TBee, a TV Box portuguesa que deve conhecer

68 Comentários

Ter a possibilidade de transformar uma simples TV em algo mais inteligente é a proposta das boxes de TV que tanta popularidade têm vindo a ganhar. Aqui já demos a conhecer vários modelos e hoje a proposta é nacional.

Falamos da TBee Box, uma box de TV Android que está disponível em lojas nacionais e que hoje revelamos algumas das suas características bem como alguns aspectos de design diferenciadores. E sim, esta box vai ser testada no Pplware!


A TBee é uma box que tem vindo a suscitar a curiosidade de muitos dos nossos leitores por ser uma box nacional e que está disponível em diversas lojas em Portugal.

 

O que tem a TBee para oferecer?

Esta box vem com o sistema operativo Android na versão 4.4.2 mas com interface modificada e adaptada às suas diversas funcionalidades. O processador que a integra é o Amlogic S812, sendo capaz de descodificar vídeo H.264/H.265 a 4K. Tem 2 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. A TBee inclui ainda uma câmara que permite efectuar, por exemplo, vídeo-chamadas através da TV.

Vem equipada com Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0, garantindo a utilização das tecnologias existentes no mercado doméstico. Tem 2 portas USB 2.0, HDMI IN, HDMI OUT, receptor de controlo remoto IR, leitor de cartões SD, porta Ethernet 10/100Mbps e ainda saída analógica AV.

Esta box vem ainda disponível com um controlo remoto RF, com air mouse e teclado QWERTY.

Especificações completas

Dimensões:

  • Comprimento: 19cm
  • Largura: 22 cm
  • Espessura: 3 cm
  • Cor: Preto

Especificações Básicas:

  • Processador: Quad-core Cortex A9 Amlogic S812
  • GPU: Mali 450 MP
  • RAM: 2GB DDR
  • ROM: 8GB Emmc
  • Saída: Até 4K 30fps
  • Sistema: Android Kit Kat 4.4.2
  • Câmara: HD

Controlo Remoto

  • RF 2,4 GHz com receptor Nano USB
  • Air Mouse com tecnologia anti-vibração
  • Teclado QWERTY
  • Bateria Li-ion recarregável

Portas e interfaces:

  • USB 2.0: 2 portas externas
  • HDMI IN
  • HDMI OUT
  • Receptor de controlo remoto IR
  • Leitor de cartões SD
  • Porta Ethernet 10/100Mbps
  • AV: 5.0V-2A
  • Power: 2 Watts

Conexão Wireless:

  • Wi-Fi: 802.11 b/g/n 2.4 GHz
  • Bluetooh: Bluetooh 4.0

Vídeo:

  • Vídeo H.264 até 1080p, 60fps
  • Vídeo H.265 até 4Kx2K 30fps

Formatos:

  • Video: MKV, MP4, AVI, RM, WMV, MOV, MPG, MPEG, DAT, ISO
  • Áudio: MP3, WAV, WMA, FLAC, AAC, AC3

 

O design

O seu design é bastante criativo, logo a partir da caixa, que remete ao mundo das abelhas. A construção é em plástico com alguns apontamentos em amarelo, na frente vem a câmara e nas laterais as várias interfaces de comunicação.

 

Dentro da caixa

A TBee faz-se acompanhar pelo controlo remoto, o adaptador de corrente, um cabo USB/microUSB, um cabo HDMI, 3 peças para ajustar a inclinação da box – para quando a câmara for utilizada – e ainda o manual de instruções rápidas.

A TBee já se encontra no Pplware para análise e, muito em breve, vamos dar-lhe a conhecer tudo aquilo que é possível fazer com esta box, bem como o seu desempenho.

Preço e disponibilidade

A TBee encontra-se disponível no mercado nacional a partir de 159,90€.

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andre
    Andre

    160€ por uma box que se arranja por 40€? E mesmo assim vai haver pessoal a pagar por isso

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Comprei uma muito melhor por cerca de 60 euros, e deixa esta a um canto.

      1. Avatar de Sara João
        Sara João

        Qual foi

    2. Avatar de JN
      JN

      Com Amlogic S812 e 8gb e ainda o Android 4.4.2, 40€ ? Só se o comando e a cam custarem 20€, porque está atrasada no tempo uns dois anos . Vendem-se hoje com o S905 e S905X a pouco mais de 20€ e com o mais avançado S912 e 2Gb+16Gb por pouco mais de 40 euros e também com esse forma de favo de abelha e o Android 6! Só mesmo “Artistas” portugueses a venderem isto por 159€!!!

