Vídeolog Pplware – Unboxing do LG G3

46 Comentários

Foi no final de Maio que a LG lançou oficialmente o seu mais recente topo de gama, o LG G3. Neste modelo a LG apostou em 3 grandes características realmente úteis para o utilizador: o ecrã, a câmara fotográfica e a ergonomia.

Agora que já se encontra disponível em Portugal, o G3 chegou às mãos do Pplware para mais uma análise. Para já fique com a nossa primeira interacção com este smartphone.

lg_g3_unboxing


Durante os meses que antecederam o lançamento do LG G3, a LG foi deixando algumas pistas sobre o sucessor do G2 e a 27 de Maio surpreendeu o mundo com um smartphone que aposta na simplicidade do design, no poderoso ecrã com uma resolução de 1440 x 2560 píxeis e numa câmara que pretende comprovar que não é o número de megapíxeis que influencia a qualidade de uma fotografia: aos 13 MP acrescentou um duplo flash LED e um foco automático através de laser.

Numa primeira análise, sem grandes conclusões, a aposta na ergonomia parece ter sido certeira, tendo em conta as 5.5 polegadas do ecrã aliadas à fina moldura. Os botões na traseira sempre foram, na minha opinião, uma grande vantagem face a outros equipamentos e num smartphone com esta dimensão fazem ainda mais sentido.

lg_g3_unboxing_1

Especificações

  • Sistema Operativo: Android 4.4.2 KitKat
  • Processador/SoC: Qualcomm MSM8975AC Snapdragon 801 Quad-core @ 2.5 GHz Krait 400 (GPU Adreno 330)
  • Memória RAM: 2GB/3GB
  • Rede móvel: LTE
  • Memória interna: 16GB/32GB
  • Memória externa: cartão microSD até 128GB
  • Ecrã: True HD-IPS + LCD capacitive touchscreen 5.5″, resolução QuadHD 1440 x 2560 (534ppp), Corning Gorilla Glass 3
  • Câmara traseira: 13MP, estabilizador óptico de imagem, Flash LED, Laser de foco automático de 0.276 segundos , vídeo 2160p@30fps, 1080p@60fps
  • Câmara frontal: 2.1MP, vídeo 1080p@30fps
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (dual-band, DLNA, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot), Bluetooth v4.0, NFC
  • Sensores: Acelerómetro, giroscópio, proximidade, bússola
  • Bateria: 3000mAh Li-Ion
  • Dimensões: 146.3 x 74.6 x 8.9 mm, 145g
  • Cores: Metallic Black, Silk White, Shine Gold, Moon Violet, Burgundy Red

Mas ainda não estamos em condições de deixar opiniões formadas nem conclusivas, só a utilização durante os próximos dias as poderão ditar. Até lá assista ao vídeo que preparámos onde mostramos o primeiro contacto com o LG G3.

LG G3

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Tirando o tamanho, gostei do que vi

  2. Avatar de Ricardo Ferreira
    Ricardo Ferreira

    Também gostei bastante do que vi.
    Parece-me um Android muito interessante e bonito.

  3. Avatar de Marco
    Marco

    O telemóvel perde rendimento por causa do ecrã, nota se ao gravar vídeos 4k e correr jogos pesados que o processador apresenta perdas de frames, e para ser sincero, tirando os filmes não vejo onde e que um ecrã com esta resolução vai ter grande impacto pois a maior parte das apps vão correr a 1080p.

  4. Avatar de Joguirian
    Joguirian

    Só não percebo uma coisa na estratégia da LG, porque é que não mantiveram as mesmas especificações ao nível da bateria? O anterior LG G2 tem uma bateria de 4000 mAh e segundo um amigo meu que o tem, é mesmo a melhor característica do telemóvel (a bateria dura 3 dias com uma utilização um pouco intensiva). Este G3 com ecran com melhor resolução, câmara fotográfica que puxa mais pela bateria promete desempenhos inferiores em autonomia que o anterior.

