Smartphones chineses: 5 sugestões para estudantes

51 Comentários

Depois de apresentamos uma lista de 5 smartphones disponíveis no mercado nacional, que considerámos serem indicados para estudantes, hoje elaborámos uma lista semelhante, mas com equipamentos de marcas chinesas.

Conheça as nossas sugestões.

smartphone


 

Doogee X5 Max

O Doogee X5 Max é um smartphone de entrada de gama, com ecrã de 5 polegadas cuja resolução é de 720 x 1280 píxeis. É Dual-microSIM e suporta apenas as redes 2G e 3G.

No que respeita ao processador, o X5 Max vem equipado com o processador Mediatek MTK6580 quad-core. Tem 1 GB de memória RAM e 8 GB armazenamento interno, mas tem a possibilidade de expansão através de cartão microSD até 32GB.

doogee_x5_max_design

É distribuído com o Android na versão 6.0 (Marshmallow). Tem Bluetooth 4.0, GPS e Wi-Fi 802.11 b/g/n. Surpreendentemente, já vem equipado com sensor de impressões digitais, que permite executar 6 tarefas extra recorrendo a esse sensor, além do habitual desbloqueio do smartphone.

A sua bateria promete uma boa autonomia, tendo em consideração os seus 4000 mAh. O X5 Max vem ainda equipado com uma câmara frontal de 5 MP e uma traseira de 5 MP (8 MP através de software).

O Doogee X5 Max está disponível pelo preço de 72,79€ nas cores preto e branco.

 

Blackview BV5000

O Blackview BV5000 distingue-se dos restantes desta lista pelo facto de ser uma boa alternativa para aqueles que têm pouco cuidado com os smartphones. É à prova de água, poeiras e mesmo choques, como pode ver no vídeo que se segue.

Tem um ecrã de 5 polegadas com resolução HD e é dual-SIM. Tem um processador MTK6735 Quad-Core a 1,0 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. A bateria tem uma super capacidade de 5000 mAh, tem suporte de rede 4G LTE na banda 20 e as câmaras são de 8 MP (traseira) e de 2 MP (frontal).

Está disponível nas cores preto, verde tropa e laranja, pelo preço de 102,73€.

 

Vernee Thor

O Vernee Thor é um dos smartphones já analisados em pormenor aqui no Pplware, obtendo uma pontuação de 7,9, muito graças à sua relação qualidade/preço. É dual-SIM e vem equipado com ecrã 2.5D de 5″, com resolução HD. Tem um SoC Mediatek MTK6753 octa-core, vem com 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 128 GB, não sendo necessário abdicar da utilização de nenhum dos cartões SIM, algo positivo tendo em consideração aquilo que a maioria da concorrência oferece actualmente.

Tem sensor de impressões digitais na parte traseira, a câmara principal é de 13 MP, com flash LED, permitindo gravações de vídeo a 1080p, e a câmara frontal é de 5 MP. A bateria tem uma capacidade de 2800 mAh. A versão do Android que o acompanha é a 6.0 (Marshmallow).

O Vernee Thor está disponível pelo preço de 106,37€, nas cores preto e cinza.

 

Xiaomi Redmi Note 3 Pro

A Xioami, durante este ano, tem vindo a lançar vários smartphones que apresentam apenas ligeiras diferenças entre eles. É o caso do Redmi Note 3 e do Redmi Note 3 Pro, as diferenças entre ambos são, principalmente, ao nível do processamento, sendo que o Redmi Note 3 Pro consegue resultados mais satisfatórios no que respeita do desempenho efectivo, daí esta ser uma das nossas escolhas dentro da Xiaomi, ainda para mais quando a diferença de preços entre ambos é insignificante.

Xiaomi Redmi Note 3 - 8

O Redmi Note 3 Pro apresenta uma construção em alumínio, vem com o sensor de impressões digitais e tem uma bateria de 4000 mAh.

