TOP 5 – Smartphones chineses mais populares

54 Comentários

Durante muito tempo, os smartphones de marcas chinesas, muitas vezes réplicas dos grandes topos de gama e com desempenho miserável, não eram vistos com bons olhos por parte do público em geral. Com o passar dos anos, muitas empresas mudaram a sua estratégia e começaram a criar equipamentos próprios capazes de concorrer lado a lado com os das grandes marcas, inscrevendo-lhes uma identidade própria. Xiaomi, Huawei ou OnePlus são apenas três exemplos de verdadeiros casos de sucesso chineses no mundo inteiro.

Perante este sucesso, hoje apresentamos o top 5 dos smartphones chineses mais populares da actualidade, não distribuídos oficialmente em Portugal.

vernee_thor_passatempo


A oferta de smartphones é hoje tão grande, existem tantas marcas neste segmento, que o consumidor acaba por ter cada vez mais dificuldades em escolher o modelo ideal. No entanto, existem marcas e modelos que se vão destacando. Junto da Igogo.es, uma loja que actua no mercado europeu para distribuição não oficial de inúmeras marcas chinesas, tentámos perceber quais os mais populares smartphones da actualidade.

 

Vernee Thor

O Vernee Thor, já aqui analisado, é um smartphone dual-SIM e vem equipado com ecrã 2.5D de 5″, com resolução HD. Tem um SoC Mediatek MTK6753 octa-core, vem com 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 128 GB, não sendo necessário abdicar da utilização de nenhum dos cartões SIM, algo positivo tendo em consideração aquilo que a maioria da concorrência oferece actualmente.

Vernee Thor - Android

Tem sensor de impressões digitais na parte traseira, a câmara principal é de 13 MP, com flash LED, permitindo gravações de vídeo a 1080p, e a câmara frontal é de 5 MP. A bateria tem uma capacidade de 2800 mAh. A versão do Android que o acompanha é a 6.0 (Marshmallow).

Vernee Thor

 

Xiaomi Redmi Note 3 Pro

O Redmi Note 3 é um bestseller da Xiaomi, conseguindo um preço imbatível face ao desempenho e qualidade que oferce.

Xiaomi Redmi Note 3 - 8

Tem um processador Qualcomm, o MSM8956 Snapdragon 650, hexa-core (quad-core 1,4 GHz Cortex-A53 & dual-core 1,8 GHz Cortex-A72) e um GPU Adreno 510. Está disponível nas versões de 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento ou 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, e suporta armazenamento externo microSD até 128GB. A bateria é de 4000 mAh e as câmaras são de 16MP (traseira) e 5MP (frontal).

Este é um modelo mais evoluido do Redmi Note 3 da marca chinesa.

Xiaomi Redmi Note 3 Pro

 

Elephone P9000

Testado por nós em Abril deste ano, o Elephone P9000 surpreendeu-nos pela qualidade de construção e pelo seu desempenho em várias tarefas.

Elephone P9000 - Ecrã

Tem um ecrã de 5,5 polegadas, de resolução FullHD (1080 x 1920 píxeis). O SoC é o Helio P10 da Mediatek, tem 4GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com suporte para armazenamento externo através de microSD até 256 GB (abdicando de um dos cartões SIM, como é habitual neste tipo de smartphones).

A bateria é de 3000 mAh e traz a versão Android 6.0 Marshmallow. A interface não vem muito modificada face ao Android puro, apresentando apenas algumas funcionalidades e aplicações extra. A câmara principal conta com 13 megapíxeis com foco a laser e a secundária com 8 megapíxeis.

O Elephone P9000 é ainda uma excelente aposta neste segmento.

Elephone P9000

 

ZUK Z2

Sob a alçada da marca Lenovo, o ZUK Z2 é um smartphone com ecrã de 5 polegadas, de resolução FullHD (1080 x 1920 píxeis). Tem um SoC quad-core Snapdragon 820 da Qualcomm, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, não expansível.

zuk_z2

A bateria, não removível, é de 3100 mAh e vem fornecido com a versão Android 6.0.1 Marshmallow. A câmara principal tem um sensor de 13 MP com foco automático e flash LED e a câmara secundária com 8 MP. Este smartphone tem ainda incluído um sensor de impressões digitais, que tantos utilizadores procuram hoje num smartphone.

