Unboxing Lumia 925 – Uma escolha segura

57 Comentários

Por Cláudio Catarino para o pplware.com

Após a apresentação do Nokia Lumia 925, chega agora esse magnífico Smartphone aos laboratórios do Pplware. Este topo de gama da Nokia mostrou realmente do que a Nokia é feita, com um óptimo desempenho.

Hoje o Pplware apresenta o unboxing do Lumia 925 e mostra todas as características deste belíssimo Smartphone.


Primeiras impressões

Na primeira vez em que nos deparamos com o Lumia 925, o que salta logo a vista é o seu design, um pouco semelhante aos HTCs, sendo este Nokia mesmo muito atractivo e elegante.

Um outro ponto a nível estético que salta logo à vista é o posicionamento da câmara traseira, que se situa mesmo no meio do Smartphone. Tem as suas vantagens, mas numa opinião geral não dá muito jeito. Quando ligamos o Lumia pela primeira vez, o que salta logo a vista é sem duvida a qualidade do ecrã.

Ecrã muito interessante com muita qualidade

Com um ecrã de 4.5″, a qualidade de imagem é estonteante, sem dúvida algo que regala os olhos. A nível de desempenho, o Pplware irá fazer uma análise mais profunda num próximo artigo, mas sem dúvida que este Nokia é muito fluido, algo que nos espanta, pois tendo um Windows Phone, para quem gosta deste sistema operativo, este Nokia Lumia 925 é sem dúvida uma óptima escolha.

Na caixa do Nokia Lumia 925 traz:
  • Smartphone Nokia Lumia 925
  • Manual de instruções da Nokia
  • Cabo micro USB
  • Adaptador de energia para a corrente
  • Earphones
  • Almofadas suplentes para os Earphones
Uma câmara proeminente que traduz bem a qualidade da captura de imagem

 

Especificações do equipamento:

Ecrã

  • Ecrã: 4.5″
  • Resolução do ecrã: WXGA (1280 x 768)
  • Tecnologia do ecrã: ClearBlack, AMOLED
  • Tecnologia Multi toque: Super sensitive touch

Câmara

  • Câmara principal: 8.7 MP PureView
  • Tipo de Flash: Dual LED flash

Energia

  • Tempo máximo em conversação (2G): 18.3 h
  • Tempo máximo em conversação (3G): 12.8 h
  • Tempo máximo em standby (3G): 440 h
  • Tempo máximo a reproduzir música: 55 h
  • Carrega por Wireless: Sim, com a capa especial

Processador

  • Processador: Qualcomm Snapdragon™ S4
  • Tipo de processador: Dual-core 1.5 GHz

Memória

  • Armazenamento de dados do utilizador: no dispositivo, armazenamento em nuvem SkyDrive
  • RAM: 1 GB
  • Memória de massa: 16 GB
  • Livre de armazenamento em nuvem: 7 GB
Traz o mínimo essencial, mas chega

Conectividade

  • Tipo de cartão SIM: Micro SIM
  • Dual SIM: Não
  • Porta de carregamento: Micro-USB
  • Porta AV: 3,5 mm conector de áudio
  • Porta de sistema:  Micro-USB-B
  • USB: USB 2.0
  • Bluetooth: Bluetooth 3.0
  • Perfis de Bluetooth: Perfil Object Push (OPP) 1.1, perfil mãos-livres (HFP) 1.5, Advanced Audio Distribution Profile (A2DP) 1.2, Audio / Video Remote Control Profile (AVRCP) 1.4, Phone Book Access Profile (PBAP) 1.1
  • Wi-Fi: WLAN IEEE 802.11 a / b / g / n
  • Modos de segurança Wi-Fi: WPA2 (AES / TKIP), WPA, WPA-Personal, WEP, WPA2-Personal, WPA-Enterprise WPA2-Empresa, PEAP-MSCHAPv2, EAP-SIM, EAP-AKA
  • NFC: NFC segura para o pagamento, emparelhamento, Tagging
  • Outra conectividade sem fio: Wi-Fi Channel bonding

Rede de Dados

  • LTE bandas de rede: 1, 3, 7, 8, 20
  • LTE max dados de alta velocidade DL: 100 Mbps
  • LTE max dados de alta velocidade UL: 50 Mbps
  • Rede WCDMA: 900 MHz, 2100 MHz, 1900 MHz, 850 MHz
  • WCDMA velocidade máxima de dados DL: HSDPA – 42,2 Mbps
  • WCDMA velocidade máxima dados UL: HSUPA – 5,76 Mbps
  • Rede GSM: 850 MHz, 900 MHz, 1800 MHz, 1900 MHz
  • GSM max dados de alta velocidade DL: EGPRS 236,8 kbps
  • GSM max dados de alta velocidade UL: EGPRS 236,8 kbps

Dimensões

  • Altura: 129 milímetros
  • Largura: 70,6 milímetros
  • Espessura 2 : 8,5 milímetros
  • Peso: 139 g
  • Volume: 78 centímetros

O seu preço chamou à atenção, mas pela negativa. Este equipamento está disponível por 550€, um preço talvez adequado ao nível físico do Smartphone, mas um pouco exagerado considerando o que oferece.

