TOP 5 Smartphones Android por menos de 200€

86 Comentários

Uma das questões que recebemos diariamente é: Qual o melhor smartphone Android com ecrã grande entre os 150€ e os 200€?

Dizer que um equipamento é melhor que outro é muito subjetivo, porque irá depender das necessidades de cada utilizador, mas podemos ajudar a escolher um bom smartphone nesse intervalo de preços. Assim, hoje damos-lhe a conhecer 5 boas opções.


 

Oukitel K6000 Pro

Este é o smartphone ideal para o utilizador que valoriza muito a autonomia e resistência de um equipamento. O Oukitel K6000 Pro, além de ser a opção mais em conta, ainda traz uma grande bateria de 6000 mAh e é à prova de água e de poeiras (com certificação IP64).

Tem um ecrã de 5,5″ com acabamento 2.5D e a resolução é FullHD. Este Oukitel traz o Android 6.0 e é dual-SIM LTE (com suporte da banda 20).

O SoC é da MediaTek, um octa-core MTK6753 a 1.3 GHz e a GPU é Mali-T720. Tem 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 32 GB (abdicando de um cartão SIM).

As câmaras são de 13 MP na traseira com flash LED duplo e de 5 MP na frente. Inclui sensor de impressões digitais traseiro. As suas dimensões são de 154,3 x 76,7 x 9,8 cm, pesa 214g e está disponível nas cores cinza e dourado.

Como sugestão, da marca Oukitel, existe um modelo mais recente e mais poderoso ao nível de hardware que vale a pena ter também em conta, o OUKITEL K6000 Plus por 164,30€ (saiba mais sobre ele, aqui)

Oukitel K6000 Pro

 

Meizu M3 Note

Este Meizu é também uma boa opção tendo em conta o seu preço. Tem 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. O seu SoC é o octa-core Helio P10 e a GPU Mali T860.

O ecrã é de 5,5″ FullHD e conta com proteção Gorilla Glass 3. As câmaras são de 13 MP na traseira com flash LED duplo e de 5 MP na frente.

As suas dimensões são de 152 x 75 x 7,8 cm e pesa 167g. Está apenas disponível em cinza.

Meizu M3 Note

 

Xiaomi Redmi Note 4X (versão internacional)

Dentro da mesmas características, existe ainda um dos mais recentes smartphones Xiaomi, o Redmi Note 4X versão internacional.

O ecrã é de 5,5 polegadas com resolução FullHD. É dual-SIM LTE (ainda que não suporte a banda 20), tem Wi-Fi 802.11a/b/g/n e Bluetooth 4.2.

O SoC é da Qualcomm, um Snapdragon 625 octa-core e a GPU é Adreno 506. Conta com 3 ou 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno, respetivamente. A memória pode ainda ser aumentada através de cartão microSD.

Vem com Android 6.0 e com a interface de utilizador MIUI na versão 8.1. As câmaras são também de 13 MP na traseira com flash LED duplo e de 5 MP na frente. A bateria deste modelo conta com uma capacidade de 4100 mAh. O sensor de impressões digitais está incluído na traseira.

Xiaomi Redmi Note 4X

 

ZTE Axon Elite

Esta é a proposta mais arrojada em termos de design, com pormenores interessantes na traseira, na zona da câmara dupla e própria zona frontal. E apesar de não ser um modelo muito recente, apresenta ainda especificações interessantes.

Tem 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível através de microSD até 128 GB, o SOC é um octa-core da Qualcomm, o Snapdragon 810, e a GPU é Adreno 430.

Tem Wi-Fi 802.11b/g/n/ac e Bluetooth 4.0 e é dual SIM. Neste caso, suportando a banda 20 da rede LTE que dá acesso à rede 4G fora dos grandes centros urbanos em Portugal.

Na traseira a câmara conta com dois sensores, um de 13 MP e outro de 2 MP e a câmara frontal é de 8 MP. A bateria é de 3000 mAh e o ecrã também é FullHD de 5,5″ e vem com sensor de impressões digitais

ZTE Axon Elite

 

Huawei Honor 6X

A última proposta que apresentamos é da submarca da Huawei, o Honor 6X. Este modelo nas lojas nacionais encontra-se acima dos 250€, mas tivemos em conta o preço de uma loja online fora de Portugal.

