Uhans S1 4G – Um smartphone dos 3 Bs: bom, bonito e barato!

42 Comentários

Não há dúvida que os equipamentos que a China produz estão a atingir um nível impossível para o resto do mundo acompanhar. basta ver o leque de oferta que todo os dias nos chega.

Um exemplo interessante é este Uhans S1 4G (exacto, nunca ouviu falar). É um smartphone com um ecrã de 5 polegadas, traz Android 6.0, 3 GB de RAM, 32GB de armazenamento, leitor de impressão digital e câmara principal de 13MP. Tudo por cerca de 141 euros.

pplware_uha01


O que tem o Uhans S1 4G para oferecer?

Se compararmos as várias ofertas para o valor dos cerca de 141 euros, dificilmente teremos muitos smartphone com Android 6.0, ecrã 5.0 polegadas, processador MTK6753 Octa core a 64 bits a 1.3GHz, 3GB RAM e 32GB de armazenamento.

Claro que ainda assim vamos encontrar alguns, contudo se adicionarmos à oferta um leitor de impressão digital, câmara traseira de 13.0MP e suporte para dual SIM…. bom, ficamos reduzidos a poucas unidades.

pplware_uha02

 

E em termos de processador?

Este equipamento traz um processador MTK6753 64 bits Octa Core a 1,3 GHz que não sendo um super processador, também não irá comprometer, até porque o sistema, como no mais recente sistema operativo Android, está bastante optimizado e exige menos do processador, face ao nível de organização actual.

Mas podemos passar um pouco ao detalhe para termos uma ideia do que poderá oferecer este Uhans S1 4G:

Especificações completas

Ecrã
  • IPS de 5,0″ de resolução 1280 x 720 pixels
Processador
  • CPU: MTK6753 64bit Octa Core a 1,3 GHz
  • GPU: Mali-T720
Sistema Operativo
  • Android 6.0 Marshmallow
Memória
  • Memória RAM: 3 GB
  • Memória interna: 32 GB
  • Memória externa: microSD até 64 GB
Câmara
  • Frontal: sensor de 5 MP
  • Traseira: sensor de 13 MP
Dimensões e peso
  • 14.00 x 6.91 x 0.73 cm, 145g
Outras características
  • Bluetooth: v4.0
  • Sensor de proximidade
  • Leitor de impressão digital
  • Jack de áudio 3,5 mm
  • Dual SIM
Bateria
  • Interna de 2200 mAh
Cores
  • Preto e Branco
Preço

Se utilizar o Cupão: uhanss1 irá beneficiar de um desconto de 12%.

http://videos.sapo.pt/rytvyUGT7A6JHGfbl6Qy

 

Na caixa

  • 1 Smartphone
  • 1 Adaptador de corrente
  • 1 Cabo USB
  • 1 Capa de silicone
  • 1 Protector de ecrã
  • 1 Manual em Ingles
  • 1 Agulha de porta SIM

 

Freeme OS 6.1 – A Rom com mais de 4 mil modificações ao Android

pplware_uha04

Mas nem tudo é hardware. Na verdade é uma caixa “grande” de surpresas este smartphone. Começa a ser já uma obrigação as marcas destacarem a sua interface gráfica e o Uhans S1 4G traz o Freeme OS 6.1. Uma room baseada no Android 6.0 com cerca de 4 mil modificações, permitindo ter uma melhor perfomance associada ao hardware.

 

Design

Sem dúvida que o corpo metálico e ambas as faces em vidro, permitem obter uma elegante imagem e um toque mais firme. São pequenos detalhes que separam este equipamento de outros “menos atractivos” que vagueiam dentro da mesma gama de preços. Já estamos a falar de uma construção mais interessante, pelo menos mais rica em materiais.

pplware_uha03

 

Preço e disponibilidade

O Uhans S1 4G está disponível na igogo.es por 141.36 euros. O produto estará disponível para envio já a partir do dia 31 de Maio de 2016.

Nota: todos os produtos da Igogo.es são enviados da China ou Hong Kong, no entanto, um novo método de envio (transportadora envialia) permite que os produtos não fiquem sujeitos às taxas de alfândega (método de envio “Envio terrestre”). O percurso é China -> Espanha -> Portugal e o tempo de entrega é de cerca de 20 dias. É válido apenas para a China, não para Hong Kong.

Uhans S1 4G

Partilhar:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Meus caros, é so para avisar que o Foobar2000 já se encontrar nos mobiles Android e Windows 10 Mobile

    https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/foobar2000-mobile/9nblggh5xs5x
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.foobar2000.foobar2000

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Isto é que é uma notícia! Obrigado pela novidade caríssimo.

  2. Avatar de A. Pedro
    A. Pedro

    É «um pouco» semelhante ao OnePlus X. LOL

    1. Avatar de Ricardo Neves
      Ricardo Neves

      O OnePlus X foi o maior flop da casa 1+1… barraco mesmo.