O equipamento, no primeiro contacto que tivemos, revelou-se muito bom, tanto em termos estruturais como a correr o sistema, podendo ser uma opção segura para quem precisa de um smartphone duradouro, moderno e fluído.

Um smartphone que não desilude, como veremos na análise
Aspectos positivos:
  • Design do equipamento
  • Ecrã
  • Bateria
  • Qualidade de som
  • Câmara fotográfica
Aspectos negativos
  • Preço
  • Exagerada suavidade dos materiais
  • Tamanho

Em breve deixaremos uma análise mais pormenorizada tendo em atenção alguns pontos críticos, como a usabilidade deste equipamento no dia-a-dia face a alguns aspectos que poderão ser um factor decisivo na compra ou na sua exclusão.

Homepage: Nokia Lumia 925

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lugopt
    Lugopt

    Tenho este modelo há cerca de mês e meio comprado no Amazon.co.uk e estou muito satisfeito. Recomendo-o vivamente. Já tinha usado o 920 e este está melhor, mais leve e a nova app Camera Pro é espectacular.
    Na store.orange.com consegue-se comprar a 410€, pelo que é uma diferença significativa aos 550€ anunciados no artigo.

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Em certas lojas na net consegue-se poupar >100 euros na compra deste Smartphone.

    1. Avatar de RG
      RG

      Vê lá a loja que escolhes, eu fiz uma compra na electropt.com-Digilow-GrandeMarca, fiz o pagamento em Junho e só em Outubro fui reembolsado porque nunca mais recebia a encomenda…..

      Outro pormenor importante, quando compras por exemplo num site americano, a tua garantia é 1 ano e não 2 como se o fizesses por cá!!!!! Já para não falar de que se o teu aparelho tiver uma avaria e a marca não aceitar resolver directamente contigo (exigir que o faças pelo intermediário), vais devolver a quem?

  3. Avatar de Nuno Magalhães
    Nuno Magalhães

    Boa tarde. Na site http://www.orange.com compra-se esse mesmo telemovel por 409,99€. Abraço

    1. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      é seguro o site?
      Estava pensar comprar esse mesmo modelo.
      Obrigado

  4. Avatar de newJ
    newJ

    Boa máquina!

  5. Avatar de paulosousa
    paulosousa

    http://www.worten.pt/store/smartphone-nokia-lumia-925-preto.html

    siga que hoje ta em promo na worten..
    e o galaxy note ta 663 euros tambem

  6. Avatar de paulosousa
    paulosousa

    “Aspectos negativos
    Preço
    Exagerada suavidade dos materiais
    Tamanho ”

    Como pode o tamanho ser um aspecto negativo? Isso para mim depende do gosto pessoal , não do gosto geral

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim e na opinião de quem analisa esse é um ponto negativo, assim como o preço pode para muita gente ser um aspecto positivo, que evita ser vendido “indiscriminadamente” evitando ter um em cada bolso. Cada um é como cada qual, absorve os aspectos que lhe agrada mais.

      1. Avatar de paulosousa
        paulosousa

        se é para ter opinião de quem analisa que coloque que é ao gosto dele…
        agora dizer que é caro ? ok ai percebo porque neste pais tudo é caro para os ordenados que recebemos, agora dizer que o tamanho é um ponto negativo já não acho. Sendo assim o galaxy note 3 pelo tamanho é um ponto negativo?
        tretas, ponto negativos nunca pode ser tamanho porque isso quem ta ler o artigo fica a questionar o porque do tamanho ser menos um ponto a favor..
        quando for assim colocar entre aspas que é do gosto do analisador sff

        obrigado

        1. Avatar de Vítor M.

          O galaxy note 3? Para smartphone é um absurdo, para a restante função, um suporte tactil e com apoio de um stylus, é ideal. Tamanho? Sim pode ser desproporcional… logo um factor negativo ou menos positivo. Como quiseres entender. E sim, quem faz a análise, como testa, usa e experimenta, opina. Ele segue conceitos, como todos, o contrário… é utopia!

