Utilizadores de iPhone não se interessam muito por smartphones dobráveis

18 Comentários

Os smartphones dobráveis trouxeram um fator diferencial a este segmento que estava já a precisar de ideias novas. Ainda não há muitas marcas a apostar nestes modelos, no entanto os rumores dão conta que a Apple, por exemplo, irá aventurar-se neste mercado em breve.

No entanto, um recente estudo mostra que os utilizadores de iPhone não estão realmente interessados em telefones que dobram.




Muitas são as especulações de que também a marca da maçã deverá lançar um smartphone que dobre. Diversas fontes e leakers divulgaram imagens de possíveis formatos e funcionalidades do iPhone dobrável que poderá chegar em 2022 ou 2023. Mas, será que é mesmo isto que os utilizadores querem?

Maioria dos donos de iPhone não estão interessados em dobráveis

De acordo com um recente estudo do YouGov, os atuais donos do iPhone não estão muito interessados num telefone dobrável. Pelo contrário, os proprietários os iDevices estão satisfeitos com o formato atual destes equipamentos.

Em concreto, 26% dos utilizadores da Apple afirmaram que não estão interessados nestes modelos. Por sua vez 22% disseram não estar muito interessados.

No entanto, 34% mostraram ter algum interesse, enquanto que 13% têm muito interesse em smartphones dobráveis. Já 5% não tem qualquer opinião.

Proprietários da Samsung mais interessados nestes telefones

Se falarmos dos utilizadores da Samsung, a situação não é assim tão diferente, embora a maioria mostre interesse. Segundo os dados do estudo, 37% mostram interesse em dobráveis, enquanto que 15% têm bastante interesse. Por outro lado, 20% não têm muito interesse e 22% não têm mesmo interesse nenhum nestes equipamentos.

Mas ao contrário da Apple, a Samsung já apostou neste mercado, nomeadamente com os modelos Galaxy Fold e Galaxy Z Flip. Para além disso, a empresa sul-coreana registou a marca Galaxy Z e estima-se que lance mais três smartphones dobráveis ainda este ano. E alguns poderão ficar disponíveis a preços mais baixos do normal para esta gama.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FJ
    FJ

    Não se interessam até a apple mandar cá para fora, aí já é a melhor coisa do universo, típico dos applistas

    1. Avatar de sayWhat
      sayWhat

      Nem mais…

    2. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      +1
      Exatamente o que pensei.

    3. Avatar de Elektro
      Elektro

      Aumenta demasiado o preço de produção para ser viável a venda.

    4. Avatar de Oscar Miguel Alho
      Oscar Miguel Alho

      Apple nunca vai mandar cá para fora um telemóvel, e se alguma vez realmente mandar irá ser diferente do que vimos. Os telemóveis atuais dobráveis são super caros e não têm funcionalidades a mais do que os telemóveis não dobráveis.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Nem eles nem ninguém.Mas quem é louco para dar 1500 a 2000 euros por uma inutilidade ?? Só se forem os ricos para mostrarem aos outros o que eles não podem ter.Por favor… 😐

    1. Avatar de Valdemar Santos
      Valdemar Santos

      +1

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      lá por seres teso não quer dizer que toda a gente seja

  3. Avatar de GM
    GM

    Não se interessam….porque a Apple não os tem na gama de produtos. Tal como no ano passado, a utilização das máscaras também dava uma falsa sensação de segurança, porque simplesmente não havia em abundância e as que havia faziam falta para o pessoal na linha da frente. A partir do momento que passou a estarem disponíveis em abundância, passou a ser obrigatório, com direito a multa para quem não as utilizasse. Mais do mesmo.

  4. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Acho que é mais utilizadores de smartphones no geral…..

  5. Avatar de adbu
    adbu

    A pergunta é se estavam interessados em comprar o próximo smartphone do tipo dobrável. Relativamente a esta questão também diria que não, mas estou bastante interessado quando os preços foram mais em conta, logo não será no meu próximo smartphone.

  6. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Ainda me lembro quando fizeram a mesma pergunta para modelos maiores do Iphone, e toda gente dizia que não queria andar com tijolos nos bolsos, e agora são os que mais vende, é mesmo assim se for este o caminho escolhido pela Apple vai vender também ou melhor que os outros

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      São sempre os quer mais vendem, mas a Apple está quase a cair para terceiro… não sei que raio de contas são essas!

  7. Avatar de Daniel Correia
    Daniel Correia

    Sou por acaso utilizador de iphone muito recentemente, mas já quando usava o meu samsung a minha opinião relativamente a smartphones dobraveis não era grande coisa. Isto é não vejo como sendo uma grande inovação em geral.

  8. Avatar de Helder Gomes
    Helder Gomes

    Se fossem só os de iphone….

  9. Avatar de Ben Hur
    Ben Hur

    A inovação dos telefones dobraveis que assistimos não são nada mais que prototipos avançados… Futuramente os telefones serão apenas acessórios de moda que utilizaremos no pulso.