  2. Avatar de Antunes
    Antunes

    outra vez arroz?

  3. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    Se tivesse saído em 2015 era uma boa box.

  4. Avatar de João André Costa
    João André Costa

    Caríssima. Não pode competir com o que se vende lá fora. As specs não são de outro mundo e o preço é muito alto. Por mais um pedaço tem a Nvidia

  5. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    O pior sítio para promover esta box é aqui, os visitantes estão bem informados para saberem que 159€ é exagerado

    1. Avatar de Vítor M.

      Não te posso desmentir, mas acredito (até porque ainda não a testei ainda) que deve ter pontos positivos. Mas… é uma prova de fogo, é verdade.

      Vamos analisar (até porque não vi nenhuma análise em condições a esta box) e depois fazemos um balanço.

      Seja como for…. ela já fez sucesso ao ver tantos comentários, não é de todo desconhecida e muitos são os comentários aqui e nas redes sociais a dizer que já a compraram… tem de ter alguma valor. 😉

  6. Avatar de darth
    darth

    a esse preço, esta quase a concorrer com o shield tv. espera-se muito, e ser tuga nao basta

  7. Avatar de nohater
    nohater

    159,90€ por um android 4.4.2

    1. Avatar de No fear
      No fear

      Pois, principalmente pelo android 4.4.2, se aceitar actualizações num futuro proximo, talvez se justifique, mas com o 4, não.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Nem assim, por metade do preco arranjas uma muito melhor, mais actualizada e mais bem construida.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Este é o problema das marcas nacionais. Já os outros com os smartphones também lançaram a preços altos com versões SO ultrapassadas.
      Este a sair com o 4.4.2 nesta altura quase que apostava que não tem updates.

  8. Avatar de Jimmy
    Jimmy

    Parece a comunidade kodi de Portugal não gostou muito de terem incluído, de raiz, a lista é epg deles.

    1. Avatar de António
      António

      Não foi nenhuma comunidade, foi apenas um elemento do grupo de facebook kodiportugal que tinha o epg para todos gratuitamente, como tanto se vangloriou, que depois fez a fita que fez, como uma criança a quem não deram um rebuçado. Tanto é importante isso, que a própria empresa libertou um epg deles para todos, gratuitamente. Tenho uma já lá vai 2 meses e estou super contente

    2. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      E faz sentido! É um trabalho, voluntário, gratuito e aparecem estes “artistas” e espetam 160€ em cima? Não obrigado! Só é enganado quem quer.

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      ahahaha e quando vão eles roubar o que não é deles? As fotos dos canais não são deles, a fonte EPG a mesma coisa. Por isso não sejam hipócritas.

  9. Avatar de Antonino
    Antonino

    Gostei muito do preço

    1. Avatar de Jorge
  10. Avatar de Luis Oliveira
    Luis Oliveira

    Android 4! O kodi 17 não funcionam e 150 euros.compro uma minix topo Gama.

    1. Avatar de Kodi portugal
      Kodi portugal

      Nesta box não usas o kodi

    2. Avatar de Diogo Silva
      Diogo Silva

      Esta box já tem o Kodi imbutido no launcher.

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    Estão a brincar, certo? 160€ por isto? Não admira que Portugal seja o que é no que toca a produzir tecnologia.
    Hardware de segunda e specs de terceira a um preço de uma box de primeira categoria. É para pagar o branding? Só se for!
    Estamos em 2017…. e fazem uma coisa “nova” com android 4.4.2? Nem o 6.0 usam? Ou o 5.0 no mínimo.
    4k a 30fps? Isso quer dizer que só suporta hdmi 1.4…mas tendo em conta o hardware que tem vai reproduzir isso ao soluços.
    Como é óbvio não critico o pplware. Critico sim a marca que devia ajudar a impulsionar o mercado português…mas não é assim.
    Desculpem o “desabafo” mas isto é surreal.

    1. Avatar de Vítor M.

      Nem podes criticar o Pplware, recebemos esta box e, como não conhecemos e muita gente não conhece, vamos fazer o que fazemos melhor: analisar e tirar as nossas conclusões.

      Já conhecem? Usaram ou alguma vez viram uma? É importante fazer isto.

