Unboxing Xperia Z1 – Esqueçam tudo…

124 Comentários

A Sony apresentou há aproximadamente um mês um novo dispositivo de gama alta, para o segmento dos smartphones. O Xperia Z1 foi desenvolvido com altos padrões de qualidade e é, na nossa opinião, o melhor equipamento, enquanto conjunto, actualmente para a plataforma Android.

A Sony anuncia que a versão livre do novo Xperia™ Z1 chega esta semana às superfícies comerciais em Portugal. Um smartphone Premium resistente à água, que combina o melhor da tecnologia Sony, o entretenimento e a ampla gama de produtos complementares, e que oferece uma inovadora e única experiência de câmara, está desde já disponível para os utilizadores portugueses, após ter sido anunciado o seu lançamento na última edição da IFA, em Berlim.

 


Depois de o recebermos e apreciarmos toda a qualidade que a Sony colocou neste dispositivo, só temos a concordar que este é um smartphones Premium.

A câmara líder mundial num smartphone

O elegante Xperia Z1 de 5″ é a ultima adição à série Z de produtos Premium e traz as tecnologias Sony de qualidade mundialmente comprovada para o smartphone, incluindo o melhor da experiência Sony em câmaras.

O Xperia Z1 oferece a premiada G Lens da Sony, com uma grande angular de 27mm e abertura de lente F2.0, sensor de imagem feito à medida CMOS Exmor RS tipo 1/2.3 para dispositivos móveis, com 20.7MP e um processador de imagem BIONZ para dispositivos móveis.

Um design onde todos os elementos se conjugam perfeitamente

A combinação desta tecnologia permite o mesmo nível de qualidade e desempenho que uma câmara digital convencional, num smartphone fino e resistente à água. De facto, um estudo de mercado independente confirmou que o Xperia Z1 proporciona a melhor qualidade de imagem de todos os smartphones líderes de mercado. Isto significa que o Xperia Z1 captura imagens brilhantes e com alta definição, mesmo em condições de pouca luz.

Câmara de 20.7 megapíxeis com sensor de imagem Sony Exmor RS

 

A alta velocidade do obturador e o zoom 3x evita as imagens tremidas, permitindo a captura de fotografias a grandes distâncias.

Apenas com 8,5 mm de espessura
Especificações:

Design e Ecrã

  • 5″, 16.777.216 cores, 1920 x 1080 píxeis
  • Visor TRILUMINOS™ Full HD para dispositivos móveis
  • Motor de imagem X-Reality™ para dispositivos móveis
  • Desbloqueio através do rosto
  • Escrita por gestos
  • Sensor na lente
  • Modo de gestão de bateria STAMINA
  • Gesto de toque – multitoque, suporta até 10 dedos
  • Capturas de ecrã
  • Throw
  • Panorâmica e zoom
Visor TRILUMINOS™ Full HD de 5,0″ com o processador de imagem X-Reality™

No Interior

  • Google Android 4.2 (Jelly Bean)
  • Qualcomm de 2.2 GHz MSM8974 Quad Core

Memória

  • RAM: 2 GB
  • Memória Flash: até 16 GB
  • Ranhura de expansão: cartão microSD™, até 64 GB (SDXC suportado)
A bateria permite um tempo de conversação até 14 horas

Câmara e vídeo

  • Máquina fotográfica de 20,7 megapíxeis com flash LED pulsado e focagem automática
  • Modo Burst
  • HDR para imagens/filmes
  • Zoom digital 8x
  • Motor de processamento de imagem BIONZ™ para dispositivos móveis
  • Câmara frontal (2 MP, 1080p)
  • Georeferência
  • Gravação de vídeo de alta definição (1080p)
  • Objetiva G da Sony
  • Estabilizador de imagem
  • Monitorização de objeto
  • Redução do efeito de olhos vermelhos
  • Reconhecimento de cena
  • Send to web
  • Detetor de sorrisos™
  • Sony Exmor RS para sensor de imagens móveis
  • Automático superior
  • Sweep Panorama
  • Focagem por toque
  • Captura por toque
  • Equilíbrio de brancos
  • Captura de imagem, formato suportado: JPEG
  • Reprodução de imagem, formatos suportados: BMP, GIF, JPEG, PNG, WebP
  • Gravação de vídeo, formatos suportados: 3GPP, MP4
  • Reprodução de vídeo, formatos suportados: 3GPP, MP4, M4V, MKV, AVI, XVID, WEBM
  • Detecção de rosto
Ligue tudo com apenas um toque e tenha um ecossistema de dispositivos ligados

Conetividade e comunicação

  • Tomada de áudio de 3,5 mm (CTIA)
  • aGPS
  • ANT+ wireless technology
  • Tecnologia sem fios Bluetooth 4.0
  • DLNA Certified
  • Suporte de MHL
  • Ligação ponto a ponto USB nativa
  • NFC
  • Espelhamento do ecrã
  • Smart Connect
  • Sincronização via Exchange ActiveSync®, Facebook™, Google™ e SyncML™*
  • Carregamento por USB
  • Suporte de USB de Alta velocidade 2.0 e Micro USB
  • Xperia Link
  • Wi-Fi e funcionalidade de Hotspot W-iFi
  • Supressão de ruído
  • Melhoria de voz
  • Xperia Socialife*

Redes

  • UMTS HSPA+ 850 (Banda V), 900 (Banda VIII), 1700 (Banda IV), 1900 (Banda II), 2100 (Banda I) MHz
  • GSM GPRS/EDGE 850, 900, 1800, 1900 MHz
Botão em alumínio mostra os materiais de primeira qualidade e uma atenção meticulosa aos detalhes

