Vai acampar? Estes gadgets poderão ser-lhe úteis

14 Comentários

Para muitos, as férias ainda estão para chegar e o campismo será a opção para estes poucos dias de descanso. Neste tipo de férias a tecnologia costuma ficar em casa, até porque o tempo para lhe dar atenção será pouco, mas existem pequenos gadgets que poderão ser úteis.

Conheça alguns gadgets que seleccionámos.

Camping


 

Relógio Polar M400 HRM com GPS

Para os campistas que gostam de uma boa caminhada, este pode ser um relógio a ter em conta. Com tecnologia GPS integrada, este permite medir o a distância percorrida, a altitude, o ritmo da caminhada e, ainda mais importante, permite encontrar o caminho de volta com a função Regresso ao ponto de partida.

Além do mais, para quem gosta de praticar exercício físico, este será um excelente monitorizador da actividade.

O seu preço médio é de 150 euros.

Polar M400 HRM

 

Receptor de GPS – Garmin Glo

Este tipo de receptores é ideal para quem tem um smartphone que não tem um GPS com tanta qualidade de recepção de sinal quanto desejado ou para quem, simplesmente, quer ainda mais precisão na navegação.

O Garmin GLO é compatível com sistema GPS e Glonass, combinando receptores GPS/GLONASS com tecnologia Bluetooth para que possa aceder a informações de posição precisas num dispositivo iPad, iPhone ou Android. Este receptor tem um preço médio de 90€.

 

Carregador solar Bear Grylls para mochila

No campismo já se sabe que a energia eléctrica é limitada, ainda mais para quem gosta do campismo selvagem. Mas o smartphone, a câmara fotográfica ou o GPS não vão ficar em casa e necessitam de energia para carregar baterias. Um carregador solar pode ser a solução e este aplica-se facilmente a uma mochila.

carregador solar

Este carregador solar tem um preço que ronda os 68 euros, tem uma porta USB para carregamento de equipamentos e ainda uma ficha que permite o seu próprio carregamento através de uma ficha eléctrica.

Com 4 horas de carregamento eléctrico ou 10 horas de carregamento solar, este carregador permite fornecer energia 2,5 vezes a câmaras fotográficas e GPS, 2 vezes a leitores de MP3 e uma vez a smartphones.

 

Máquina de café expresso – GSI Outdoors

Para os amantes do café, esta máquina de café expresso vai ser essencial no campismo. Na verdade não se trata propriamente de uma máquina de café, mas mais de uma cafeteira para colocar sobre uma fonte de calor.

Mais tecnológica existe a máquina de café expresso de mão, a Handpresso Pump, com um preço que ronda os 100 euros, mas que irá tirar um verdadeiro café expresso. Veja no vídeo como funciona.

 

Powerbank com lanterna

Uma lanterna no campismo é essencial. Aliá-la a um carregador portátil ainda melhor. Existem no mercado varias opções interessantes a um preço muito acessível, entre os 10 e os 20 euros que lhe poderão ser muitos úteis durante as férias.

Mas se já tem um powerbank, ou se considerar que não lhe vai fazer falta, existem lanternas um pouco mais caras, mas com muitas mais vantagens em termos de iluminação que pode ter em conta.


Que outros gadgets sugere?

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de GM
    GM

    handpresso pump, alguém já experimentou? funciona bem? é uma ideia interessante….

  2. Avatar de David
    David

    Uma pessoa vai acampar não vai? Acho sempre uma graça introduzir tecnologia em tudo o que fazemos. A pessoa acaba por não ir de férias, tem sempre de olhar para um ecrã e consumir tecnologia.

    Não vejo qual o problema aprender a ler uma carta para nos orientarmos. Estarmos dependentes de tecnologia não é saudável. Tinha um professor que dizia que a máquina não fazia as contas sozinha. Se não soubermos ler um mapa e nos safarmos na natureza (aprender a lidar com ela e com as dificuldades) onde está o gozo do campismo? Campismo é sinónimo de nos desligarmos do mundo e aceitar as dificuldades reais. É isso que é interessante em acampar.

    1. Avatar de João
      João

      cada um tem a sua opinião, lá porque uns gostem de usar os mapas não quer dizer que outros n usem tecnologias. Agora não venhas dizer que campismo é sinónimo de “aceitar as dificuldades reais” porque isso não faz sentido nenhum. cada um usufrui do campismo ao seu gosto e não é com essa barbaridade que isso vai mudar.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Desculp eu acho muitos campistas ridículos, desde alugar um bengalou a 94 euros, meter o bruto mercedes la dentro (7euros).
        Quando por 100euros iam para o hotel de 5* a 10KM de distância.
        para mim campismo nao é levar a messa, a cafeteira, a tv, os tachos todos e mais alguns, a toalha, a cesta do gato.

