Umidigi Z Pro já traz o novo deca-core Helio X27 com 4GB

51 Comentários

Foi no final do ano passado que a MediaTek lançou os seus novos SoC Helio X23 e X27, dirigidos aos smartphones de gama alta. A UMi é uma das marcas que já apostou num destes novos SoC equipando o seu mais recente smartphone com o Helio X27.

O Umidigi Z Pro vem ainda com 4 GB de memória RAM e já inclui a tendência deste ano: dois sensores Sony na câmara traseira.


O Umidigi Z Pro tem um ecrã de 5,5 polegadas, com resolução FullHD, e o seu corpo é construído totalmente em liga de alumínio. As suas dimensões são de 154 x 76 x 8,2 mm e pesa 175g.

Tal como já foi referido o SoC é o Helio X27 da MediaTek, um deca-core que funciona a 2,6 GHz. A GPU é Mali-T880 MP4 a 875 MHz. Conta com 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão de memória até 256 GB.

O Bluetooth é 4.1 e o Wi-Fi 802.11 a/b/g/n nas frequências 2,4/5 GHz dual-band. Conta com vários sensores, como acelerómetro, giroscópio, bússola e, claro, sensor de impressões digitais. Conta também com interface de comunicação e carregamento USB Tipo-C.

A bateria é de 3780 mAh, o que acaba por ser melhor que muitos da mesma gama. Estranhamente, está a ser lançado com Android 6.0, mas a marca garante actualização via OTA para a mais recente versão 7.0. O Android surge na sua versão pura, o que também é uma vantagem para muitos utilizadores, que não têm que levar com interfaces mais alternativas.

As câmaras são uma novidade. O Umidigi Z Pro vem com uma câmara frontal com sensor Samsung de 13 MP e uma traseira com dois sensores Sony de 13 MP cada, para fazer os jogos de profundidade e imagens 3D, que já temos visto noutros modelos com câmaras do género.

O Umidigi Z Pro está disponível em preto. O envio não tem custos de alfândega, utilizando o método Priority Line.

Umidigi Z Pro

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ola o que dizem sobre isto vale a pena??

    1. Avatar de Marques
      Marques

      Sim, eu comprei a 1 mes (a versão Z) e é mesmo muito bom.

      1. Avatar de João Cordeiro
        João Cordeiro

        Comprei um UMI Super para a minha esposa, o GPS apenas funciona com o HERE. Nem com o Map, nem com Tom Tom… Como se porta o Z??

        1. Avatar de Engana que eu gosto
          Engana que eu gosto

          Comprei o Z também. É só fixe mas pelo preço que foi (+-200€). Não é espectacular como se previa. A camera é uma bela m”#$ ao contrário do que publicitavam. Vamos ver como será este com duplo sensor da sony.

    2. Avatar de Foge deles!!!
      Foge deles!!!

      Vale mesmo a pena se quiser ter problemas com, os pequenos plásticos, que o constituem, começam a descolar do aparelho, aquece imenso nas tarefas mais exigentes, atualizações, não espere por elas, por isso veja se gosta da interface que trás…
      Basta pesquisar um pouco na internet sobre o processador que anunciam e a marca de telemóvel… DE FUGIR…

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Vc tem um z pro? Eu tenho um e não estufou bateria e nem descolou peça. Da opnião de celular que vc tem ou teve. fica a dica.

    3. Avatar de Kinas
      Kinas

      Encomendei um UMI Plus E (está na mesma gama que este UMI Z Pro) na GearBest por cerca de 210€ e estou totalmente satisfeito. Responde super bem com imensas aplicações a correr, tem uma bateria de 4000 mA que pode ser carregada em 1 hora e meia e aguenta cerca de 3 dias com utilização normal (wifi ligado ou dados ligados, bluetooth e GPS ligados ocasionalmente). Vinha com 6Gb de RAM que parece nunca esgotarem (já abri mais de 50 aplicações e nunca se arrastou) e trazia um cartão de memória interna de 64Gb que é mais do que suficiente para guardar fotos, musicas, etc. O design é fantástico e o corpo é todo de aluminio bastante resistente. As componentes mais fracas talvez sejam a câmara fotográfica e o sensor de impressões digitais, tendo em comparação outros modelos de gama semelhante. A encomenda da GearBest, apesar de vir de HongKong (HK), não teve custos adicionais mas em contrapartida implicou uma demora de cerca de duas semanas para chegar.