  12. Avatar de Alvega
    Alvega

    Faltam algumas características, e principalmente, falta uma virgula ou ponto no preço.

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    Pplware, só por cuirosidade….disse algo de errado, desrespeitoso ou algo do género para não permitirem o meu comentário a este artigo?

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha ligeiramente para cima… sff!!!

  14. Avatar de pardaluxo
    pardaluxo

    Sim realmente o melhor é o preço. Sobretudo depois do pessoal ter lido as
    últimas análises aqui do forum . E disponíveis noutros nacionais em análises detalhadas e comparativos.

  15. Avatar de Márcio
    Márcio

    160€? mas são malucos?

  16. Avatar de Luís M
    Luís M

    O publico alvo dessa box sabe onde se fazem os bons negócios.

  17. Avatar de Alexandre Martins
    Alexandre Martins

    …por esse preço prefiro o meu Orange Pi Plus, mesmo “só a placa” (sem caixa)!!

  18. Avatar de Rafael
    Rafael

    Se tirar cafés está comprado!

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Pelo preço é bom que tire finos e faça francesinhas. No mínimo que sirva tremoços! 😀

  19. Avatar de Hugo
    Hugo

    Roubo…
    É extremamente cara (overpriced ).

  20. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
    Jorge Manuel Pires Ferreira

    “a TV Box portuguesa que deve conhecer” … pergunto para que??? LOL

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      conhecer para não comprar 😉

    2. Avatar de Vítor M.

      Se não conheceres como podes avaliar? Dizer bem ou mal pela boca dos outros não faz sentido 😉 há que testar e é isso que fazemos 😉

      1. Avatar de ruffy
        ruffy

        Dado pelas especificações do produto, não compensa mesmo nada pelo valor do mesmo.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não faz sentido o que dizes. Por essa ordem de ideias só seriam interessantes as boxes que tivessem no mínimo Android TV 7 Nougat, processador NVIDIA Tegra X1, GPU 256-core Maxwell, 3GB de RAM, 500GB de armazenamento, saída de vídeo 4K, HDR, 60fps e Dolby Atmos e som surround DTS-X… entre outras coisas… fora isso 😉

          Não é verdade… há muita oferta para muitas necessidades.

      2. Avatar de Pascoal
        Pascoal

        Vítor M. Vender uma box que eles não tiveram trabalho nenhum para criar a sua própria lista de EPG é um roubo sim a antiga ASUS o!Play que custava menos que essa ****** tinha a sua própria lista de + 1000 canais tv e rádio e nós podíamos também criar a nossa lista.

        1. Avatar de Insider
          Insider

          +1 … e ainda tenho essa Box da Asus a funcionar…e sim, a Box deste artigo está cara de mais para especificações mais que ultrapassadas…há dois anos comprei uma Box com melhores especificações por 50€ na Gearbest.

        2. Avatar de Vítor M.

          Sim é verdade, mas repara lá uma coisa, essas listas, actualmente têm o status alterado, acho eu, contudo, vamos ver o seguinte:

          Aquilo é publico e é legal, não há qualquer problema, agora é o seguinte:

          Segundo os termos e condições do Kodi, uma pessoa para incluir o Kodi nos seus sistemas, o Kodi tem de vir “vanilla”, não pode ser alterado, ou seja, praticamente incluir addons de terceiros.

          Se o fizerem, têm de fazer rebranding ao Kodi como o SPMC por exemplo.

          Não sei é até que ponto, incluir EPGs já pré-configurados vai contra isso. É possível.

          Mas para percebermos um pouco mais, deixo aqui um link: http://kodi.wiki/view/Official:Trademark_Policy

      3. Avatar de António
        António

        Pascoal, anda muito mal informado. Devia pesquisar melhor antes de vir insultar uma empresa, até porque se quiser pode usar o EPG criado por eles

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Simples, para saberes qual não deves comprar ….
      A sério, se era para lançarem uma porcaria com Android de 1875 pelo preço de uma nVidia Shield, mais valia era estarem quietos.

  21. Avatar de Orlando
    Orlando

    Com esse valor compram-se 3 ou 4 tão boas como esta….

  22. Avatar de RATM
    RATM

    Sei que a cena tuga é que devia ser fixe, mas com esse orçamento vou buscar 2 H96 Pro com 3 GB de RAM, Marshmallow, ethernet e Amlogic s912… Em menos de 48 horas

  23. Avatar de Luisfernandofilipe
    Luisfernandofilipe

    Acho muito bem que a Ppalware, teste, analise e tire todas as conclusões!
    Continuem a fazer o vosso trabalho, é para isso que nós aqui estamos.
    O preço pode até ser caro, mas não deixa de ser Português.