Entretenimento

  • Aplicação “Filmes”
  • 3D e jogos de movimento
  • Google Wallet™
  • PlayStation Certified
  • Rádio FM com RDS
  • SensMe e apresentação de diapositivos SensMe
  • Sony Entertainment Network (apenas mercados selecionados)
  • Iniciador de TV
  • YouTube*
  • Aplicação “WALKMAN”
  • Aplicação Facebook*
  • Twitter*
  • Som surround 3D
  • Bluetooth estéreo (A2DP)
  • Clear Audio+, Clear bass e Clear stereo
  • TrackID – reconhecimento de música*
  • xLoud Experience – tecnologia de filtro de áudio da Sony
  • Gravação de áudio, formatos suportados: 3GPP, MP4, AMR
  • Reprodução de áudio, formatos suportados: MP3, 3GPP, MP4, ADTS, AMR, SMF, XMF, OTA, RTTTL, RTX, iMelody, WAV, OGG, FLAC
A funcionalidade Voz em HD elimina o ruído de fundo, de forma a melhorar a limpidez da voz

Bateria

  • Tempo de conversação: até 14 horas**
  • Tempo em espera: até 880 horas**
  • Tempo de audição de música: até 110 horas**
  • Tempo de reprodução de vídeo: até 6,6 horas**

Dimensões e Peso

  • 144,4 x 73,9 x 8,5 mm
  • 169 gramas

Durabilidade

  • À prova de água (IPX5 e IPX8)
  • À prova de poeiras (IP5X)
O smartphone Xperia inclui um modem LTE/4G incorporado

 

Aplicações inovadoras para câmara Xperia

O Xperia Z1 eleva a experiência convencional de câmara a um novo nível através da inclusão de um conjunto de aplicações inovadoras para a câmara. Estas aplicações incluem:

  • Social live: Partilha momentos preciosos em directo no Facebook e recebe os comentários dos amigos directamente no visor;
  • Info-eye™: Inovadora função de pesquisa visual que fornece informações relacionadas sobre locais e itens como livros ou vinho, simplesmente por capturá-los com a câmara;
  • Timeshift burst: Captura sempre a fotografia perfeita – o Xperia Z1 captura 61 imagens em 2 segundos – um segundo antes e depois de premir o botão disparador – assim permite rodar para trás e para a frente para encontrar a imagem perfeita;
  • AR effect: Sobrepõe uma selecção de animações divertidas e personalizáveis, para criar imagens usando a SmartARTM, tecnologia de realidade aumentada da Sony.
Combine o Xperia Z1 com a inteligente estação de ancoragem de carregamento magnética
Design elegante com elevada performance

O Xperia Z1 também inclui todas as funcionalidades que os consumidores aspiram num smartphone Sony. O seu aspecto deslumbrante combina o tão aclamado design OmniBalance da Sony com materiais Premium e engenharia de precisão, num smartphone fino, resistente a poeiras e à prova de água. Uma sólida moldura de alumínio com vidro temperado à frente e atrás assegura a beleza e durabilidade, bem como uma experiência de visualização consistente a partir de qualquer ângulo.

* Não disponível em todos os mercados.

** Os valores estão de acordo com a Técnica de Medição de Duração da Bateria da Associação GSM, conforme executados em condições laboratoriais controladas. O tempo efetivo pode variar.

*** Em conformidade com as classes de proteção IP58 e IP55, o Xperia™ Z1 está protegido contra a entrada de pó e é à prova de água. Desde que todas as portas e tampas estejam hermeticamente fechadas, o telemóvel está (i) protegido contra jatos de água de baixa pressão, de praticamente todas as direções, em conformidade com a IP55 e/ou (ii) pode ser mantido sob 1,50 metros de água doce até 30 minutos, em conformidade com a IP58.

****Ao nível da memória Interna de Armazenamento temos 12 GB para música, imagens, filmes, aplicações transferidas e respetivos dados.

Conclusão

Este smartphone é um conjunto de excelentes qualidades reforçadas pela sua polivalência, isto é, a sua resistência à água e poeiras faz dele um dispositivo para se fazer acompanhar nas mais diversas actividades ao ar livre, contudo, o seu design e materiais de construção dão o toque de charme e classe, tudo com cuidados de apresentação bem ao jeito da marca nipónica.

Este equipamento está à venda nas grandes superfícies já esta semana e a partir de meados de Outubro estará disponível também através das operadoras TMN e Vodafone. Nas lojas a retalho o equipamento está já à venda com valores entre 700€ e 750€.

Homepage: Sony Xperia Z1

Comentários

124

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Sem sombra de dúvidas que prefiro este device a um Iphone.

    Este modelo bateu todas as minhas expectativas.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Comparar o incomparável, principalmente porque são sistemas completamente diferentes.

      Este é uma pequena esteriofonia ambulante, o iPhone é um telef em que podes confiar tem um sistema imbatível a funcionar, fica anos a fio sem crash ou reboot.

      Quem compra um iPhone não compra este, e se tu compras este podes ter a certeza que não te interessa iPhones. Ainda bem que temos gostos para tudo.

      1. Avatar de lm
        lm

        “…o iPhone é um telef em que podes confiar tem um sistema imbatível a funcionar, fica anos a fio sem crash ou reboot…”

        Confiar?? Vê-se…Lol , Já lá vai o tempo… Agora??? LoooL. Querem imitar os outros S.O. depois dá em mer…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Sim, iOS é o SO móvel mais seguro.

