Voyo A1 Plus Ultimate: o tablet que é um PC

35 Comentários

Num mercado já altamente competitivo, eis que chega a China com produtos que nos fazem parar para pensar e ponderar se vale ou não a pena pagar mais por tecnologia em nome da marca que tem inscrita.

Hoje damos-lhe a conhecer um concorrente ao Surface da Microsoft. O Voyo A1 Plus Ultimate é o 2 em 1 que pode ser utilizado como portátil ou como tablet, dependendo das necessidades do utilizador.

voyo_pc_tablet_1


Entre o trabalho e o lazer há uma certa diferença na forma como se utiliza a tecnologia. Se por um lado é necessário que existam meios que promovam a produtividade, por outro existe a necessidade de mais conforto. São estes dois mundos que os equipamentos híbridos promovem e que têm vindo a conquistar cada vez mais utilizadores.

 

O que tem o Voyo A1 Plus Ultimate para oferecer?

O Voyo A1 Plus Ultimate é um tablet com Windows 10, com ecrã táctil IPS de 11,6″ e resolução 1920 x 1080 píxeis. Está equipado com um processador Intel Cherry Trail X5-Z8300 64bit Quad-Core a 1,33 GHz e um controlador gráfico Intel HD Graphic (Gen8).

voyo_tablet_pc_ecrã

Possui 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, o que proporciona ao seu utilizador uma grande margem de gestão de espaço, principalmente tendo em consideração o que a maioria da concorrência oferece.

Este tablet vem equipado com um teclado, tal e qual como um computador portátil, com 360º de liberdade para que o utilizador o adapte na perfeição às suas necessidades.

voyo_tablet_pc

Possui 2 câmaras, a traseira de 2 MP e a frontal de 0,3 MP, possui acelerómetro, tem ligações Wi-Fi e Bluetooth e a bateria é de 10000 mAh, permitindo alcançar 8 horas de utilização contínua normal.

 

Interfaces disponíveis

O Voyo A1 Plus Ultimate é bastante completo em termos de interfaces input/output, tendo disponíveis 2 portas USB, a porta de áudio de 3,5 mm, uma porta microHDMI e ainda uma ranhura para cartão microSD.

voyo_tablet_pc_portas

 

Dimensões e Design

O Voyo A1 Plus Ultimate tem uma dimensão de 29,0 x 19,6 x 1,6 cm e pesa 1200g. A sua construção tem um aspecto muito moderno, dispondo de um modelo em cor-de-laranja e cinza.

voyo_pc_tablet

 

Disponibilidade

O Voyo A1 Plus Ultimate pode ser adquirido na loja GearBest pelo preço de 257€ ($279,99), com a vantagem de estar à venda a partir do armazém europeu (pode comprar sem taxas alfandegárias). Poderá ainda encontrar outros tablets disponíveis no armazém europeu da GearBest.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Estranhamente parecido com o HP Pavilion x360

    1. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      O nome também é extremamente parecido com “Vaio”.

    2. Avatar de OConsquistadorNato
      OConsquistadorNato

      Que lógica, de comentário, ” um portátil parecido com um portátil”. Ok no aspecto geral parecido com qualquer portátil, principalmente destes que viram em 360, é o aspecto banal de qualquer portátil/tablet do género.

      Mas ao detalhe há diferenças, logo nas dobradiças.

  2. Avatar de Kap75
    Kap75

    Concorrente do Surface?? Onde? Nem dá para separar o teclado do ecrã. Já para não falar das especificações. Tavez seja mais um concorrente do Yoga da Lenovo.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Concordo tb acho mais um “clone” do Lenovo

    2. Avatar de Francisco Franco
      Francisco Franco

      mesmo.. isto não tem nada a ver com o surface pro.

      ainda assim é melhor do que o ipad pro.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        +1
        Fica muito abaixo do Surface, mas claramente acima do iPad

  3. Avatar de Leonel
    Leonel

    Parece interessante…

  4. Avatar de rand
    rand

    Parece um bom substituto para o actual pc da minha mãe.
    Alguém tem experiência com compras na GearBest? Os produtos vêm bem empacotados e em condições?

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Até agora nada a apontar…

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Comprei uma xiaomi yi + cartão de 16gb por lá, e a xiaomi yi tava empacotada na caixa original, ainda selada, agr o sd, vinha numa caixinha com o adaptador( não vinha naquele cartão em que normalmente costuma de virem os mesmo cartões.
      Encomendei da china e não paguei alfândega, tb porque eles não declaram o preço verdadeiro do produto, foram rápidos, demorou 15, mas se comprares na Europa , acredito que demore 1 semana, e o suporte tb não me posso queixar, respondem-te com poucas horas de diferença, normalmente lá para a 12pm, e até me mandaram fotos do produto.