          1. Avatar de David
            David

            VM, Um Note é um absurdo dependendo de quem o usa!
            Na tua opinião é um absurdo, na minha opinião não é! Tive uma primeira experiencia com um Note 2, depois S4 e definitivamente o ecrã grande tem vantagens! mas claro que depende sempre das necessidades de cada utilizador 😉

          2. Avatar de Vítor M.

            Claro, na minha opinião, como telefone, é um absurdo. Foi o que eu disse sim. Um ecrã grande para atender chamadas, onde traz vantagens?

    2. Avatar de mario
      mario

      Preferia maior ou menor. Nao percebi.

      1. Avatar de paulosousa
        paulosousa

        +1
        ja falei em cima sobre esse aspecto mas também fiquei na duvida..

      2. Avatar de Vítor M.

        Provavelmente menor, visto ser um smartphone com um sistema que priviligia a optimização dos objectos.

        Embora que não é uma critica declarada, que seja “mau”, apenas poderia ter um tamanho mais optimizado.

        Isto porque os Lumia estão “gigantes”

  7. Avatar de Ricardo Luis
    Ricardo Luis

    A mim, “o que salta logo a vista”, é aquela camera gigante na parte traseira do telefone. Agrada-me pouco.

    E pedir 550€ por um Dual-Core S4, Ecran 720p e 1GB de RAM parece-me muito 2012…

    1. Avatar de António
      António

      Deves pensar que aquela camera é barata!

    2. Avatar de João Guerreiro
      João Guerreiro

      +1

      1. Avatar de Quim
        Quim

        Triste é ter esses preços em Portugal..

        No fds passado estive na Alemanha, e esse telefone custava 399€ na mediamarkt.

    3. Avatar de Mike Dias
      Mike Dias

      A beleza do sistema Windows Phone 8 é precisamente correr em processadores que consomem menos bateria 😉

      1. Avatar de Manuel Costa
        Manuel Costa

        Menos bateria e menos recursos de hardware (ao contrário do android que para correr relativamente bem ao fim de 6 meses precisa de ter um equipamento quad-core com 2 Gb de RAM!!!).

        Em relação à camara “gigante” lembrem-se que é uma camara de telemóvel com estabilizador físico de imagem.

      2. Avatar de Ricardo Luis
        Ricardo Luis

        Ou seja, estão a pedir por hardware com dois anos, o mesmo preço de smartphones com hardware actual.

        Podiam era baixar o preço, ja que o custo de fabrico é claramente inferior.

        1. Avatar de newJ
          newJ

          Em 1o o preço não é tao alto como os topo de gama da concorrência.
          Em 2o no preço de um equipamento não conta só o hardware, ou a quantidade de cores e ram, vê o caso dos iphones e o preço deles, é todo um ecossistema que faz a diferença, que faz o smartphone mais ou menos eficaz e isso também conta no preço do equipamento. Este equipamento tem um ecrã impressionante, uma câmara impressionante, talvez se experimentasses um não te admirarias pelo preço, apesar de ser dual core com 1Gb de Ram, é muito eficiente, acredita.

  8. Avatar de Hugo Monteiro
    Hugo Monteiro

    Muito caro. Considerando por exemplo que o Nexus 4 está por exemplo a 250€ lá fora.

  9. Avatar de Bruno Reina
    Bruno Reina

    Boa tarde, a todos
    Acredito que o video tenha sido feito com boa intenção, mas a qualidade da imagem e a escolha dos planos não foi a mais feliz. Se o telemovel é mesmo uma máquina, merecia ser visto com outros olhos. A música de fundo também poderia ser outra.
    Vão dizer que é só criticar , mas é uma crítica constructiva porque a pplware tem essa “obrigação” com o seu público de ter mais qualidade de imagem nos seus videos.
    São uma referência nacional!
    Acho que há bons colaboradores pplware( e não digo que este não o seja) , mas há outros que simplesmente não tem os meios adequados para nos mostrarem os videos como eles devem ser vistos.

  10. Avatar de bimbo
    bimbo

    Este nokia 925 esta muito bom, esta a 344 euros (unlocked e com 3 anos de garantia) numa loja online em frança, alguem consegue mais barato?

  11. Avatar de Fernando D.
    Fernando D.

    Devo confessar que concordo com o Bruno Reina, pois fiquei algo tonto a ver o vídeo :). A música e a filmagem estão demasiado “fortes” para conseguir ver até ao fim. Fico-me pelo artigo escrito…embora esteja curioso para ver este equipamento ao vivo, e o vídeo é sempre uma boa forma de um primeiro contacto com qualquer tipo de tecnologia.