Este Honor, também com ecrã de 5,5 polegadas (FullHD), tem 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. O SoC é da própria Huawei, um octa-core Kirin 655 a 2,1 GHz.

Tal como a proposta anterior também houve, por parte da Huawei, uma aposta na fotografia, equipando o Honor 6X com câmara dupla traseira (12 MP + 2 MP). A câmara frontal é de 8 MP.

A bateria é de 3340 mAh. Tem Bluetooth 4.1 e Wi-Fi 802.11b/g/n. Este smartphone também inclui sensor de impressões digitais.

Huawei Honor 6X

Comentários

86

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de oscar
    oscar

    Eu tenho o ZTE Axon Elite e é muito bom, já tive outras marcas e a qualidade de construção é bastante boa. O único ponto negativo são os updates. Nem dá para acreditar que custa menos de 50%.

    1. Avatar de T0PL0ser
      T0PL0ser

      e o desempenho geral, é bom? estive tentado a comprar o mini a uns meses atrás, só não gosto de andar com um tele de 5.5 parece-me mto grande

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Tenho o Oukitel K6000 Pro é do melhor que existe desde gps (tinha medo por ser mediatek esta do melhor o GPS), bateria esquece so teres bateria ate ao meio da tarde, desempenho, o android é puro e o update para android 7 sai esta semana . TOP. acredito que o Plus seja ainda melhor mas é dificil este esta muito bom

        estou muito surpreendido com este modelo tive medo por vir da china e ser a marca desconhecida mas esta a ser uma boa compra

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        É tudo uma questão de hábito.
        Mais cedo ou mais tarde, será o Standard. Que tal ser mais cedo

    2. Avatar de cd
      cd

      A qualidade das fotos é comparável a um LG G4 ou G3?e a bateria?

  2. Avatar de Rui B.
    Rui B.

    falta aí o Zuk Z2, não me parece que haja melhor para o valor.

    1. Avatar de Block
      Block

      Leste o titulo da noticia?

      1. Avatar de Rui B.
        Rui B.

        Li e então? Quanto custa o ZUK Z2? Eu paguei 170€

        1. Avatar de Block
          Block

          Então vai pesquisar

          1. Avatar de Maria Inês Coelho

            O ZUK Z2 já esteve a esse preço, sim, até chegámos a fazer uma publicação aqui no Pplware. Mas, actualmente, na maioria das lojas que vi, encontra-se com um preço superior ou então já nem há em stock…

          2. Avatar de pokemonMaster
            pokemonMaster

            Confirmo q mandei vir da gearbesta esse preço e é brutal

        2. Avatar de Nelson P.
          Nelson P.

          Também o comprei a esse preço há uns 2 meses, uma maquina brutal!

          1. Avatar de Nuno Bejinha
            Nuno Bejinha

            Vindo de HK-2 duvido que não pare na alfândega.

    2. Avatar de Theboice
      Theboice

      não tem banda 20, certo? 4G: FDD-LTE 850/900/1700/1800/1900/2100/2600MHz

    3. Avatar de Pedro Dinis
      Pedro Dinis

      Tenho um Zuk 2 e concordo plenamente.
      Mudei a ROM sem fazer root (rom Indiana) tenho um telefone brutal.
      Super rápido e reativo. Sensor digital até agora sem queixas e paguei pela Gear a 168 € a versão 64 GB . Neste momento está a 200 e tal . Mas o valor varia de tempos a tempos.

  3. Avatar de T0PL0ser
    T0PL0ser

    não me encaixa na cabeça andar com um calhamaço de 5.5 dentro do bolso, infelizmente é quase impossível encontrar boas alternativas (lojas online) com menos de 5………. ;(, a excepção do xiaomi redmi4 e do zuk z2 não vejo mais alternativas

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Tens o novo 3310 ;D

    2. Avatar de Jonas Tadeu
      Jonas Tadeu

      Também pensava assim, mas é como se costuma dizer: “Primeiro estranha-se, depois entranha-se,”. Aliás, depois de se “entranhar”, vai ser dificil olhar para tlm’s mais pequenos. Qualquer coisa menor que 5″ passa a parecer pequena. É experimentar. Há tlm’s de 5.5″ mas cujo tamanho já tendo em conta a moldura cabe bem nos bolsos.

