UMi Plus “Extreme” é o primeiro a receber o novo SoC Helio P20

32 Comentários

A Mediatek apresentou há poucos dias, de forma oficial, os seus novos SoC Helio P20, P25 e X30, sendo que os Helio P20 e P25 são indicados para equipar smartphones de gama média e o Helio X30, equipamentos de gama alta.

A UMi é a primeira marca a anunciar a inclusão do Helio P20 num dos seus novos smartphones, o UMi Plus “Extreme”.

umi


O Helio P10 foi um SoC de sucesso para a marca chinesa Mediatek na gama média, tal como o Helio X20 no segmento de topo, modelos estes que podem ainda vir a ser responsáveis pela afirmação da Mediatek como marca de confiança, algo abalada até então por alguns problemas de desempenho registados em modelos anteriores. Marcas como a Sony, HTC, Oppo confiaram o processamento dos seus equipamentos a estes SoC e, em breve, poderemos ver marcas como a Samsung a adoptar processadores da Mediatek.

O novo Helio P20 tem 8 núcleos (Cortex A53) e funciona a 2,3 GHz, em vez dos 2,0 GHz do Helio P10, conseguindo assim um desempenho 20% superior. O GPU é um Mali T880MP2 a 900MHz, 25% melhor que o antecessor.

Mediatek Helio X30

Já permite descodificar imagens a 4K e suporta câmaras com sensores de 24 MP e câmaras duplas de 13 + 13 MP, confirmando a clara tendência de inclusão de câmaras duplas em smartphones de gamas sem serem de topo.

A UMi é a primeira marca a adoptar o novo SoC, segundo ela, graças à qualidade dos seus equipamentos mais recentes capazes de dar confiança à Mediatek para tal.

umi_extreme_1

O modelo escolhido, ao qual se tem vindo a chamar de UMi Plus “Extreme” (nome de código, não oficializado como final), será então o primeiro smartphone a receber o novo processador Helio P20.

O UMi Plus “Extreme” foi anunciado pela marca na sua página de Facebook como um modelo superior ao UMi Plus, com 6 GB de memória RAM, com a versão mais recente do Android que ainda poucas marcas estão a adoptar e com duas cores, preto e azul, e um design inspirado no novo iPhone 7.

De acordo com uma nova imagem que surgiu na marca, é provável que o novo UMi Plus “Extreme” venha ainda equipado com câmara dupla traseira.

umi_extreme

O UMi Plus “Extreme” deverá chegar ao mercado com um preço que rondar os 270 € (299,99$) mas, para já, ainda não há possibilidade de fazer pré-reserva.

Já o UMi Plus (versão normal), que começará a ser distribuída a 5 de Outubro, encontra-se actualmente em pré-venda e com possibilidade de descontos. Pode reservar um vale de desconto de $70 para a compra do UMi Plus, numa loja ainda não revelada.

Para o reservar basta visitar o site da UMi, inserir o email na caixa abaixo de “Global Presales” e clicar “Subscribe”. Dessa forma o UMi Plus irá ficar reservado ao preço de pré-venda, de oferta limitada. É ainda possível ganhar um UMi Plus, bastando subscrever o passatempo na mesma página, abaixo de “Giveaway”, e depois escolher as especificações preferidas com uma frase e submeter. O vencedor será escolhido no próximo dia 30 de Setembro.

umi_plus

Se preferir comprar numa loja online, pode adquiri-lo já por cerca de 200€. O envio é feito sem custos de alfândega, utilizando o método de envio Priority Line > Spain Express. O tempo médio de entrega é de 15 dias.