      Não o aconselho a ninguém. Que m de smartphone.

      1. Avatar de A. Pedro
        A. Pedro

        Tenho um e realmente não compreendo onde a OnePlus anda com a cabeça. Se não fosse a comunidade… enfim. Mas volta e meia vão aparecendo ROMs / kernels jeitosos e tornam a coisa mais suportável.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Tenho um OPX e não tenho razões de queixa.
          Que acham de mau no telemóvel?

          1. Avatar de A. Pedro
            A. Pedro

            O suporte dado à ROM oficial :p o HAL da câmara também é péssimo… bendito Sultanxda

          2. Avatar de Miguel Ferreira
            Miguel Ferreira

            +1

        2. Avatar de Invision
          Invision

          Tenho um e realmente a Oxygen é uma boa porcaria. No entanto a variante chinesa H2Os é impecável! Já usei Cm13 e é muito fluida, mas ainda tem um bug ou outro. A h2os sendo stock é do melhor que há sinceramente e não tem bugs. Demora um bocado a configurar, mas quando está tudo pronto é 5 estrelas. Ainda não flashei o Hal do Sultan nesta rom, mas provavelmente também funciona

    2. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Efetivamente, foi isso que um das fotos me lembrou. Mas atenção que são apenas parecenças, pois o miolo é outro: o OPX vem com um Snap 801, que já deu cartas embora seja apenas um quad-core. Estas marcas, como a Uhans, aparecem como cogomelos e como tal também desaparecem do mercado. Não oferecem qualquer garantia, comparadas com a Xioami, a Huawei ou até a Meizu, que estão no encalce das outros grandes marcas de sucesso no Ocidente. E com muito sucesso…!

  3. Avatar de Fabio Pisco
    Fabio Pisco

    Mais um telemóvel “igual” aos outros 🙂

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    É apenas… mais um

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Todos são apenas mais um.

      1. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        Não há aqueles que conseguem marcar a diferença.
        Este não.

  5. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    bom, bonito e barato em informática é como a fonte da juventude, só acredita quem quer.

    1. Avatar de alexsandro
      alexsandro

      hehehe

      Verdade faz lembrar uma regra qualquer que diz… Se for bom e bonito não pode ser barato, se for bom e barato não pode ser bonito e se for bonito e barato não pode ser bom.

  6. Avatar de Luis baptista
    Luis baptista

    Será que alguém me sabe ajudar aqui numa dúvida?
    Relativamente ao processador mtk dizem que não é grande coisa mas é assim tão mau?
    Tipo eu vejo que é octa core 64 bits, e vejo outro processadores de outras marcas também octa core e 64 bits e dizem que são bons. É só uma questão de marca ou estes são mesmo maus?
    Com tantos processadores aí no mercado já não sei o que é bom ou mau.
    Obrigado

    1. Avatar de JoaoVaz
      JoaoVaz

      Tambem tenho bastante curiosidade em saber

    2. Avatar de Nelson Maia
      Nelson Maia

      Pior que o processador, só mesmo a bateria.

    3. Avatar de L. Kanbaru
      L. Kanbaru

      Supostamente é de marca, e também a nivel de update do Android em si, pois essa marca utiliza uma política qualquer que limita muito os updates do Android, ou pelo menos dá a entender tal.
      Também já ouvi não serem os melhores a nivel térmico, mas aí acho que não há grande escolha…

    4. Avatar de Marco Nunes
      Marco Nunes

      o problema desses processadores é a fiabilidade, são processadores baratos, aquecem demasiado e podem dar o berro, a bateria dura menos, etc, depois ficas com 1 tijolo na gaveta porque depois pra garantias, marcas destas sem representantes e afins é sempre complicado, por vezes o barato sai caro, só isso…

      1. Avatar de Luis baptista
        Luis baptista

        Ok entendi o conceito. Mas estes mtk são mesmo maus? Tenho visto boas reviews de telemóveis que falam bem ( tipo umi touch) falam bem desse telemovel.

        1. Avatar de Luigi
          Luigi

          Não são maus. Já foram, mas agora são bastante bons.
          E já não tens problemas de GPS como existia no início.
          Tenho um Elephone P6000 Pro com o mesmo processador e tb com 3GB de RAM e não tenho razões de queixa.
          O único senão é mesmo aquecer um pouco (quando estás a jogar), de resto nada a apontar.

          1. Avatar de Berrio
            Berrio

            +1, tenho um e não me queixo nada…só do gps lolll mas agora já não vem com problemas desses.