        Campismo que é campismo é tenda, saco cama, fogareiro, 2 panelas, laterna, e possívelmente um colchão. o rolo de papelhigienico

        1. Avatar de Blackbit
          Blackbit

          Pois, mas nem todos partilham desse ideal e haverá sempre quem goste de levar uns extras de casa, principalmente as esposas/companheiras 🙂

    2. Avatar de int3
      int3

      Qual é o problema de olhar para um ecrã?
      Faz mal? olha mostra-me factos que um uso mediano faz mal? Tecnologias fazem mal como assim?

      Verifica bem o que entendes por campismo e tecnologia. Acho que deves estudar os conceitos melhor.

      1. Avatar de David
        David

        Caros colegas int3 e joão,

        Obviamente que cada um tem a sua opinião e eu dei a minha. E claro que cada um faz campismo como achar melhor. Também à quem pensa que jogar futebol é jogar fifa. É como quiserem. O desporto tem regras, por exemplo em futebol joga-se com uma bola e com determinadas regras. Como campismo é uma modalidade livre e de lazer as pessoas fazem-no como se sentem melhor.

        Não tenho de provar nada a ninguém int3. É para o lado que durmo melhor se tu achas que deves levar um telemóvel e jogar pokemon é contigo.

        Como disse no meu comentário e volto a reforçar a mesma ideia que campismo é e sempre será (e só desta forma fará sentido) o contato real e o mais próximo com a natureza e com as nossas origens. Só conseguimos compreender o mundo se aceitarmos como ele é. E isso inclui levar o minimo possível. A ideia não é ires para o inferno.

        Se vais acampar para admirar os pássaros, fotografar, convem levares uma camera. Mas, se a ideia é ires acampar com uma amiga acho que aproveitamos mais e compreendemos melhor o que é isto de interagir com os outros quando evitamos telemóveis e outras coisas. Sabes, é nas dificuldades que se cresce. Se fugires delas serás sempre um puto idiota.

        A ideia que dei de aproveitar para com um mapa e uma busula puxarmos um pouco pela cabeça é uma ideia “linux”. Basicamente é não aceitares ser tratado como um idiota e tentares perceber como funcionam outras ferramentas, testares a tua orientação.

        Se sofreremos uma calamidade talvez um dia te seja útil. Talvez um dia saibas como te safar melhor e essas idas a acampar venham-se a revelar mais do que divertimento. Uma discoberta do mundo como ele é.

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          não há muita gente a pensar assim, mas folgo em saber que há alguma pessoas como tu eu eu, por exemplo.
          o problema não é tanto o uso de tecnologia. tal como disseste se quero fotografar é óbvio que tenho que levar uma máquina fotográfica (eu levo sempre uma seja para onde for). para mim o problema está no uso sistemático de coisas como smartphones, tablets, computadores etc em circunstâncias, para mim, despropositadas.
          não consigo entender porque alguém vai para a praia, montanha, acampar, fazer uns trails, etc e leva um telemóvel ou, pior, um tablet.
          quando faço algumas dessas coisas, e faço-as muitas e muitas vezes felizmente, um dos objetivos é, invariavelmente, a evasão, o escapar do dia-a-dia. nunca, nunca, nunca, uso qualquer tipo de tecnologia exceto em caso de emergência. levo obviamente um telemóvel, devidamente protegido contra as intempéries, mas sempre em modo avião ou mesmo desligado e só o uso em caso de absoluta necessidade, ou seja, numa emergência médica ou algo muito grave.
          mas, como contigo, isto é a minha opinião. eu não existo para as redes sociais nem tenho qualquer necessidade delas para que o que eu faço “exista”. tenho cada vez mais a sensação de que as pessoas e as suas atividades só “existem” se forem partilhadas nas redes sociais ou divulgadas, por qualquer meio, na internet. acho total e absolutamente ridículo, mas….

          1. Avatar de Ivan
            Ivan

            Existem os “8” como vocês e os “80” como os outros que comentaram.

            Arre porra!

          2. Avatar de EMNovo
            EMNovo

            Eu também sou um “8” com muito gosto… 🙂

  3. Avatar de 007
    007

    escreveram emergia em vez de energia no tópico do painel solar.

  4. Avatar de David Leitão
    David Leitão

    Maquina de café inutil se tenho de levar agua quente num termo levo logo o café feito 🙂

    1. Avatar de Expresso
      Expresso

      David, claramente não és apreciador de café expresso! 🙂

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Sawyer mini water filtration system, óptimo para quem não quer ter de carregar litros e litros de água, ou simplesmente quer explorar sem se preocupar em racionar a mesma.

    https://sawyer.com/products/sawyer-mini-filter/