  24. Avatar de Luisfernandofilipe
    Luisfernandofilipe

    Acho muito bem que a Pplware, teste, analise e tire todas as conclusões!
    O preço pode até ser caro, mas não deixa de ser Português.

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Português ali da Ribeira n?

      Acaso o recheio n é do Kodi
      com o roubo do epg e afins do KodiPortugal sem dar reconhecimento aos créditos de quem trabalha p o bem da Comunidade?

      P mim é o resultado de USURPAÇÃO DE DIREITOS DE AUTOR…

      1. Avatar de António
        António

        Fernando anda muito enganado na informação que acha que sabe. Aconselho a informar-se melhor antes de vir falar mal de uma empresa e de a acusar de roubo.
        Nem tudo o que se lê na internet é verdade, se quiser também vou ali e digo o que me apetecer, só acredita quem não se informa!

      2. Avatar de Rui Pereira
        Rui Pereira

        KodiPortugal, mas o que é isso ? Não existe nenhuma comunidade Kodi de Portugal oficial. Existem sim, é sites e grupos em redes sociais sobre o Kodi, mas nenhum é oficial. E além disso, julgo que a “comunidade” a que te referes foi uma que ficou conhecida e cresceu por promoção de pirataria (listas de canais premium, addons, etc). Isso sim é que era “usurpação de direitos de autor”. Não se podem queixar de agora estarem a usar o EPG deles, que é publico e gratuito, deviam estar cientes que isso mais tarde ou mais cedo poderia acontecer. Mas o ideal seria mesmo que essa “comunidade” desaparecesse, estão apenas a aproveitar-se do Kodi para ganhar dinheiro e ainda por cima com um “serviço” miserável.

  25. Avatar de Engenheiro Socas
    Engenheiro Socas

    vou já comprar!

  26. Avatar de rlopes
    rlopes

    Quem está por detrás desta box “à la” produto apple devem ser os mesmos indivíduos por trás dos sites que requerem doações para deixarem criar uma conta, tipo btnext, ratotv, legendasdivx, … (há mais, e virados para outras especialidades mais “legais”, mas só deixo os mais conhecidos).

  27. Avatar de joao c
    joao c

    Já a vi à venda na Fnac, ao lado de produtos que custam o dobro do que valem. No entanto, cada produto tem o seu target. Se não gostam é provável que este não seja o vosso 🙂

  28. Avatar de pedro
    pedro

    Que roubo!
    Tal como foi dito encontram-se caixas mais possantes, por um preço muito mais baixo.
    A utilização do conteúdo que é produzido sem fins lucrativos, numa máquina com tamanha especulação, é deplorável.
    Um dos maus exemplos, com o carimbo no nosso país.

  29. Avatar de Mota
    Mota

    160€ por um kodi com skin?
    Devem ser é malucos

  30. Avatar de Bruno
    Bruno

    Por esse preço compro uma Zidoo X9S ou se calhar a nova Zidoo X10

  31. Avatar de ICavalera
    ICavalera

    So está semana recebi 3 beelink gt1 e na minha opinião é top. Menos de metade do preço e o mesmo comando ao lado como extra mas sem logótipo.

    Pena sejam assim. Esse modelo e igual a minha minix x8h.

  32. Avatar de Jorge
    Jorge

    Esta boxer poderá ter os seus “prós”. No entanto parece me um preço exagerado. Podemos comprar boxes chinesas melhores e mais baratas mas a verdade é que também não existe grande suporte / garantia ou este é mesmo inexistente. Eu comprei uma wetek play2 e estou sarisfeito. Ainda fiquei mais quando descobri que estão sediados em Portugal ! Abraços

  33. Avatar de Vieira
    Vieira

    Há q perceber q estás boxes são feitas por pessoas portuguesas e pagam impostos em Portugal. Não entram em esquemas de fuga a alfândega. Nem a salários baixíssimos como na China…. Tem garantias 2 anos… Pela minha experiência ter de pagar um produto no preço do envio “a ver” se o chinês do outro lado dá a garantia…. Abstenham-se de comentários inúteis e foquem-se na utilidade do produto.