Unboxing Nokia Lumia 800

78 Comentários

Por Rui Oliveira para o Pplware

Foi há quase uma semana que a Nokia lançou no mercado nacional o Lumia 800. Este telemóvel tem um significado especial para o gigante finlandês devido a ser um dos seus primeiros smartphones com o Windows Phone. Como é normal a expectativa é grande, e a parceria com a Microsoft parece estar a dar os seus primeiros frutos.

A Nokia teve a gentileza de nos fazer chegar uma unidade do seu novo dispositivo para análise. Enquanto trabalhamos para espremer as características mais relevantes deste smartphone, veja de seguida o que o espera ao abrir a caixa.


Estivemos poucas horas com o dispositivo e pouco depois do unboxing as primeiras impressões são bastante positivas. Trata-se de um telemóvel bastante sólido, carregado de características únicas que tornam a navegação no Nokia Lumia 800 uma experiência bastante atraente.

Por essa razão uma análise com apenas algumas horas de uso seria desaproveitar todo o potencial deste equipamento e relaxar o rigor que já habituámos os nossos leitores de explorar as principais facetas dos equipamentos que nos chegam.

Nos próximos dias o Lumia 800 será submetido a um conjunto de testes e de modo a simular uma utilização real do equipamento. Espere para breve uma análise, incidindo em items como por exemplo hardware, software, vídeo, som, imagem e conectividade.

Para aguçar o apetite, deixamos- lhe de seguida as principais características deste equipamento.

[tabcontainer] [tabtext]Geral[/tabtext] [tabtext]Ecrã[/tabtext] [tabtext]Câmara[/tabtext] [tabtext]Bateria[/tabtext] [tabtext]Conectividade[/tabtext] [tabtext]Outros[/tabtext] [/tabcontainer]
[tabcontent]

[/tabcontent]

anterior próxima

 
Homepage: Nokia Lumia 800

Partilhar:
Tags:

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tiago
    tiago

    E usar um tripe ou pousar a camara nao??

    1. Avatar de roliveira
      roliveira

      Tenho uma ideia, compra e depois manda-me dou-te a morada. Pode ser? 😀

      1. Avatar de SG
        SG

        resposta like a boss xD

      2. Avatar de tiago
        tiago

        Pedias emprestado, eu emprestava! Ou tal como disse pousavas…ficava ainda mais barato! Só para dar 1 ar mais profissional, não teres a preocupação de o deixar cair (e comentar o sucedido) e podermos ver melhor o equipamento.

        Just saying…

        1. Avatar de roliveira
          roliveira

          Se queres ver melhor o equipamento, esperas pela review. Como disse abaixo o foco do unboxing era o conteudo da caixa e como tal foi atingido.

          A utilização da camara em movimento foi propositada, para dar uma ideia mais real da visão que eu tenho a fazer um unboxing. Se a colocasse fixa limitava os meus movimentos a abrir a caixa a tirar o material, etc… (era portanto um unboxing artificial) Se quiseres enviar o tripé basta ires aos contactos do site. Será bem vindo (para futuras análises).

          Como não posso esperar que o mesmo chegue, em relação ao resto dos videos aí sim como o foco é o lumia serão com a câmara fixa (porque o centro da atenção é o telemóvel). Vais ver que a qualidade não vai desiludir 😉

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Tanta justificação intelectual para que? Ve-se mal, para a próxima ver-se-á melhor. Simples.

        2. Avatar de Vítor M.

          tiago estamos a tratar dos problemas técnicos, é uma questão de minutos.

          1. Avatar de Dc
            Dc

            Quando meti o video a correr apareceu-me um “unboxing” do detergente skip! ahah
            Quando ao video em sim, esta muito melhor! 🙂
            Thanks!!!

    2. Avatar de Bruno Bonito

      Fogo vocês choram por tudo e por nada!

    3. Avatar de Dc
      Dc

      Desculpem la mas vou concordar com o Tiago. Foi uma gravação muito mal feita. Mas valia teres poisado a maquina e feito o unboxing com as duas mãos.

      1. Avatar de Vítor M.

        Dc ora vê agora, estão ultrapassadas as dificuldades técnicas.

  2. Avatar de SamC
    SamC

    Ficarei atento à análise 🙂
    A primeira impressão do unboxing que tenho é que a Nokia preocupou-se bastante com o design da caixa, quem tiver um iPhone vai encontrar enormes parecenças na forma como o Lumia é embalado e até no carregador de corrente.

    A inclusão da capa de silicone é uma boa surpresa da parte da Nokia!