  2. Avatar de Daniel Silva
    Daniel Silva

    Parece bem, estava interessado, no link do igogo que disponibilizaram eles enviam a partir de Espanha ou HK?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      O envio é feito a partir da China (o armazém HK-2 está localizado na China, embora perto de Hong Kong) e é feito via Correos, portanto desalfandegado em Espanha a cargo do remetente.

      1. Avatar de Daniel Silva
        Daniel Silva

        Ou seja, corre-se o risco de pagar alfandega?

        1. Avatar de JC
          JC

          tb gostava de saber, pois parece que estão a controlar estas importações. mesmo na gearbest

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Não, não leste oq ue o hugo escreveu?

        3. Avatar de Vasco
          Vasco

          Esquece envios da Igogo…
          Já cheguei a ter no fim do ano passado 5 telemóveis na alfandega por causa dessa loja.
          Envio do armazém HK2, bla bla bla, e pimba!

          A única loja que agora uso para mandar vir coisas mais caras é a GearBest com o seu método próprio de envio por Espanha.

          Cumprs

          1. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Não fizeste mais que a tua obrigação 🙂

            Mas sabias que a igogo é do mesmo dono da Gearbest? 😉 Eu sei que não.
            Esses casos trataram-se de um erro ocasional nos envios, que deveriam ter sido expedidos via Correos e não foram. Tenho a informação que o problema já foi corrigido, desde 20 de Fevereiro.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Tens razão. Olha só a minha compra no igogo:
            http://www.17track.net/en/track?nums=RS661321742NL
            Ao fim de 3 meses e de mais 34euros chegou lá chegou ao destino….

          3. Avatar de Álvaro Campos
            Álvaro Campos

            @Rui
            Pensa assim: ainda veio a tempo do Natal! De 2017!!!!

          4. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Não se compreende como podemos estar sujeitos a um serviço de importação tão mau, cheio de podres, onde nem se quer é possível falar directamento com ninguém que tenha ligação directa ao que pretendemos realmente tratar. Em 2017, é algo irrisório.

            Mas mais estranho que isso, é a DHL, UPS ou outra, despacharem “a coisa” em 1 dia. Curioso, não é? 🙂

  3. Avatar de urms
    urms

    bonito e cópia do one plus 3t e câmara inspirada do iphone 7 plus

  4. Avatar de urms
    urms

    mas mediatek n obigado

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Estes comentários “partem-me todo”… até parece que sabem o que dizem, mas no fim de contas não fazem ideia 🙂

      1. Avatar de urms
        urms

        ainda és daqueles que diz isso. mais tarde dizes que o que digo é mesmo a verdade

      2. Avatar de correia
        correia

        ele sabe. Não gosta da marca

      3. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        A ideia vem de anos de a fio de falta de suporte. Desta empresa, também da Amlogic, etc.

        Achas mesmo que é por acaso que os fabricantes das melhores marcas escolhem outros fornecedores? Ou achas que é por mania? Lol A maior parte dos fabricantes puramente chineses e afins fazem um SoC ou aparelho, lançam um par de drivers e fw e acabou. A ideia é fomentar o lixo electrónico: um SoC por norma vem preso a uma versão de Android. Ex: Amlogic 8xx ao 4.4, Amlogic 905 5.1, 905x e 912 ao 6.0 etc. Quantos modelos da MTK, Amlogic e outros viste que actualizaram o source code para novas versões? Os poucos modelos que foram actualizados foram vida 3rd party e contém montes de bugs.

        1. Avatar de Extraman
          Extraman

          Há uns anos atrás também apareceu uma fabricante de chips de seu nome AMD…

          1. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            ahaha estás a comparar a AMD (ou Qualcomm, ou Samsung com os Exynos, ou X1 da Nvidia) com estes SoC chinesecos? Mete leite no Café…

  5. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    A unica coisa que tenho a dizer sobre a UMI e fica de aviso aos users, refere-se ao GPS…
    Não fixa o sinal, perde-se com muita muita facilidade.
    Tive um umi plus e tive de me ver livre dele por esta falha. segundo li tambem aconteceu nos modelos anteriores.
    Se o GPS for uma ferramenta fundamental para voces, tenham este cuidado.