          “Loool”… apagar telemóveis android com uma SMS? Isso não é “Loool”, vírus e malware que mandam SMS a pagar a serem distribuídos na store? Loool… Master Key? Looool…

          1. Avatar de André Barbosa
            André Barbosa

            O Android é de momento o sistema Operativo móvel mais seguro e aberto e se for usado como deve ser ficas anos e anos sem nenhum crash nem reboot como dizes, ao menos se não gostar do visual posso altera-lo como me apetecer… ao contrário dos apple fanboys que vão ter de engolir o design apaneleirado do iOS 7…

      2. Avatar de golias17
        golias17

        Sem querer ser mauzinho, mas podes confiar? mas depois tem bugs?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Dá para ligar a uma rede sem fios escondida… sabias?

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Também acho.
      É pena o android.
      No entanto, com este nível de equipamento, também sou capaz de engolir um sapo do android.
      Que espetaculo de telele

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        Estou de acordo contigo…este smartphone merecia um SO a sério.Mas com Android instalado aceitaria se me fosse oferecido…para colocar,de imediato, à venda no OLX.Seria uma “ajuda” para trocar o meu Lumia 920 pelo 1020 que deve sair este mês!!

  2. Avatar de Johnny
    Johnny

    Só estou à espera que a vodafone o coloque à venda. Venha ele!

  3. Avatar de golias17
    golias17

    Este era o único equipamento que me fazia pensar duas vezes em vez de comprar um S4, caso fosse mudar de telemóvel. Excelente equipamento em todos os aspectos.

  4. Avatar de David Azevedo
    David Azevedo

    Basta dizer “esqueçam tudo…que eu sou pobre!!!”

      1. Avatar de Joao
        Joao

        +9990000, aos restantes 10000 força nisso

        1. Avatar de manel
          manel

          Esqueçam tudo porque …
          No fim deste mês sai o Nexus 5 que só perde com este na camera e custa 300€ a versão de 16G. a de 32G cust 400€
          por isso… esqueçam tudo…

          1. Avatar de Jesus
            Jesus

            Dar 800€ por um telefone?Seja ele android ou iphone é uma anormalidade!Pelo menos para mim que tenho mais onde gastar dinheiro..comprei um Bq Aquaris 5 por 200€ com quad core 1,2Ghz, 1 Gb ram e 16Gb e posso dizer-vos que é um assombro de máquina. Super rápido, livre de operador e com uma assistência muito boa! E agora dizem, ah e tal…mas o iphone ou o S3/S4/S5 também é assim…pois, talvez seja, mas custa 4x mais!!!

          2. Avatar de jnmartins
            jnmartins

            estou para ver largares o nexus 5 dentro de um balde com agua, não e’ querendo dizer que não será um bom telemóvel mas não vamos comprar tipos de construção, a qualidade paga-se…

  5. Avatar de Rui Oliveira

    Este brinquedinho estará disponível a que preço?

    1. Avatar de bimbo
      bimbo

      ja esta a 569 online numa loja europeia.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    O que se pede num smartphone android, este tem.
    Câmara óptima, bateria aceitável, tamanho de ecrã standard e grande qualidade de construção.
    Na minha opinião só peca em dois pontos: Não utilizarem uma tecnologia que melhore os ângulos de visão, como um ecrã IPS ou PLS (talvez porque sejam tecnologias que empresas concorrentes usem) e o facto de ter umas bordas enormes, fazendo deste smartphone um dos maiores na “range” dos concorrentes com 5′ de ecrã.

    1. Avatar de artur matias
      artur matias

      Se calhar a resistência implica essas bordas.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Não acredito que sejam necessárias bordas assim, sinceramente.
        Talvez tenha sido azar, mas existe um vídeo onde a resistência deste smartphone foi colocada à prova e o resultado não foi o melhor. Não porque se tenha partido ou danificado exteriormente, mas porque depois de 3 quedas, nunca mais ligou.
        Deixo aqui o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=SvChRTJWDbk

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Acho que a resistência dele é a outras coisas. O novo iphone é que parece que se aguenta bastante bem com as quedas.

      2. Avatar de jnmartins
        jnmartins

        ângulos de visão.. claro, eu também gosto muito de assistir aos vídeos num ângulo de 180 graus, também agrada-me a ideia de ter gente a espiar o que faço nele em espaços públicos, por isso concordo que os ângulos de visão deveriam ser 360 graus.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não é uma questão de se poder ver, é uma questão de trocar as cores…

    2. Avatar de DL
      DL

      Eu acho que o facto de se ter um melhor ângulo de visão é overrated, pois assim quanto maior for o ângulo de visão, mais pessoas poderão ver o que estou a fazer, escrever ou até mesmo a ver. Nisso até prefiro o Sony Xperia Z1, para mim isso não é mau, aliás até é bastante bom. Mas isso depende da perspectiva de cada um e também depende daquilo que nós queremos…

    3. Avatar de Dinis
      Dinis

      Na minha opinião as bordas são importantes num telemovel.
      Por exemplo querendo ver um video na horizontal, consegues segurar melhor no telemovel com as duas mãos. Não haja dúvida que 5′ polegadas é grande, mas se esperares tens a versão mini que para o ano ja deve estar no mercado.

      Os angulos visão para mim estão bons, no autocarro , comboio etc… nao tens o problema de alguem estar a ficar a ver o que estas a fazer no telemovel.

      just saying….