UMi Plus

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rsl
    Rsl

    “graças à qualidade dos seus equipamentos mais recentes capazes de dar confiança à Mediatek para tal.”
    lol

    1. Avatar de RF
      RF

      Mesmo!! Porque será que a pplware nunca fala dos problemas que os UMI têm, nomeadamente o GPS?? Não testaram um Umi Super há uns tempos? Devem ter percebido que a precisão do GPS é no mínimo má…

      1. Avatar de Cenas
        Cenas

        Os problemas de GPS estão ultrapassados. Pelo menos no UMI SUPER

    2. Avatar de Rsl
      Rsl

      Os problemas do GPS penso que nao sao culpa da UMi, é do SoC da Mediatek.
      Há coisas mais graves nomeadamente a qualidade da construçao dos aparelhos… O vidro parte facilmente e o touch deixa de funcionar…

      1. Avatar de !(iSheep)
        !(iSheep)

        Era culpa da Mediatek em SoCs mais antigas, mas nas últimas gerações isso já não acontece, são bem rápidos, fiáveis e precisos. Há no entanto casos de marcas com problemas com o GPS mas isso deve-se a problemas de Software e não de Hardware (foi o meu caso há uns 2 anos atrás), a solução foi simples e software apenas, passou a ser muito rápido a fixar sinal e muito preciso, e nos últimos SoCs a Mediatek melhorou ainda mais.

    3. Avatar de Berrio
      Berrio

      Porque será que a xiaomi nunca teve problemas com a mediatek?
      Julgo que o problema são as marcas que dão má fama.

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Se estão à procura de tlms baratos, este, vai ser mais uma banhada como os outros UMI. Avarias, bugs e tudo que é mau para o utilizador.
    Penso que é preferível adquirir um Xiaomi, ou talvez um Huawei. Ou optem por marcas de topo. Samsung, Sony Xperia,etc.

    1. Avatar de Adrien
      Adrien

      Xperia e Sony é redundante.

      1. Avatar de Jonas
        Jonas

        Redundante foi o teu comentário. O Filipe disse Sony Xperia e não Xperia e Sony que é bem diferente. É daqueles momentos… perdeste a oportunidade de ficar “calado”….

  3. Avatar de josé
    josé

    Sim. A Samsung então, é… explosiva!

  4. Avatar de Manuel
    Manuel

    NUNCA COMPREM PELA ANTELIFE
    O serviço ao cliente Antelife são um bando de mentirosos, trapaceiros. Eles não honram os compromissos.
    Meses trocar e-mails com eles, sempre desculpas.
    Além disso, Antelife promoções presente falso. Vergonhoso
    Pior sitio para fazer compras

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Tivesses comprado na gearbest.

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        É facil de falar depois. Grande artista me saiste!!!

        1. Avatar de Rui C.
          Rui C.

          Uma simples pesquisa no google encontras reclamações desde 2014.
          https://www.google.pt/search?q=ANTELIFE&oq=ANTELIFE&aqs=chrome..69i57j69i60l3&sourceid=chrome&ie=UTF-8
          Só mesmo alguém muito distraído cai nas coisas.
          Lamento a tua perda, que te sirva de lição.
          Investiguem antes de fazer a compra, e paguem tudo por paypal. 🙂

          1. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Eu nunca tive azares desses mas falar “com a barriga cheia” porque sabes onde ou como procurar … vê lá se um dia cais na esparrela. Uma coisa é dar um conselho, outra é dar na cabeça como se houvesse uma tabela a seguir. Deves sempre assumir que há gente mais e menos informada, nem todos estão métodos na net o tempo todo 😉

          2. Avatar de Rui.M
            Rui.M

            Tal e qual, hoje em dia só é enganado quem não anda atento.
            Eu também pago tudo com paypal e verifico o histórico das empresas em pelo menos 5 anos.
            Se são novas , fujo a 7 pés. 🙂

      2. Avatar de Marco
        Marco

        Deixa lá que tb já li umas atas reviews da gearbest. td por causa das garantias.

      3. Avatar de Alpha
        Alpha

        E como funciona a gearbest para garantias?

