Vernee M5: o novo Android com 4 GB de RAM por cerca de 100€

21 Comentários

Há um novo Android a chegar ao mercado a um preço muito convidativo, dadas as suas características. Trata-se de um Vernee, o M5. Esta é uma marca que temos vindo a acompanhar há já algum tempo e da qual já tivemos oportunidade de testar alguns modelos e hoje damos-lhe a conhecer esta nova proposta.


O Vernee M5 apresenta-se como um modelo dirigido aos mais jovens. Não é pretensioso em termos de design, linhas simples, bastante fino e leve (6,9 mm de espessura e 144g de peso), uma construção em metal e duas cores: o preto e o azul.

Este novo modelo tem um ecrã IPS de 5,2″ com uma resolução HD de 720 x 1280 píxeis, com acabamento 2.5D, ligeiramente curvo nas extremidades. O seu processador é um MTK6750 da MediaTek a 1,5 GHz, octa-core, tem 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Este armazenamento pode ser aumentado através de um cartão de memória microSD até 128 GB.

Quanto ao desempenho, num dos jogos mais populares da atualidade como o Arena of Valor, tudo corre sem problemas, atrasos ou quebras de fluidez na imagem.

O Vernee M5 é dual-SIM LTE incluindo o suporte à banda 20, tem Wi-Fi 802.11b/g/n, inclui sensor de impressões digitais na traseira e os restantes sensores comuns.

No que respeita às câmaras, inclui uma traseira de 13 MP com flash LED e foco automático, com gravação de vídeo a 1080p, e uma frontal de 8 MP.

O Android que traz integrado é o Nougat, na versão 7.0. Este modelo já incluiu uma nova interface de utilizador desenvolvida pela marca. É muito semelhante ao Android puro e que inclui todo o conjunto de serviços Google, mas que adiciona novas funcionalidades que fazem com que seja mais eficiente em termos de gestão de recursos e de energia.


 

Vernee M5 em vídeo

Preço e disponibilidade

O Vernee M5 está disponível nas cores azul e preto por cerca de 100€, utilizando o cupão de desconto GBMBP.

Vernee M5

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    Ram a mais e o resto a menos

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Por esse dinheiro querias o quê? Um Ferrari do Smartphones ….

      1. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        Aprende a interpretar os comentários

        1. Avatar de Sharp o verdadeiro
          Sharp o verdadeiro

          Estás enganado tu é que tens que saber escolher as palavras e depois os outros é que não sabem interpretar. Vai estudar que esse é o teu mal.

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Parece que vem de Hong Kong. Não há nenhum método de entrega terrestre sem custos de alfândega?

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tens a opção de Priortiy Line por mais 0.06€ (6 cêntimos)

  3. Avatar de TeArs
    TeArs

    okapi tem razão lololol

    1. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      nao o teem
      A ram que este dispositivo terem e exagerada para o seu preço

      1. Avatar de Sharp o verdadeiro
        Sharp o verdadeiro

        E continuas a bater no ceguinho e só porque tem mais RAM a mais ó preço tinha que ser maior. Já sei xiaomiboy!

  4. Avatar de Salsichas com atum
    Salsichas com atum

    Bolas mas a vernee anda a perder performance? Desde o vernee Apollo/lite que nunca mais lançaram Nada com poder de performance…

    Para tar a pagar 110€ por isso mais vale comprar o apollo. 143€ com o mesmo que esse, mas helius x20 decacore, 4gm ram, 32gm disco, mali t880, cameras 18/4MP.

    Tenho o telemovel a mais de 1 ano e nunca tive problemas e rodo tudo o que quero, mesmo as apps mais pesadas encontradas na playstore.

    Só tenho uma coisa a apontar contra a Vernee, e isso é a qualidade de construcao. Deixa cair o tlf algumas vezes e vais ver esse ecra 2.5D a descolar do módulo… No entanto o 2.5d fica excelente.

  5. Avatar de Makumbala
    Makumbala

    Vernee, nunca mais. Suporte nao existe. Tive recentemente um Apollo Lite, e desisti dele. Problemas de 4g, de envio de sms ( ja nao se usa eu sei ) enfim…

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Eu ainda mantenho o meu Vernee apollo lite, foi dos primeiros (pre-reserva), na altura acreditei na marca, e decidi apostar neles. Mas neste momento estou como tu, não me vejo a comprar mais nenhum vernee. A falta de suporte é a principal razão, juntando a isso o facto de mentirem sobre as actualizações, faz com que esta seja uma marca a a evitar em futuras compras.

  6. Avatar de pardaluxo
    pardaluxo

    Bem podiam cortar RAM e merter AC.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Ar condicionado.

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    será que estou a ver mal, ou a versão de 64GB de memória está mais barata do que a de 32GB?

    64GB, 101€
    https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_707553.html

    32GB, 109€
    https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_733429.html

  8. Avatar de bruno
    bruno

    ar condicionado!

  9. Avatar de Hugo Lopes
    Hugo Lopes

    Comprei um Vernee M5 só que o som dá muito baixo quando estou a falar com alguém(já coloquei o som no maximo)…Por acaso alguém tem um igual ao meu? e tem este problema?

    1. Avatar de sercor
      sercor

      oi ,sim o som da muito baixo ,tens de netrar no menu escondido e aumentar os valores(*#*#3646633#*#*)

      1. Avatar de Carlos Leal
        Carlos Leal

        qual o valor a aumentar??