Ulefone Gemini, um novo Android com 3GB de RAM por 120€

42 Comentários

A Ulefone criou um novo smartphone que se apresenta como uma grande aposta no mundo do Android.

O novo Ulefone Gemini integra um sensor de impressões digitais, duas câmaras traseiras, um corpo em metal, 3 GB de memória RAM, ecrã FullHD e tudo isto por um preço bastante convidativo. Mas há mais! Conheça todas as especificações do Ulefone Gemini.


 

O que tem o Ulefone Gemini para oferecer?

O novo smartphone da Ulefone, o Gemini, apresenta-se ao mercado como um Android 6.0 dual-SIM LTE, com suporte da banda 20 que dá acesso à rede 4G fora dos grandes centros urbanos em Portugal. Vem com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através de cartão de memória microSD até 256 GB.

O processador que o equipa é o MT6737T da MediaTek, quad-core a 1,5 GHz. Já o ecrã tem 5,5 polegadas com uma resolução FullHD (1080×1920) e protecção Gorilla Glass 3.

Tem sensor de impressões digitais colocado no botão frontal do smartphone, Wi-Fi 802.11a/b/g/n 2.4G/5G e Bluetooth 4.0. Incluiu ainda os outros sensores mais comuns, como proximidade, giroscópio e luminosidade.

A bateria tem uma capacidade interessante de 3250 mAh, produzida pela Sony, com suporte para carregamento rápido.

 

A tendência das câmaras duplas

Também a Ulefone já se rendeu à estratégia das câmaras duplas. Este tipo de câmara vai permitir ao utilizador criar imagens que joguem com a profundidade e que criem um efeito desfocado para lá do elemento principal da imagem.

Neste caso, o Ulefone Gemini conta com uma câmara traseira com dois sensores, um de 13 MP e outro de 5 MP. A câmara frontal conta também com 5 MP (8 MP interpolados).

O Ulefone Gemini está disponível nas cores dourado, preto e cinza, numa estrutura totalmente em metal. O envio não tem custos de alfândega, utilizando o método Priority Line.

Ulefone Gemini

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de opr
    opr

    e depois o suporte….

  2. Avatar de josé
    josé

    este ou redmi 4 pro?

    1. Avatar de Moisés Santos
      Moisés Santos

      sempre comprei Xiaomi e ainda não estou desiludido 😉
      aliás, a minha esposa tem o Redmi 4 Pro, uma máquina bem porreira.

      1. Avatar de Nitroglycerine
        Nitroglycerine

        Eu aposto no Redmi Note 4 international edition com 3gb de ram e 32gb de rom. E o Snap 625 a 2ghz. Ainda não estou pronto para os Mediatek. E no que toca a atualizações virão incluídas e chegarão via OTA. E com acesso ao 4G banda 20! Querem melhor? Só com oferta…

  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    Processador Mediatek… nah… nunca mais… ja me queimaram uma vez!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Como?? Mediatek tem excelentes processadores, ao nível de qualquer outro fabricante.
      Queres explicar?

      1. Avatar de Humm
        Humm

        Agora pegou moda nao gostar da mediatek mas quase ninguem sabe realmente porque. Os que realmente nao gostam da mediatek por algum fundamento é apenas por o suporte para roms ser mediocre por causa das sources e da documentação. O resto do pessoal é so porque alguem diz que disse que não prestava.

        1. Avatar de NT
          NT

          Realmente faz-me pensar quando os processadores da AMD apareceram no mercado. Também “não prestavam” porém continuam a vingar no mercado.
          Modas…

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Claro que explico…
        A Mediatek em é muito má na libertação de drivers para os seus SoCs… além de demorar a lançar os drivers para os fabricantes, tem muito o vício de não libertar drivers para modelos de cpu que continuam actuais. Tive 2 telemoveis com SoC mediatek (BQ E5 FHD, na altura era o topo de gama da BQ) que ficaram encalhados no android 4.4 porque a mediatek andou a adiar a libertação dos drivers para o Android 5 e vários meses depois veio anunciar que afinal já não iam lançar!
        Por isso… para mim mediatek… nunca mais!