É um smartphone Dual-SIM (micro-SIM) com ecrã de 5,5 polegadas, de resolução FullHD, tem o SoC Qualcomm MSM8956 Snapdragon 650, hexa-core (quad-core 1,4 GHz Cortex-A53 & dual-core 1,8 GHz Cortex-A72) e um GPU Adreno 510. Vem com 2 ou 3 GB de memória RAM e 16 ou 32 GB armazenamento interno, com suporte para armazenamento externo microSD. A bateria é de 4000 mAh, e já vem fornecido com a interface proprietária na versão MIUI 8.

A câmara principal tem um sensor de 16 MP e a frontal é de 5 MP. O Redmi Note 3 Pro está disponível pelo preço de 130,30€, nas cores preto, dourado e cinza. A versão com 3 GB de RAM tem um custo de 167,43€.

 

Lenovo ZUK Z2

Sob a alçada da marca Lenovo, o ZUK Z2 é um smartphone com ecrã de 5 polegadas, de resolução FullHD (1080 x 1920 píxeis), uma resolução ideal para este tamanho de ecrã. Tem um SoC quad-core Snapdragon 820 da Qualcomm, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, não expansível.

zuk_z2_0

A bateria, não removível, é de 3100 mAh e vem fornecido com a versão Android 6.0.1 Marshmallow. A câmara principal tem um sensor de 13 MP com foco automático e flash LED e a câmara secundária com 8 MP. Este smartphone tem ainda incluído um sensor de impressões digitais, que tantos utilizadores procuram hoje num smartphone.

O Zuk Z2 está disponível pelo preço de 236,32€ nas cores preto e branco.


Esta lista de smartphones inclui produtos que podem ser expedidos sem ficarem retidos na alfândega, da China ou de Hong Kong (apenas armazém HK-2), através dos métodos de envio Priority Line – Spain Express ou Standard Shipping – Local Direct Express, respectivamente.
 

Que outros smartphones acrescentaria à lista?

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tenho um blackview A8 50€. Muito bom

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    O melhor sem dúvida é o Xiaomi redmi note 3 pro, eu próprio tenho é até agora não tive problema a nível de hardware ou software

    1. Avatar de Marco
      Marco

      …mas é o segundo mais caro!

    2. Avatar de João
      João

      Olá, eu também comprei recentemente o redmi 3 pro, mas não consegui definir a localização Portugal. Tu conseguiste?

      Obrigado

      1. Avatar de António Costa
        António Costa

        Tens de trocar a ROM é um dos problemas dos Xiaomi, vai ao forum da MIUI eles têm lá a ROM para isso.

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boa noite, penso que tem um erro acerca da camara do Googee X5…
    “…câmara frontal de 2 MP e uma traseira de 8 MP…”
    Correcto será ou estou enganado, Front 5.0MP (SW 8.0MP) + Rear 5.0MP (SW 8.0MP) with LED flashlight ?
    Cumprimentos

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Obrigada Nuno, a informação já foi corrigida.

  4. Avatar de TheLastKingdom
    TheLastKingdom

    Melhor mesmo e é de topo é o OnePlus 3

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Só é melhor pela câmara fotografica, de resto o Z2 tem a melhor relação qualidade/preço/desempenho.

    2. Avatar de Claudio Freitas
      Claudio Freitas

      Sem duvida o melhor de todos o op3, muito produtivo, poderoso, podes fazer root, e Colocares a tua rom sem perderes a garantia

  5. Avatar de Luna Pacheco
    Luna Pacheco

    Xiaomi Honor 5X, uma excelente opção por 199€. Ecrã Full HD, bateria 3000 mAh, 2GB Ram, construção em alumínio com leitor de impressões digitais rápido.

    1. Avatar de Luna Pacheco
      Luna Pacheco

      Já passou muito tempo mas tenho mesmo que corrigir este erro terrível, é Huawei, não Xiaomi x’)

  6. Avatar de André T
    André T

    O único problema (para mim) dos smartphones chineses são as câmaras, uma câmara de 16MP do Xiaomi Redmi Note 3 Pro equivale a uma de 8MP de um Galaxy S3 lte, já experimentei vários e sem dúvida a maioria das câmaras de equipamentos até +/- 160€ são bastante fracas.

