Smartphones: 5 sugestões para estudantes

41 Comentários

Já faltam poucos dias para começar mais um ano lectivo e, se há uns anos o telemóvel era um objecto dispensável, hoje em dia não há estudante que não tenha o seu. Seja para conversar com a família e amigos, seja para um momento de descontracção a ver um vídeo ou a jogar, seja mesmo como auxílio para estudar algumas matérias, os smartphones fazem parte da vida de qualquer jovem.

Assim, hoje apresentamos 5 sugestões de smartphones para estudantes.

estudante_smartphone


Tal como fizemos com os artigos de sugestões de gadgets para o regresso às aulas, com sugestões disponíveis em lojas nacionais, no artigo “A tecnologia que precisa para mais um regresso às aulas“, e de gadgets oriundos da China, no artigo “Um regresso às aulas com tecnologia de baixo custo“, hoje apresentamos uma lista de 5 smartphones disponíveis no mercado nacional e em breve iremos apresentar uma lista de smartphones alternativa.

 

1. Wiko Jerry

O Wiko Jerry surge como uma opção mais acessível. Este smartphone Dual-SIM pode ser adquirido a partir de cerca de 87€ e apresenta-se como um smartphone dirigido aos mais jovens, muito pelo seu design e pelas cores que tem disponíveis.

wiko jerry

O ecrã é de 5 polegadas com resolução de 480 x 854 píxeis. Vem com a versão 6.0 do Android Marshmallow e o processador é Quad-core Cortex-A7 a 1,3 GHz, tem 1 GB de RAM de 8 de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 64 GB. A câmara principal é de 5 MP com flash LED e a secundária é de 2 MP. A bateria conta com 2000 mAh.

 

2. Gigabyte GSmart Elite

O Gsmart Elite, já testado aqui no Pplware, está equipado com um ecrã de 5″ HD (720 x 1280 píxeis) suportado por um processador Mediatek MT6592 Octa-core a 1,4 GHz e um GPU Mali-450 MP. Adicionalmente, tem 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, possível de ser expandido através de um cartão microSD até 32 GB. Para fotografia, o GSmart Elite possui uma câmara traseira de 13 MP e uma câmara frontal de 5 MP.

gsmart elite_3

Este modelo traz ainda uma bateria de 4000 mAh, Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n, GPS e A-GPS, LTE com a banda 20 de LTE (800 MHz) disponível e Android na sua versão 5.1.1. O preço é de 129,00€.

 

3. Microsoft Lumia 650

Para aqueles que gostam do Windows na sua versão móvel, o Lumia 650 será a opção mais interessante que a Microsoft tem disponível numa gama mais baixa, com um preço a partir de 122,00€.

lumia_650

O Lumia 650 é um smartphone com ecrã de 5″ HD (720 x 1280 píxeis). Tem um SoC Snapdragon 212 da Qualcomm com CPU quad-core 1,3 GHz Cortex-A7 e GPU Adreno 304. Vem com 1 GB de RAM e 16 GB armazenamento interno. A câmara principal deste smartphone é de 8 MP e conta com o auxílio de um flash LED. A câmara frontal é de 5 MP.

 

4. Samsung Galaxy A3 (2016)

A Samsung é inevitavelmente uma das marcas mais procuradas e, dentro da sua vasta gama de equipamentos, seleccionámos um que já foi testado aqui no Pplware.

Samsung Galaxy A3 (2016)

O Galaxy A3 (2016) é um smartphone com ecrã de 4,7 polegadas, de resolução HD (720 x 1280 píxeis), tem um SoC quad-core da Qualcomm MSM8916 Snapdragon 410, 1,5 GB de RAM e 16 GB armazenamento interno, com suporte para armazenamento externo através de microSD até 128 GB. A bateria é de 2300 mAh e vem fornecido com a versão 5.1.1 Lollipop, com a interface proprietária TouchWiz.

As duas câmaras conseguem resultados excelentes, sendo que a principal conta com 13 MP e a secundária com 5 MP.

Este Samsung está disponível em Portugal a partir de 210€.

 

5. Huawei P9 Lite

O Huawei P9 lite tem um ecrã de 5,2 polegadas num design simples e elegante, muito dentro do que hoje é conhecido dentro dos smartphones da mesma gama. Vem equipado com um processador HiSilicon Kirin 650, Octa-core 2 GHz Cortex-A53 e tem um GPU Mali-T880MP2.