ZUK Z2

 

Xiaomi Mi 5

O Xiaomi Mi 5, aqui analisado, é um smartphone Dual-SIM LTE, com ecrã IPS de 5,15″ de resolução FullHD, a mais apropriada para este tamanho de ecrã. A versão em teste é a Standard, com SoC Snapdragon 820 da Qualcomm, composto por dois CPUs Kryo Dual-core (1,8 GHz + 1,36 GHz), 3 GB de memória RAM e GPU Adreno 530. Tem 32 GB de armazenamento interno e não tem suporte para cartão microSD.

Existem outras duas versões:

Mi 5 Prime

  • SoC Snapdragon 820 a 2,15 GHz
  • 3 GB de memória RAM
  • 64 GB de armazenamento interno

Mi 5 Pro

  • SoC Snapdragon 820 a 2,15 GHz
  • 4 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Preto, com revestimento em cerâmica

Xiaomi Mi5 - Traseira

Tem interface NFC, sensor de impressões digitais na parte frontal em baixo, servindo de botão Home tal como nos smartphones Samsung Galaxy. A câmara traseira é de 16 MP, com abertura f/2.0, estabilização óptica de 4 eixos e flash Dual-LED de dois tons. A câmara frontal é de 4 MP, abertura f/2.0. A bateria é de 3000 mAh, de carregamento rápido utilizando a interface USB Tipo-C, e tudo isto pesa apenas 129 g, numa espessura de 7,3 mm.

Xiaomi Mi 5

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao C
    Joao C

    Sem dúvida que o Mi5 é uma bomba e a esse preço é de “arriscar” mandar vir de sites chineses. No entanto, e como o meu limite de preço para um telemóvel é de 200€, vou adquirir o Xiaomi Redmi Note 3 Pro 3gb/32gb na Powerplanet (189€).

    Estou a contar com a Black Friday para me dar um promoçãozita, mas se o preço não baixar compro na mesma.

    1. Avatar de P
      P

      Se tiveres disposto a dares mais uns €€, consegues arranjar um Mi5 por 250€.

      Ou dia 11/11 nas promoções chinesas, podes arranjar ainda mais barato quase de certeza

      1. Avatar de João
        João

        De 268 por um, a partir de armazém espanhol, sem riscos de alfândegas, e demorou 5 dias. Se tiveres 250 de lado vale bem a pena

        1. Avatar de Joao C
          Joao C

          O problema é depois a garantia…Eu compro um telemóvel para durar 3 anos no mínimo, por isso a garantia para mim é importante. Isso é sem dúvida o que me faz mais confusão.
          De outra forma, encomendava já o Mi5 obviamente…

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Alcatel Idol 4 – €269
            E ainda contém:
            Capa de proteção, Película, Oculos VR e Headphones JBL.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Android TM 6.0 Marshmallow
            Octa Core (4×1.7 GHz + 4×1.2 GHz)
            16 GB + 3 GB RAM
            Câmara principal 13 Mpx | Secundária 8 Mpx
            5.2” FHD

    2. Avatar de Oriane
      Oriane

      Bomba, bomba é o OnePlus 3. Quem o tem sabe do que falo. Relação qualidade/preço não há melhor no mercado

      1. Avatar de MFJ
        MFJ

        LOL … já foi bom … hoje em dia é banal …

      2. Avatar de Leandro Alcoentre
        Leandro Alcoentre

        eu só ouço problemas na rom desde a primeira versão, em specs gosto muito.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          olha que eu tenho um OPX e não tenho problemas com a rom oficial…

      3. Avatar de Moses
        Moses

        Ainda estou a rockar o Oneplus One. La pra fevereiro penso no 3 ou 3T

    3. Avatar de Fábio
      Fábio

      cuidado com a powerplanet amigo 😉

      1. Avatar de TwoEyez
        TwoEyez

        Já agora porquê?

      2. Avatar de Joao C
        Joao C

        Fábio, já agora também gostaria de saber o porquê. Já tive n situações complicadas com telemóveis e a Powerplanet nunca se recusou a ajudar. Respondem aos mails, atendem as chamadas, vêm por meio da Nacex buscar os telemoveis onde quisermos, sem perguntas e sem custos! Sinceramente, apesar do preço ser tipo 40-50€ mais elevado que nas lojas chinesas, penso que compensa muito! Não gosto de comprar um telemóvel para depois ter que andar meses à espera que volte da china + ter que ir aos CTT enviá-lo etc.