    Cumps,

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Foi de facto um problema, mas não é generalizado. Testámos o UMI Super que não apresentou qualquer tipo de problema, e há outros modelos também sem problemas. Não acredito que voltem a comer o erro.

      1. Avatar de João Cordeiro
        João Cordeiro

        O Umi Super que comprei assim que começo a conduzir perde o sinal GPS.

        1. Avatar de Engana que eu gosto
          Engana que eu gosto

          Comprei o Umi Z e não tenho tido qualquer problema com o GPS. Já com a camera… É super irritante. Lixo mesmo…

  6. Avatar de Marques
    Marques

    Mesmo porque o Umi Z não trazia o mesmo processador certo? lol

  7. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Um equipamento novo e com estas características não vem com o último sistema operativo Android?
    São estas coisas que me metem confusão no ecossistema Android….

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Se lançassem com o 7.0 teriam a obrigação moral de actualizar para o 8.0. Assim lançam com o 6.0 e depois ao lançarem o 7.0 “já fica o salto feito”.

      1. Avatar de Andy
        Andy

        Uii…. UMI…. Android 7.0 só virá via OTA? Quando diz que promete alguma coisa… Entre vários fiascos deste fabricante o que mais me iludiu foi eu UMI Touch com Rootjoy que permitia flashar Windows 10 foi cá uma promessa cumprida… Falem com os proprietários que já tiveram um UMI o que acham da fiabilidade da marca

      2. Avatar de Álvaro Campos
        Álvaro Campos

        Ah!?? Não aceito a desculpa mas por mim está-se bem já que não sou cliente Android.
        O que aconteceria se a Apple lança-se um telemóvel novo com o iOS 9?
        Ou a MickeySoft (como um amigo meu lhe chama) lança-se um telemóvel novo com o 8.1?
        De certeza que cairia o Carmo e a Trindade mas como é Android é aceitável e até mesmo natural… “Ah e tal a API é compatível” e os bugs e problemas de segurança que não são corrigidos?
        A Google faz a cama aos outros com as divulgações dos erros dos outros mas esquece-se dos muitos telhados de vidro que tem.
        Continuem a cair na cantiga….
        Telemóvel novo tem de vir com o último SO caso contrário é TRETA!

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tivesse NFC e ponderava comprar…

  9. Avatar de Antunes
    Antunes

    Essa marca só me enganou 2x nunca mais compro nada dessa marca!

    1. Avatar de Foge deles!!!
      Foge deles!!!

      Gosto muito duma marca chinesa chamada XIAOMI!!!

      Bastante arrependido por não ter comprado mais cedo!!! 😀

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não presta porque? Argumenta lá isso e não te esqueças do factor PREÇO.
      Tenho Xiaomi e já tive Samsung. Samsung nunca me deixou ficar mal, no entanto, até à data, não tenho nada a apontar da Xiaomi.

    3. Avatar de Jonas3
      Jonas3

      ainda te enganou 2x ainda pensas que es esperto? lol, 224 euros com “specs de papel” para encher o olho so cai quem é pato..so tem o que merecem…

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Pelos vistos tu es o grande perito, o inteligente que sabe de tudo, chama de pato aos outros e depois diz uma enorme patice. A Samsung não tem aparelhos de jeito?!Nota- se pelas vendas e pela utilização smartphone apesar do preço elevado. Tenho um Umi Z que funciona na perfeição, robusto e de construção solida. Aguenta utilização exigente, nao aquece como ja li mais acima e o GPS funciona muito bem. Normalmente as pessoas escreve mais quaêm queixas mas tenho a certeza que a maioria de quem comprou Umi está satisfeita.

