Vídeolog Pplware – Unboxing iPad Air

38 Comentários

Por iSee Mee para o Pplware

A mais recente versão do iPad, o iPad Air, chegou hoje às principais superfícies comerciais do país.

Apenas 10 dias depois de ter sido apresentado oficialmente, é já possível adquiri-lo em dezenas de países, onde Portugal foi escolhido para ser dos primeiros a ter a possibilidade de comercializar o equipamento.

O Pplware já o tem em mãos e apresenta o “unboxing”.

videolog_24


Este novo iPad Air é mais fino e leve e inclui o mais recente SoC da Apple, o A7 de 64-bits.

videolog_24_1_560

Resumo das Especificações
  • Ecrã: 9,7″ LED-backlit 1536 x 2048 píxeis (~264ppp)
  • SoC: Apple A7, com arquitectura de 64-bits (CPU Dual-core 1.3 GHz Cyclone ARM v8-based, GPU PowerVR G6430 quad-core graphics)
  • Bluetooth: 4.0
  • Wireless: Wi-Fi (802.11a/b/g/n); dual channel (2.4GHz e 5GHz) e MIMO (com 2 antenas)
  • Dimensões: 169.5 x 240 x 7.5 mm
  • Câmara: 5 MP iSight, suporte para vídeo FullHD
  • Facetime Câmara
  • Memória: 16/32/64/128 GB internos, 1 GB RAM DDR3
  • Dois microfones

Poderá ver todos os detalhes neste artigo.

O iPad Air já está em análise e brevemente apresentaremos todos os detalhes deste produto.

Homepage: Apple iPad Air

Canal YouTube iSeeMee

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Dionísio
    António Dionísio

    Muito bom o vídeo e a apresentação até ao momento em que … fiquei com os cabelos em pé. “Usuários”?????? O que é que é isso? Uma nova tecnologia da Apple?

    1. Avatar de Vítor M.

      Utilizadores, usuários… usuários de usar 😉

    2. Avatar de See Mee
      See Mee

      É sempre com esses reparos que vejo os meus erros…

      Tenho que deixar de ver novelas brasileiras e começar a apostar na casa dos segredos. lol

      Ou será melhor deixar-me estar nas novelas?! 😉

      1. Avatar de António Dionísio
        António Dionísio

        Entre novelas e a Casa dos Segredos … não comento para não ferir susceptibilidades.

        Em relação ao português, todos nos enganamos de vem em quando. 🙂

        1. Avatar de See Mee
          See Mee

          Já sei, vou-me ficar pelo Portugal em Festa aos Domingos à tarde…LOL

          Obrigado pelo “toque” em relação ao português!

          E já agora é gato ou gata a imagem do GRAVATAR? 😉

          1. Avatar de António Dionísio
            António Dionísio

            É a minha “patroa”. É uma gata, chama-se Nicky e é a minha sombra cá em casa.

        2. Avatar de Hello World
          Hello World

          “todos nos enganamos de vem em quando.” –> “de vem” ou de vez? 🙂

          1. Avatar de António Dionísio
            António Dionísio

            Pois é, está provado que tenho razão. Toda a gente se engana. Até eu! 🙂

        3. Avatar de Gaius Baltar
          Gaius Baltar

          Peço desculpas, mas por não ser um termo usual em Portugal não quer dizer que “usuário” seja errado. Da mesma forma que “a” app (de aplicação) como “o” app (de aplicativo) estão ambos correctos.

          1. Avatar de António Dionísio
            António Dionísio

            Se consultar esta definição vai compreender que, hábitos dos nossos irmãos do outro lado do Atlântico à parte, não é o termo mais indicado para o que se pretendia dizer.

            http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa-aao/usu%C3%A1rio

    3. Avatar de luislelis

      Usuário esta correctíssimo, se ele dissesse-se User ninguém criticaria.
      Não vi ninguém criticar o “unboxing” em defesa da língua portuguesa.
      Vamos la nos entender estes perfeccionistas.
      Aquele abraço

      1. Avatar de António Dionísio
        António Dionísio

        Pois é, mas há uma pequena diferença. Uma coisa é usar temos ingleses que por vezes não têm correspondência directa na língua portuguesa. Outra coisa é “importar” termos que, a não ser que se pretende alcançar um público mais abrangente, não são os mais indicados.

        http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa-aao/usu%C3%A1rio>.