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      É tudo uma questão de hábito.
      Mais cedo ou mais tarde, será o Standard, mínimo de 5,5″.
      Eu tive um Samsung Note 3 e agora um Note 4. São ambos de 5,7″. É tudo uma questão de hábito. Em tempos li uma crítica de alguém que estava a testar o Smartphone, e que disse, que só lhe tinha custado no primeiro dia.
      Eu desde o primeiro dia que comprei o Note 3, que ando de moto com calças de Jeans, e o Note no bolso frontal.

  4. Avatar de RJCA
    RJCA

    Já agora aproveitam e fazem uma listinha de aparelhos mais baratos também pode ser?

      1. Avatar de RJCA
        RJCA

        Agradecido 🙂

  5. Avatar de Goncalo Aragao
    Goncalo Aragao

    Falta o Zuk Z2 que é um dos melhores smartphones até 200€ se não mesmo o melhor!

  6. Avatar de alftuga
    alftuga

    Alguém consegue dizer me qual é aquele que tem a melhor câmara?

    1. Avatar de Jairo
      Jairo

      Dos listados no.Post o ZTE Axon

      1. Avatar de alftuga
    2. Avatar de O weirdo
      O weirdo

      o que para ti é melhor câmara? lol… tanto pode ser o ZTE como o Honor dependendo do que queres…

      1. Avatar de alftuga
        alftuga

        Não sendo um profissional quero ter focagem rápida e com boa qualidade a noite se possível

  7. Avatar de Nuno Bejinha
    Nuno Bejinha

    Eu tenho um redmi note 4 global e posso-vos dizer que suporte a banda 20.

      1. Avatar de Maria Inês Coelho

        Certo, mas este Xiaomi Redmi Note 4, tem um X à frente 🙂

        1. Avatar de Nuno Bejinha
          Nuno Bejinha

          Então se calhar tinha feito mais sentido recomendarem o note 4 global. Visto que se adequa melhor à realidade portuguesa e o seu valor está abaixo dos 200€.

  8. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    E um top 5/10 de smartphones com ecrã até 4″ e “decentes”? 😀

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Assim está a complicar as coisas 😀 Vamos ver o que se arranja 😉

    2. Avatar de Skin
      Skin

      Concordo, para mim ecrãs maiores do que 4” já são grandes demais.
      Se precisar de um ecrã maior, uso um tablet ou um laptop.

      1. Avatar de Enese
        Enese

        penso que não existe um único telemóvel recente que tenha um ecrã com menos de 4” acho que o ultimo a ser lançado com esse tamanho foi o iphone SE mesmo.

  9. Avatar de Azulnauta
    Azulnauta

    Então e o Vernee Apollo ?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Sim… Ou o Mars. Que sinceramente parece-me melhor alternativa que qualquer um destes.

  10. Avatar de JOTA
    JOTA

    Alguém me pode explicar essa historia , de comprar online á confiança sem passar na alfandega ?
    Pelo que sei a partir de 22 euros tem taxas e IVA ou não ??

    1. Avatar de Renato Oliveira
      Renato Oliveira

      basicamente é um modo de envio chamado Priority Line (Spain express).
      em que o os produtos são enviados para Espanha e depois de Espanha para Portugal , sendo que se for enviado a partir de Espanha já não se paga imposto.

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        O método chamado “Priority Line” é apenas a partir do armazém China, mas sim, é esse o processo.
        Para os armazéns HK ou HK-2 o método chama-se “Standard Shipping – Local Direct Express”, e é desalfandegado noutro local da UE a cargo do remetente.

    2. Avatar de JOTA
      JOTA

      Obrigado pessoal, mas pelo que tive a ver no gearbest para o oukitel esse modo de envio não se encontra disponível 🙁
      informação a reter para a PPLWARE.

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Encontra sim. Não aparece assim?

        1. Avatar de JOTA
          JOTA

          não Hugo experimenta simular a compra do oukitel no gearbest 😉

          1. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Foi isso mesmo que acabei de fazer, é o que mostro aí.
            Julgo ser necessário ter uma morada correcta para que surja esse método de envio. Será isso que falta?

          2. Avatar de JOTA
            JOTA

            realmente eu não estou registado mas vou me registar e tentar de novo

            Obrigado

  11. Avatar de Rodrigo---
    Rodrigo—

    Queria um top de Smartwatches a preço baixo (ate 25€ talvez(?)) só para iniciar…
    Encontrei este e fiquei espantado: http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_174048.html …Tem SIM e camera (por muito fraca que seja) e só custa 10€?? Quando a esmola é (ou parece) grande…

    1. Avatar de RF
      RF

      Compra da marca NO.1
      Tenho o modelo G6 (sim não tem SIM nem camera), mas funciona muito bem e tem uma qualidade boa para o preço que custa! Agora.. 10€ por esse é o mesmo que deitar dinheiro ao lixo.. ben there done that!