    1. Avatar de Mario Junior
      Mario Junior

      o G2 tem uma bateria de 3000mAh, e não 4000.

    2. Avatar de Maria Inês Coelho

      Está enganado, a bateria do G2 é também de 3000mAh. A autonomia do G2 é sem dúvida uma das suas grandes vantagens.

      Mas sobre o G3, que já o tenho ligado há mais de 24 horas, sem nunca o carregar, já lhe dei uma utilização a cima do normal, por estar em testes e ainda tenho uns 20% de carga e diz que ainda dura mais umas 4 horas 🙂

      Se compararmos com o que existe no segmento não acredito que se encontre melhor. Mas ainda é cedo para conclusões;)

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        O Note 3 de certeza que dura mais com um ecrã maior, e o Note 4 não deve deixar a autonomia em mãos alheias… 🙂

      2. Avatar de tiagoxjester
        tiagoxjester

        A review do GSM Arena refere precisamente a fraca autonomia do G3 como calcanhar de Aquiles.

        Aguardo a sua apreciação deste aspecto.

      3. Avatar de Antonio
        Antonio

        Olá Maria, foste tu que fizeste o video?

    3. Avatar de NewJ
      NewJ

      O ecrã do G3 tem uma nova tecnologia lançada pela LG que o torna mais econômico em consumo energético face a outros ecras mesmo de menor resolução como o G2. Algo a ver com grafite??

    4. Avatar de Silva
      Silva

      Eu tenho um G2 e com o rom original dura 6/7 dias.
      Com rom personalizada dura-me 4/5 dias.

  5. Avatar de Nelson N.
    Nelson N.

    Eu acho fora do sensocomum ecrans maiores que 5″, os telemoveis ficam uns verdadeiros tijolos ou televisores de bolso.

    tenho S3, e sinto que estou bem servido de ecran/utilização/performance/dimensões.

    mas pronto, que lancem mais telemoveis, que assim os mais jeitosos ( na minha opinião) ficam a bom preço, o caso do G1.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Repara que um ecrã é de 4.8″ e outro de 5.5″ (G3 é ~18mm maior na diagonal).

      Em termos de tamanho, o G3 é 10mm maior em altura e 4mm maior em largura. Não é por essa diferença de tamanho que poderá ser rejeitado :p O ecrã só é muito maior num chassis mais pequeno devido à moldura muito mais fina.

      1. Avatar de End of Times
        End of Times

        É muito giro mas quando o queres transportar no bolso é que são elas…

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Eu tenho um Note 3 com capa S-View e nunca tive problemas com bolsos ou usar com uma mão (mas teclado desviado para a direita para mais fácil uso, função inerente no note 3)

        2. Avatar de David
          David

          Experimenta um mês!!! depois falamos…

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Muito bom, mas…

    Comprei um Xiaomi Note na semana passado por 180€ e faz o mesmo que esse.

    190 gramas, octacore, dual sim, ecra 5.5″, 2G Ram e bateria 3200mAh até ao momento estou a adorar este equipamento xiaomi, rola todos os jogos e com bateria para 3 dias com uso intensivo.

  7. Avatar de FOAD
    FOAD

    Eu ainda sou de tempo que um telefone mais pequeno era melhor.
    Qualquer dia andam com uma televisão ás costas.

  8. Avatar de Newj
    Newj

    O galaxy S5 ao lado deste é um menino..

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      Aí é um menino? Então diz lá porque? A versão que mostram é inferior ao s5 g900f

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Porque o LG G3 é o android mais “artelhado”.. desde o ecra que espanta todo o mundo, câmara com foco lazer etc.. Ja aqui foi referido que em performance de utilização o S5 não é melhor do que um motoG de 150€.. alias, foi comparado com o motoR que ainda é de gama mais baixa..

        1. Avatar de João Tavares
          João Tavares

          Comentário mais parvo, mesmo de quem não sabe do que fala… Enfim…

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Lá porque tens algum gakaxy S4 ou S5.. Cada um compra o lixo que quer..