      1. Avatar de DL
        DL

        Sim, mas Dinis a maior parte das pessoas e dos sites está a criticar o telemóvel por causa disso. Coisa que eu não acho que seja plausivel ou que justifique um ponto negativo a seu favor.

  7. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    Adorei o aspecto do telemóvel, para mim é bem mais elegante que o S4

  8. Avatar de RG
    RG

    E porque não comparar este “telefone inteligente” com o iphone?

    É que comparando as características, o Sony bate o iphone em tudo!!!!!

        1. Avatar de D
          D

          Specs não dizem nada.
          Real world usage sim!

          Se queres specs e benchs vês o 5S é o mais rápido de momento, tal como o 5 foi quando saiu!

          1. Avatar de lm
            lm

            “…Se queres specs e benchs vês o 5S é o mais rápido de momento, tal como o 5 foi quando saiu!…”

            Specs? O A7??, M7?? Talvez seja a única coisa que se aproveita porque de resto… Isso dos benchs tb já foi verdade. Neste momento já foi ultrapassado pela concorrencia…

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Aqui dá para verificar que a camera nao é assim tao perfeita 😛 nao experimentei comparar com o iphone. Experimentem:
          http://www.gsmarena.com/piccmp.php3?idType=1&idPhone1=5596&idPhone2=5371&idPhone3=5665

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          Olha ele a fugir…

          Especialmente naquela foto indoor… o iPhone cilindra os outros, aliás, se me dissessem que era uma Micro 4/3, acreditava… :O

          Só não vê quem não quer, não tem comparação, mesmo com a “suposta” guerreira do low-light, a do HTC One, de 4MPX, que não deixa dúvidas que foi só para arranjar mediatismo…

          Quanto a specs… fogo de vista, o iPhone é o mais rápido, o que tem melhor gráficos e mais fluído nos jogos, o que faz o trabalho mais depressa, e o com performance mais estável, sem drops visieveis. As marcas e as lojas tentam meter números lá pelo meio, mas a verdade é que estão a competir com o iPhone do ano passado.

          É como dar a mesma carne, o mesmo peixe, os mesmos legumes e condimentos a mim, e a um chefe de um restaurante de 3 estrelas da Michelin… eu não fazia uma refeição má, mas não conseguiria competir sequer em aparência ou sabor com um especialista.

          Aqui é a mesma coisa… há uma que sabe o que faz, o resto anda a comparar quantas gramas têm no hamburger…

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Quem é que está a fugir?

            Nelson toda a gente sabe que para ti o Iphone tem os melhores gráficos bla bla bla..

            Mesmo quando é publico que há certos jogos que para correr no Iphone/Ipad têm que cortar nos gráficos.. isto é.. cortar em certos EFEITOS do jogo.. e não acontece em apenas 1 jogo..

            https://www.youtube.com/watch?v=Lr070xbzewQ

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            FAAAAKE

            https://www.youtube.com/watch?v=PANra3PB9pE

            Buuu… além disso a nVidia é das empresas mais nojentas… já nos PC’s é igual, paga ás editoras para optimizarem os seus jogos para nV, e tirar features ás AMD.

            Já no Android, é a mesma coisa… jogos normais, como o Horn, na Gameloft, corre bem nos GPU’s PowerVR nas iCoisas, no Android, só se tiveres Tegra é que podes jogar, senão, nem aparece! Ridiculo!

          3. Avatar de Profect
            Profect

            Fake? deves ser cego então..

            Nvidia nojenta? sempre foram os melhores a nível de gráficas e vens tu dizer que são nojentos?

            para não falar que o Ipad Mini tem 163 ppi(1024×768) e o Nexus 7 216 ppi(1280×800).

            isso conta, principalmente quando falamos em jogos e os seus efeitos..

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não estou a falar das capacidades técnicas, estou a falar do departamento comercial…

            Vês bem aí na comparação do iPad mini com outro tablet android, Tegra 3, da mesma altura, portanto, e vês bem como o mini é mais rápido…

            A diferença de pixeis é irrelevante, e se tem mais pixeis, devia também ter um GPU mais potente. Só estás a arranjar desculpas. Compras um tablet como um todo, não ás peças…

            Mas na primeira frase, discordavas, na última, já arranjavas desculpas… tá bem, tá… lol

      1. Avatar de RG
        RG

        Sim tenho, não vi em nenhum link onde o iphone bata o Sony!

    1. Avatar de Profect
      Profect

      tudo não.. tens que ver que agora o Iphone tem biometria.. o que muda tudo e faz a diferença toda na nossa vida quotidiana.. xD
      é tipo um “must have” num smartphone..

      1. Avatar de RG
        RG

        O meu velho telemóvel já à muito tempo que anda cheio de impressões digitais. Eu normalmente faço tudo por tudo para ver-me livre delas 🙂

        1. Avatar de Profect
          Profect

          tiveste bem xD

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Bate, e bate também quando o telefone começar a saltar a tampa à primeira queda, e outras coisas mais.
      Comprar Sony é incerto, tanto pode ser uma grande coisa como uma treta, o preço de revenda de um iPhone é muito superior em % ao preço inicial de compra, é mais seguro comprar iPhone do que um Sony Android.
      O desconhecimento e alguma desilusão com modelos anteriores da marca Sony, provam que nem tudo são rosas, e na hora de gastar pesado »400€ a escolha mais segura são Samsungs e iPhones, são mais abrangentes e tem mais mercado se quiseres revender. No entanto o iPhone supera em tudo o preço de revenda, pagas pesado para te-lo mas nao ves vende-lo ao desbarato por ter tanta procura.

