Um Surface à moda da Apple

25 Comentários

Existem limites para a criatividade, apenas ainda não se sabe quais são esses limites. A tecnologia está constantemente a abrir novas portas e a criar novas ferramentas de trabalho, novos cenários lúdicos e novas fronteiras para conquistar. Lembra-se do Surface?

Será sem dúvida uma realidade em qualquer lar, um dia. Mas para já, que tal ter um iPhone com 58 polegadas?

A ideia parece ter pernas para andar. Pelo que pode já ver no vídeo, existe algum trabalho feito para colocar o interface, funções e capacidades de um iPhone numa mesa multi-toque de uma dimensão que extravasa a nossa capacidade de imaginar como nos podemos servir “daquilo”.

Com ligação ao iPhone 4 e com suporte também para o 3GS, este será um “brinquedo” que não cabe no bolso… fora da série tablets!

Ao que tudo indica há já hardware e software, recorrendo ao jailbrake claro, consegue-se colocar a aplicação no iPhone e este ligado à terrível mesa, via cabo de 30 pinos. Será algo que um dia será colocado à venda? Servirá para alguma coisa? No limite é uma mesa divertida e para já podemos ir vendo o trabalho da equipa que tem planos para este gadget. Engadget

Homepage: Table.Connect

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de wolfytuga

    Olá!

    Isto até é interessante para, por exemplo, quando se chega a casa depois de um dia de trabalho e para não se cansar mais a vista a olhar para um ecrã pequeno, usando esta mesa facilitaria essa tarefa. Outra utilidade é quando se está com amigos/família e se pretende mostrar imagens, vídeos de interesse, sem que se tenha de passar o iPhone de mão em mão, tendo de repetir a mesma tarefa uma e outra vez.

    Um ponto que penso que seria positivo para esta ferramenta era a substituição da ligação por cabo, por uma WiFi.

    Cumps!

  2. Avatar de texasflood
    texasflood

    Que grande barrete: vejam com atenção 00:15 em vez de clicar numa aplicação ele carrega no botão de desligar. Brincalhões.

    1. Avatar de Nelson Gama
      Nelson Gama

      Carrega no botão de desligar??????

      1. Avatar de texasflood
        texasflood

        Acho que deu para perceber que queria dizer Sleep Button. Segura o iPhone com a mão esquerda para não deslizar,e com o indicador clica numa aplicaçao, e com o anelar clica no sleep button. É mais que evidente.

      2. Avatar de wolfytuga

        Sinceramente! Eu também não percebi o que quer dizer com “carregar no botão de desligar”. Eu vi pressionar no programa com o desenho de uma mesa. Mas como não sei onde está posicionado o botão para desligar o iPhone (visto não ter um) fico na dúvida…

      3. Avatar de Nelson Gama
        Nelson Gama

        Eu tenho um iPhone e não é fácil carregar no sleep buton com o anelar, além de que o iPhone do vídeo tem uma capa que dificulta ainda mais… Mas ainda que seja… qual a relevância? E qual a ligação com “ser um barrete”?

        1. Avatar de Tiago Dias

          Sim, seja montagem ou não, não invalida de forma alguma a ideia, que é boa..

      4. Avatar de a Friend®

        Ia dizer o mesmo que o Nelson Gama disse… não é assim tão fácil carregar nesse botão com esse dedo, mas.. nada é impossível e é uma teoria bem plausível.

        Outro factor que poderá denunciar é também a ausência do efeito “zoom” quando se abre qualquer aplicação.

        É um bom ponto a ter em conta e montagens destas até são bem fáceis de fazer, contudo o conceito é que importa e esse está muito bom mesmo… seria sem dúvida interessante ter um brinquedo assim na sala.. em forma de mesa ou até mesmo em forma de quadro.

        1. Avatar de Lourenço
          Lourenço

          por acaso, ve-se o dito zoom quando ele abre a cena de ver as fotos, mas de qualquer das maneiras

          ha 1 grande falha, quando 1 dos jovens faz zoom na imagem do sylvester em que a imagem começa a fazer zoom bem antes de ele por as mãos no ecrã!

          junto ao dedo mindinho a ligar o sleep mode, e ao facto de isto ser completamente FAKE….,

          só consigo concluir que isto é fake…

        2. Avatar de a Friend®

          Mas referia-me mesmo à aplicação que supostamente activa o ecrã. 😉

          É que mal ele carrega, o iPhone fica preto e não é o que acontece na realidade, em qualquer aplicação, o sistema está projectado para primeiro fazer o efeito “zoom fade-in” da app, e fade out do sistema.. só depois é que corre o código da aplicação… ou seja.. está aí o erro grave porque a app correu logo…

    2. Avatar de Tiago Dias

      Percebi o que queres dizer..