Está disponível com 2 GB de RAM e 16 de armazenamento interno (modelo em análise) ou com 3 GB de RAM, com possibilidade de expansão de memória através de cartão micro SD até 256 GB, abdicando da utilização de um cartão SIM, já que tem opção de utilizar dois cartões SIM (nanoSIM).

huawei_p9_lite

A câmara principal do P9 lite tem um sensor de 13 MP, que conta com o auxílio de um flash LED, e a câmara secundária é de 8 MP sendo que ambas gravam vídeo a 1080p @30fps.

Esta acaba por ser uma opção mais cara, mas que apresenta a melhor relação entre qualidade e preço, podendo ser adquirido em Portugal a um preço a partir de 260,50€.


Que outros smartphones acrescentaria à lista?

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kakka
    kakka

    O wiko é sem duvida a melhor escolha barato e bom , faz tudo que é preciso …
    Tenho lenny 2 e Robby valem bem a pena qualidade preço do melhor , quando temos bons tlm rapidos e baratos não se justifica dar 700€ por um iphodes , quando um wiko de 100€ consegue ser superior em tudo …

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Recebe updates?

      1. Avatar de The Onee
        The Onee

        Esquece, nasceu e vai morrer com o android 5.1 http://www.gsmarena.com/wiko_lenny2-7764.php

      2. Avatar de kakka
        kakka

        Uso o Launcher ZenUI da Asus grátis e sempre actualizado um dos melhores , por isso updates não me faz diferença funciona bem em todas as versões desde o 4.2.2 do android

      3. Avatar de Zéi
        Zéi

        100€ é um smartphone descartável, todos os anos compra-se 1 e está sempre actual actualizações é secundário.

    2. Avatar de Ze Bitaites
      Ze Bitaites

      Mas nasceste ontem ou que? um wiko de 100€ consegue ser superior em que pah?
      Na qualidade da camara? Nos updates mensais? Na qualidade de ecran ou na sensibilidade do toque/ecran? Fica-te lá pelos 5Mpx de camara com sensor ranhoso e pelo Android 5.1 para sempre.
      Enfim… Desperdicio de comentario este teu!

    3. Avatar de luis
      luis

      bem… tens razão. Sai mais barato comprar um brinquedo de 100€ todos os anos e andar sempre com algo novo do que um de 700€/800€ para andar com ele 3/4 anos x)

    4. Avatar de Arroz de grelos
      Arroz de grelos

      Sindrome de Down dá neste tipo de comentários.

      1. Avatar de Drugas
        Drugas

        Melhor comment de todos xDD

  2. Avatar de Norberto
    Norberto

    Wiko U feel… comprei por 189€ loja nacional e garantia… super satisfeito!!! Vim do Nexus 5 e OPO… o Nexus foi a melhor maquina, o One plus deu-me montees de problemas!!! O Wiko para já é muito bom!!! dual SIM 3 Gb de RAM, Quad core, fingerprint, ecrã 2.5D…. custo/desempenho Muito bom

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Fizeste uma “boa” escolha, esse tem android 6.0. Infelizmente vai ficar por aí…

      1. Avatar de Norberto
        Norberto

        E então???? no OPO já tinha o 7 e no entanto no desempenho n me valia de nada!!! qual o problema em manter-se no 6 quantos andam ai com 4.4 ou 5?! fiz uma boa escolha mesmo! daqui a um ano compro outro pelo mesmo valor e mais actualizado.

        1. Avatar de Josefa
          Josefa

          O meu OPO bate os telemóveis dos meus coleguinhas todos, desde os A5 /J5 2016 até aos finos dos IPhone 6 6S etc

  3. Avatar de Pedro Faria
    Pedro Faria

    Tenho um Huawei P9 lite há duas semanas e só tenho a dizer bem (versão 3gb de RAM). É um excelente equipamento, com boa bateria. A interface da Huawei é fantástica e recomendo plenamente. Quero agradecer à Pplware pela sua review pois ajudou-me a decidir no momento da compra. Continuem o bom trabalho

    1. Avatar de RF
      RF

      Também ando a ver esse telemóvel.. Como se distingue fisicamente a versão de 2Gb para a 3Gb de RAM? Ou.. no momento da compra apenas “pedimos” pelo de 3GB?

      1. Avatar de Pedro Faria
        Pedro Faria

        Depende do local da compra. Pelo que percebi todos os operadores possuem a versão de 3Gb de RAM. Os desbloqueados dependem, penso eu. Por isso se quiser comprar o de 3Gb de RAM desbloqueado tem de procurar numa loja que o venda de tal forma. Pelo menos foi o que percebi.

    2. Avatar de Arroz de grelos
      Arroz de grelos

      É o melhor gama média do mercado.