        1. Avatar de Rsl
          Rsl

          É igual… elas fogem todas com o rabo à seringa.
          As lojas chinesas só dão um ano de garantia, se tens problemas eles vao propor-te um reembolso de x USD ou entao mandas para eles repararem. Só que o custo de mandar para a china mais o tempo que irás ficar sem o aparelho acaba por nao compensar (3 semanas para lá chegar, mais 1 ou 2 meses para eles arranjarem ou mandar para a marca, mais 3 semanas para voltar)…

      4. Avatar de Berrio
        Berrio

        Yá, Gearbest são uns fixólas, até me ofereceram o relógio que tenho no pulso.☺☺☺☺
        Agora fora de brincadeiras são tão vigaros como os anteriores.
        É preciso é ter sorte ou melhor… não ter azar.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Também já comprei umas coisas no armazém europeu da DX e parou na alfandega.
      Anda uma pessoa a pagar mais a pensar que vem da europa, mas vem da china com passagem (mas sem desalfandegar) na holanda).
      É preciso der cuidado. Nunca mais.

  5. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Aquela troca de botões é no mínimo horrível.

  6. Avatar de Alpha
    Alpha

    PPlware, e um artigo sobre o novos mi5 s / plus ? Sensor de impressão digital debaixo do vidro.

  7. Avatar de Paulo Santo
    Paulo Santo

    Ir ao Google pesquisar reclamações de marcas de telemóvel lol. Até do iPhone 7 ou galaxy 7 se encontra. Não ė por aí

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Não se fala das marcas mas de pontos de venda(lojas). Coisas diferentes.

    2. Avatar de !(iSheep)
      !(iSheep)

      Não está atento, fala-se aqui da pesquisa de reclamações de pontos de venda online (lojas online), e não de marcas ou modelos. Lê bem os comentários anteriores.

  8. Avatar de André
    André

    Comecei a ver o vídeo e o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi “Olha o OnePlus 3!”. Do meio para baixo, tanto à frente como atrás é igual…

  9. Avatar de pokemonMaster
    pokemonMaster

    O meu iphone é mt melhor q estas chinesisses!

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Sim porque esse iPhone não deve ter peças chinesas.Era o primeiro iPhone a não ter looooool

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Os componentes do teu iPhone são chineses!

    3. Avatar de !(iSheep)
      !(iSheep)

      Nunca se sabe, até podes ter razão, mas eu não me fiava nisso, os materiais e componentes são feitos no mesmo sítio usando os mesmo fabricante e processos.
      Nunca tive UMI, não sei se são bons ou não, mas já tive iPhones e já tive um telemóvel de uma marca Chinesa que não trocava por Apple, Huawei. São mesmo muito bons, muito mais resistentes que iPhone (o que não é preciso muito). Usei-o durante algum tempo como material de exploração e experiências, fiz de tudo para tentar “dar cabo” do software, partições, até o consegui deixar a quase não dar sinal quando ligado à porta USB, não aparecia o sinal de carregar, não arrancava para o bootloader, não ligava o ecran, estava morto, e mesmo assim, facilmente se conseguiu reavivar a partição de arranque e o bootloader e a partir daí foi só flashar de novo a ROM. Desde flashar a ROM errada, desligar o cabo USB quando está a flashar, formatar por completo todas as partições, etc, tudo é recuperável.
      Nos iPhones só tive dissabores (na prática só tive um, os outros eram-me dados como castigo como ferramenta de trabalho – politicas da empresa), desde botões a cair, écrans a partirem com pouco mais de um sopro (exagero), software irrecuperável com uma ligação de dados interrompida por desligar repentinamente o cabo USB durante uma transferência, alta dependência de iTunes e outras soluções de software e hardware disponíveis apenas na própria marca e a preços ridículos, mau suporte técnico, etc. Mas também já o tive na Samsung.
      Por isso tenho uma curtíssima lista negra de marcas que nunca mais comprarei na vida: Samsung e Apple. E a Huawei está agora na minha lista de honra de marcas nas quais confio, tais como a HTC, Microsoft, Sony e Xiaomi.

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Este é que vai mesmo fritar ovos 🙂