    4. Avatar de Jonas3
      Jonas3

      desde quando é que samsung tem aparelhos de jeito? quem anda enganado nao percebe que seja so o antunes…specs de topo tem…qualidade de topo..nem por isso..mas pagas de topo la isso pagas…

  10. Avatar de Eduardo Rasteiro
    Eduardo Rasteiro

    Boas pessoal,
    Agora não sei, mas o ano passado comprei um Umi Zero e foi um pesadelo.
    Foi para a China, andou por lá mês e meio e regressou a funcionar bem.
    Passados 3 meses, voltou a avariar e até hoje está encostado!

    UMI nunca mais!

  11. Avatar de Jack
    Jack

    Excelente marca que tem dado maior consistência e fiabilidade no ultimo ano para cá. Tenho o UMI PLUS E e Z e estou muito bem impressionado com a rapidez, autonomia e qualidade dos equipamentos. Tive medo dos problemas com o GPS que tanto se ouvia e posso dizer que nestes 2 que possuo não tenho um único problema sendo bastante rápido e fiável a usar o GPS.
    Esta versão parece-me apenas uma melhoria a nível de camara fotografica para quem gosto de qualidade de fotos.

    1. Avatar de Andy
      Andy

      AHAHHA! Deves trabalhar para a UMI com certeza!

  12. Avatar de João Ricardo
    João Ricardo

    Para os mais experientes ficam algumas perguntas.
    Temos de pagar alfândega? Algum site consegue evitar pagar alfândega?
    O desconto na pré-venda de 50$ parece tentador, mas do ponto de vista racional talvez fosse um pouco melhor esperar pela sua implementação e surgirem mais reviews. O que se tem visto é baseado em especificações técnicas e de páginas com links directos para a lojas….
    Será que vale a pena?

    1. Avatar de Eduardo Rasteiro
      Eduardo Rasteiro

      Boas, quando comprei foi através da E-Fox Espanha e como tal não paguei alfandega, mas se vier de Hong Kong ou China prepara-te para pagar as taxas.
      O pior é que caso avarie vai para reparar na China e depois tens de ir levantar à Alfandega e pagar as taxas como se fosse novo (mesmo que leves a documentação em como foi para reparar).

  13. Avatar de Eduardo Medeiros
    Eduardo Medeiros

    Comprei um UMI Plus e é uma máquina . Um pouco pesado, o Android foi actualizado para o 7, muito limpo, muito fluido, boa autonomia. Defeitos: grande é pesado. Vantagens: por este preço não há melhor (comprado igogo, 4 semanas para entrega)

  14. Avatar de FRED
    FRED

    Só posso dizer que estive em Barcelona na WMC e o stand da UMI era da 3 divisão distrital contra uma Champions League da Huawei ou da ZTE. Isto para mim basta. Até porque o interessante é ires lá e comparares de ano para ano a evolução das marcas chineses e a UMI não esta nem de perto nem de longe nas marcas com subida. Agora cada um sabe de si e opta, eu tb já errei na escolha.

  15. Avatar de Tiago André Simões Carvalho
    Tiago André Simões Carvalho

    Boa noite.

    Se eu encomendar pelo efox há probabilidades de parar na alfândega

    Cumprimentos

  16. Avatar de jose Machado
    jose Machado

    Comprei um UmiPlusE em Dezembro com a promessa de que iria ser atualizado para android 7.0, como de promessas esta o mundo cheio a atualizaçao nunca chegou. Estamos em Junho 2017.
    Pergunta: haverá alguém que tenha comprado um UmiPlus E e tinha sido atualizado?
    Tem que se ter bastante cuidado com o jogo do markting.
    A minha experiencia leva-me a dizer que com a china e necessário ter bastantes cuidados, por vezes a diferença no preço não compensa

  17. Avatar de HHMartins
    HHMartins

    Acabei de comprar o Z Pro, a ver por estes comentários, fiquei a saber o mesmo.
    O GPS isto, o GPS aquilo, ok, querem um bom GPS? Garmin ou Magellan.
    A câmara isto, a câmara aquilo, querem uma boa câmara? Hasselblad ou Nikon.
    A mim interessa-me o telefone, a duração da bateria, o armazenamento de dados, a gestão de tarefas, etc, etc
    Não quero uma super câmara ou um gps profissional, quero um telefone com algumas funções extra.