UMi Diamond, muito mais que um design elegante

20 Comentários

Se as marcas de smartphones mais pequenas querem vingar no mercado não simplesmente seguir os passos de outras. Têm que ser insistentes e mostrar que se conseguem reeinventar e distinguir em pequenos pormenores.

A UMi já tem em pré-venda um novo modelo, o UMi Diamond, por um preço bastante sedutor, aliado a um design elegante e a boas características.

umi_diamond_3


Diamond (diamante, em português) foi o nome escolhido pela UMi para baptizar o seu novo smarphone, devido à dureza da sua estrutura em vidro. Houve um cuidado extremo ao desenhar este smartphone, que sendo de entrada de gama, tem um aspecto premium. Apresenta um ecrã com acabamento 2,5D, os cantos são arredondados, ao estilo de alguns dos mais modernos topos de gama, e a traseira também é curva, para uma maior ergonomia durante a utilização.

O ecrã é de 5 polegadas, com resolução HD, vem equipado com Android na versão 6.0, tem 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 128GB.

O processador é obviamente da Mediatek, um MTK6753 octa-core a 1,5Ghz, e o GPU é o Mali-T720.

umi_diamond_2

A bateria tem uma capacidade de 2650 mAh, a câmara principal conta com 8 MP e a frontal com 2 MP.

De notar ainda que este UMi Diamond permite a inclusão de dois cartões SIM e suporta a rede LTE, nomeadamente a banda 20, que permite ter acesso à rede 4G fora dos grandes centros urbanos em Portugal.

umi_diamond_1

O UMi Diamond encontra-se actualmente em fase de pré-venda em diversas lojas online, por cerca de 120€. A expedição é feita sem custos de alfândega, utilizando o método de envio Standard Shipping – Local Direct Express.

UMi Diamond

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Preço muito bom dado ao equipamento, eu pessoalmente preferia que tivesse outra versão com mais bateria melhor camera e um cpu diferente e pagar 200 euros. Adorei o design

  2. Avatar de Luís
    Luís

    Isto, com uma bateria de 4000mAh até era porreirito!

    e se tivesse 4Gb de RAM, mesmo que aumentassem uns 50 euritos, iria ser boa opção.

    Mas, analisando assim por alto as caracteristicas e vendo o preço, penso que peca apenas na bateria.

    1. Avatar de xinxanxum
      xinxanxum

      para um ecrã HD a bateria esta muito boa, para alem do cpu…..
      150mAh chega-me para quase dois dias com wifi, dados e musica

  3. Avatar de Vasco
    Vasco

    À frente parece um iphone, por detrás parece um samsun s7.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Desde que dentro não se comporte como o galaxy note 7 🙂

      1. Avatar de M & M
        M & M

        Ou um iPhone 6S Plus que dobravam no bolso…

  4. Avatar de Rui Almeida
    Rui Almeida

    Ao menos este conjuga preço a beleza embora ela seja subjectiva ao sujeito que a observa
    E também não estamos perante nenhum gigante da industria, mas felizmente a UMI nos últimos tempos tem sabido ser cativante.
    Já a Microsoft a cada dia que passa mata cada vez mais o seu Sistema operativo com as suas politicas
    Como exemplo:
    http://www.phonearena.com/news/Microsoft-stops-Skype-support-on-approximately-85-of-Windows-powered-phones_id86919
    Por estúpido que pode ser como é que Android ou IOS sobem na preferência.
    É por serem melhores?
    Por serem piores?
    Penso que não, penso que se deve a situações em que o dono das aplicações do SO e do Hardware dá preferência aos terceiros em detrimento do seu próprio produto.
    e não pensem que de forma alguma sou fã de algum SO bem pelo contrario até hoje o sistema que mais gostei e mais tempo me mantive foi o Symbian, nessa altura não havia ninguém com tamanha qualidade hoje em dia é um pouco de o que mais se ajusta a cada um.
    Eu tenho os 3 e vejo que tudo se concentra na Cloud cada vez mais e o Skype é fundamental.
    A UMI com estes últimos lançamentos devia de ser exemplo para a Microsoft

    1. Avatar de altamente
      altamente

      Ja estava a estranhar nao falarem da Microsoft.
      Devem ser fãs.

  5. Avatar de vasco
    vasco

    3 g de RAM e 16 de Rom é claramente pouco para Android 6. Quando começaram a instalar apps não vao além das básicas. Pode parecer rápido of the boxalá mas duvido que se aguente. Não é um iphone. Compara com um Samsung j3 ou j5 e vão ver que o barato vai vos sair caro/inútil.

    1. Avatar de Paumandado
      Paumandado

      Que exagero. 3 gigas são perfeitamente normais. Claro que mais seria melhor, mas se não for um utilizador hardcore duvido q faça grande diferença na utilização quotidiana.

    2. Avatar de Miguel Porto
      Miguel Porto

      “Não é um iphone…” e quantos destes compras com o preço de 1 iphone? 😀

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Irrelevante, eu só uso um telefone de cada vez.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      16 gb da para por uma infinidade de apps que muitas nem se usam, o unico se nao e mesmo a musica e as fotos, mas musica hj em dia ja existem apps para isso.

  6. Avatar de Ruben
    Ruben

    Comprei um UMI Super e já o vou enviar de volta. O ecra tem um defeito que faz com que o lado inferior esquerdo esteja sempre a ser tocado sem ninguém lhe mexer. É pena porque tem imensas potencialidades, o design e o preco sao bastante atractivos.

  7. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    O problema é a marca, pior marca que conheço dessas chinesas brancas…

    Não dão nenhum suporte aos equipamentos e cheio de bugs!

  8. Avatar de Valisman
    Valisman

    Às vezes o maior problema da UMI são os utilizadores, tenho um UMI super desde Agosto, já fez o seu batismo na sanita e continua a funcionar impecável. Todos os bugs foram ultrapassados com as actualizações e ir ao fórum também ajuda, quanto aos defeitos de fabrico… quem os não tem.

  9. Avatar de João Moreira
    João Moreira

    Finalmente um telemóvel de 5 polegadas!!!
    mas…
    podiam ter melhorado a bateria e as duas cameras, no minimo!

  10. Avatar de japrog
    japrog

    Principalmente nas câmaras, muito fraquinhas para aquilo que começa a ser norma…

  11. Avatar de M & M
    M & M

    Parece uma cópia de um Samsung Galaxy S7.

  12. Avatar de Diego Araujo Almeida
    Diego Araujo Almeida

    Amigo por favor, poderia me ajudar, eu comprei um usei por um bom tempo, porém, queimou a placa. Preciso de uma placa dele. Tem algum link onde consigo encontrar a placa dele?
    Meu modelo creio que seja o mesmo do vídeo: UMi Diamond Original 4G Camera Smartphone 5.0 inch 2.5D Arc Screen Android 6.0 MTK6753 Octa Core 1.5GHz 3GB RAM+16GB ROM Mobile

    Comprei na aliexpress mas lá não achei a placa dele.