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Atenção que a mediatek tem bons processadores… eu não digo o contrário…
      Apenas peca pelo suporte que lhes dá…
      Lento na libertação de drivers para os fabricantes poderem actualizar os firmwares a tempo e horas… ou então deixa ficar por actualizar Socs que se mantêm actuais…

      1. Avatar de Antunes
        Antunes

        Tanto eu como a minha esposa temos xiaomis com processador mediatek e até hoje nada a dizer sempre a bombar.

        E se quiser updates é semanalmente. No entanto tenho os udpates desligados porque os equipamentos estão a trabalhar bem não preciso mexer no que está bom.

        Deves estar a falar de marcas de smartphones que não dão suporte e nada tem a ver com a mediatek.

  4. Avatar de NT
    NT

    Gostava era de ver isso nas lojas físicas tipo Wortens e afins.
    Comprar aos “espanhóis” depois quando dá chatice :& enviar para ali.. e para aqui… De resto parecem excelentes specs para o preço.( o que ajuda a desconfiar mais)

    1. Avatar de Henrique Ferreira
      Henrique Ferreira

      Já existem na worten alguns smartphones chineses. Estão é com uns preços algo inflacionados.

    2. Avatar de joMa
      joMa

      Comprar na Worten e afins por este preço?
      Queriam, não? E impostos, lucros, assistencia cá. Enfim… ponham-lhe outro tanto valor em cima, pelo menos.

      1. Avatar de NT
        NT

        Mesmo que fosse uns 40€ mais carote ainda compensava do que mandar vir. 🙁

  5. Avatar de transcendez
    transcendez

    Dual sim LTE. Podem os dois números estar a funcionar ao mesmo tempo em LTE? Neste momento tenho um telemóvel em que só posso ter um número em 4G e no outro sou obrigado a estar em 2G, o que afecta a qualidade da chamada.

    1. Avatar de AR
      AR

      Este MT6737 é igual. Só um dos SIMs tem 4G de cada vez.

  6. Avatar de Rui Carriço

    Algum equipamento desta gama de preços com carregamento Qi?

  7. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    EUR 127.59…

  8. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    “Productos de almacén de Hong Kong 2 y no se pueden pedir juntos con otros productos” -> Isto não significa que está sujeito a custos alfandegários? :/

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não, significa que numa compra só podem existir produtos de um único armazém.

  9. Avatar de Paulo
    Paulo

    Por acaso está com um bom preço atendendo às características enunciadas. Só tenho pena de não ter NFC, o que me leva a ponderar a sua aquisição. De qualquer maneira é uma excelente opção.

  10. Avatar de The Onee
    The Onee

    Quase um ano depois do android 7.0 ter sido lançado e ainda metem 6.0. Eu gosto imenso do android, mas estes fabricantes….

    1. Avatar de I'll be there
      I’ll be there

      Segundo o site irá receber update OTA para o 7.0 Nougat dentro de alguns meses.

    2. Avatar de joMa
      joMa

      Não faltam modelos por aí à venda, novos, ainda com Android 5.0, nunca viram o 6.0 e não se vislumbra que venham a receber o 7.0.

  11. Avatar de Angel
    Angel

    Seria tolice dizer que não parece bom. No entanto, eu não sei por que, me sinto melhor porque a dupla Bluboo

  12. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Olá boa noite, permitam me dar a minha opinião acerca da marca, tive recentemente um ulefone power, avariou devido a um incidente que nada teve a ver com o telefone, mas sim azar….demorei demasiado tempo a passar a cancela da Cp, e pancada avariou o auscultador, como foi comprado via amazon.es não tive qualquer problema com assistência, de facto recebi o dinheiro de volta, mais o que paguei para enviar.
    Enquanto utilizei o telefone nunca tive qualquer problema, antes pelo contrário, nunca foi abaixo, bastante rápido, o sensor biométrico sempre funcionou bem, ate com os dedos enrugados ou molhados, o ecrã de muito boa qualidade, e uma antena wifi (acho que estou a dizer bem) fantástica, dou um exemplo, na palataforma de comboios da gare do oriente, e junto a entrada de metro do oriente, conseguia captar sinal wifi do continente e do centro vasco da gama, e funcionava mto bem, sempre muito fluido, sem paragens, não sou nenhum expert mas acho que isto é bom, mais mesmo em 4g sempre funcionou bastante bem.
    Não tive de mudar nada para funcionar em Portugal, foi só colocar o sim, escolher português de Portugal e já está, fiquei com uma óptima imagem da marca, agora a ver se consigo comprar o Gemini.
    Fica a opinião de um utilizador.

