Vídeolog Pplware – Unboxing Wiko Rainbow

50 Comentários

A Wiko coloca hoje à venda em Portugal um do seus novos Smartphones apresentados no início do ano em Barcelona no MWC14, o Wiko Rainbow.

O Pplware já tem consigo um destes Rainbow para análise a apresentar nas próximas semanas, mas, para já, abrimos-lhe a curiosidade com o unboxing.

Wiko_01_1200


A Wiko, empresa francesa, tem vindo a ganhar algum terreno no mercado europeu graças às características dos seus smartphones aliadas aos preços bastantes competitivos e ainda ao design dos seus equipamentos.

Wiko_Rainbow_2

O Wiko Rainbow, disponível a partir de hoje no mercado nacional por 169€, destaca-se pelo seu design colorido. São 7 as cores diferentes que este smartphone tem disponíveis, cores que não pretendem passar de despercebidas.

Fique com as impressões iniciais através de um primeiro olhar sobre este Rainbow.

 

Especificações

  • Sistema Operativo: Android 4.2.2 (Jelly Bean)
  • Processador: Quad-Core Cortex A7 @ 1.3GHz
  • Memória RAM: 1GB
  • Memória interna: 4GB
  • Memória externa: cartão microSD até 32GB
  • Ecrã: Color / IPS TFT 5″, resolução HD 1280×720 (294ppp)
  • Câmara traseira: 8MP, Flash, vídeo Full HD 1080p
  • Câmara frontal: 2MP
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 b/g (DLNA, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot), Bluetooth v4.0
  • Sensores: Acelerómetro, Bússola, Proximidade
  • Bateria: 2000mAh Li-Po, com autonomia em Stand-by até 260h e em conversação até 16h(2G) e 10h (3g)
  • Dimensões: 146 x 74 x 9,3 mm, 167g

Dentro em breve será publicada uma análise mais detalhada a este equipamento, fique atento!

Para já, ficou agradado com o recém-chegado Wiko Rainbow?

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Sá
    Pedro Sá

    A Wiko é espanhola ou francesa?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      É francesa, claro. Obrigada

      1. Avatar de Pedro Sá
        Pedro Sá

        Comprei um Wiko na semana passada e tinha ficado com a ideia da marca ser francesa, mas também não é assim tão importante a nacionalidade do dispositivo 😉

      2. Avatar de Jonas
        Jonas

        A Wiko é a filial europeia da Tinno Mobile que é a quarta maior fabricante de chinesa de telemóveis- Portanto, apesar da sede ser em França, não creio que seja correcto considerar a Wiko como uma marca “francesa”.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Francesa… com material chinês! Mas tirando a Wiko são todas por isso, o que pode interessar é que como a marca é francesa caso tenhas algum problema como a casa mãe é na europa pelo menos estás salvaguardado!

      1. Avatar de David Santiago
        David Santiago

        Claro que a nacionalidade é importante , preferes comprar telemóveis chineses e contribuir para uma economia que está a dizimar a economia europeia , preferes investir numa empresa russa estando assim a contribuir para a economia de um pais que so quer guerra ? Para mim o mais importante é comprarmos produtos nacionais ( se forem feitos na china não é tão bom mas já contribuímos para a nossa economia)…

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Deves ser direita. Pelo teu comentario..

          1. Avatar de ruben silva
            ruben silva

            LOL, eu nao sei se dou direita ou esquerda, mas acho que se tenho de comprar algo, ao menos compro algo portugues ou europeu.

            Mas ja reparei, que preferes dar dinheiro aos chineses, que nos vao dominar em meia duzia de anos, do que ao povo portugues, por mais ladroes que alguns sejam..

            Mentalidade egoista.

          2. Avatar de Malic X
            Malic X

            Não me digas?
            Só falta dizer que aqui só a esquerda é que pode comentar. Cada comentário …

            Infelizmente ser wiko ou outra marca qualquer vai dar ao mesmo. Só a China fabrica. O resto do mundo consome. Vai no bom caminho vai.

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            EHEHEH… nem aqui escapamos aos políticos de plantão! LOL

  2. Avatar de Pedro Brito
    Pedro Brito

    Existe um lapso na resolução. Trocaram o 2 com o 8 em “1820” devia de ser “1280”.

    Cumprimentos

  3. Avatar de Ruben Bernardo
    Ruben Bernardo

    O meu irmão comprou um Hightway à umas semanas e gosta bastante dele. 🙂 Tambem tou a pensar comprar um.

    1. Avatar de monk
      monk

      tens o one plus one que custa quase o mesmo e é melhor!

      1. Avatar de hugo
        hugo

        onde se compra?

      2. Avatar de joaop
        joaop

        Mais arroz. Por acaso já tens o OnePlus One?