    1. Avatar de Jay_OR
      Jay_OR

      Logo que vi a caixa -> LOL

      A caixa é possivelmente 80% igual à do iPhone 3G e onde esta o telemovel é igual a do iPhone 4. –‘
      A diferença esta apenas na altura da caixa, de resto igual.

      1. Avatar de Ricardo Oliveira
        Ricardo Oliveira

        Qual é a piada? A caixa é quase igual à que veio com o meu Omnia 7 e à do velhinho HTC HD2. Ou seja, são todas parecidas..

        1. Avatar de José
          José

          Qualquer dia a Apple faz uma patente “Caixa parecida com um paralelepípedo”.

          1. Avatar de John
            John

            Oh José ….
            O Steve fazia questão disso …
            A Apple tem embalagens patenteadas.

            Mas já nada me surpreende 😀

      2. Avatar de C.C.
        C.C.

        a moda agora é que é tudo igual aos iphones, até as caixas, enfim, e se usarem um pouco mais de memória? tudo dos iphones não era igual/parecido a outro qualquer anterior?

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        Sim, e?
        O meu velhíssimo Sony (sim, Sony e não Sony Ericsson) vinha numa caixa retangular que mal se abria tinha o telemóvel assim logo em cima.
        A caixa do QTec S200, idem.
        Mas se calhar também copiaram a do iPhone 4…

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    Hoje estive a brincar com um na Fnac. Relativamente ao equipamento em si fiquei maravilhado. Aquele corpo único em policarbonato está mesmo muito bom. Além de muito bonito, é muito agradável ao toque, e muito ergonómico. Além disso, dá aquele aspecto de robustez. O display dá-lhe depois aqule toque de classe.
    Relativamente ao Windows phone 7.5, fiquei muito agradado. É uma filosofia muito interessante, mais virada para o que se realmente quer, que são as aplicações. Com o Android habituamo-nos aquela filosofia de ambiente de trabalho e com os widgets a alimentar. Com o WP7 temos os nosaicos a actualizarem-se e dar-nos num único sitio montes de informação. Só o testando a fundo é que me poderia pronunciar mais. Pelas reviews que tenho visto no youtube posso considerar que podemos estar presente a um caso sério. É um paradima bem interessante.

  4. Avatar de Logistic
    Logistic

    Como o user tiago disse, está um pouco tremido o video e com pouca qualidade assim não se consegue ver bem as curvas do equipamento 😀

    Mas acho o telemóvel muito bom, bonito, robusto e com windows phone que cada vez me está a cativar mais aquele estilo único e muito bonito.

    PS: Tenho instalado o Launcher 7, e mesmo não sendo o Windows Phone já da para ver mais ou menos como é…

    1. Avatar de roliveira
      roliveira

      Repara que é um unboxing, o destaque é feito em todo o conteúdo da caixa, e não apenas o próprio nokia. Para isso serão filmados vídeos com maior destaque e tentarei que seja uma melhor pós-produção de video. Não irão faltar também fotografias dando maior destaque ao equipamento na análise 😉

      1. Avatar de Pedro A.
        Pedro A.

        Espero que nos próximos videos o som esteja melhor.
        Tive de por o volume no máximo e ainda tive dificuldades em perceber tudo. Ou então sou surdo… 😐

        1. Avatar de Vítor M.

          Ora vê sff. Foram ultrapassados os problemas técnicos.

          1. Avatar de nervaise
            nervaise

            sem dúvida 😉

  5. Avatar de nervaise
    nervaise

    Viva!

    O som estava terrível (sim eu sei, compro-te um microfone e depois envio-to).

    Fica a crítica

    1. Avatar de roliveira
      roliveira

      É uma crítica justa. Nem era o som que estava terrível é o próprio microfone embutido na camara que não amplifica mais. Como já disse acima irei tentar amplificar mais o som nos vídeos seguintes.

      Por isso lamento, vais ter de me comprar uma câmara 😉 lol

      1. Avatar de nervaise
        nervaise

        Não me pareceu ser dificuldade da camera, o que me parece que tenha sido a maior dificuldade para captar o som, é que usaste uma máquina fotográfica que por definição está construída para captar o som que se encontra à frente da lente, enquanto que uma máquina de filmar é construída a pensar mais no som envolvente à cena gravada (nota-se principalmente aos 56 segundos pelo som da caixa).

        1. Avatar de Vítor M.

          Ora vê agora se está melhor.