        1. Avatar de Alfie
          Alfie

          E já que de português se trata, aqui e agora, então em vez de “unboxing” teriamos o muito correcto termo desencaixotando. E os estrangeirismos em lingua portuguesa, é pecha velha dos informáticos e seus precursores desde que me lembro (eu incluído nessas faltas).
          P.S. texto escrito sem as regras do acordo ortográfico de 1990. Ver mais em http://www.priberam.pt/dlpo

          1. Avatar de See Mee
            See Mee

            Tens razão no que referes…

            Bom fim-de-semana!

        2. Avatar de See Mee
          See Mee

          Já nem se fala do iPad…lol

          Está bonito! 😉

          1. Avatar de António Dionísio
            António Dionísio

            E a culpa é minha. Para a próxima vez não digo nada! 😉

      2. Avatar de See Mee
        See Mee

        Boas!

        Eu compreendo as criticas e aceito…

        Pois acho que só tenho a aprender com isso! 😉

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    A parte de trás não parece de alumínio ao toque… Comparado com o resto do alumínio da Apple…

    Mesmo fininho e leve este gajo… 🙂

    Pena não se verem as smart covers em lado nenhum 🙁

    1. Avatar de D
      D

      Mais vale mandar vir online

  3. Avatar de Fábio

    Boa tarde,

    Os ipads com o processador A7 já conseguem reproduzir videos em 720p e 1080p?

    Cumprimentos,
    Fábio

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Nem precisa de A7, o meu iPad 2 faz isso bem…

    2. Avatar de D
      D

      Mais um desinformado…

      Se queres ver nativamente pelo player da apple, sim tens que converter os ficheiros para MP4, se quiseres, sacas o VLC ou outro, e vês em qualquer formato e resolução!

      1. Avatar de Fábio

        No meu ipad mini não consigo ver videos em 720p… ja experimentei varios players, por acaso não experimentei o VLC, mas vou tentar.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não? Tipo, isso é “dado”, no meu ipad 2, que tem a mesma resolução, e o mesmo CPU/GPU, consigo ver em 1080p

    3. Avatar de Super Nelson
      Super Nelson

      é apple nem que não consegui.se era a melhor do mundo sempreeee

  4. Avatar de Luis Andrade
    Luis Andrade

    Espero que não haja só videos de produtos apple no canal iSeeMe

    1. Avatar de Filipe Santos
      Filipe Santos

      Luís para veres videos de Android tens o canal SeeMee http://www.youtube.com/user/seemeetube

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        Filipe Santos obrigado pela “publicidade”… 🙂

        1. Avatar de Filipe Santos
          Filipe Santos

          Nada que um jantar não pague, mas escolho eu o restaurante! 😉

  5. Avatar de Bruno Reina
    Bruno Reina

    Ora aqui está mais uma prova que o iSee Mee não anda a dormir…
    Muito bom o unboxing apesar de me saber a pouco…mas é sinal que é interessante e fico à espera de mais videos , de um review ! Abraço

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Possivelmente durante a próxima semana venha o Review…

  6. Avatar de Rochita
    Rochita

    Um slot para SD era útil… e acho que também devia ser possivel ter rede 3g/4g… mas se calhar era pedir muito…

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Corrijo, já reparei que contêm rede movél no outro artigo.

      1. Avatar de D
        D

        SD nunca irá ter simplesmente pela maneira que o sistema operativo funciona.

        Agora poderão um dia por o standard 32GB

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Sd acho bem improvável, porque… A apple ganha um bom lucro aí, e porque mecanicamente, é uma complicação, e uma boa maneira de arranjar que o aparelho avarie…

      Sim,devia já de vir com 64GB de série… Não têm atualizado isso desde o
      Primeiro…

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        Olá Nelson!

        Concordo contigo nesta situação do cartão SD. Já tive equipamentos com e sem este tipo de expansão e a conclusão que chego é que realmente 16Gb é bastante pouco para uma versão base. E o cartão SD é tipo um remendo, não sendo a solução perfeita.

        O melhor mesmo seria a versão base ser os 64Gb em todos os equipamentos de alta gama tal como referes…e nada de remendos! 😉

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu não me preocupo, pois nem música tenho no iPad, não uso isto no exterior, tenho sempre wifi para o efeito…

          Também a minha biblioteca de música é extremamente pequena, tenho por hábito deitar fora as musicas que não tenho muito interesse, poucos, muito poucos CDs tenho completos… Antes era uma baralheis com pastas e sei lá mais o quê, mas depois de comprar o meu primeiro Mac e começar a usar iTunes, comecei a ter uma biblioteca organizada…

          O primeiro tinha 16, este tem 16 tb, e até o telemóvel (galaxy nexus) tem 16 também, e sempre me chegou…

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    Pelo q vi, para Portugal vai com carregadores dos grandes…