  12. Avatar de Serginho M

    Este é sem dúvida o mais bonito da familia PureView! 🙂

  13. Avatar de D
    D

    Não sei como há quem já venda o Note III 32GB a 660€!

  14. Avatar de Filipe Santos
    Filipe Santos

    Boa tarde a todos. Onde anda o canal SeeMee??? Não podia ter feito este unboxing??? Não consegui ver até ao fim e a música muito mal escolhida. O telemovel com um video destes até fica a perder e merecia mais…. Desculpem a critica, mas penso não ser o unico a pensar assim. Um abraço a todos e ficamos aguardar pelo Seemee ou iSeemee… 🙂

  15. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    tenho este telemóvel há um mês e é simplesmente o melhor aparelho que já tive até hoje, sempre usei android desde que saiu e anteriormente tive um Galaxy SII , depois um SIII e estava com um HTC One X , e este telemóvel com o windows phone 8 bate de longe qualquer um dos androids quad core que tive, sem contar a câmara que é fantástica, as fotos com pouca luz são um espanto e ninquem diz que foram feitas com um smartphone .

    1. Avatar de Ricardo Luis
      Ricardo Luis

      Se não fosse melhor que smartphones que saíram à quase dois anos era muito preocupante 😉

      1. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        Ricardo Luis a questão aqui não é ser melhor do que smartphones que saíram a quase dois anos mas sim que um windows phone 8 com chip dual core é muito mais fluido que um android quad core, e isso é fato pois tive dois andoids de topo e este é muito superior.

      2. Avatar de newJ
        newJ

        Mas a cima disseste que as specs parecem muito 2012.. Em que ficamos? À que perceber que o WP8 está muito otimizado para este hardware, tal como acontece com os iphones.. O marketing dos números na prática às vezes de pouco serve.

        1. Avatar de Ricardo Luis
          Ricardo Luis

          Que eu saiba estamos no fim de 2013. O One saiu em fevereiro de 2012…

  16. Avatar de Sergio
    Sergio

    nao percebi este ponto negativo :
    – Exagerada suavidade dos materiais

    Estava à espera de lixa d’agua? 🙂

    tenho um 920 desde Janeiro, e só tenho maravilhas a dizer. O ultimo update para o firmware Amber inclui todo o software do 925 e Radio FM, entre outras coisas. Mas o que mais notei foi a melhoria das fotos: o que já era muito bom, tornou-se quase perfeito, a tal ponto que já quase nao uso a minha reflex… As “camera lens” (aka apps para a camera) são de facto uma mais-valia da Nokia e que fazem milagres!
    Pessoalmente, tendo em conta a diferença no equipamento julgo q o 925 nao compensa relativamente ao 920. O preço do 920 tem tido uma quebra considerável.
    A unica diferença que vejo mais notoria é mesmo da bateria, mto embora consiga 40h de bateria facilmente com o 920

    1. Avatar de Vítor M.

      Hmmmm como te vou explicar! Há material onde o acabamento é menos macio, embora perfeito. Este, assim como a maioria dos Lumia, tem um toque macio demais. Tem a ver com o acabamento.

      1. Avatar de João Cardoso

        Vitor, permite-me discordar. Eu tenho o 800, 900, 820, 620, 920 e 1020 e de cada vez que pego em qualquer outro telefone que não usa os mesmos materiais que a nokia para esta linha fico logo com a sensação que estou a pegar num dispositivo barato.

        Os materiais desta gama têm uma sensação premium, onde o conforto é prestigiado em detrimento de arestas e materiais frios ou sensação de plástico barato.

        O unico defeito que lhes coloco é que as versões mate, com o uso podem começar a ficar polidas nos cantos devido ao constante roçar dos bolsos. De resto quem se habitua ao toque de um lumia, tudo o resto parece feito de material barato. É mais pesado (embora o 1020 seja maior mas mais leve que o 920 por exemplo) mas a sensação de qualidade está sempre presente e contrasta claramente com a Samsung por exemplo onde tudo parece ser feito de plástico barato. Não quer dizer que seja, mas é a sensação com que se fica.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Ora nem mais! Concordo com o João!
          daí a minha a pergunta: muito embora subjectivo, nao entendo como se pode considerar que o material tem falta de suavidade quando este é do melhor que hà no que diz respeito a polìmeros.
          Os plàsticos, que é disso que se está a falar, não são àsperos, são suaves mas não são polidos, e não têm de o ser. E quanto ao “mate”, como o João fala, pessoalmente quando adquiri o meu 920 em Janeiro ultimo, ainda receei que começasse a ficar polido, etc… mas o que é realidade é que até hoje não aconteceu. E tendo em conta que é um telefone para uso profissional (no meu caso “abuso” profissional), porta-se lindamente e não antevejo quaisquer problemas com os plásticos.

