SQ8 Mini – a dashcam de bolso com gravação FullHD

31 Comentários

As dashcam são bastante utilizadas nalguns países para registar o dia-a-dia na estrada, sendo responsáveis por grande parte dos vídeos de acidentes insólitos presentes na Internet.

Hoje apresentamos a SQ8 Mini, uma pequena dashcam que lhe permite gravar as suas viagens com o máximo de qualidade.

pplware_sq8_mini00


Embora em Portugal os vídeos não sirvam como prova em caso de acidente, as dashcam podem ser um bom complemento à segurança do seu veículo ou mesmo uma boa fonte para recordar alguns passeios ou viagens mais marcantes.

 

O que tem para para oferecer a SQ8 mini?

A SQ8 Mini é uma dashcam com um tamanho reduzido mas com capacidade para oferecer uma gravação de alta qualidade. Para isso, esta pequena câmara está equipada com um sensor de 12 MP com capacidade para filmar em FullHD a 30 fps, que torna possível a gravação dos seus percursos com bastante detalhe.

Para armazenar os vídeos e as fotografias, é possível adicionar um cartão microSD com capacidade máxima até 32 GB.

SQ8 Mini

O funcionamento da SQ8 Mini é suportado por uma bateria de 200mAh que proporciona uma gravação contínua de 100 minutos na qualidade máxima e que possui um tempo de carga de 2 a 3 horas. Esta câmara conta ainda com uma saída de TV para que seja possível ligar a um monitor externo de forma a reproduzir os seus vídeos.

 

Especificações:

Especificações completas

  • Imagem e vídeo
    • 12 MP (4032 x 3024)
    • Formato de imagem: JPG
    • Suporte para gravação FullHD 30 fps
    • Formato de gravação: AVI
  • Armazenamento
    • Cartão de microSD até 32 GB
  • Funções
    • Sensor de movimento e infravermelhos
    • Captura por intervalos
  • Dimensões e peso
    • 2,20 x 2,20 x 2,00 cm, 25 g
  • Bateria
    • 200 mAh (recarrega em 2/3 horas)
  • Preço
    • Preço: ~14€ ($16.14)

 

Na caixa

  • SQ8 Mini
  • Cabo USB/TV Out 2 em 1
  • Suporte
  • Clip
  • Manual em chinês e inglês

 

Funções e acessórios

A SQ8 Mini permite gravar a viagem desde o momento em que se liga, gravando automaticamente o vídeo assim que for desligada. Para gravar o percurso pode ser seleccionada a função contínua, em que a viagem é registada integralmente ou a função de gravação circular, em que a câmara grava apenas os últimos 5 minutos.

Exemplos de utilização das dashcam:

http://videos.sapo.pt/zLw1fGPwC6CdvjM9gm1j

Para gravações nocturnas, a dashcam inclui um sensor de infravermelhos, que permite captar imagens com melhor qualidade em condições de pouca luz.

SQ8 Mini

Para facilitar a sua usabilidade, a SQ8 Mini vem acompanhada por um suporte de 360 graus, que permite gravar através de qualquer ângulo, assim como um clip que permite prender a câmara à roupa do utilizador.

 

Preço e disponibilidade

O SQ8 Mini está disponível na GearBest por 14,27€ , a partir da China e sem custos de alfândega, utilizando o método de envio Priority Direct Mail – Local Direct Express.

A encomenda segue o percurso China – Espanha – Portugal, chegando ao destino isento de impostos. O tempo médio de entrega é entre 15 a 20 dias.

SQ8 Mini

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Se os videos sao dessa dashcam bem podem deixar estar o vídeo em 640×360 ou 720×480 ou algo similar porque a resolucao/detalhe real nao passa daí 🙂 Mas pelo preco nao se pode pedir muito… é pequena e para o efeito chega e sobra.

    Quanto aos videos e aos car-fails na Rússia…bem, no comments: isso nao é conduzir, é movimentar o carro pelas ruas sem o mínimo sentido de civismo e/ou código da estrada. Já acrescento mais um país à lista onde nem pensar pisar os pés num carro.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      PS: Vitor, é extremamente incomodativo em vários posts que faco ao dia ver sempre os comentários em moderacao e esperar que aparecam………

      1. Avatar de Vítor M.

        Eles aparecem sempre, uns podem demorar mais, dado o fluxo, outros menos. Mas vou ver se altero no spam o que poderá estar a barrar o teu nick.

        PS: ajudava se o mail fosse válido 😉

  2. Avatar de Modem
    Modem

    As dash cams não são de uso ilegal no nosso país? Tenho ideia de ter visto isto nalgum lado…

    1. Avatar de Raúl Almeida
      Raúl Almeida

      Cuspir na rua é ilegal.

  3. Avatar de pc
    pc

    Ilegais não são. Acho que não podem é ser utilizadas como meio de prova em acidentes, mas não tenho 100% certeza disto. É a mesma coisa que filmares com um telemóvel num espaço público, não é ilegal e é aceite em tribunal…

    1. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Fui avisado por um rapaz que trabalha num empresa de videovigilancia, que para as gravações serem aceites em tribunal ou policia, em casa de assalto/roubo, era necessário existir uma placa a avisar que esta a ser gravado (absurdo) e que era preciso declarar a uma entidade qualquer que possuimos dito sistema (e provavelmente pagar algo). Se assim for, duvido que isto seja aceite livremente, infelizmente.

      Se isto foi aldrabice de quem me falou, divulguem agora sff 😀 é sempre bom saber!