  6. Avatar de Renato
    Renato

    Creio que seria melhor preparar melhor os vídeos antes de os postar.
    Este site tem muita credibilidade junto de um vasto conjunto de pessoas mas o video é totalmente amador…!

    Seria melhor melhorar a qualidade de imagem, de som e de edição do video, bem como saber o que se vai dizer antes de o filmar…

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Manda-lhe o guião…

    2. Avatar de Vítor M.

      Renato já está melhor, foram ultrapassados os problemas técnicos.

  7. Avatar de dbrenha
    dbrenha

    Autonomia em Stand-By: até 265 h (2G) / até 335 h (3G)
    mais autonomia em 3g? não estará errado?

  8. Avatar de Rui
    Rui

    que grande telemovel. é o primeiro a chegar aos calcanhares do iphone (sobretudo a nivel de sofware). Até que enfim um sistema operativo polido e rápido.. que coisas lentas ja basta o android.

    1. Avatar de Pedro Santos
      Pedro Santos

      Android lento??? Troca o telemovel que isso passa… eheheh

  9. Avatar de The STK
    The STK

    Desisti de ver, pub de 30 segundos, não obrigado. Os videos do sapo sucks lol

    1. Avatar de Miguel Batista
      Miguel Batista

      Realmente, ter que gramar publicidade!!!

      1. Avatar de Emannxx

        Adblock… Mas não o tenhas sempre ativo, pois a pub é o que faz sites desde género existirem 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Exactamente. Sem pub tudo vai à vida 😉

    2. Avatar de Vítor M.

      Também não gosto, mas agora não tens muita escolha, levas com mais no YouTube e bem mais intrusiva.

      1. Avatar de afrsa
        afrsa

        Desde quando? Estás a falar de uma janelinha que até te avisa quando aparece e que podes fechar quando quiseres? Ou estás a falar dos vídeos de pub que aparecem quando estás nas páginas de quem criou os vídeos, onde facilmente consegues ver noutro sítio sem pub?

        Videos de unboxing no Youtube são aos montes… e sem publicidade!

        1. Avatar de Vítor M.

          Os vídeos do Youtube na generalidade trazem publicidade. Alguma que inicia na janela do vídeo, com um botão para a fechar e outra que passa a vida a disparar junto à barra de progresso. Ou vais dizer que não? Andas distraído 😉

          1. Avatar de afrsa
            afrsa

            Não ando distraído… isso é o que expliquei em cima! Acho que tu é que andas distraído! 🙂

            Não me incomoda a publicidade… incomoda-me sim publicidade que não se pode encerrar… mas pronto, também se entende que o €€€ tem de vir de algum lado! É justo…

            Talvez se tenha de pensar em algo mais inteligente do que forçar pessoas a ver publicidade… já digo o mesmo no cinema… pagamos bilhete e temos de gramar publicidade à força! Ou pagar sacos plásticos nos supermercados e depois andar pela rua a fazer publicidade para eles de graça, nos sacos que compramos! Enfim…

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Eu desconfio que o Sr. Vítor se estava a referir à publicidade que tapa aí 1/3 do vídeo que estás a ver.

          Sim, podes escondê-la, mas fica lá sempre uma coisinha a dar cabo do vídeo. E nem todos os vídeos têm publicidade, mas isso é uma questão de tempo.

          Ao menos esta é *antes* do vídeo, e não dá cabo do conteúdo. Por outro lado, por um anúncio de 30 segundo num filme de 2 minutos é um bocado demais.

      2. Avatar de Paulo39
        Paulo39

        Mas existem muitas mais alternativas para além do Youtube!
        Só para exemplo, que tal usarem o Vimeo?

        1. Avatar de Vítor M.

          Demora muito tempo a renderizar, até é interessante mas também não é aquilo que precisamos.

  10. Avatar de Artur Martins
    Artur Martins

    lindo! 🙂

  11. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    Tem um design fantástico, mas peca por não ter câmara frontal.. de que vai valer ter o Skype integrado no WP se não se podem fazer videoconferências?

    Fico à espera da nova gama da Nokia lá para o final do ano. O meu Omnia 7 ainda se aguenta e a carteira agradece 🙂

  12. Avatar de Raimundo
    Raimundo

    Os vídeos de unboxing são sempre uma grande treta. Além de já existir dezenas deles no youtube, bastava o link do site da Nokia para ficar esclarecido.

    http://www.nokia.com/pt-pt/produtos/telemovel/lumia800/especificacoes/

    Interessante sim é ver o telemóvel em acção e identificar onde se distingue da concorrência. Mas disso também já deve haver uns tantos vídeos no youtube.