          Mas como disso, é sempre subjectivo….

  17. Avatar de Raquel
    Raquel

    Não percebo os aspectos negativos. está caro? em comparação com outros tantos, como o s4, e iphone5s (que esta absurdamente caro) não acho que esteja assim tão caro.
    Acho que este artigo não faz justiça ao telemóvel em questão. Costumo ver os posts do pplware e quando chega a Windows Phone parecem que os autores do pplware diminuem o potencial dos telemóveis. acho que deviam de ser imparciais.
    Estive na mediamarkt com um na mão e so tenho maravilhas a dizer do telemóvel, por dentro e por fora. So tenho pena de não ter um lumia destes.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não tem nada a ver, isso é “mania de perseguição” e este post é apenas um unboxing, a análise está fantástica e, claro, guardamos o melhor para esse post. Quando vires então a análise ao 1020 😀

      Só deixamos este unboxing para dar início a uma interessante “saga” de dispositivos Windows Phone. Vais gostar então, já que aprecias os Lumia.

      1. Avatar de Raquel
        Raquel

        boas noticias então 🙂
        fico à espera da analise, já que gostei muito deste telemóvel. Parece-me fantástico 🙂

      2. Avatar de pena33
        pena33

        Fica aguardar essa análise do Lumia 1020

      3. Avatar de João Cardoso

        Cá espero dessa. É que já uso um a mais de um mês 🙂

      4. Avatar de Nuno
        Nuno

        Boas tinha um 920 e dei a esposa, agora estou indeciso entre o 925, 1020 que a diferença é ram e câmara e o novo 1520 com inúmeras diferenças positivas mas com 1,3 de ecrã a mais!!! para quando a vossa analise ao 925 e 1020 e opinião em relação ao 1520?

        Obrigado cump.

        Nuno

  18. Avatar de Mike Dias
    Mike Dias

    Viva,
    Tenho o 920 e estava a espera do 1020 mas o preço… upa upa. Talvez adquira o 925. Nao sei bem se é boa troca uma vez que vou perder 16Gb…

    1. Avatar de Serginho M

      A menos que o compres na Vodafone, onde tens uma versão exclusiva com 32GB. Acho que vale a pena e fica um pouco mais barato.

    2. Avatar de newJ
      newJ

      Se o peso e espessura do telemóvel não te dizer diferença, talvez não compense a troca, mas se o peso importar, aí sim este justifica totalmente a troca, e o ecrã deste também é diferente.

    3. Avatar de João Cardoso

      O 925 é uma boa alternativa ao 1020 se não necessitares da câmara do 1020. A treta é que quando começas a usar a câmara do 925 já não queres usar outra 😀 Por isso recomendo vivamente a comprares o 925 e a nunca tocares num 1020 😀

  19. Avatar de Lugopt
    Lugopt

    O único aspecto negativo que encontro no 925 é não permitir expansão, por exemplo, com cartões microSD. Sobretudo considerando as capacidades da máquina fotográfica, os 16GB podem não ser demais.
    Quanto ao tamanho acho ideal para mim. Cá em casa há um 820, mas gosto mais do tamanho do 925.

  20. Avatar de David Azevedo
    David Azevedo

    Na worten ja esgotou o 925 e o 625, grande procura! Poderá ser uma viragem no consumo de smartphones ou apenas uma simples curiosidade??

  21. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    Expansys, por apenas 410€. Loja de confiança absoluta!

    http://www.expansys.pt/nokia-lumia-925-black-249763/

  22. Avatar de Jorge Armijo
    Jorge Armijo

    O que faço para ganhar esta fita do PPlware?

    Moro no Brasil/ São Paulo / São José dos Campos.

    Obrigado!!!

  23. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas Em Inglaterra compra-se a 300€, tinha um 920 mas dei-o a ( Patroa ) estou a pensar no 925, falta muito para a vossa avaliação final???
    Queria o 1520 mas penso que o maxin«mo de tamanho aceitavel para um tlm era o note 3 maior mais vale andar com um tablet de 7.
    A app das mensagens que liga ao chat do face no 920 estava com problemas em se ligar verificava quem estava online mas depois dava a informação que não era possivel ligar! no 925 tem o mesmo problema?

    Obrigado,
    Obrigado,

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Só para ser notificado das respostas!