  12. Avatar de ze
    ze

    O melhor para mim é Xiaomi!
    Recomendo também o Xiaomi redmi note 3 pro

  13. Avatar de Gil
    Gil

    O Moto G4 é o melhor budget smartphone com um ecrã grande.

    1. Avatar de PeterOak
      PeterOak

      O que dizes é verdade!! Tive um Moto G 1ª geração durante 2 anos e meio, usei sempre sem capa nem película. Vendi-o a uma pessoa que continua a usá-lo sem qualquer proteção (e tem filhos pequenos)! Agora tenho um Moto G4 plus.

  14. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    O ZTE e o Miezu chamaram-me a atenção, mas android 5.x… Não actualiza pelo menos para 6.x?

  15. Avatar de diogo
    diogo

    O Lenovo Zuk Z2 está 191.53. http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_612134.html?wid=11
    Para mim por este preço têm o melhor hardware.
    Agora tambem dizem que o software é só bugs e erros.
    Eu gostava de ter 1. mas o facto de várias pessoas queixarem-se do software, deixa-me com 1 pé atrás.
    POrque só o trabalho de arranjar roms e instalar até me dá uma dor de cabeça. lol

    1. Avatar de Nelson P.
      Nelson P.

      Há boas roms, sem grandes bugs e atualizadas regularmente. Tens o trabalho de alterar tudo mas depois compensa 😉 Pessoalmente gosto da dirty unicorns.

  16. Avatar de Marco Silva
    Marco Silva

    Tendo em conta o preço e a características será que este Ulefone power 2 (https://pplware.sitedev.pt/gadgets/ulefone-lanca-power-2-com-4-gb-de-ram-por-menos-de-170e/) não se enquadra neste grupo? Não tenho muita informação sobre esta marca/modelo! Alguém tem ou conhece? é fiável?

    1. Avatar de Nuno Bejinha
      Nuno Bejinha

      Eu tinha um Ulefone power e só me deu problemas. Touch screen, bateria…

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Tenho o Ulephone Power e para mim 4*, também não tenho experiência em Android, pois para mim foi o primeiro aparelho com Android. Mandei vir da China a título de brincadeira.

  17. Avatar de Oxodor
    Oxodor

    telemóveis de 5,5″ existem aos pontapés, quem como eu, que preferir aparelhos com tamanho limite de 5″/5,2″ é quem tem mais dificuldade em fazer uma boa compra, pois existe muito menos oferta e menos informação.
    Por exemplo, quase todos os smartphone que chegam ao pplware para análise são de 5,5″.
    Não tenho nada contra ecrãs grandes, mas como transporto sempre o telemóvel no bolso, mais de 5″ torna-se incómodo!
    Neste momento abaixo de 200€, com limite de 5″, boa bateria e infravermelhos, só tenho o Xiaomi Redmi 4, mas gostava que a câmara fosse melhor!
    Há rumores que o Redmi 5 saia em Junho, talvez tenha que aguardar, mas noto que há muito pouca escolha com estes requisitos que eu tenho!

    1. Avatar de PeterOak
      PeterOak

      A minha opinião, melhor 5,2 do mercado é o Asus Zenfone 3. Custa mais de 200€ mas vale a pena.

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    Boas,em relação á reposta/velocidade qual é o melhor?

  19. Avatar de Luis G
    Luis G

    Tenho uma pergunta: porque a linha J da Samsung não consta desta lista?

    1. Avatar de gigbola
      gigbola

      Porque não existem a venda na gearbest 😀

      1. Avatar de RJCA
        RJCA

        Numa altura em que se pede às pessoas comprar Nacional ou em lojas Portuguesas, andamos todos a dar o dinheiro à Estrangeirada…

  20. Avatar de Carlos Alexandre
    Carlos Alexandre

    Eu adquiri um Alcatel one Touch idol 3 de 5.5 por 120€ numa loja física em Portugal e posso dizer que me surpreendeu pela positiva. Só peca talvez por falta de qualidade na camera

  21. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Só uma simples pergunta: esse Xiaomi tem actualização para o Nougat?