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Não é isso que vez quando entras numa loja? A dizer que a loja tem um sistema de video vigilância? É como os radares fixos, se não tiver aviso não é válido, enfim, só leis da treta, se um gajo é apanhado em flagrante e está filmado qual é a dúvida para prender o bandido? Só injustiça na justiça.

      2. Avatar de Hugo Cardoso
        Hugo Cardoso

        O que estás a dizer é verdade, mas penso que só se aplica a espaços comerciais! Não acho que em habitações seja necessário!
        A tal entidade é a Comissão Nacional de Proteção de Dados

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Mas tens de comunicar à Comissão Nacional de Protecção de Dados que tens tal sistema e que não estás a invadir a privacidade de vizinhos ou espaço público. Dito de outra forma, apresentas um plano em que só filmas a tua propriedade privada e eles têm de aprovar. Filmar no carro, não sei…

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      Nesse vídeo-artigo, desaconselha a compra desta câmara devido à sua má qualidade, que aparentemente funciona uma vez e deixa de dar e será uma crítica, segundo quem fez o vídeo-artigo, que mais pessoas fazem.
      Uma coisa é ser barato e ter má qualidade de imagem, outra é só dar uma ou duas vezes e avariar :p

  4. Avatar de Migueldias
    Migueldias

    Que tal no fim do texto avisar que é um artigo publicitario?

    É que esta cam comigo so funcionou 2 Dias, e pelos videos é geral.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é um artigo publicitário, é um equipamento que temos para teste. Podes chamar o que entenderes, mas neste caso é um artigo que temos para análise, num segmento que vamos explorar, porque tem sido bastante solicitado, as dashcam. Portanto… é o que é e não o que queres que seja 😉

      2 dias? Bom, na volta tiveste azar.

      1. Avatar de Interessado
        Interessado

        Qual é o vosso feedback após utilizarem?

    2. Avatar de Raúl Almeida
      Raúl Almeida

      Lol 2 dias. Eu também sou grande mentiroso.

  5. Avatar de Alexandre Cunha
    Alexandre Cunha

    Realmente o que me chamou mais a atenção foi o manual em chinês.
    É sempre muito conveniente com qualquer produto!

    1. Avatar de Vítor M.

      Num equipamento destes, com 3 ou 4 funcionalidades básicas, descritas num vídeo colocado no artigo, precisas de manual?

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    overheating problem, não se aconselha a compra

    1. Avatar de Interessado
      Interessado

      Porquê?

  7. Avatar de Luis
    Luis

    == retirado do site ==

    Question:
    Will this camera work on windows 7 or windows 10.
    Reply:
    Hello Larry,
    it can only Support these systems: Windows ME / 2000 / XP / 2003 / Vista, Mac OS, Linux

    1. Avatar de Vítor M.

      Agora pensa assim, esta resposta foi “chapa 5”, quem respondeu foi preguiçoso, pois se é suportado pelo Windows Vista… no Windows 7 não deve ter qualquer problemas de drivers, verdade? 😉

      1. Avatar de Luis
        Luis

        pois… não “deve”
        eheheh

  8. Avatar de Waaaaazzzzuuuuupppp!!!
    Waaaaazzzzuuuuupppp!!!

    Boas Pplware,

    podem tentar fazer uma review de dashcam com espelho retrovisor incorporado e camera traseira? Já vi algumas à venda Na GearBest mas fico indeciso por qual optar e se a qualidade é boa ou não. Porque até são boas para vigilância caso batam no carro quando ele está estacionado, já que algumas são activadas por sensor de movimento e choque.

    Obrigado e cumprimentos. 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Boas. Já estivemos a ponderar esse produto, poderá ser uma possibilidade sim.

      Obrigado pela sugestão.

      1. Avatar de Waaaaazzzzuuuuupppp!!!
        Waaaaazzzzuuuuupppp!!!

        Obrigado Vítor M.

        Fico ansioso à espera de uma review, para me ajudar na decisão de compra de uma dashcam. 🙂

        Cumprimentos.

  9. Avatar de Raúl Almeida
    Raúl Almeida

    O preço está catita. Colocar 2 ou 3 num carro pode ser interessante para vigilância inclusive.

    Era nice suportar um micro sd de 64 pelo menos.

  10. Avatar de wolf
    wolf

    Atenção ao afirmar que por vir da China via Espanha ou outro país e por ser de valor reduzido não invalida de ficar alfandegado, podem dizer que é contra a lei mas a verdade não faltam pessoas a queixarem-se da alfândega principalmente de artigos electrónicos de todos os valores e destinatários que ficam retidos.

  11. Avatar de Alexandre Cunha
    Alexandre Cunha

    Atenção que há imensos reportes dessa cam avariar fácil.

  12. Avatar de pc
    pc

    Caros, no seguimento desta review fui fazer umas compras no Gearbest. O valor apresentado do pack de produtos que escolhi foi de 113 euros, e ao pagar por paypal sou cobrado 120 euros. A Gearbest não sabe explicar a razão desta diferença, não existem taxas por parte deles, e aponta as culpas para o cambio do Paypal.

    bah… atenção que os valores que o Gearbest apresenta nem sempre são reais.

    1. Avatar de tugacuber
      tugacuber

      O paypal cobra uma taxa extra na conversão da moeda…enquanto que na gearbest faz a conversão direta, ate porque na gearbest os pagamentos são cobrados em dolares, daí poder haver uma diferença…