          2. Avatar de NewJ
            NewJ

            Mas vocês ainda sonham mesmo que o Galaxy S5 chega aos pés deste G3?
            Acordem para não fazerem essas figuras..

          3. Avatar de Marco
            Marco

            O s5 esta atras do LG G3 sem duvida, digo com experiência própria, tanto spec como software, ate digo mais o oneplus one da porrada ao galaxy s5 e só custa 299 euros.

      2. Avatar de David
        David

        Nao querendo tirar o mérito a nenhum!
        O S5 é bonito, é funcional, e tem um tamanho interessante relativamente aos restantes com tamanhos superiores. Contudo é colocado hardware em que no dia a dia a utilização é pouca ou diria nenhuma, como o sensor de batimentos! Relativamente ao LG, apesar de segundo vários sites, a qualidade das fotos do S5 são superiores às do LGG3, contudo o laser é excelente opção e pode ser usada com maior frequência e muito mais útil.

        O Display não devia ser motivo de escolha, apartar dos 1080p dado que a essa resolução a qualidade dos displays presentes é já suficiente, contudo deveriam reunir esforços para que seja desenvolvido sensores ou funções nos equipamentos que sejam muito mais úteis e que ajudem o dia a dia de uma pessoa, dado que é um equipamento que se torna dispensável hoje em dia.

        Quanto mais versátil, rápido, e que tenha uma durabilidade de bateria superior a actual, todas essas inovações são sempre bem vindas 😉 a que critico imenso é a demora por parte das marcas em adoptar as versões mais recentes do android, coisa que não acontece com o iOS e o Windows Phone…

        1. Avatar de Brun0 Carvalh0
          Brun0 Carvalh0

          Bonito aonde? Tem o aspecto mais xinoca que ja vi para uma gama alta…nokia, iphone, xperia z2…esses sao bonitos

  9. Avatar de Pato
    Pato

    Acho demasiado grande, mas de resto muito bom mesmo. A meu ver está ao nível do HTC One, e para mim são ambos superiores ao S5, aquela coisa d plástico.

    1. Avatar de David
      David

      O metal é bonito e aparenta bem, contudo passa 99% do tempo escondido! aqueles que nunca o têm escondido, estafo todo picado, esfregado, etc etc, o plástico, dependendo do tipo de plástico até tem uma durabilidade um pouco superior…

      tudo depende da utilização dada ao equipamento!

      1. Avatar de Pedro Santos
        Pedro Santos

        Viva!! O metal confere solidez ao telemóvel e até se torna apelativo como disseste. Mas a minha experiência com o meu último dumb phone: Nokia 6600i slide que gostava bastante deparei-me que nas ocasiões em que não utilizava o auricular as orelhas até ferviam. Mais que aquecer as orelhas, o problema do metal é que não dissipa o calor. Graças à temperatura atingida as colunas e o micro degradaram-se bastante, mas mais acentuada foi a degradação da bateria. Espero que agora não tenham esse tipo de problemas, mas acho dificil. Tenho de seguir os utilizadores do HTC ONE M8 😉

      2. Avatar de Pedro Santos
        Pedro Santos

        Uma chamada de atenção!! Nos portáteis o problema que origina a viciação da bateria na maior parte dos casos é devido à temperatura que o portátil atinge. Dai que os entendidos aconselhem a remover a bateria quando for para puxar pelo portátil, no entanto se for uma utilização equilibrada ou em poupança de energia até é aconselhavel mantê-la ligada. Espero que vos tenha ajudado

    2. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      O g3 é de plástico …. É feito daquela coisa chamada plástico, como o s5, aquela coisa de plástico. Lol

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        teclas-te em plástico, sabes aquela coisa PLÁSTICO…

  10. Avatar de David
    David

    Apenas aguardo o Note 4…a ver o que irá sair dali…

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Se o note 4 for tão bom como o meu note 3 com as novidades acrescidas e autonomia igual ou superior…entao será meu.