    Cumprimentos

  13. Avatar de Daniela Braga
    Daniela Braga

    Boa, parece muito bom para o preço que está!
    Acabei de o encomendar. Caso tenha algum feedback negativo, eu partilho.

    1. Avatar de JoMa
      JoMa

      Ó Daniela, talvez fosse boa ideia partilhar também feedback positivo, se for esse o caso, tal como fez o Rui Miguel. A tendência geral é as pessoas partilharem apenas as opiniões negativas. Quando as coisas correm bem nem sequer se dão ao trabalho de o mencionar. Boa sorte.

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Onde posso encomendar este telefone sem ter custos de alfândega?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Temos a informação de que tudo o que é expedido para Portugal a partir do armázém China e HK-2, é envia via Correos, portanto é desalfandegado em Espanha sob a responsabilidade do remetente.

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Boas, estou na duvida qual encomendar, podem ajudar?
    Ulefone Gemini 4G Phablet 1,5 GHz Quad Core 3 GB RAM 32 GB ROM
    ou
    OUKITEL U13 5.5 pulgadas 4G Phablet Octa Core 1.3GHz 3GB RAM 64GB ROM

    O preço é muito semelhante.
    Obrigado

    1. Avatar de JoMa
      JoMa

      Uma escolha algo complicada pelo equilíbrio entre ambos. Infelizmente comprei um U13 que terá chegado a Espanha no dia 24 de Janeiro e por lá ficou (perdeu-se); desde então que se mantém em trânsito. Estou agora a tentar resolver a situação com a loja vendedora.
      Não por ter uma experiência de utilizador mas pelo que se vai lendo ou vendo, ambos devem ser boa opção pelo preço pedido. Teoricamente o U13 terá melhor processador (digamos de gama média) mas a RAM é igual. Se a ROM for importante, o U13 sem dúvida, porque tem o dobro. A câmara também parece melhor no U13 em termos de desempenho real (penso que é a mesma que traz o xiaomi redmi note 3 e alguns mi4c, mas claro que o software associado desenvolvido pela marca pode fazer diferenças). O U13 também é mais contido em medidas e peso mas o Ulefone parece ter melhor autonomia. Eu, pessoalmente, optaria pelo U13 por todos estes factores, sendo certo que não tenho experiência com a marca, mas em princípio esta noite já vou testar um U20 Plus. Quanto à Ulefone, já me passou o Paris pelas mãos e causou-me muito boa impressão.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Ok, obrigado pela resposta.
        Já agora encomendaste a partir de onde igogo ou gearbest?
        Sem problemas de alfandega?

        1. Avatar de JoMa
          JoMa

          Bom dia.
          Encomendei a partir da Igogo, quer o U13 quer o U20 Plus. Como vieram ambos pela Espanha não houve problemas de Alfândega, sendo certo que o primeiro por lá ficou, pelo menos até à data. Já noutra ocasião tive outro “à deriva” (entre Espanha e Inglaterra) e só me foi entregue cerca de 50 dias depois.

  16. Avatar de António Nunes
    António Nunes

    O meu chegou hoje.. Vamos lá ver se o bicho não me deixa ficar mal:D

    1. Avatar de Robi
      Robi

      E aí!!! É bom esse aparelho??

      1. Avatar de António Nunes
        António Nunes

        Até agora não tenho defeito nenhum a apontar ! Aconselho e muito !!! 😀

  17. Avatar de Gil
    Gil

    Tenho o Windows 10 e o PC não reconhece o meu ulefone metal quando o ligo via USB. Alguma sugestão?

  18. Avatar de Pedro
    Pedro

    A bateria apesar de ser de 3250 não dura o dia todo.
    Da experiencia que tenho este é o unico defeito que encontrei até agora