        Cumps

  2. Avatar de Hugo
    Hugo

    A igogo tem algum modo de envio em que seja menos provável que pare na alfandega, como acontece na gearbest?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, é o Envio terrestre, desde que a partir do armazém China ou HK-2.

      1. Avatar de andre
        andre

        Pois eu escolhe esse método e parou na alfandega…

        1. Avatar de Hélder Correia
          Hélder Correia

          Via Espanha? Muito azar então… Foste aquele tipo azarado que toda a gente já ouviu falar mas quase ninguém realmente conhece…

        2. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Foi porque compraste um smartphone do armazém HK.

      2. Avatar de sltex
        sltex

        Como vejo de que armazém está a ser enviado ? Não encontro isso nem no artigo nem mesmo no cesto !

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Isso pode ser visto no checkout, ou num ícone azul na página do produto mas apenas se não tiver com preço promocional.
          Então no checkout, se não houver qualquer referência, será enviado do armazém China. Se for do armazém HK-2 ou HK, então estará lá essa referência escrita a vermelho.

          1. Avatar de Antonio
            Antonio

            Estou a tentar comprar um Xiaomi Mi5 e nem no checkout consigo verificar se o armazém é na China ou em HK, alguns produtos têm o falado ícone na apresentação de produtos mas aquele não encontro nem no checkout

          2. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Se não tem qualquer descrição, então é enviado do armazém China… foi o que expliquei no comentário anterior.
            este screenshot.

          3. Avatar de Antonio
            Antonio

            Sendo que o da China é um dos armazéns confiáveis para o produto não parar na alfândega, tal como o HK-2, certo?

          4. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Sim.

  3. Avatar de Zé da Burra o Alentejano
    Zé da Burra o Alentejano

    Sem barreiras a China tornar-se-á em breve na maior potência económica do mundo. E a seguir vem o resto: poder militar e influência determinante no mundo. Os ocidentais ficarão sem Emprego porque não conseguirão concorrer com a nova super potência mundial, cuja ascenção foi favorecida pela “globalização selvagem”. Este é um dos motivos porque Trump vai ser o novo Presidente dos EUA.

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Os consumidores não querem saber, simplesmente!
      Nem tão pouco querem saber que com a chegada do Trump, o combate às alterações climáticas volta ao início, para mal de todos nós…

    2. Avatar de Hélder Correia
      Hélder Correia

      Portanto, a solução é comprar produtos “ocidentais” de empresas ocidentais que despedem os funcionários ocidentais e depois mandam produzir os seus produtos em país orientais e africanos e afins, metem o logo e vendem aos mesmos funcionários que despediram por um preço ridiculamente caro?! Os Chineses estão apenas a jogar o jogo que nós criamos, com as nossas regras e durante 2 décadas achamos imensa piada pois estávamos a “ganhar”, agora que os outros aprenderam e estão a ganhar vamos embora e vamos levar a bola todos amuados?!

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    E porque não na lista o Leeco Le Max 2, boa construção,optimo processador e câmeras até com alguma qualidade.
    A bateria é que pode deixar algo a desejar.
    E em benchmark tem óptimo score,para quem ligar a isso.
    O preço anda na casa dos 220€

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É um excelente smartphone, sem dúvida, já aqui falámos dele, mas este top destaca os 5 modelos mais populares dos últimos 2 meses.

  5. Avatar de André
    André

    A versão Standard do mi5 (3/32gb) compensa a diferença de dinheiro para o Redmi note 3 Pro (3/32gb) ?

    1. Avatar de D!
      D!

      Sim! É muito melhor em processador, camara e design. E olha que eu tenho um Redmi Note 3 Pro 3/32

  6. Avatar de JB
    JB

    Gostava de saber se os equipamentos adquiridos na “Igogo.es” se estou sujeitos ao IVA e aos impostos aduaneiros. Se não estiverem estes custos acrescidos, então tem um preço deveras acessivel ao mercado português.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Desde que o envio não seja a partir do armazém “HK”, sim.

  7. Avatar de Lin
    Lin

    estou interessado em
    Elephone P9000 androide 6.0

    alguem sabe me dizer se é bom?