      1. Avatar de David
        David

        mais ou menos isso…

        1. Avatar de Brun0 Carvalh0
          Brun0 Carvalh0

          O note 3 sem estabilizacao otica, fotos horriveis a noite, lag por todo o lado com a uselessPen que pouco ou nada serve….nokia 1520 e o melhor phablet do mercado e ao melhor preco

          1. Avatar de David
            David

            O Note 3 teve uns bugs de facto! Smatphone não é uma camera, nem a camera é um Smartphone!
            Há uns melhores que outros é facto, tal como o S5 é superior ao Note 3, e ao Z2, e ao G3, relativamente a fotos…cntudo nomear um equipamento como o 1520 como sendo o melhor phablet do mercado deixa um pouco a desejar! O que no Note 3 não te serve não quer dizer que não seja util para outras pessoas, contudo o Nokia 1520 tb tem muitas lacunas ou não? Se fosse assim tão bom teria vendido milhares, seria muito utilizado e não seria um equipamento que a par dos restantes Windows Phone, que acima de tudo estão bem conseguidos e muito fluidos, mas ainda tem muitas falhas de aplicações e os developers ainda não desenvolvem para WP como o fazem para os iPhones ou android dada a quarta de mercado.

            Os Windows Phone tem a sua beleza e conseguem umas fotos muito boas, mas o meu dia a dia não vive apenas das fotos…preciso de muito mais…

            Veremos como se portam os novos Lumia, e como a Microsoft irá tratar os clientes quando mudarem o sistema para o Windows Phone 9…ai sim poderá ser um ponto decisivo para que se aposte ou não mais no sistema operativo…

  11. Avatar de Ricardo Carvalho
    Ricardo Carvalho

    Boas,

    Venho solicitar que na vossa review mostrem o ecrã exposto ao sol, gostaria de ver se é assim tão mau como dizem noutros sites.

    Verifiquem se comparativamente ao S5 encontram lags na abertura de programas ou depois de jogarem/utilizarem várias horas se de facto aquece muito e/ou se fica mais lento.

    Obrigado.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Obrigada Ricardo, serão factores a ter em conta na análise.

    2. Avatar de João Silva
      João Silva

      Ricardo,

      Tenho um LG G3 à alguns dias e já tive a oportunidade de verificar esses pontos que referes.
      Relativamente à visibilidade da imagem do ecrã quando exposto ao sol, não percebo porque dizem que é mau, eu cá mesmo de óculos escuros e com o sol a bater no ecrã consigo perfeitamente ver a imagem, coisa que não me acontecia com o meu S3 antigo.
      Quanto a lags, até agora nada a verificar já tive 10 aplicações abertas ao mesmo tempo e nunca tive um lag ao abrir ou mudar de aplicação.
      Relativamente ao aquecimento, depois de jogar algum tempo realmente nota-se algum aquecimento do aparelho, mas lentidão até agora nunca tive.

      De referir que eu tenho a versão 32Gb com 3Gb de RAM o que deve influenciar em termos de performance relativamente à versão de 16Gb com 2Gb de RAM.

      1. Avatar de David
        David

        EU tb gosto do LG G3, mas o meu, modelo F400s Coreano, tras muita coisa, e das quais já retirei, mas continua com algum lag principalmente nas mensagens usando o Swiftkey…já alterei para o ART mas continua com algum lag…Mas não sei que mais posso fazer…o equipamento é bom é verdade…

      2. Avatar de Ricardo Carvalho
        Ricardo Carvalho

        Obrigado João Silva, pela tua opinião. Fico satisfeito por saber que afinal o LG G3 não é assim tão mau como “pintam” em algumas reviews no que concerne a estes aspectos.

        Vamos ver o que o PPLware tem a dizer na sua review do G3 sobre estes pontos.

  12. Avatar de Diogo Carvalho
    Diogo Carvalho

    Boa tarde, eu gostaria de saber se vão fazer um comparativo entre este telemóvel e o HTC M8 e também gostaria de saber quando sai a vossa review.

    Obrigado e continuação de bom dia