  4. Avatar de P
    P

    Só por curiosidade, porquê sugerir um lumia 650 em vez de um 550? Especialmente quando a diferença de preços pode ser dos 130€ para menos de 100€

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ou o 535… Que ainda é mais barato.

    2. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Porque o 650 é mais elegante e o mais recente de todos os lumias ate agora! Para isso então melhor ir com um lumia 640xl em vez fo problematico 535 ou fraquinho 550

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Os problemas do 535 ficaram resolvidos de vez com os updates…

  5. Avatar de Luis Alves
    Luis Alves

    entao e o galaxy note 7 ? ideal para estudantes!

    1. Avatar de ivan
      ivan

      Os estudantes normalmente nao tem esse dinheiro para dar para um telemóvel tendo em conta que precisam dos livros e caso seja preciso comprar um pc o valor dele da para comprar um bom portátil…nunca na vida um estudante que nao seja de uma boa família da esse dinheiro por um telemóvel quando pode investir o dinheiro em algo mais ulti

      1. Avatar de May
        May

        “Boa familia”?!

  6. Avatar de L_730
    L_730

    O melhor sem duvida o Lumia 650

    1. Avatar de Ze Carlos
      Ze Carlos

      Bem posso dizer que ja tive muito telemovel, passando por xiaomi (melhor interface de android que ja experimentei ) samsung, bq e etc, e finalmente decidi experimentar um windows phone, este lumia pareceu me uma aposta, bastante interessante tendo em conta a excelente qualidade de construcao, peso e de certa forma as specs gerais. Posso dizer que nao vejo o porque de tanta rivalidade entre o mundo do android com o mundo do ios, ate porque todos sao bons , cada um a sua maneira e discordo completamente com a exclusao do windows phone dentro deste mercado. Na minha opiniao este SO tem tudo para ter futuro, e depois de familiarizado com isto acabei por achar que é dos sistemas mais bonitos simples e funcionais que se pode utilizar.
      Conclusao este lumia é uma excelente compra tendo em conta o preco a que ele se encontra de momento.
      (depois de receber as actualizações o telemóvel ficou excelente)

  7. Avatar de JJ
    JJ

    Não percebo porquê comprar telefones de 700€ ou mais!!!!!!!!!! (são ideias, que respeito)
    Quando esses amigos comprarem uma bateria de substituição para o seu telefone de 700€, eu já comprei 2 ou 3 telemóveis e mesmo assim gastei menos. Embora os tlms 100€ não se actualizem, pelos menos ando sempre com aparelhos novos e actualizados. Hi Hi Hi…

    1. Avatar de May
      May

      Mas também andas sempre com telemóveis fracos.

      1. Avatar de luis
        luis

        O que é que fazes com o teu que precise de muitos recursos? 🙂

        Continuum?

        1. Avatar de May
          May

          Fotografia e vídeo são duas coisas que eu, como a maioria das pessoas, uso frequentemente e são coisas que nesses telemóveis são sempre fracas. Qualquer joguito precisa de um mínimo de hardware.
          Dito isto, também não compro telemóveis de mais de 500 euros, mas 100 também não, a virtude está sempre no meio…

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Jogar jogos exigentes?
          Consegues na tua podridão de 100eur?
          Tirar fotos decentes?
          Consegues no teu de 100eur?
          Filmar em 4K?
          Esse que falas tem?

          Por amor de Deus. Se para o vosso uso um de 100eur chega, tudo bem, agora serem ridículos ao ponto de conseguirem sem vergonha afirmar que um de 100eur é tão bom ou melhor (como disseram acima) que um de 700… Isso é mesmo coragem, sem medos de ser humilhado.

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    80% da miudagem tem outra sugestão para os pais….Iphone

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        1000%, já agora.

      2. Avatar de pcmasterrace
        pcmasterrace

        IOS>Android. Apesar de nunca ter tido um iphone, mas já experimentei de colegas e adorei. Tou ainda usar o velhinho SII com ROM modificada. Se a Apple vendê-se o raio do OS como o android que nao se limita só nos Nexus, eu comprava logo. Eu prefiro iPhone por causa do OS e não pelas specs do móvel.

  9. Avatar de Vilarinho
    Vilarinho

    Como é óbvio o que os putos querem é o iPhone

  10. Avatar de Arroz de grelos
    Arroz de grelos

    O melhor é claramente o Huawei P9 Lite. Os outros daqui a uns meses estão a arrastar-se.

  11. Avatar de João Faria
    João Faria

    Elephone P6000 bom e em conta.