      É uma máquina mto bem afinada.

      1. Avatar de RG
        RG

        Pessoalmente não dou valor nenhum a um telemóvel usado. E também só substituo o telemóvel quando avaria, a bateria está viciada ou acabou o contrato de fidelização de 24 meses (sector empresarial 🙂 toca a escolher um novo dual-sim!

        Nesse sentido o iphone não me serve em nenhum aspecto 🙂

      2. Avatar de NoFait
        NoFait

        Sem querer entrar em grandes discussões, porque somos todos livres de ter a nossa opinião… Eu acho um bocadinho obtusa essa conclusão sobre os modelos da Sony.

        Comecaria por perguntar se alguma vez teve algum Sony da gama Xperia? Já “testou” a resistência e qualidade de construção dos mesmos?

        As conclusões não devem acentar no simples facto de que “as massas” obtém Samsung e Apple, portanto tudo o resto é paisagem…

        Em qualidade de construção e detalhe, a Sony tem sido uma referência no sector dos Smartphones Android. A sua UI é termo de comparação nos sites da especialidade sempre que fazem revisão de um novo modelo Android.

        Quanto a quedas e “deixar de funcionar” ou “partir algo”… Tenho um Xperia S, já caíu duas vezes (sem capa protectora – porque torna o telemóvel monstruoso…) e o resultado foram 2 “toquezinhos” que mal se notam. Uma das quedas foi PRECISAMENTE no canto da camera frontal… Funciona como se nada tivesse acontecido.

        Agora, que a Sony deixou a desejar bastante no passado com o tempo de espera pelos Upgrades no firmware e até mesmo deixar alguns modelos bastante vendidos SEM upgrade… Aí dou-lhe razão!

        No entanto, o facto é que apesar da frustração que tenho pelos tempos de espera (que por acaso têm vindo a diminuir bastante) por novas versões Android adaptadas para o telemovél, eu contínuo a gostar bastante dos produtos deles e este Z1 já me chamou a atenção.

        iPhone é um dispositivo “overrated” que continua a vender pela questão do “status”. Em OS, já não é referência em lado nenhum… Em compatibilidade (p.ex. dispositivos Bluetooth), nunca foi… E até em qualidade de sinal de rede, já tive várias situações de estarem Samsungs e iPhones (da mesma operadora) juntos com o meu Sony e adivinhe lá qual deles tinha rede… 😉

        Só uma opinião… No meu caso com conhecimento. 🙂

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          “Overrated” e “status”…

          A isto chamo “formatação android”…

          Vai a um site sério, tipo GSM Arena, que “anda aí” há 13 anos, e vai aos testes que eles fazem, o iPhone, pode não ser o mais potentemente em tudo, pode nem ser o melhor em coisa nenhuma, mas é sempre o melhor quando analisado o cômpto geral, e a julgar pelas notícias de insegurança, e App Store… enfim… para que é que existem telemóveis de >200€ android mesmo?

          De qualquer forma, quem precisar de andar com o telemóvel aos tombos ou debaixo de água, pode comprar uma CASE para o iphone, e tá feito… uma das vantagens de ser o telemóvel mais fino (sim, também tens um certo telemóvel chinês mais fino, mas que depois não tem bateria que dure um dia), é que podes personalizar sem ter preocupações de espessura…

          Se for para usar em “terreno não hostil”, reduz para o mínimo…

  9. Avatar de Profect
    Profect

    Grande máquina.. a Google podia era fazer parceria com a Sony em vez da LG.. isso é que era..

  10. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Só falta lançarem equipamentos destes, em versão dual sim 😛

    1. Avatar de RG
      RG

      Ora nem mais. Era da maneira que trocava já o meu Samsung B7722 🙂

  11. Avatar de Telmo Viana
    Telmo Viana

    onde estão as legendas dos asteriscos? o.O

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      No mesmo sítio onde está o “unboxing”… Viste-o? Eu também não.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        ** Os valores estão de acordo com a Técnica de Medição de Duração da Bateria da Associação GSM, conforme executados em condições laboratoriais controladas. O tempo efetivo pode variar.

        Tirado do site da Sony, têm o link em baixo depois é ir as especificações.

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Mas se é para ir buscar a informação do asterisco no site da Sony, leio tudo no site da Sony, certo?

          1. Avatar de Gilberto Pereira
            Gilberto Pereira

            Nunca estás bem com a palha que tens.

            Excelente máquina, venha a análise e bom post.

          2. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            Se calhar disse alguma mentira…

          3. Avatar de Vítor M.

            Mário Cardoso está o restante no post.

            Este unboxing foi para mostrar a máquina e dar algumas informações que não sabias, portanto, só aqui poderias ter este nível de informação.

            O que te queixaste de faltar, as legendas, já lá estão.

          4. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            Quanto às legendas, já não é a 1ª nem a 2ª nem a enésima vez que isso acontece, esquecerem-se das legendas. É o que dá fazerem copiar/colar num artigo que tinha tudo para ser original e único, em português. Isso e o facto de isto ser tudo menos um “unboxing”.

            Sabes bem que um unboxing é isto: https://pplware.sitedev.pt/jogos/veja-o-primeiro-unboxing-da-xbox-one/

            ou mesmo isto, aqui no pplware: https://pplware.sitedev.pt/apple/videolog-pplware-unboxing-imac-27/

          5. Avatar de Vítor M.

            Não inventes 😉 quando quiseres mostrar como se faz… bora, mãos à obra. neste caso, eu achei por bem e tendo em conta o que vem a seguir, fazer este unboxinh desta forma. Eu achei melhor, logo, vais ver depois que tenho razão.