    3. Avatar de Pieme
      Pieme

      Comprei la 1 tablet e vinha com 2 riscos no ecran. Abri 1 disputa e o melhor que ofereceram foi 2€ pelo “estrago”. A unica coisa boa foi ter pago paypal, onde consegui um valor justo pelo defeito. Gearbest nunca mais. Não falta quem critique a falta de apoio apos venda.

  5. Avatar de Osvander
    Osvander

    Muito bom, se tivesse para vender aqui no Brasil eu compraria!
    Pela internet never!!!!

  6. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Sim pode concorrente desde que tenha a mesma propaganda como o sulfate o vale neste e uma boa propaganda

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Isso tudo o escreveste traduzido para Português quer dizer o quê exactamente?

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Deve ser por ter Jesus no nome

  7. Avatar de Tono
    Tono

    Há uma versão de 13.3″ com stylus quase ao mesmo preço…
    http://www.gearbest.com/tablet-pcs/pp_285132.html

    1. Avatar de Vitor Gonçalves
      Vitor Gonçalves

      Mas esse que indicas, é enviado da China e não do armazém Europeu. Se o mandasses vir, quando chegasse a Portugal, levavas uma castanhada da alfândega que até andavas de lado. Não compensa.

    2. Avatar de D!
      D!

      Não tem é armazem na Europa que é o mais importante!

  8. Avatar de Paulo Jaime
    Paulo Jaime

    Pena as resoluções das cams serem tão baixas …. mas para um equipamento quase a 1/4 do preço do Surface …. Eu pessoalmente pelas cãmaras não compraria…..

  9. Avatar de João
    João

    Rand eu já mandei vir da gearbest e nunca tive problemas. E não é muito demorado na entrega.
    Parece me uma boa compra este PC/Tablet.

    Claro que não é um surface. Mas convém pensar… é mesmo necessário um pc como o surface? Compensa o preco? Na minha opinião não. Um surface não vale o valor a que está a ser vendido !

  10. Avatar de Orion
    Orion

    O problema destes portáteis é o teclado que não vem com o layout português e depois é um filme para encontrar os acentos ou o Ç

    1. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      Uso MacBook desde 2008 e já me acostumei a não ter cedilha.

      Quando comecei a mexer com computadores, trabalhava em equipamentos que tinham também o teclado internacional.

      No trabalho uso teclado no padrão brasileiro sem grandes problemas, já ficou automático, quando sento em frente ao Mac o meu cérebro já sabe que deve usar o layout do Mac (é diferente do layout US internacional) e quando estou no trabalho ele troca para o ABNT.

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      É uma questão de hábito, podes até usar o unicode ou a table ASCII para introduzir os caracteres que necessitas. Vê aqui: http://superuser.com/questions/47420/insert-unicode-characters-via-the-keyboard

  11. Avatar de Narco
    Narco

    Penso que se engaram na espessuras 29,0 x 19,6 x “0,16” cm
    0.16 cm = seria 1.6mm
    Sera 1.6cm == 16mm?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Narco,
      Obrigado pelo alerta. Está corrigido.

  12. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    não compensa .. um lenovo com camaras melhores e separável, 270€ na pcdiga, este fica por +/- 300€ com portes

    1. Avatar de OConsquistadorNato
      OConsquistadorNato

      Mas que lenovo estas a falar, um híbrido?
      É que um híbrido da lenovo anda entre 600-1000 euros.

  13. Avatar de Dr_jivagos
    Dr_jivagos

    Na descrição no Gearbest diz que tem entrada para cartão SIM, mas que o mesmo não dá para navegar na Internet. Então serve para que? Telefone?

  14. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    Já da Apple não dizem o mesmo! Vale a pena pagar por um iPhone tão caro quando aparelhos mais baratos fazem exatamente a mesma coisa? Pois é… 🙂

  15. Avatar de david salgado
    david salgado

    boas, estou a vender um laranja na caixa 280€ com garantia da gearbest

    cumps

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      E estás a vender porque?

  16. Avatar de Smhm
    Smhm

    Há maneira de meter este bicho em Pt é que vem com chinês em todo lado…

  17. Avatar de Ribeiro
    Ribeiro

    bom a mesma pergunta faço eu ele vem numa mistura de chines com ingles como se pode formatar pois ele nao reconhece a pen no arranque e alem disso dis para entrar no modo efi alguem que faça um video ou como explique como se poe a funcionar este menino em TUGA
    Obrigado

  18. Avatar de Fabiano Rodrigues
    Fabiano Rodrigues

    Olá,

    Alguém aí tem o Onda Obook 11? Cara eu boletei por R$440,00 muito barato, mas ainda não paguei.

    Alguém?