  4. Avatar de NewJ
    NewJ

    Este será candidato a próximo telemóvel da minha mulher..
    Com um ecra grande como ela quer e sem specs de topo que lhe chegam perfeitamente para o uso habitual que ela dá ao smartphone.. Vou lhe perguntar qual é a cor que quer..

  5. Avatar de Carina Cruz
    Carina Cruz

    O meu irmão comprou um Wiko Darkmoon, e fiquei bastante surpreendida quando mexi nele. Muito fluído, nunca “parou” como acontece com o meu S3 mini, tem uma boa máquina fotográfica. Estou a pensar seriamente em comprar um
    Wiko Stairway em substituição do meu S3 mini. O meu já não me satisfaz em termos de câmara fotográfica, “empanca” muito. Podem dar-me a vossa opinião? Obrigada

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Se a ideia é fotografias acredita que o S3 Mini tem uma excelente camera, eu ja tive um, troquei pelo Moto G sem nenhuns arrependimentos, tenho “saudades” é de ter uma camera decente. Para fotos os melhores serão os Sony.

    2. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Tenho um Wiko Stairway há pouco menos de 2 meses e devo dizer que estou completamente satisfeito.

      Em termos de câmara, foca automaticamente quando estás a apontar normalmente, ou seja a foto é tirada instantaneamente assim que carregas no botão, o que gosto. Para além do mais tem efeitos muitos fixes de fazer inveja ao instagram. Também não me queixo da qualidade das fotos em si, gosto bastante.

      Em termos de desempenho geral também tenho gostado muito. Fluido e rápido. E só para terem uma ideia da durabilidade de construção do telemóvel: O senhor que mo vendeu tinha um que tinha sofrido um “infeliz acidente”, onde tinha sido completamente esmagado e entortado. O telemóvel, que parecia mais dobrado que um LG Flex e mais rachado que qualquer smartphone rachado que já tenha visto, funcionava 100%. Isso é que é construção duradoura!

      A única queixa é o alcance wi-fi que é ligeiramente reduzida quando comparado, por exemplo, com o meu tablet, mas também não tem sido problema.

  6. Avatar de Bruno Lopes
    Bruno Lopes

    Tenho o cink five, estou contentíssimo com ele. o único senão é a bateria, mas também acho que nunca usei tanto o telemóvel como agora…
    de resto é rápido, não encrava, tira boas fotos e é grande 🙂

  7. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Comprei um WIKO Darkmoon há dois meses; andei com ele dois dias e devolvi-o pois o GPS é muito mau!! basta fazerem uma pesquisa no google e verificam que é uma característica destes equipamentos. É uma pena pois, tudo o resto é razoável, e há boa relação preço/qualidade.

    1. Avatar de Ana Vilela
      Ana Vilela

      Deve ser do teu porque o meu é bastante exacto. Faço um jogo por coordenadas gps que é o Geocaching e ele é bastante bom. Não fica atrás do meu garmim, tem o por vezes tipo 2 metros de erro. Estou bastante satisfeita.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tenho um wiko cink five e estou bastante satisfeito com ele.
    Apesar de apenas trazer android 4.1.2 facilmente se consegue ajuda em forums de como fazer root e instalar novas roms.
    Agora gostava é que o pplware fizese uma comparação do wiko rainbow e do 1Life smart:wave 5″ HD que tambem pelas características parece um concorrente á altura.

  9. Avatar de Luis
    Luis

    Esse painel é ips ou tft é que os dois é estranho não?!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não.

      Todos os IPS são TFT, nem todos os TFT são IPS.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Tks… é o habito de associar tft a tn que me fez esquecer o artigo da wiki.

  10. Avatar de NewJ
    NewJ

    Carina, compra um Lumia 1020.

  11. Avatar de esbrecho
    esbrecho

    Ecrã não é grande coisa (poucos ângulos de visão e pretos acinzentados e o que é que custa meter a versão android mais recente num produto novo acabado de sair? A versão 4.2 é mais fácil de compilar?

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Já têm a ROM cozinhada dos outros dispositivos e assim é mais rápido. Moto G tem um excelente ecrã com cores vivas e equilibradas, pretos profundos e angulos de visao incriveis!

  12. Avatar de Renato Martins
    Renato Martins

    Como se sai este wiko em termos de GPS? podiam dar algum feedback?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Renato, na análise, que será apresentada daqui a alguns dias, deixaremos a nossa opinião sobre o desempenho do GPS do Rainbow. 🙂

  13. Avatar de Serginho M
    Serginho M

    O problema é a memoria interna! 4Gb não serve para nada. Tenho um Android com essa memória e um cartão de 16GB que não serve para nada no que toca a aplicações. A Google diz que dá para instalar APP’s no cartão, mas é uma grande treta! A maior parte da APP vai na mesma para o telefone. Votem os olhinhos no Windows Phone 8.1, onde as APP’s vão mesmo todas para o cartão. Android’s com 4 ou 8GB internos, não, obrigado.

