Ubuntu Mobile 9.04 no Nokia N900

23 Comentários

Depois de termos daqui aqui a conhecer como meter um Ubuntu 8.04 no Sony Ericsson Xperia X1, agora é a vez do Ubuntu Mobile 9.04 no Nokia N900. O Nokia N900 foi recentemente “hacked” para correr o MacOS e o Android em dual boot. Agora foi a vez do Ubuntu 9.04

Ubuntu-Mobile-9.04-on-Nokia-N900-Maemo-2

Aston, cujo endereço no twiiter é Lifenexus, portou o Ubunut Mobile 9.04 para o seu Nokia N900. A melhor parte é que não é necessário possuir o SO Maemo como base para poder executar o Ubuntu Mobile 9.04

Ubuntu-Mobile-9.04-on-Nokia-N900-Maemo-1

Para quem é adepto do Ubuntu e do software OpenSource, aqui está uma boa solução para andar sempre no bolso.

Ubuntu-Mobile-9.04-on-Nokia-N900-Maemo-3

Ubuntu Mobile 9.04 com LXDE com desktop. O sistema foi instalado no cartão micro-SD.

Ubuntu-Mobile-9.04-on-Nokia-N900-Maemo-4

Aqui fica um pequeno vídeo

Homepage: Mais imagens

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PM
    PM

    Pedro Pinto caro amigo podia era fzr um post como isso se fz !!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      E alguém me oferece um Nokia N900 ? 🙂 Faço com todo o gosto eh eh eh

      1. Avatar de MobileAppS - Tudo Sobre telemóveis

        já que falou em oferecer.. existem marcas que “emprestam” um telemóvel para uma pessoa testar e dar opinião sobre ele à marca.. alguém sabe como se faz isso.. gostava de saber para fazer análises no meu site..;)

        cumprimentos..:D

        1. Avatar de maurycio
          maurycio

          Em tempos inscrevi-me no Test&Vote, onde falavam exactamente isso. Mas nunca consegui um equipamento para testes :S

      2. Avatar de PM
        PM

        Quando eu comprara a Google, Microsoft, Apple, Nokia e a PT se sobrar dinheiro dou te um 😀

      3. Avatar de Vítor M.

        Pinto, recebemos um Nokia N900, queres que te envie isso para fazeres o que o PM solicitou?

  2. Avatar de xanxaz
    xanxaz

    e também faz chamadas?

    1. Avatar de Pedro Gonçalves
      Pedro Gonçalves

      E café será que tira?! 😛

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Como eu já disse num outro post, telemóvel que tire cafés será o telemóvel perfeito 🙂

        1. Avatar de xanxaz
          1. Avatar de dockme
            dockme

            e meia de leite? xD

          2. Avatar de Emannxx
            Emannxx

            Já agora chocolate quente!

    2. Avatar de Pedro Gaspar

      estava a pensar nisso mesmo.. sera que da para fazer chamadas ? xD

  3. Avatar de me and me
    me and me

    Bem, isto deve consumir bateria aos montes… :S

    Não deixa de ser uma grande experiencia…:D e surpreendente tambem, isto porque cada vez os mais smartphones aproximam-se ao PC tradicional que conhecemos…! 🙂

    Boa semana.
    Abraço

  4. Avatar de kekes
    kekes

    Quem disse que as pens do telemovel, inferfaces não fingerfriendly e afins ia acabar LOL, ta muito enganado. Com estas coisas sempre a surgir parece-me que o que referi anteriormente está para ficar e por muito tempo 😛

  5. Avatar de Pois
    Pois

    pois…como meter…ou como instalar ? …

  6. Avatar de André Freitas

    Bom artigo. Por acaso já tinha visto o Ubuntu 9.10 a correr num Samsung Omnia

  7. Avatar de Alex Rodrigues

    Queria era um esquema desse para o N800!

  8. Avatar de d05
    d05

    O melhor telémovel do mercado. Não há outro telé que se seja tão fácil de hackear mesmo os que correm android. Vão ser os próximos netbooks daqui a uns anos…

  9. Avatar de mmick
    mmick

    Quando me mostrarem um destes ligado por HD a uma TV de 32″ e utilizarem o Office, Web Browser, etc com um rato e teclado bluetooth aí sim fico MUITO interessado.
    Agora correr estes SO para dizer que funciona…useless.

    1. Avatar de ruben
      ruben

      wtf?? Com essas funções podes basicamente comprar um pc, só que comprar uma licença windows lá se vai cem euros, mais vale sacr ou pedir online um linux