    É que ando indeciso entre esse e precisamente o Zuk Z2…….

  22. Avatar de LFC
    LFC

    Quando seleciono um equipamento para compra no armazém HK não me aparece a opcao ” Standard Shipping – Local Direct Express”, só aparecem as opções “Flat Rate Shipping ” , “Standard Shipping” e “Expedit Shipping”. O que é necessário para que apareça essa opção?
    Obg

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É óbvio que é “Standard Shipping”, não?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Através do “Standard Shipping” não para na alfandega, mesmo vindo de HK?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Sim, é o que está escrito no artigo.

        2. Avatar de khidreal
          khidreal

          @Ricardo
          normalmente a alfandega foca mais em artigos grandes, de preferencia que vêm pela DHL ou outras transportadoras rápidas.
          tenta comprar usando o método de envio barato, o envio terrestre. quando o artigo vem do armazem HK ou HK2, ele voa para o centro de distribuição em Inglaterra, depois voa para espanha e é entregue aos correios espanhois. depois, os correios espanhois trazem o produto por transportadora para portugal e é entregue aos CTT.
          deste modo, evita-se a alfandega, já que esta foca em Objetos grandes e objetos enviados por transportadoras como a DHL. claro que se trazes um produto da china tipo uma TV com 60 polegadas esta irá ficar retida na alfandega, só com muita sorte vai passar, mesmo usando o envio terrestre.
          outra coisa que deves ter em atenção é que o pacote é acompanhado por um valor declarado pelo fabricante. baseando-se nesse valor, a alfandega irá cobrar o que tem de cobrar. se envias por standard shipping, ou seja, o mais caro, o preço que pagas à alfandega irá ser maior do que o preço se enviasses por via terrestre.
          além disso, o mais caro não compensa, o meu vernee veio por envio terrestre e só demorou exatamente 5 dias a chegar à porta de minha casa, por isso tar a pagar 30€ a mais para chegar mais rapido não compensa lá muito…

  23. Avatar de khidreal
    khidreal

    Recomendo os Modelos da marca Vernee. eu tenho um Apollo Lite, custou 150€ e tem um hardware ainda melhor que o Honor 6X (na minha opinião). podem ver o review pplware aqui: https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-vernee-apollo-lite/
    está a venda por 200€ no igogo.es (um dos sites oficiais de venda da Vernee), com pelicula e a case Smart Wake Up fica por 220€ no máximo… tou arrependido de ter dado 340€ pelo Galaxy A3 com uma marca como a Vernee no mercado. (e a encomenda chega rápido, vem diretamente da fabrica na china, não demorou 15 dias sequer a chegar).

  24. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém sabe me informar se algum deles tem o idioma em PT?

    OBRIGADO

  25. Avatar de Fábio dos Santos
    Fábio dos Santos

    Obrigado pelo artigo, andava mesmo à procura de algo do género. Decidi-me pelo XIAOMI Redmi 4,mas em versão 5″(que já acho um pouco grande demais). No Gearbest, encontrei este http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_617010.html?wid=4 , mas não consigo confirmar se consigo aceder a todos as redes, nomeadamente 4G, em Portugal daí ainda não ter avançado. Podem ajudar? E se tiverem outra sugestão, dentro dos 5″, também sou todo ouvidos 🙂 obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, esse permite aceder a todas as redes 4G. Diz nas especificações: FDD-LTE B1/B3/B4/B5/B7/B20.

      1. Avatar de Fábio dos Santos
        Fábio dos Santos

        Obrigado pela resposta 🙂

  26. Avatar de luis costa
    luis costa

    Boas
    tenho um Samsung galaxy J5 que é uma grande porcaria em termos de memoria ou seja so tenho o facebook e o whatsapp e a memoria ja esta a 97% nem fotos posso ter. adoro o formato, a qualidade das fotos(adoro tirar fotos) mas de resto nao me satisfaz. Ate 200/50 qual o telemovel que me aconselham????

  27. Avatar de Márcia
    Márcia

    Olá. Há possibilidade de atualização desta lista?? Obrigada

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, vamos lançar uma atualizada.

      1. Avatar de Gil
        Gil

        Será que o Honor 9 lite ocupa o 1o lugar 🙂
        Estou curioso acerca da nova noticia!