            Se um dia te achares capaz… anda, salta e mostra o que vales, aposto que fazes um bom serviço, mas até mostrares, confia em mim 😉

          6. Avatar de Profect
            Profect

            Calma..

            são só umas legendas.. não te suicides..

          7. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            Oh Vítor M., claro que fazia melhor. Copiar e colar qualquer um faz. Escrever mais umas linhas no meio também consigo perfeitamente. Mas a questão não é essa nem eu tenho que te provar que consigo ou deixo de conseguir. A questão é que estás a chamar “unboxing” a uma “apresentação” de um dispositivo.

          8. Avatar de Vítor M.

            Sim sim… eu sei que sim, todos fazem e então em quantidades que… nota-se ao longe. Mas, como te disse, eu, perante o que vamos fazer com este equipamento, aliás, está já em marcha as restantes partes, achei que deveria ser feito desta forma e que é a correcta. O mostrar o equipamento, tirar o mesmo da caixa e despir tal como o vês nas fotos 😉

            Depois adicionar alguma informação oficial e alguma pessoal. Está tal como eu pretendo que esteja. 😀 e é assim…

            Vamos ver o restante material.

  12. Avatar de Rafael
    Rafael

    Pena o tamanho… 5″ é muito grande!

  13. Avatar de ricardo
    ricardo

    Bateria muito fraca tal como o sony z.. htc one rules

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Como é que sabes? A optimização a nível se software (ou falta dela) também faz milagres sabias?

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Eu tenho um e realmente a bateria deixou a desejar.mas com uma optimização do software melhora e muito.

  14. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Não tenho razões de queixas da bateria do Z.

  15. Avatar de newJ
    newJ

    Embora não me dê muito bem com Android, gosto de ver máquinas assim realmente bem feitas, a fazer corar a Samsung..

  16. Avatar de Ruben
    Ruben

    tenho o xperia z , tambem nao fica longe ! 😉

  17. Avatar de R.
    R.

    Tem LTE? Não vejo nas specs. só fala em HSPA+… Um telemóvel deste nível sem 4G? 🙁

    1. Avatar de samuel

      Lê bem o artigo… “O smartphone Xperia inclui um modem LTE/4G incorporado”

    2. Avatar de Luis
    3. Avatar de Vítor M.

      @ R… essa info está lá sim.

      1. Avatar de João
        João

        Não entendo porque consideram um modem e não uma característica de rede. Tanto podes fazer DUN em GSM, 3G ou LTE.

      2. Avatar de R.
        R.

        Ups… my bad. Obrigado pela info 🙂

  18. Avatar de Jose
    Jose

    Falaram tudo, menos o mais essencial, preço :3

    1. Avatar de Kebas
      Kebas

      Sem duvida o melhor do mercado no conjunto global. O facto da resistência a líquidos e poeiras e ainda manter estas características todas é algo que coloca o S4 e Ipone5S ligeiramente abaixo numa analise mais imparcial e global.
      A nível particular sou actual Utilizador de Xperia Z e futuro utilizador de Z1 🙂

      Para o R.
      Tem LTE(4G) como o Xperia Z e até menciona nesta pagina que alem disso também contem “O smartphone Xperia inclui um modem LTE/4G incorporado”.

      Para o José:
      O PVPr do equipamento Livre (desbloqueado de origem) é de 799.90€

    2. Avatar de Vítor M.

      Está lá o preço, se bem que… as operadoras terão um preço diferente, e portanto… deixo só o preço dele livre e mesmo assim… um intervalo pois, segundo apurei, poderá varias “nas grandes superfícies”.

  19. Avatar de Pedro Cruz
    Pedro Cruz

    Não dá para esquecer tudo…. É android. Prefiro o iOs!

  20. Avatar de Joel Gomes
    Joel Gomes

    Já tive oportunidade de ter este dispositivo na mão, e realmente é uma bela peça em termos de acabamentos. Excelente hardware, bom ecrã e boa camera. Contudo acho que o chassi podia ser mais pequeno. O dispositivo para um ecrã de 5″ é muito grande, tenho uma margem em cima e em baixo, muito mal aproveitadas. Quem gostar de android este é sem dúvida um dispositivo a ter em conta.

    1. Avatar de Profect
      Profect

      concordo contigo.. o ecrã já é de 5 polegadas.. o que na minha opinião já é enorme.. e ainda ter aquelas margens todas.. mas também acredito que seja pela razão que já li por aqui algures..

      para ser a prova de agua e poeiras.. é uma boa explicação para ser assim.. agora não sei..

      se não tivesse a espera do Nexus 5 era uma óptima opção..

  21. Avatar de Nelson JP
    Nelson JP

    Só tem dois ou três ‘defeitozinhos’… O sistema operativo, alem de ser Android, é o 4.2 quando já existe o 4.3, e como é tipico nesta plataforma (e na Sony, tal como na LG e na maioria dos outros), quando sair a versão seguinte, talvez com muita sorte eles lá disponibilizem o upgrade para o 4.3. Se o telefone custasse 100€ ainda era desculpável…
    Se gostam mesmo do Android e são fãs (eu não sou fã, embora os meus dois dispositivos móveis sejam Android) o melhor é mesmo optar pelos dispositivos da Oppo.

  22. Avatar de Silva
    Silva

    Peço desculpa, mas “A câmara líder mundial num smartphone”?