    1. Avatar de Alibaba
      Alibaba

      Tenho um Wiko Darknight com um cartão de 32Gb e as apps estão instaladas no cartão…

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        boas, estava a pensar em comrar um Wiko Darknight queria saber um pouco mais sobre ele, como se comporta e em termos de GPS se é bom?

      2. Avatar de SaraRoxa
        SaraRoxa

        Boa tarde, eu tenho um S3 Mini e no final do mês pretendo comprar o novo Wiko Rainbow. Mas como disse aqui que pode pôr as aplicações no cartão de memória gostaria que me dissesse como. Alterou alguma definição no seu telemovel? É que gostaria de pôr as aplicações no cartão de memória e nunca consegui. Se me conseguir tirar esta duvida agradecia.
        Obrigada e boa tarde

        1. Avatar de Serginho M
          Serginho M

          O problema do Android é que as apps mesmo instaladas no cartão, armazenam conteúdo na memória interna. Por exemplo, instalas uma app de 100mb, pedes para instalar no cartão. Ficam uns 40 megas no cartão e o resto vai na mesma para a memória intern. O Android não deixa instalar a app totalmente no cartão! E pior, dos 4GB que esse aparelho tem, o sistema só te dá 900mb para a instalação de apps. Não compensa ter um Android com menos de 8GB, e se for para jogos, 16GB.

    2. Avatar de Bruno Lopes
      Bruno Lopes

      Mesmo que instale originalmente na memória interna sempre podes mover para o cartão…

      1. Avatar de F.R
        F.R

        Não é possivelmente mover grande parte delas, é como ele disse.

        1. Avatar de Joao Oliveira
          Joao Oliveira

          Eu tenho um Samsung com Android 2.3 e as poucas aplicações que não vão para o cartao são as do Google e as de origem…

          claro que têm sempre um espaço na memoria interna, como é obvio…

  14. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    Este é o modelo que substitui o Wiko Cinq Five, é pena não terem mexido no Hardware porque me parece identico ao anterior. Gosto do azul á Iphone 5c.
    Já testei um Cinq Five e fiquei adirado com o desempenho e com a quantidade de memória livre que consegui (+/- 600mb livres); de salientar tambem que é possivel fazer root a este equipamento através do framaroot191 ou kingoroot.

    Ps: ao minuto 3:29 do video nota-se perfeitamente que a Wiko é uma marca francesa, porque após removida a tampa traseira do equipamento verifica-se que….as instruções para a abrir estão no interior LOL

  15. Avatar de F.R
    F.R

    Maria inês, como é a qualidade dos plásticos?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      F.R, posso dizer que fiquei surpreendida com a qualidade do Rainbow, tanto o plástico como os acabamentos são bons. Mas depois na análise deixo uma opinião mais consistente.

  16. Avatar de Renato
    Renato

    Deixou-me em duvida em relação ao Zopo ZP700, mas o zopo é 4,7″ e como é para a esposa ela gosta mais, e na powerplanet está a 134€.

    Um aparte em relação aos telemóveis “chineses”, que são todos, tenho 5 zopos na família incluindo o meu C2 e não tenho queixa alguma.

    Um já avariou, problemas de recepção de WIFI, e demorou 3 semanas a ser reparado, mandando para a filial italiana, agora também há em Espanha.

    Grande Abraço.

  17. Avatar de Ana
    Ana

    Olá! Estou indecisa entre o rainbow e o darkmoon, opiniões?

  18. Avatar de Jorge
    Jorge

    Adquiri um Rainbow e só tenho a dizer bem dele.

    No entanto ainda tou a aprender a trabalhar com ele.

    – Tenho de sacar um software de GPS para usufruir do GPS?
    – A lista telefonica não dá para activar os contactos por voz?
    – Mesmo colocando os aniversários na lista telefonica, não existe um widget que coloque no desktop as datas de aniversário?? (até o Samsung start tinha isto…)

  19. Avatar de joao dias
    joao dias

    Existem ROMs para o wiki rainbow , baseadas em kitkat ?

  20. Avatar de Vanessa Lima
    Vanessa Lima

    Estou indecisa entre o wiko rainbow e darkmoon, opiniões?

  21. Avatar de Jorge
    Jorge

    Fiquei desiludido…

    Atenção que se tiverem um cartão a executar chamada, o outro não recebe chamadas…

    Não é dual-standby, é apenas dual-sim.

  22. Avatar de rui
    rui

    Estou a pensar comprar um dualsim, um wiko darkmonn ou um galaxy grand neo, pelas especificaçoes o darkmoonn é melhor agora um é samsung e outro wiko.
    Podem ajudar?

  23. Avatar de Sofia
    Sofia

    tenho o wiko rainbow jam e ele gasta a bateria muito rapido. gostava de saber se é mesmo assim ou se ele tem algum defeito. tenho o à dois dias….