    1. Avatar de Oxodor
      Oxodor

      Tenho um S3neo e a Maria um Redmi Note 2 Prime, e posso afirmar sem qualquer dúvida que a câmara do Xiaomi é melhor que a do Samsung!

    2. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      grande lol andré, o meu Redmi Note 2 tem câmara superior a do LG G3 do meu amigo que já experimentei lado a lado……….. então o galaxy S3 tem a melhor câmara de todos até hoje.

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Ulefone Power.Simplesmente uma palavra: imbativel

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Existem opções por menos de 50 euros vindos da China, os modelos aqui apresentados não são os melhores no que diz respeito ao preço.

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boas, porque não falam dos smartphones da Energy System? Parecem ser bons telemóveis… Estou a pensar em comprar um, o topo de gama da marca… Aceito opiniões. 🙂

  10. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    O melhor é o xaomi, maior parte dessas marcas nem tem suporte.

    1. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      e é uma marca chinesa que todos riem do nome, mas aqueles que têm nos telemóveis não existe mais suporte. o Xiaomi ainda disponibiliza updates até para Xiaomi mi2 que é top end e red rice low end, ambos de 2013. não é como a apple que depois de 3 ou 4 anos, disponibiliza obrigatoriamente iOS que os tornam lentos para terem que comprar novo.

  11. Avatar de Joao cruz
    Joao cruz

    Pelo preço de €100 o UMI Touch é muito interessante.

  12. Avatar de luislelis
    luislelis

    Xiaomi tb não tem suporte(por experiência propria) . Todas as marcas chinesas baseiam-se no suporte da comunidade (foruns).

  13. Avatar de Helder ferreira
    Helder ferreira

    Elephone P9000 maravilha de telemovel

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Confirmo! 🙂
      MTK Helio P10 Octa-Core, 4GB RAM, 32GB ROM expansível, câmera traseira 13MP Sony IMX258 com focagem por laser e dual flash, câmera 8MP frontal, sensor de impressão digital, ecrã 5.5 FullHD da LG, 4G (LTE) compatível com EU (os Xiaomi’s por exemplo, não suportam 4G na Europa!), NFC, Quick-Charge, bateria 3000mAh, todos os sensores (muitos outros nem compasso tem!), Android 6 e CyanogenMod 13… tudo isso por 200€… 🙂

      1. Avatar de Insider
        Insider

        Mentira, os Xiaomi, versão internacional de hardware, têm as bandas 4G LTE que utilizamos: 4G FDD-LTE: 4G: FDD LTE B1/3/4/5/7/8/20 (2100/1800/1700/850/2600/900/800MHz), TDD-LTE B40/B41 (2300/2500MHz).

        1. Avatar de Miky
          Miky

          Só existem dois modelos com versão internacional e saíram depois do P9000… E mesmo assim não tem características por aí além…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Muito satisfeito também.

    3. Avatar de António Costa
      António Costa

      Mesmo… já agora uma informação o P9000 vai receber 7.0 Nougat em meados de Novembro

      https://www.back2gaming.com/news/elephone-p9000-set-android-7-0-nougat-update-mid-november/

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    E como é com os custos alfandegários dos telemóveis? o problema reside ai…

    1. Avatar de Gr0ove
      Gr0ove

      Se comprares através de determinadas lojas não pagas impostos alfandegários. Costumo comprar numa loja espanhola, envio rápido e além disso dão 2 anos de garantia.

    2. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      existe um método de envio que nunca vai parar à alfândega.

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Qual GrOove? epa isso é que dava jeito =P

    1. Avatar de Tiaguz
      Tiaguz

      Talvez powerplanetonline ou geekvida.pt no armazém espanhol.

    2. Avatar de Miky
      Miky

      http://www.tomtop.com, eles tem armazém em Espanha e centro de reparação/garantia na Alemanha (www.tomrepair.de)

  16. Avatar de Duarte
    Duarte

    Até há pouco tempo usei um Samsung Galaxy S4 e hoje tenho um Doogee X5 Max. Tirando a câmara que podia ser melhor, o resto é excelente. Custou-me 50€ já com despesas de envio! 🙂 O Vernee Thor parece-me muito bom também. Não há nada que justifique verdadeiramente gastar centenas de euros num telemóvel…

  17. Avatar de Peterjust
    Peterjust

    Só telefones de 5 polegadas para cima… já não há telefones de tamanho normal….

