nenhum questionário, são provas de encomenda!

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    O relogio esta muito bem conseguido, ate mtos colegas meus com android ponderam comprar iphone para o ter. So noto alguns lags a abrir apps mas isso a 2a versao deve fazer lindamente

    1. Avatar de jpi
      jpi

      É sempre bom ver pessoas que tendencialmente se queixam da crise (não estou a dizer que seja o caso), mas que estão dispostas a investir perto do 1000€ para ter o set iphone + watch.

      Nem o meu portatil custou isso e tem specs bem mais interessantes que esse combinado 🙂

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Lolol so se forem amigos teus de 13 anos de idade.

      Dar 350 euros ou mais por um relógio con design chinês, bateria que mal dura um dia e tem lá uma rodinha “para dar corda”…um sucesso. Oxigenação de cabelo também é feita por muitas tipas e não quer dizer que seja bom, giro e que elas sejam inteligentes. Lol podem ficar com as vossas “loiras oxigenadas” todas da Apple, que eu fico com as naturais

  13. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu sinceramente não consigo entender o fascínio que as pessoas têm por marcas, festejam ao vendas da Apple com uma alegria como se ganhassem alguma coisa com isso.
    Eu tenho produtos da Apple Iphone 4, Ipad 2, e tenho de outras marcas, e não sou fanático por nenhuma e sou apaixonado por todas.
    Não consigo entender como alguém que é tão “fanático “ da Apple, é sinal que adora tecnologias e consegue só ter olhos para está ou aquela marca.
    Para mim se me obrigassem a escolher por a marca A ou B, é a mesma coisa que me dessem a escolher qual dos braços eu queria manter, o esquerdo ou o direito.
    A Apple tem produtos fantásticos assim como todas as outras marcas.
    Não fico nem mais nem menos feliz com as vendas das marcas, o que que isso contribui para a minha felicidade?

    1. Avatar de Jpoq
      Jpoq

      toda a gente festeja quando o benfica ganha e o que é o benfica se nao uma marca? uma empresa que ganha dinheiro tal como a apple e saem todos a rua para o marques…Acho isso normal.

      1. Avatar de Mike
        Mike

        que comparacao sem sentido, O Benfica não é uma marca para os seus apoiantes, é um clube que dá alegrias aos sócios e simpatizantes quando ganha, a Apple faz alguma coisa parecida? Sinceramente… nem tenho comentários para tamanha estupidez das pessoas.

        1. Avatar de comentador assiduo
          comentador assiduo

          O benfica é uma empresa, a apple é tb uma empresa. Ambas dao alegrias as pessoas. Melhor a apple que inventa algo util que revolucionou as nossas vidas que o benfica que compra e vende jogadores e ninguem ganha nada com isso de relevante.

    2. Avatar de ADMS
      ADMS

      As vendas destas marcas são excelentes para descapitalizar os países onde vende, este pessoal não percebe que todas as marcas europeias foram para o galheiro devido a praticas de marketing obscuras e o que antes contribuía para a riqueza da Europa e criava postos de trabalho na Europa, passou o capital para os EUA e os postos de trabalho para a china. E depois queixam-se que há desemprego, e bla , bla…

      http: //tek.sapo.pt/noticias/negocios/sony_pode_estar_a_preparar_novos_despedimento_1429262.html

      http: //www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1945745&seccao=Dinheiro%20Vivo

      As noticias são um roll sem fim, mas PARABENS A APPLE pelos seu lucros brutais.

  14. Avatar de Nunes
    Nunes

    Os lags em muitos casos parecem ser resultado da comunicação entre o iPhone e o Watch e aplicações pouco “amadurecidas”. Por isso é mais certo que venha a ser resolvido com updates no software do que com novo hardware, aliás dentro de alguns meses a Apple deve lançar um SDK para aplicações nativas no Watch, o que deve mudar muitas das soluções usadas pelas aplicações actuais!

    1. Avatar de LP
      LP

      Isso não é nada Apple-ish, e incompreensível num produto que demorou tanto tempo a chegar ao mercado…

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        o meu comentário era em resposta ao Jorge!
        Os lags que ocorrem advêm da comunicação com o iPhone e dependem da aplicação! E estou a referir-me a aplicações de terceiros, pois a maioria das aplicações da Apple corre no Watch!

  15. Avatar de Nuno Pinto
    Nuno Pinto

    esta questão prende-se muito com o poder de compra, é óbvio que se toda a gente tivesse o mesmo poder de compra que um comprador apple, não só disparavam as vendas da Apple como iria disparar a venda dos Androides
    de topo, muito provavelmente até surgiriam novas empresas especializadas nos segmentos elevados. Neste momento quem tem dinheiro acaba sempre por rever-se na marca da maçã, tal não tem nada que ver com o facto de ser ou não superior a nível técnico ou outro.

    1. Avatar de comentador assiduo
      comentador assiduo

      não concordo, as pessoas compram apple porque tem qualidade. Deixam de comprar samsung e outros androids porque veem que gastam dinheiro em algo sem suporte e descontinuado passado meses. Eu tenho um ordenado pouco acima do minimo e uso iphone pois é o unico que me da satisfacao de usar, tou me nas tintas para mostrar aos amigos ou por na mesa do cafe..isso e de gente futil que nada tem a ver com a Apple mas sim com os portugueses no geral.

  16. Avatar de Stako
    Stako

    Uma coisa é certa se a google se empenhar tanto como a apple no marketing a coisa seria diferente…parabens a apple…o meu deve estar a chegar mais um mês

    1. Avatar de FG
      FG

      Os relógios do android serem feios, mais engenhocas para pseudo-geeks, e sem características decentes, não tem nada a ver, pois não?

  17. Avatar de Hugo Soares
    Hugo Soares

    O sucesso de uma marca tecnológica faz comichão a tanta gente? Não entendo.

    Parece que desejam que certas marcas/brands falhem para terem razão e para que possam apontar o dedo. Que mentes tão tristes e desocupadas.