      Na verdade é estranho o ecrã desligar-se imediatamente mal ele toca no ícone da aplicação.. e é também estranho ele ter o dedo naquele sítio e parecer mesmo que carrega no botão de sleep.. mas não sei…

  3. Avatar de zé

    o surface era apenas uma copia fraca de sofware e hardware que já existia à anos e q até já tinha sido implementado com tecnologias melhores e mais compactas. na altura falou-se nisso mas parece que as pessoas só se lembrar da imitação da microsoft…

    1. Avatar de Nunofos

      O Surface é uma copia rasca? LOL

      1º de tudo a tecnologia do surface foi comprada pela Microsoft ao MIT;
      2º o Surface é das melhores tecnologias que vais ver em muitos anos, anos luz à frente dos concorrentes, que não são muitos.

      E isto não tem nem de perto semelhanças com o surface, já que precisa de um telemóvel para funcionar, tirando isso é uma mesa inútil.

      Ah, se querem a minha opinião, há aí gato. Como é que os ícones estão tão definidos, ou seja, com tanta qualidade? O iPhone só é preparado para aquela resolução, ou seja, mais uma vez, os ícones não devem ser muito maiores, como é que num monitor tão grande não desfocam?

  4. Avatar de Hugo Cura

    Invenção engraçada mas não acho que tenha grande utilidade. Nunca se sabe se com uns jogos multiplayer interessantes não poderá vir a arte mais qualquer coisa não poderá vir a ser um complemento para uma sala.

    Btw, saltou-me mais à vista o zoom-out na foto do stalone, o movimento foi antecipado! Lol

    1. Avatar de Hugo Cura

      *risca-se: “não poderá vir a arte mais qualquer coisa”

      É o que dá escrever no tlm…

  5. Avatar de Sarevok
    Sarevok

    Para quando vídeos em html 5? 🙂

    1. Avatar de Pedro Simões

      Onde? No Youtube? Já tens!!

      1. Avatar de a Friend®

        E não só.. até os que o pplware poe aqui, como este, já o vejo em HTML5 com uma simples extensão para o Safari e “retira” o player em Flash e abre em HTML5…e no youtube faz isso a todos.. sem precisar de abrir o Youtube.com/html5…

        Youtube5 é o nome, para quem quiser procurar. Não sei como funciona em Windows mas provavelmente não funcionará tão bem quanto em Mac porque o Safari está projectado para usar API’s do Quicktime.. o ideal seria haver algo semelhante no IE9 já que provavelmente esse irá aproveitar recursos do WMP.

        1. Avatar de Mike
          Mike

          Antes de mais, agradeço teres mencionado a Extensão. Posso dizer que em Windows funciona bem, e mal possa vou instalar no Mac também. A propósito, saiu uma actualização, que permite predefinir o tipo de filme no Vimeo e a qualidade no FB (não sei de quê, ainda não testei).

          Convém é mencionar que para dar com a Extensão tem de se procurar no Google por ela; no site oficial da Apple não a encontrei.

          1. Avatar de a Friend®

            Exacto, o site oficial é este: http://www.verticalforest.com/2010/06/09/youtube5-html5-converter-for-youtube-videos/

            E já vai na versão 2, que diga-se de passagem esta muito melhorada. Permite definir a qualidade, assim como a info do video para nos linkar directamente aonde está alojado, etc… vale mesmo a pena 😉

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    qual a utilidade desta mesa? digam me so… dá algum jeito estar a visualizar seja o q for??? olhando fixamente para uma mesa? para nao falar em reflexos q a mesma faz e a quantidade de dedadas que irá ter!

    ver filmes? ridículo…
    ver fotos? com uma mesa de 50′ à frente dos olhos e deitada (?!) dá imenso jeito.

    mais uma forma de sacar uns milhare$ aos fanáticos da apple!

    1. Avatar de RaCcOn

      Mais um daqueles comentários completamente despropositados e apenas com a intenção de atingir alguém que tenha e goste dos produtos da Apple.

      Não sei se já ouviste a dizer, mas as invenções falhadas são na grande maioria as que trazem ideias para as grandes invenções…
      Basicamente até pode não te dar jeito a ti, mas dar a muitas outras pessoas…

    2. Avatar de a Friend®

      Compra uns binocolos…ou um telescopio…. quando olhares para esta mesa com eles postos pode ser que vejas o futuro.

      http://www.youtube.com/watch?v=eaMosTtWz10

  7. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Para mim a única novidade é apenas o multi-touch em ecrãs desta dimensão. Pelo que conheço já existam ecrãs destes que aceitavam apenas um toque.

    No entanto as potencialidades são imensas principalmente em ecrãs mais pequenos, e não as 53 polegadas ainda por cima deitadas.

    Em comparação com o Microsoft surface… Em termos tecnológicos não tem a menor comparação. O surface consegue fazer a leitura de objectos que lhe são colocados em cima e este simplesmente aceita toque.

    1. Avatar de a Friend®

      RFID…. basta um leitor RFID…

      O Sufrace só por si não detecta o aparelho e já está… são aparelhos preparados para tal… A forma como eles publicitaram o Surface parece que qualquer telefone que eu deixo em cima da mesa ele detecta e sincroniza…

      E sejamos francos.. não ia longe com um Windows Vista dotado de uma camada de interface gráfica touch… ou se é de raiz ou não é… isso de “camadas” só dá é problemas de performance, que era o que já queriam fazer no HP Slate.. mas pelos vistos foi abandonado o projecto.