    1. Avatar de Miky
      Miky

      Ainda gosto do meu antigo Moto G 4G 1a geração de 4.7″ 🙂

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        eu tenho o iPhone 5S 4pol. Deram-me um Asus Zen phone de 5pol, só consegui andar 2 semanas com ele. Voltei ao iPhone num ápice, é um estorvo no bolso.

  18. Avatar de Jc
    Jc

    Ulefone metal, bom Telemóvel.

    1. Avatar de Sousa
      Sousa

      Concordo plenamente!
      Muito bom, relação qualidade\preço!

  19. Avatar de JS
    JS

    Boa tarde comprei um Doogee X5 Max Pro e so tenho a dizer maravilha pelo smartphone :
    http://www.tinydeal.com/pt/doogee-x5-max-pro-4000mah-quad-core-mtk6737-android-60-4g-phone-p-160247.html?language=pt
    Tem 2Gb de Ram e 16 de armazenamento ficou por 80€ no armazem Alemão demorou 10 dias a chegar e para mim é top claro que ha melhores,para mim serve.
    Obrigado

  20. Avatar de JQueluz
    JQueluz

    Olá. E que dizer do desconhecido chinês jiayu s3, já analisado no pplware, e do qual ainda não li uma única opinião negativa.
    Cumps.

    1. Avatar de José Antunes
      José Antunes

      Tenho um à cerca de ano e meio. Comprei por 220€ com portes e capa de silicone incluidos na loja espanhola da jiayu (podia mandar da portuguesa mas é a mesma coisa vem na mesma de espanha). Tem uma comunidade fantastica por tras por isso mesmo foi o primeiro mediatek a ter o android N (já há uma 2ª versão em fase beta).

      Já tive problemas com a placa onde tem o microfone e o conector micro USB. Fiz uso da garantia (tem 2 anos de garantia) e escolhi o serviço de reparação premium que eles têm, onde pagas 10€ mas eles grantem o arranjo em 7 dias úteis e vêm uma transportadora buscar e levar o tele. Em menos de 4 dias tinha o telemovel reparado sem precisar sair de casa.

      De facto é um excelente terminal pelo preço, e não mandem vir de Gearbests e afins, se tiverem um problema tão tramados, o tele tem de ir para a china e só em viagens são semanas sem ele, além que podem ter de pagar portes ou ficar na alfendega.

  21. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Tenho um Huawei P8 Lite obtido por troca de um Bluboo Xtouch 4G e estou super satisfeito. Os telemóveis chineses podem ser muito bons, mas o sistema é que apresenta sempre falhas que as grandes marcas não tem nos seus sistemas. Por outras palavras “o barato sai caro”.

    1. Avatar de Miky
      Miky

      Não posso dizer o mesmo do Elephone P9000, que até suporta o CyanogenMod 13…

  22. Avatar de metro
    metro

    Mandei vir um Doogee x5Max para a minha mae e até agora, 5* Ela não se queixou em nada.
    Já eu, tenho um Vernee Thor e só me queixo do GPS (Pouco exato) e do sensor de impressões digitais (Pouco certo), até o sensor do Doogee é melhor.

    btw, pela amazon.co.uk conseguem preços mais baratos(Mandei vir os 2 de lá, 5*)

    1. Avatar de Miky
      Miky

      O GPS pouco exacto do Vernee Thor creio que é por ele não ter compasso… Muitos modelos chineses não incluem os sensores que consideramos básicos e que deveriam ter…

  23. Avatar de marks
    marks

    Entre o Redmi Note 3 Pro e o Zuk Z2. Qual o melhor ?

    1. Avatar de Cristiano
      Cristiano

      O Zuk Z2 certamente, mas o preço também pode influênciar a decisão uma vez que é um pouco mais caro.