    Então e o Nokia Lumia 1020?

    http://phandroid.com/2013/10/01/sony-xperia-z1-vs-nokia-lumia-1020-camera/

    1. Avatar de newJ
      newJ

      A câmara do 1020 é de outro campeonato que até se esquecem de comparar com esse.. ou será que é de propósito?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Só por ter 41MP?

        É uma câmera demasiado grande com a sua saliência…

        Além disso, as imagens de 41MP são demasiado grandes para um smartphone…

        1. Avatar de newJ
          newJ

          Nelson, peço-te desculpa pelo meu comentário.. A câmara do iphone 5s é que é a melhor sem equiparação possível.

        2. Avatar de Silva
          Silva

          Nelson,
          Já sabemos que os 41MP são “marketing”. Não é isso que está em causa, mas sim a própria qualidade das imagens, como podes atestar no próprio link que postei.

        3. Avatar de SRG

          porque não cabem no ecrã?

        4. Avatar de zaga
          zaga

          E os MP das câmaras fotográficas tb são demasiado grandes para os TFT delas.
          OMG mas que afirmação..

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Mas que coça que levou o Z1 lol…

  23. Avatar de Luis
    Luis

    Comprei um acerca de uma semana, na Box jumbo custou me cerca de 800€. É um preço muito elevado para um smartphone. Mas realmente é um telefone com qualidade premium apesar de ser um pouco maior e pesado em comparação com outros telemoveis de 5″. Até ver estou muito satisfeito, é fantastico. O que gostei menos:
    -A camera ainda tem alguns bugs, no modo Superior Auto ficam com muito ruído. Mas em Manual ficam fantasticas.
    -A bateria apesar de ser enorme gasta se muito rápido.
    -Os angulos de visão não são muito bons no ecrã. Mas a reprodução de cores é perfeita se visto directamente.

    Como é um dispositivo recente, espero que a Sony corrija todos estes bugs.

  24. Avatar de Carlos
    Carlos

    É pena o android.
    No entanto, com este nível de equipamento, também sou capaz de engolir o sapo do android.
    Que espetaculo de telefone

  25. Avatar de Laurinda
    Laurinda

    De frente parecia um lumia 925 🙂

    1. Avatar de newJ
      newJ

      A frente é realmente parecida.

  26. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Gostei, mas sera que a sony já faz o seu interface como ve de ser? ou continua a ser uma cheat?

  27. Avatar de Mr. Antunes
    Mr. Antunes

    Vou esperar pelo Z1 f, prefiro isto tudo empacotado em 4.3″ e provavelmente menos 100€ em cima.

    Aos que se queixam da versão do OS, deveriam ter noção que a Sony atualmente é a única marca verdadeiramente “open source”. A Samsung e a HTC continuam com as banhadas do código proprietário, o que acaba por impedir/atrasar o desenvolvimento de mods e ROMs.

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Por outro lado a Sony gosta de bloquear o bootloader, o que impede logo à partida de alterar as roms ou fazer root, por isso, software livre neste caso vale o que vale.

      1. Avatar de Ricardo Antunes
        Ricardo Antunes

        Impede de fazer root? Desde quando?
        Aliás podes fazer unlock e relock do bootloader.
        Até se dão ao luxo de lançar o código do kernel antes dos smartphones saírem.

        A HTC e a Samsung também bloqueiam os bootloaders, a Sony também devido aos drm’s e afins, há quem queira ter conteúdos multimédia oficiais 😉 A Sony simplesmente facilita os processos, não se põe com coisas como outras marcas…

        Um pouco de leitura para te cultivares:
        http://www.svartling.net/2013/09/sony-releases-open-source-kernel-files.html

        PS: Portanto neste caso vale o que vale, vale mais!

  28. Avatar de Catir
    Catir

    Boa tarde,
    Após uma breve consulta aonde este equipamento já se encontra a ser vendido,
    http://www.kuantokusta.pt/2/125182/Sony-Xperia-Z1-Black-Desbloqueado
    Qual destes vendedores será o de melhor confiança para se receber o produto.???
    O preço final tb irá variando conforme as taxas de envio.

    Mas mesmo assim.. o mais barato a 600€, isto tem mesmo de ser um tlm de topo.. 🙂

    1. Avatar de RG
      RG

      Se fosse a ti, esquecia a electropt.com, digilow ou grande marca (é o mesmo grupo).

      São reclamações atrás de reclamações.

  29. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Essa tela….

    Pela imagem, tá parecendo aquela “bomba” do Xperia Z/ZQ, com aquele TFT tosco. ¬¬

    Claro, nem peguei nesse Z1 ainda, então possa ser que seja engano meu. 😉

  30. Avatar de sergo
    sergo

    a sony sempre me fascinou, mas sempre foi um desaire, apresentam funcionalidades e demonstrações todas bonitas mas o resultado final é sempre diferente e os preços são sempre exagerados.

    no design considero imbativel. se o arc s tivesse memoria ram maior seria o meu telefone de eleiçao e não precisava de melhor

  31. Avatar de Ze
    Ze

    Quanto à camera, e pelo que estou farto de ler, a do Lumia 1020 é melhor allround que a do Z1…

    Em termos de hardware é fantastico em linha como os novos flagship (ao contrário do Z1).

    Em termos de aspecto fisico não gosto do espaço perdido, não há grande logica para tanto espaço nego à volta do ecrá, especialmente quando o se tem butões no proprio ecrã…

    Em termos de software, aqui está o GRANDE problema de todos os equipamentos Sony, costumização que fica muito atrás das da concorrência…

  32. Avatar de xbuzzy
    xbuzzy

    A minha irma comprou 1 sony GO 200€ durou 11 dias, o ecra ficou todo estilhaçado por estar ao sol dentro da mala, inadmissível ainda por cima a garantia não cobriu, teve que levar 1 touchscreen novo.