    5. Avatar de Pedro
      Pedro

      Eu acho que o maior problema é a mediatek não lançar o open-source para ajudar a modificar roms e afins.. Mas este problema só existe para quem se quer aventurar mo mundo das roms…

      Quanto a aquecer, ser barato, dar o berro, a bateria durar menos… Isso é tudo questionável.. Os snapdragon também aquecem… Os outros também aquecem… Podem dar também o berro… Ainda estou para ver um telemóvel em que o problema esteja a nível físico do processador! Da bateria, penso que o maior facto é o ecrã (tamanho e luminosidade). E o uso mais ou menos intensivo que damos ao telemóvel. Tenho um xiaomi redmi note 3 (mediatek) e um xiaomi redmi note 3 pro (snapdragon) e sinceramente não vejo grandes diferenças.

      Mas o processador em si, a 1,3ghz, para o mercado actual, é médio. Há melhor por mais uns meros €.

      Acima de tudo, a escolher um telemóvel, pelo seu suporte oficial e comunidade envolvente.

      Se ninguém apostar nele, fica desactualizado num instante.

  7. Avatar de Ricardo Neves
    Ricardo Neves

    Pelo preço é muito interessante, de facto é elegante e traz já leitor biométrico, nada mau para 140 euros.

  8. Avatar de int3
    int3

    saturação

  9. Avatar de Efex
    Efex

    Para um uso diario normal até está bastante acessivel não fosse a coitada da bateria.
    Não será o BBB mas sim o QBB ( Quase bom e barato)
    Agora se lhe encherem de jogos e puxarem por ele então vai lá vai…
    É para o que é e serve pra brincar um bocadinho.

    1. Avatar de JoMa
      JoMa

      Eh pá. Se querem telemóveis para jogar não pensem nisto. Mas afinal estamos a falar de telemóveis (ou smartphones se quiserem) ou de potentes consolas para jogos. Dá-me a impressão que a maioria do pessoal deturpa as coisas. Se um computador jeitoso para jogos custa acima dos 1000 Euros, por que carga de água se exige a um telemóvel de cento e poucos Euros que tenha um desempenho de daqueles que custam algumas centenas.
      Cada macaco no seu galho. Não queiram muito por pouco dinheiro.

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Mais um smartphone Android, bem procura nao falta

  11. Avatar de Jorge Sequeira
    Jorge Sequeira

    É o smartphone dos 3 R’s: Rectangular, RAM e Redondo nas pontas.
    Nunca antes visto.
    Comprem, é barato e quando der o berro, sempre podem usá-lo para servir de calço na mesa do café.

  12. Avatar de José Silva
    José Silva

    Atenção a essa História de que vem da Europa e não “Há” alfandega, tenho uma encomenda que vem da Europa (Holanda) e neste momento já esta á 2 semanas em: Para apresentação à Alfândega

  13. Avatar de djofight
    djofight

    Boa máquina! Recomendo tb bluboo x9(superior a este uhans e msm preço) e xtouch, especialmente em promoção.

  14. Avatar de Luis
    Luis

    Como alternativa: O Oukitel k6000pro, que para além de um ecrã FHD com 5.5 tem uma bateria de 6000mh e custa neste momento aproximadamente 125€ no mesmo site (www.igogo.es)

  15. Avatar de Insider
    Insider

    Vejam o novo Oukitel k6000 Prime.

    1. Avatar de Andy
      Andy

      onde? Não consigo encontrar uma loja sequer que tenha este modelo a venda

  16. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Alguém sabe informar se este telemóvel dispõe de indioma em português?

  17. Avatar de João Nogueira
    João Nogueira

    No site diz 120€ adicionando ao carrinho fica por apenas 141€ na altura de pagar sobe para uns meros 152€ coerência incrível

    1. Avatar de Vítor M.

      Atenção que não é verdade isso. Acabo de fazer o teste e como podes ver na imagem seguinte, está correctíssimo. Acho que estás a ver algo errado. Podes confirmar sff?

      Olha a imagem: http://bit.ly/224dc5L

      1. Avatar de João Nogueira
        João Nogueira

        Eu fiz pelo meu smartphone e a pagina era diferente.
        Agora após tentar no browser do pc, aconteceu outra coisa curiosa…
        primeiro tenho o preço sem “cupons” de 141,36€
        usando o tal “cupon” descrito acima “uhanss1” ganhamos um desconto de 18,31€
        ou seja o preço salta para os 152,57€
        em resumo o “erro” é diferente mas o preço passa a ser o mesmo de quando tentei através do smartphone
        http://prnt.sc/b3n18s -> sem cupon
        http://prnt.sc/b3n1jg -> com cupon

        1. Avatar de Vítor M.

          Boas. Vou testar, a mim não me apareceu assim, vou testar noutros dispositivos.

          Contudo, podes sempre fazer as contas e ver o preço a que fica com o desconto. Tem de ser esse o que a loja tem de cobrar.

          1. Avatar de João Nogueira
            João Nogueira

            o problema é o preço original ficar mais alto quando junto com o desconto, o preço normal com desconto rondaria os 123€ mas na realidade vai aos 130€ e poucos. Ou seja são 10€ de diferença