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Tenho um e digo maravilhas dele… Falta mencionar no artigo que o P9000 tem NFC…

      1. Avatar de Mike
        Mike

        E vai receber o Android Nougat oficialmente…

  8. Avatar de Targa
    Targa

    E os “One Plus “: OnePlus 1,OnePlus 2, OnePlus 3, OnePlus X

  9. Avatar de fatima
    fatima

    Gostaria de ter o de 5.5polegadas

  10. Avatar de Coelho
    Coelho

    Um que não foi mencionado e acho que também é um bom telemóvel é o UMI PLUS

  11. Avatar de Oriane
    Oriane

    Então e a Huawei?

  12. Avatar de Costa
    Costa

    Não esquecer que a vernee já anunciou no fb que o Thor terá a versão Android 7.0 Nougat

  13. Avatar de Azeiteiro
    Azeiteiro

    Tenho um vernee thor e é um excelente télemovel e recebe updates frequentes. O unico problema que tenho é que o jack já era devido ao recorte em torno do jack os headphones devem ter entrado mal e puff adeus som.

    Graças a zeus comprei pela amazon e vou proceder à troca.

    1. Avatar de P. Oliveira
      P. Oliveira

      Excelente. Tenho um e estou muito satisfeito. Boa bateria 6000 mah (utilizo intensamente tlf, net com imagens e email) com duração de 36 horas. Ao domingo (não trabalho) fica com bateria a 70%.
      Já encomendei outro igual para a minha mulher.
      o 1º veio da Efox (Espanha – 24H)
      Agora encomendei no ebay (fornecedor em Espanha com melhor preço)

  14. Avatar de Aguamenti
    Aguamenti

    No início era muito céptico, mas agora mandei vir um Xiaomi Redmi Note 4 e ainda não encontrei desvantagens no meu quotidiano. A qualidade de construção desta máquina é soberba.

  15. Avatar de P.M.
    P.M.

    Dar a ganhar a espanhóis é que não!

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Concordo mas os preços pelos mesmos equipamentos em Portugal são bem mais caros enfim eu tenho xiaomi redmi note 2 prime e peguei 120€ na efox em 24 horas estava em casa e digo que tinha antes um Galaxy s4 e estou Maravilhado com este menino mesmo

  16. Avatar de rui
    rui

    é possivel cmprar em lojas online portuguesas que funcionam como intermediarias entre a china e o cliente. estilo gearbest. o que me preocupa sao as garantias. no caso de uma loja online de repente cessar a atividade, fecham o site, em termos de garantia do equipamento, alguem sabe dizer como se processa? ficamos a arder né??

  17. Avatar de ze boina
    ze boina

    Tentei fazer uma encomenda através do site sugerido aqui e dizem que não enviam para Portugal.
    Uma perda de tempo visto os preços não serem aplicáveis a quem o lê.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Enviam sim. Só é preciso ter o login feito e a morada bem definida. Algo está errado desse lado.

      1. Avatar de ze boina
        ze boina

        Redmi note 3 não consegui (mesma morada do paypal)
        Redmi note 4 já aceitou com a mesma morada.

        Ou estou muito confuso ou tem a ver com o modelo pretendido.

  18. Avatar de ALopes
    ALopes

    Carissimos, não sei se alguém encomendou algum telemóvel da empresa Igogo mas serve o presente comentário de aviso:

    – Aguardo por um desde 18 de Novembro, abri já uma disputa no paypal e telemóvel népias. Espero actualmente pela devolução do pagamento, que espero corra bem, pois a alternativa que me propuseram de esperar mais 25 dias não é viável e prefiro nem arriscar mais.

    Foi sem dúvida a pior experiência em compras on-line ao ponto de me desdobrar em telefonemas, e-mails a tentar perceber onde estava a encomenda que, apesar de afirmarem estar em Portugal, parace nunca ter saído de Madrid, se lá chegou algum dia obviamente.

    Tive azar certamente pois no natal já se sabe , mas deixo aqui o meu testemunho …

  19. Avatar de Marcelino Passos
    Marcelino Passos

    Amigos, tenho um ZUK Z2 PRO e posso garantir que é o melhor smartphone que alguma vez adquiri.
    Super Sónico 6gb ram e 128 gb capacidade do menino.
    Ultra fino e bateria quanto baste.