    Sony? never again

    1. Avatar de NoFait
      NoFait

      Foi durante o verão? Que acontece se o deixar a si dentro de uma mala ao sol? 🙂

      Será que a garantia vai cobrir isso?

    2. Avatar de Rui
      Rui

      O que está errado é deixar o telemóvel ao sol numa mala, num carro, etc, e não do telemóvel. Conheces algum telemóvel que sobreviva ao sol? Muito provavelmente o telemóvel estava a trabalhar….. Pergunto-te, um portátil a trabalhar, mesmo que não esteja ao sol, se não conseguir dissipar o calor que produz, o que acontece? Frita!

  33. Avatar de Vitor
    Vitor

    Engraçado ver utilizadores de telemóveis android de 100€ a criticarem iphones.

    Ao nível de iPhone só mesmo S4, HTC ONE, e este sony. Tudo o resto é tanga e inveja.

  34. Avatar de Liph
    Liph

    gostava de ver um nexus com base neste modelo…

  35. Avatar de Rio
    Rio

    Não grava 4k videos… como o meu Note 3. Não percebo pq. Tem o processador para isso.
    Para muitos 4k pode ser indiferente pq nnão têm ecra 4k. Mas o video fica com mais definição mesmo visto num ecra 1080p principalmente quando se faz zoom. Fiz testes e em 1080p mostra pixeis a fazer zoom e em 4k não.

    1. Avatar de Pedro Oliveira
      Pedro Oliveira

      E quantos filmes de 4k vais fazer com isso? É para os Oscar é?
      Vamos lá ver, 800€ por um tlm é qualquer coisa que devia ser proibido… Já fui assim… Agora, um Nexus 4 e um Nexus 7 dão mais que para o gasto…

    2. Avatar de Pedro Oliveira
      Pedro Oliveira

      E com os mais de 800€ que deste (se for livre) compro os dois equipamentos que te falei é recebo troco…

    3. Avatar de Mario Junior
      Mario Junior

      Beleza, e qual o bitrate dos vídeos em 4K do note 3? Porque se for bitrate baixo, de nada adianta esses “4K”, que no final só tem resolução, e pouco bitrate “como acontece nos vídeos do Youtube”.

  36. Avatar de Fakir
    Fakir

    Muito barato, para o “avião” que é. É pena não haver em dourado e usar android.

  37. Avatar de engate frustrado
    engate frustrado

    Vao muito provavelmente discordar da minha opiniao, a grande maioria, mas um amigo meu comprou mal saiu e nao fiquei nada impressionado…

    Notei uns micro-lags (Talvez pela UI da Sony…) e junto ao meu Galaxy Nexus, apesar de o Z1 ter um ecra muito melhor, achei que a evolucao a nivel de fluidez e inclusivamente de ecra nao justificavam 800 euros de investimento. Agora, o telemovel é muito muito bem construido e lindo . Tudo material premium, toque premium…

    Mas bem, ate admitiria que os 800 paus valeriam a pena se nao fosse pela camera que é o chamariz. Estavamos num ambiente de bar… E o meu GNexus tirava melhores fotos. Fiquei incredulo… E depois o pessoal comentou . Nao faz sentido nenhum mas as fotos que recebi mais tarde eram pessimas, horriveis… Nao foi so parecer meu. Ao que parece, depois de investigar porque tal nao me cabia na cabeca, foi a junção do modo Automatico que esta mal concebido e optimizado + modo foto HDR. Mas mesmo assim…

    Tomem a opiniao com um grao de sal, mas eu se fosse a voces… Olhava para o Nexus 5. Espero bem que me prove errado, ate porque eu gostei bastante do telemovel e o moco estava bem desmoralizado com o facto de ter gasto 800 euros e nem uma foto de grupo de jeito saiu

  38. Avatar de seila

    Este smartphone é melhor que o meu PC lol

  39. Avatar de geraldo
    geraldo

    alguém tem o xperia z1, e tem algum a reclamar?

    1. Avatar de DL
      DL

      Boa tarde, eu tenho um, de momento só consigo fazer dois reparos, que é no modo automático superior, que em certas ocasiões fica aquem das expectativas. Mas no modo manual tira fotos fantásticas e de qualidades espetaculares. E é um pouco maljeitoso para escrever só com uma mão…
      De resto fiquei bastante impressionado, pela positiva, com o telemóvel. Seja em termos de toque e material, seja em termos de performance… É claro que é um telemóvel fora do habitual e é também uma lufada de ar fresco.

  40. Avatar de Flavio Araujo
    Flavio Araujo

    Tenho um Sony Xperia Z1 que fazem 3 dias que a linha superior da tela onde fica os ícones não está funcionando quando toca na tela e desliza para baixo, como posso solucionar este problema

  41. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Sou cliente Sony e portador de um Xperia Z1, sinceramente, é uma máquina por dentro mas uma porcaria de carcaça. A tela muito frágil a ponto de trincar somente por uma super aquecimento (pois é composta de vidro temperado). Meu aparelho sem sofrer queda ou mesmo pressão, apenas conectado ao carregador, trincou a tela frontal no canto superior esquerdo. A tela não está quebrada e o aparelho funciona normalmente, mas a parte superior trincada prejudicou o desempenho do touch. Lamentável.