    1. Avatar de Vítor M.

      Nunca serve a todos, mas há sempre a perspectiva diferente de quem faz o unboxing. Mas a análise será mais esclarecedora, verás 😉

  13. Avatar de Tiago Reis
    Tiago Reis

    Bom dia Rui Oliveira e malta da Pplware,

    Tentem usar um microfone um pouco melhor e, obrigatório, um compressor no sinal. Para ver se retiram o ruído todo de uma vez por todas. Não fica bem, ainda para mais numa comunidade ligada à tecnologia 🙂
    Quanto ao Tlm… sinceramente, estava à espera de melhor.

  14. Avatar de José
    José

    Viva,
    Uma pequena correção: item é uma palvra portuguesa e não inglesa, logo o seu o plural é itens ao invés de items.

    Continuação de bom trabalho, fico a aguardar pela análise. 🙂

  15. Avatar de Agostinho
    Agostinho

    Sem ofença, mas com o meu Sonyericsson Xperia Arc acho que conseguia uma gravação com uma qualidade razuavelmente melhorada…. xD Just saying… xD

    Mas tirando esses a-partes, sempre é uma review em pt-pt e tudo o que é pt-pt é sempre bem vindo…
    Cumprimentos

  16. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Tudo bom.
    Tenho apenas uma sugestão a fazer: da próxima vez fixem a camara, por favor. É apenas uma sugestão.
    De resto, obrigado pelo unboxing! 😀

    1. Avatar de roliveira
      roliveira

      Paulo.

      Não fixei porque a ideia era acompanhar a camara com o processo de unboxing de tirar todo o conteudo da caixa. Se o fizesse ficava com os movimentos mais limitados e a perspectiva de como eu vejo o unboxing seria um pouco destorcida. (Foi propositado)

      Posso assegurar que os próximos videos, serão com a câmera fixa, e todas as sugestões / criticas estão a ser levadas em conta para terem a qualidade que os leitores do pplware desejam.

  17. Avatar de Vitor Costa
    Vitor Costa

    Bom dia!

    Só um pequeno reparo…
    Apesar das cores vivas da caixa, só eu é que achei que a box, a bandeja, as 3 divisórias para os acessórios, os manuais, até o plástico à volta dos acessórios??? etc, não é um pouco de nada parecido com apple??? WTF?!

    Por favor não me venham com fanboy etc, sejam sinceros se concordam ou não, a única diferença que vi foi mesmo na abertura inicial da caixa que desliza na horizontal de resto tudo muito idêntico…

    1. Avatar de krulll
      krulll

      Amigo, esse modelo de caixa já era usando muito antes pela Sony e pela HTC.

  18. Avatar de edgar Jerónimo
    edgar Jerónimo

    Então e esse passatempo nunca mais sai cá para fora…

  19. Avatar de Mário Dias
    Mário Dias

    Meus caros, um conselho:
    Não usem o zoom da câmara do Lumia 800, é uma autentica desgraça… na loja onde trabalho estivemos a testar um e valha-me deus… o ecrã é muito bom mas tirando isso… fazer zoom nisso e no meu HTC Desire é uma diferença abismal.

  20. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Desde já quero dizer que sou um leito assíduo do Pplware que estou (estamos todos) habituado a ler grandes análises sobre novos produtos no mercado.

    No entanto, relativamente a este artigo, tenho algumas críticas a fazer(espero que as considerem do ponto de vista construtivo), a maior parte delas já foi mencionada noutros comentários:
    A qualidade do vídeo de apresentação deixa muito a desejar. A qualidade do som é muito má, a imagem também não está nada boa. Além disso, como já foi dito, aquela publicidade no início é aborrecida (embora isso seja o menos importante) e existem dezenas de serviços de alojamento de vídeo na internet.
    Pessoalmente, creio que fazer um “unboxing” tão pormenorizado é desnecessário. Perdeu-se demasiado tempo a ver os papelinhos todos (isso interessa a alguém? bastava dizer “ah e tal isto é a garantia, o manual e mais qualquer coisa”).
    Por último, lançar um artigo com tão pouco conteúdo também não me parece bem, podiam esperar, testar e preparar um artigo mais completo.

    1. Avatar de edgar Jerónimo
      edgar Jerónimo

      nem mais!!

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim estamos a resolver o problema técnico 😉 e não ter mais conteúdo é propositado, para abrilhantar a análise que será, como sempre, de topo.

