Ultraportátil Samsung NC10

16 Comentários

Por entender que passa por aqui o revitalizar do mercado tecnológico, tenho apostado um pouco na divulgação destes ultra portáteis ou como os apelidam agora netbooks. Desta vez, para aumentar o nosso leque de escolha, juntamos o Samsung NC10.

Com características interessantes, a Samsung tenta desequilibrar a seu favor a balança da procura, por exemplo, neste portátil poderá contar com tecnologia Silver Nano, um método que evita que o nosso teclado se transforme numa colónia de bactérias!

Para dissipar algumas dúvidas, quanto ao poder de “fogo” deste novo membro da família netboock, apresento-vos as seguintes características do Samsung NC10:

  • Processador: Intel Atom
  • Sistema Operativo: Windows XP Home
  • Ecrã: 10.2’’ SuperBright Non-Gloss LED screen com resolução WSVGA (1024×600)
  • Placa gráfica: IntelGMA 950
  • Câmara: de 1.3 Megapíxeles
  • Disco: 80GB ou 160GB
  • Conectividade: WiFi 802.11 b/g
    Bluetooth 2.0 + EDR
    10/100 Ethernet LAN
    3 portas USB
  • Leitor de cartões: Cartões 3-em-1 (SD, SDHC, MMC)
  • Portas extra: Saída VGA
  • Bateria: 6 células com autonomia para 8 horas
  • Peso 1.33Kgs

Segundo consta, a Samsung irá lançar este modelo na Europa durante o próximo mês de Outubro, quanto ao preço, ainda não há valores para o NC10.

Esta máquina tem uma imagem cuidada, ao contrario de alguns que estão nitidamente a “fazer um frete” ao mercado dos ultra portáteis, um ecrã generoso e com muita qualidade passando pela tecnologia Silver Nan, original por estes lados.

Espero, com este volume de máquinas a concorrer pelo mesmo lugar ao sol, que o utilizador seja o beneficiado, com isso a Samsung terá de pensar e acertar num preço digno para conquistar a sua fatia de mercado.

Homepage: Samsung

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    O post não fala do teclado antibactérias. LOL
    Neste lisk está o comunicado oficial da Samsung (deve ser preciso fazer copy- paste porque quebra)
    http://www.akihabaranews.com/en/news-16742-Samsung+Kicks+Out+Their+New+10.2”+Netbook,+the+NC10.html

    Já lhe chamei o “rolls-royce” dos netbooks e penso que o preço andará entre o € 550 e os € 600.

  2. Avatar de aver
    aver

    Isto também se estava à espera – as empresas que fornecem acesso 3G à internet começarem a subsidiar (alguns) modelos de netbooks.

    Começou a Vodafone. O Eee PC, 7 polegadas, SDD de 4GB e Linux que custa, em Portugal € 220, a Vodafone vende por € 199,90
    https://loja.vodafone.pt/InternetMovel/Equipamentos/Vodafone_Net_PC_Linux.htm

  3. Avatar de Vítor M.

    aver quem é que não fala do teclado anti bactérias?

    Anti Bacterial Keyboard

    And finally, the NC10 features an amazing Samsung innovation – Silver Nano Technology. By sprinkling incredibly small, nano-sized silver ion powder on the keyboard it makes it impossible for bacteria to live and breed, creating a more hygienic personal computing environment.

  4. Avatar de aver
    aver

    LOL. Não tinha visto. Como será que são gerados os iõs de prata que dão cabo das bactérias ? Mesmo que o netbook não interesse, o teclado é inovador.

  5. Avatar de aver
    aver

    Será que lhe põem o Intel Atom 330 dual-core (40 dólares cada, para encomendas de 1000 unidades) ? Já entrou em produção. A Intel diz que não são para netbooks, então só se forem para servidores.

    http://news.cnet.com/8301-13924_3-10047071-64.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

  6. Avatar de Paulo Ribeiro

    dês de que daqui a uns anos não descubram que essa nano-tecnologia se solta e nos entra no organismo pelos dedos ou respiração e mata um gajo tudo bem, parece ser jeitoso

  7. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Vítor M.:
    Tratamentos bactericidas já existem há muito, mas os nano materiais não estão testados em relação a alergias e essa possibilidade é bem conhecida.

  8. Avatar de WiseMax
    WiseMax

    Eu acho que por 500 ou 600 € já o NetPC perde o interesse.
    Por esse preço já se arranjam Notebooks competentes (embora graficamente merdosos e com écrãs sinceramente fracos).

    O que o NetPC veio fazer foi dar um tiro de morte nos “subnotebooks”.
    Um subnotebook é caro, alguns, os de grande autonomia, baseados nos processadores ULV, com écrãs de 12″, custam os olhos da cara, entre 1700 e 2500 €.

    Agora comparem isso com os 400 € de um PC mais rápido, igualmente leve (1,2 Kg com bateria para mais de 5 horas) mas mais rápido, pois o Atom trabalha a 1,6 GHz e não apenas a 1,2 – como os ULV.

    Foi um grande feito para a Intel – e uma facada nos ultraportáteis.

    Agora, se o preço for 500 € ou mais… lá se vai grande parte do interesse…

  9. Avatar de Mário mendez
    Mário mendez

    Estes notebooks para serem interessantes têm de ter um preço abaixo de um Portatil – neste momento temos portateis por 400€ de 15″ e com drive de DVD estes notebooks têm um display + pequeno e sem drive só com preços de 300€ me convencem a comprar um

    1. Avatar de cece
      cece

      driver e coisa do passado estamos em 2009 acorda

  10. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Muito interessante, mas a tecnologia do “Silver nano” não tem nada de novo (usado em frigorificos) e de nano também não tem nada. Talvez de micro.
    É mais uma forma publicitária, tirando partido do nome da nanotecnologia.
    Quanto ao portátil, parece-me ser uma máquina parecida com o meu MSI, embora eu tenha colocado 2GB de RAM e um disco maior!

  11. Avatar de WiseMax
    WiseMax

    Pois, eu fiz o mesmo que o Nuno – pus mais 1 GB e um disco de 320 GB/5.400 RPm e a coisa ficou muito interessante – total, 500 e poucos euros. (Ainda juntei o CD portátil da LaCie, mais uns 80 € – mas este não conta para comparações, pois tem interesse para todo e qualquer NetPC, dado que nenhum traz isso).

  12. Avatar de curioso
    curioso

    Para quando este NetPC em Portugal? Alguem sabe a data exacta?

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    o da MSI sucka, board da treta, autonomia é bem pior.. e pronto a marca/logotipo/imagem.. esquece

  14. Avatar de Izabela
    Izabela

    Olá, tenho o NC10 porém a tela LCD do meu quebrou. Alguém sabe aonde eu posso comprar uma nova, já que as peças dele não são comercializadas no Brasil?