      O som estava melhor no original e vamos melhorar a imagem um pouco, depois de exportado o som ainda ficou mais baixo online. Estamos a ver isso 🙂

  21. Avatar de David Gonçalves
    David Gonçalves

    iphone 4s vs lumia 800 vs samsung galaxy nexus que tal a ideia?

  22. Avatar de Paulo Herias
    Paulo Herias

    Mais ou menos numa loja fora de Portugal testei este telefone. Fiquei bastante agradado e possivelmente ate comprava um. Como as novidades são caras e há sempre pequenos detalhes que não funcionam o melhor mesmo será esperar.

  23. Avatar de CMM
    CMM

    Tenho um que ganhei no Vodafone App Circus Lisbon de 16/12/2011

    Nunca tive um iPhone mas tenho 2 iPodTouch 1ª e 3ª geração…

    Em termos de OS bate o iOS … mas isso é Microsoft..

    Em termos de telefone… bem o ecran é LINDO.. funciona HYPER bem no exterior…

    Só tenho uma critica… autonomia… ou diria falta dela..

    O Meu LG E900 (também WP Mango) dura quase o dobro.. com as mesmas Apps e utilização…

    De resto … deve ser sem dúvida o melhor WP do mercado…

  24. Avatar de North Industry
    North Industry

    Bom telemovel. Estou interessado em trocar iPhone 4 novo por lumia 800.. aos interessados basta contactar: north.industry.store@gmail.com

    1. Avatar de 7ilipe
      7ilipe

      Pois eu tb ’tou na mesma situaçao que tu, aceito trocar o meu iphon4 (novo) por nokia lumia!

  25. Avatar de Fábio Rego
    Fábio Rego

    Tambem quero trocar o meu i-phone pelo windows phone lumia.

  26. Avatar de Axys
    Axys

    Acho que a Nokia ficou tão entusiasmada com a situação que esqueceu de colocar a câmera frontal para Video conferência.

    1. Avatar de krulll
      krulll

      o engraçado é que o irmão gemeo dele o nokia N9 tem câmera fromtal.

  27. Avatar de LAPIERRE
    LAPIERRE

    boas pessoal, adquiri um lumia ha uma semana mas a autonomia deixa muito a desejar (•Autonomia em Stand-By: até 265 h (2G) / até 335 h (3G);•Autonomia em Conversação: até 13 h (2G) / até 9 h 50 min (3G)
    )?????nem parecido…mas carregar o telemovel 2 vezes por dia é muito mau.

    1. Avatar de krulll
      krulll

      Tu já fez alguma atualização no aparelho? alguns estavam com esse mesmo problema e a nokia ficou de fazer uma atualização para tentar corrigir.

  28. Avatar de Bruno
    Bruno

    Caro Rui Oliveira, fiquei bastante desiludido com a qualidade deste vídeo e surpreendido com as desculpas para todos os problemas. “Podes enviar-me isto e aquilo…”, “A morada está nos Contactos…”, “O mexer a câmara foi propositado…”. É pá que pouco brio profissional…
    Terás que admitir que está muito fraquinho. Deixa-me dar-te mais uma dica, para além das que já te deram… Para a próxima não faças unboxing de um produto preto, sobre a própria caixa preta, sobre uma mesa preta… Com esforço e humildade certamente conseguirás melhores resultados.
    Bom trabalho!

  29. Avatar de David Gonçalves
    David Gonçalves

    Pergunto, penso que novamente, sobre o update do Lumia, uma vez que o consumo de bateria é de facto um pouco excessivo. 2 a 3 vezes de carga diárias não é para um equipamento deste calibre, dado toda euforia criada em torno deste equipamento que refiro ser um equipamento esteticamente bonito, elegante aliado ao manuseamento que o equipamento permite.
    A bateria dura muito pouco!
    alguem já conseguiu efectuar os updates? há já o update? nao há nada? alguem conseguiu alguma coisa que melhorasse essa situação?

    Alguma ajuda por favor 😉

    Obrigado!

  30. Avatar de lapierre
    lapierre

    pois o update DIZEM que corrige o problema mas ate agora ainda não consegui perceber para quando…também precisava de ajuda

  31. Avatar de David Gonçalves
    David Gonçalves

    O telemóvel está bem conseguido! Tem algumas melhorias a serem feitas nas proximas actualizações mas é natural! Agora este problema ds bateria…e que o gajo não dura nada…desde as 7h30m da manha ao 12h ja só me restava 35% bateria…e mal usei…
    Estou seriamente tentado em mudar de equipamento…sei la um blackberry bold 9900…n queria iphone!
    Ideias? Tenho o equipamento ha sensivelmente 1 semana…